Pages

Pages - Menu

EUVÍ: Voto facultativo, 10 motivos para ser a favor, 10 motivos para ser contra

Voto é coisa séria. É uma pena que o brasileiro goste tanto de votar em quem não conhece e reeleger quem não fiscalizou.

Confesso que adoraria ficar em casa no dia da eleição, mas o que eu ia adorar mesmo é se todos ficassem em casa e só eu votasse.




EUVÍ: Existe ateu em avião caindo?

O texto é longo, vão direto a parte em itálico.

EUVÍ: Financiamento Público de campanha, 10 motivos para ser a favor, 10 motivos para ser contra

Agora o PT está propondo o financiamento público exclusivo para campanhas. O que em teoria ajudaria, na prática, todos sabemos que jamais funcionaria.

Como todas as medidas do governo, parecem sempre tentar acabar com os fins com os meios errados. Ainda estou esperando o PT tentar acabar com a miséria simplesmente aprovando por decreto o fim da pobreza.

EUVÍ: Voto distrital, 10 motivos para ser a favor, 10 motivos para ser contra

De tempo em tempo a sociedade clama para que o nosso processo democrático seja aperfeiçoado. O nosso processo, que deveria ser representativo, faz com que 40% dos brasileiros não tenham um representante na câmara.

Os únicos prejudicados com uma reforma política seriam os políticos, que mudadas as chances de se elegerem, dificilmente passariam pelo crivo eleitoral numa eleição majoritária.

No voto distrital os deputados são eleitos majoritariamente por distritos, cada um representando uma área equitativamente proporcional aos votos. Como sonhar não custa nada (ainda), vamos aos motivos:


EUVÍ: Teste de Fidelidade é combinado! Em entrevista, ex-participante do Teste revela os bastidores de como o programa é armado

Há cerca de alguns meses atrás resolvi fazer um post sobre o finado Teste de Fidelidade. Sempre fiquei com uma curiosidade extrema do porquê que nunca nenhum veículo de comunicação desmascarou cabalmente um programa tão claramente falso. De forma profética, liguei a televisão outro dia e vi que o famigerado Teste de Fidelidade havia voltado a TV, reconquistando preciosas posições no ibope para a Rede TV.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

EUVÍ: Malafaia, Malafala, Malafalha, Malafeia, Malacheia

A vida dá voltas. Até algum tempo atrás o programa da Gabi era apenas mais um programa noturno de conversa, que, na maioria das vezes, chamava mais atenção pelos óculos da apresentadora do que pelas entrevistas em si. Mas isso foi antes do profeta Silas Malafaia dar a luz de sua graça no tal programa. Por mais que a incrédula apresentadora possa duvidar da teologia da prosperidade do pastor, é indubitável que seu programa foi atingido por uma próspera audiência.

EUVÍ: PEC das domésticas, a PEC das diaristas

Esses dias fomos agraciados com mais uma maravilhosa pérola dos nossos inteligentíssimos políticos de Brasília, a pérola em questão é a PEC das domésticas. A PEC, que na teoria viria a aumentar o salário e os direitos da mulheres; na prática, deverá arrastar uma orda de empregadas para a informalidade.

domingo, 21 de abril de 2013

EUVÍ: Ben Carlson, cotas e o coitadismo de alguns negros americanos

O site Daily Beast a alguns meses atrás noticiou um evento interessante. Um ator pornográfico fraudou seus exames para atuar em cenas que só poderia atuar em estado de saúde plena, mesmo estando com sífilis. Quando questionado sobre seu comportamento, o ator não titubeou ao dizer que estava sendo perseguido apenas porque era negro e tudo não passava de mais uma "artimanha do opressor branco para desmoralizá-lo".

Melhores albums de 2012

Olá pessoal

Aqui estou eu para retomar esse blog vendido, que por muito tempo foi um lugar de posts sensacionalistas sobre política e ateísmo e voltar com o que ele era pra ser a principio, meu blog pessoal de música. Enfim eu sinceramente já cai na real que blogs são coisa do século passado ninguém quer ler textos longos quando se tem tantas redes sociais em que todo mundo tem opinião e claro cheio da razão. Mesmo assim, sempre tive uma certa sorte, sempre que escrevo algo alguém lê, e é por isso que não vou deixar essa tradição de apontar meus albums preferidos morrer esse ano.

2012 foi um ano que eu escutei bastante coisa, talvez não tantas como no ano anterior, foi um ano marcante pra muitos artistas e por mais que a jmusic venha a estar dando passos largos prum cenário musical muito polarizado, talvez essa lista prove que sempre tem algo diferente pra ouvir, tem espaço pra todo mundo achar algo que lhe interesse. Eu sinceramente não levo essa lista a sério, é estritamente pessoal, me darei ao luxo de usar critérios bobos, por que não sou nenhum crítico musical e não dá pra manter a seriedade por tanto tempo a custo de nada.

Queria diminuir o TOP, mas a megalomania não deixou, cheguei a considerar em torno de 100 albums, quase tudo lançado comercialmente de artistas conhecidos que não é claramente um lixo, claro com exceções. tive um pouco de pena porque deixei de lado algumas coisas que eu gostava em nome de outras, mas enfim, eu também não posso ficar o ano todo aqui escrevendo sobre o que eu gostei do ano passado.

Esses primeiros posts não são necessariamente de melhores, são mais menções honrosas, vou tentar englobar coisas diferentes que me chamaram a atenção no passar do ano.  Além disso como não vou fazer outras listas vou tentar comentar tudo de relevante que aconteceu naquele ano e envolvendo os artistas citados.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

EUVÍ: Inversão do ônus da prova - o deus e seu inverso

- Olá!

- Oi.

- Posso falar um instante com o senhor?

- Pode, mas eu estou com pressa.


EUVÍ: A redução da maioridade penal e a penalização de toda a sociedade.Quem é a verdadeira vítima?

De tempos em tempos a sociedade, impulsionada pela escalada da violência e pela sensação de insegurança, retoma a discussão acerca da redução da maioridade penal, divergindo sobre a idade em que a pessoa deveria ser considerada imputável, havendo quem defenda o patamar de 14 ou 16 anos, bem como quem pretenda a adoção do critério biopsicológico para avaliação da capacidade de entender e de querer do autor.

EUVÍ: Morre Margaret Thatcher, a eterna Dama de Ferro

O mundo perdeu uma dama.

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=gPNKzNfihKE]


sábado, 6 de abril de 2013

EUVÍ: O Globo usa foto falsa para tentar difamar Marco Feliciano

Não é de hoje que a mída tenta desenhar os fatos para benefício de quem a interessa. Não é muito raro ver a mídia explorar ao máximo os crimes de religiosos e tratar sem o mesmo sensacionalismo os delitos de pessoas comuns. A mídia se alimenta do preconceito das pessoas. Aliás, mais parece que os delitos cometidos pelos religiosos é apenas um pretexto para que eles denunciem a hipocrisia alheia, deixando transparecer sempre que o crime que mais os indigna é a religião.