quinta-feira, 3 de março de 2011

Novidades musicais japonesas 1

Adicionar uma imagemOlá pessoal

Esse é o tipo de post em que eu vou falar do que chamou a atenção musicalmente essa semana.

Pra começar Nanika Hitotsu da cantora Jamosa em colaboração com o JAY'ED e com o Wakadanna do Shonnanokaze, não tinha dado muito pela música por não gostar da voz da JAMOSA, mas acabei escutando quando soube que a música esta sendo utilizada na trilha sonora de um famoso drama dessa temporada, e não é que eu gostei, na verdade a música é uma colaboração bem particular por reunir 3 artistas de J-urban que já tinham feito colaborações entre si (no J-urban os feats são a coisa mais normal do mundo, pq os artistas não tem apelo comercial para vender sozinhos, logo eles precisam se ajudar e fazer feats criativos ou com artistas pop mais famosos pra poder ganhar mais representatividade). Pra quem gosta do gênero é uma boa pedida.







Outra música que eu escutei agora pouco que chamou a minha atenção foi 4 chords, já é a segunda colaboração entre o ISSA( da boysband que ninguem se importa DA PUMP) com o rapper Soulja( unicamente conhecido por essa música) eu particularmente gostei MUITO do single que eles fizeram ano passado, Breath é muito boa e a b-side Destiny tb não decepciona, desde lá o DA PUMP lançou uma música que eu achei muito fraca, fora o visual de travesti do ISSA que esta muito bizarro me fizeram desanimar pra essa nova colaboração, mas 4 chords até que é boa, devo escutar pra caramba.







uma música que já saiu a algum tempo que eu gostei bastante foi "ginga no hoshizoku" do keisuke kuwata, a música é bem animada e mistura vários estilos, é praticamente uma música de comemoração que mostra como o velho tá com tudo em cima depois de ter superado o câncer, o Keisuke lançou ela junto do album MUSICMAN que eu escutei e achei bom, a principal característica é variar muito entre as músicas, se engana que o velho só canta balada sem graça, pra quem não conhece ele é o vocalista de uma banda que faz sucesso a mais de 30 anos no Japão, e ao invês de Roberto Carlos da vida, inova,  se supera sempre e não vive de sucessos do passado.







Um destaque negativo da semana foi o novo clipe das Berryz Koubou, Heroine ni Narou Ka? a música em si não me incomodou, pra mim foi uma das melhores que elas já fizeram nos últimos tempos ( o que não quer dizer que eu ache a música boa, acho as músicas delas horríveis mesmo) me lembrou um pouco dakishimete dakishimete pelas luzes de boate e talz, mas o pior foi a referência descarada á Lady gaga, acho muito desespero delas terem feito isso, pra mim só deram motivo pra quem não gosta falar mal e pra quem gosta delas achar ridiculo, e um detalhe kkk o que é a Yurina no centro pela segunda vez consecutiva XD pelo visto enquanto o críterio do AKB é popularidade e o do morning musume é carisma/tempo no grupo, no Berryz o que vale pra pegar o centro é a altura.







E dessa vez vou dar um destaque americano, enquanto acompanhava o tópico da Bilboard Japan no forum do Jstation fui passando a gostar de uma música da banda country Lady Antebellum, a principio achava que só tinha uma mulher no vocal pq era só o que aparecia no trecho do video da Bilboard, mas gostei corri atrás do clipe vi que tem uma outra parte com um outro vocal e gostei mesmo da música, descobri que a música foi eleita a uns 15 dias atrás a música do ano no Grammy não é pouca merda não...







Enfim, se curtiram alguma música comentem, então é isso até mais :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário