terça-feira, 10 de maio de 2011

Impressões sobre os doramas que assisti 2



Voltando com as postagens sobre doramas vou destacar algumas das produções japonesas que assisti a algum tempo, enfim, espero que gostem, não tenho visto mais doramas no mesmo ritmo acelerado de antes por me dedicar a outras coisas, mas em breve deve vir o post com outros dramas.

Fuyu no Sakura




Proposta

Dorama baseado no dorama coreano de MUITO sucesso, fuyu no sonata, trata-se de uma história de amor puro onde os protagonistas tentam superar as dificuldades impostas(doenças, marido ciumento etc) para ficarem juntos.

Temática

Drama humano, com foco na estória de amor e também com aqueles conflitos corriqueiros de doenças presentes em dramas japas

Desenvolvimento

O desenvolvimento até que foi bom, a trama não fica parada como em outros doramas, no entanto diversas coisas ali como o comportamento de alguns personagens e a falta de relevância de outros conseguiram me tirar a paciência.

Final

Extremamente clichê.

Elenco

O destaque com certeza vai para Miki Imai (que não atuava a quase 10 anos) e Kato Rosa( que é bem carismatica e deu graça a algumas cenas), entre o elenco masculino, não vejo o que elogiar, takeru sato esta bem apagado, Kusanaji Tsuyoshi tem um personagem que é muito inverossímil ao meu ver, e o cara que faz o marido na estória é muito caricato.

Nota

4

Onde conseguir

jdramazone , requer registro, hardsub com legendas em ingles

nomanumore, requer registro, softsub com legendas em ingles

ourhour, requer registro, softsub com legendas em ingles

Recomendo se:

  • se você gosta de histórias de amor

  • se você não se importa com clichês acontecendo o tempo todo

  • se você gosta do Takeru Satu

  • se você não se importa em ver o Takeru Sato todo apagado no dorama

  • se você é sadista

  • se você é masoquista(caso queira se envolver com a trama e seus personagens)


Suna no utsuwa



Proposta


Dorama que conta a história de um pianista que comete um assassinato e a partir dai tem que encobrir não apenas o seu crime, mas também o seu passado.


Temática


Investigação, mas um dos melhores do gênero que eu já assisti apesar do protagonista ser o assassino, ao passar dos episódios a estória passa a focar cada vez mais nos investigadores que estão tentando descobrir quem esta por traz do crime e qual seria a sua motivação. Algo interessante é que ao contrário de outros doramas que o crime é descoberto em 1 episódio nesse eles têm muitas dificuldades e quase chegam a cancelar o caso, me passou uma verisimilhança.


Desenvolvimento


Ótimo, começa de forma que poderia até ser um filme, mas com a entrada da personagem feminina dá uma desacelerada, quando foca na investigação passa a ficar muito bom e o final nem se fala.


Final


Muito bom. principalmente os 2 últimos episódios.


Elenco


Me surpreendi muito nesse aspecto, o Watanabe Ken( que ganharia o Oscar naquele ano) atua mt bem e chega a roubar um pouco a cena, o Masahiro Nakai também faz um papel razoavelmente convincente.


Nota


8


Onde conseguir


livejounal


Recomendo se:




  • se você gosta de boas tramas de investigação

  • se você gosta de se envolver com personagens

  • se você tem curiosidade em ver doramas antigos

  • se você quer ver o Ken Watanabe atuando num dorama




Daisuki!!


Proposta


Dorama(baseado num mangá) que conta a história de uma mulher que tem uma deficiência mental e ao engravidar acaba tendo de enfrentar diversas dificuldades na busca da felicidade.


Temática


Mais um drama humano, que foca mais no dia-a-dia da protagonista como deficiente, algo que se diferencia dos doramas de doenças progressivas como Ichi littoru no namida, taiyou no uta etc.


Desenvolvimento


Não tem como não se comover com o primeiro episódio, que é o melhor que a série tem a oferecer, recomendo que todos assistam pelo menos o 1°, depois a série passa a aliviar no drama e na apelação e chega até a conter um pouco de humor


Final


Ótimo, mas com certeza quem se envolve com a personagem passa  a querer saber mais do futuro dela.


Elenco


Não é o maior ponto da série, mas Karina esta ótima, por mais caricata que esteja ela consegue fazer com que sua personagem cative quem assiste, destaque também pra Fukuda Saki num personagem um pouco dispensável para a trama, porem ela mesmo assim se sai muito bem num papel de mulher de coração gelado.


Nota


7


Onde conseguir


jdramazone


Recomendo se:




  • se você se comove com histórias sobre deficientes etc

  • se você quer ver a Karina num ótimo papel

  • se você quer ver personagens carismaticos e se envolver num drama


Keizoku 2: SPEC


Proposta


Dorama que é uma continuação do Keizoku de 1999, conta a estória de um departamento da polícia que é responsável por desvendar crimes sem explicação lógica. (OBS: dá pra ver sem ter visto o primeiro, como eu fiz, se perde só algumas referências a série original).


Temática


Investigação, e ficção tb ( sem querer dar spoiler hehehe)


Desenvolvimento


Apesar desse formato aparente de resolver um caso por episódio a série muda de esquema na metade e passa a focar na trama principal que alias é bem interessante, ou seja da metade pro final você provavelmente não vai conseguir parar de assistir.


Final


FODÁSTICO, mt bom mesmo


Elenco


O casal principal tá de parabéns, em especial a Toda Erika que normalmente faz papeis de mulheres boazinhas, coitadinhas e mocinhas, dessa vez teve a chance de mostrar o seu talento de outras formas.


Nota


9


Onde conseguir


ourhour, requer registro, softsub com legendas em ingles


Recomendo se:




  • se você gosta de se surpreender

  • se você gosta de estórias de ficção

  • se você gosta da Toda Erika e quer vê-la num papel totalmente diferente do comum

  • se você gosta de doramas de investigação, e já viu TRICK



Taiyou no Uta




Proposta

Dorama baseado num filme do mesmo ano que conta a história de uma garota que tem uma doença que por uma doença não pode se expor ao sol, mas tem o sonho de ser uma grande cantora.

Temática

Dramalhão

Desenvolvimento

ruim, tem alguns momentos que a história parece que não anda, a personagem da Nao Matsushita parece que preenche tempo sem realmente ser relevante para a história.

Final

clichezaço.

Elenco

Ao meu ver fraco, personagens sem carisma, alguns bem inexperientes e Erika Sawajiri não consegue convencer tão bem quanto em Ichi littoru no namida

Nota

5

Onde conseguir

disponível em sites brasileiros.

Recomendo se:

  • se você curte um dramalhão

  • se você é fã da Erika sawajiri

  • se você não se importa em ver a personagem principal morrendo no final...ops


Nenhum comentário:

Postar um comentário