terça-feira, 19 de julho de 2011

Novidades musicais japonesas 5



Olá tenho percebido que o blog esta mais parado do que eu queria, mas vou tentar agitar pelo menos um post por mês etc. Então vou direto aos destaques musicais das últimas semanas, lembrando que caso você queira receber as atualizações do blog pode assinar os posts ali em cima debaixo do banner.

Tokyo Girls Style - Limited Addiction

Começo com as meninas do grupo idol da Avex Tokyo Girls Style, que lançaram dois clipes recentemente, o que chamou a minha atenção foi limited Addiction. O grupo chama a atenção por ter uma média de idade bem baixa, a Avex parece querer trabalhar com elas como um investimento para o futuro e quem sabe emplacar um girlgroup de sucesso (algo que não acontece a bastante tempo, os grupos femininos da Avex tem a tradição de emplacar alguns sucessos e animesong e logo serem esquecidos).

As músicas delas são bem criativas quase sempre caindo pra algo dos anos 80 ou algum outro estilo musical não muito usado, limited addiction como o nome já sugere é bem agradavel de ser escutada, o clipe é muito bem feito para o padrão idol, com algumas cenas bem bonitas(como a da banheira de rosas e a menina e o iguana) e outras freaks (como a da menina amarrada e vendada com um filme).







Tokyo Jihen - Brand New Civilization

Brand New Civilization ou Atarashii Bunmeu kaika é a faixa de trabalho do album mais recente do Tokyo Jihen lançado a algumas semanas, a banda é conhecida pela grande qualidade musical, bons musicos e por ter a cantora Shiina Ringo no vocal.

A música é a mais animada do album, logo achei que foi uma boa escolha do ponto de vista comercial usarem como musica de trabalho. O clipe é sensacional e repleto de cenas interessantes que foram muito bem editadas, vale a pena conferir.







SPYAIR - Samurai Heart(Some like it Hot!!)

O que mais chamou a minha atenção no poprock foi essa banda SPYAIR, eles tem crescido bastante em popularidade por fazerem animesongs para populares animes shounen, vejo eles aparecendo aos poucos, mas até Samurai Heart não tinha nenhuma musica deles que eu tinha gostado.

Samurai Heart é uma música bem apelativa, o vocal exagera bastante, lemba um pouco o ONE OK ROCK só que com um som um pouco mais pop.







miwa - 441

Apesar do apelo "anime" venho gostando cada vez mais da miwa como artista, suas musicas realmente conseguem me agradar, em 441 ela faz um estilo mais melódico do que o poprock usual dos outros singles, gostei MUITO.

[vimeo http://www.vimeo.com/25138479]

Namie Amuro - Naked

Termino a lista com a rainha do HIP-POP Namie Amuro, com o primeiro clipe do novo single que é um triple -a-side, apesar da chuva de elogios que o clipe recebeu pra mim fica claro que a produção esta bem mais modesta do que a dos clipes recentes da cantora, a coreografia que impressiona os fãs de música pop também foi criticada por especialistas que a acusaram de "auto-plágio", vários movimentos de dança já estavam presentes em coreografias de sucessos passados da cantora, ainda houve quem falou que Namie também esta na onda dos simbolismos illumminati de lavagem cerebral tão presentes na música americana.

Particularmente achei a musica bacana, mas por enquanto não acho nada demais, mas com certeza o que chama a atenção na Namie é sua atitude e isso vale o destaque.

[vimeo http://www.vimeo.com/26253780]

Nenhum comentário:

Postar um comentário