sábado, 1 de junho de 2013

Absurdo! Nigéria aprova medida que criminaliza casamento gay

Notícia(Julio Severo)

Parlamento da Nigéria aprovou, por unanimidade, uma lei que torna crime o “casamento” gay, relacionamentos eróticos entre homens do mesmo sexo e o envolvimento direto com a militância de grupos homossexuais. Evidentemente, essa lei viola diretamente a pressão das potências ocidentais, que exigem a garantia de direitos e privilégios para indivíduos que praticam atos homossexuais. O projeto de lei, que contém penas de até 14 anos de prisão, passou no Senado da Nigéria no final de 2011, mas o presidente Goodluck Jonathan deve aprová-lo antes que se torne lei. Dois projetos de lei semelhantes foram propostos desde 2006, mas esta é a primeira vez que foi aprovado pela Assembleia Nacional.

Nigeriofobia

“As pessoas que entram em um contrato de casamento do mesmo sexo ou união civil cometem um crime e são passíveis de condenação a uma pena de 14 anos de prisão,” diz o projeto de lei. “Qualquer pessoa que se registre, opere ou participe em clubes gays, sociedades e organizações ou faz, direta ou indiretamente, demonstração pública de relacionamento amoroso de mesmo sexo na Nigéria comete um delito, devendo cada um ser passível de condenação a uma pena de 10 anos de prisão.”

Militância criminalizada

A Nigéria tem todo o direito de autodeterminar quais são as leis que vigoram no seu território; porém, cabe as nações livres aplicar sanções econômicas a Nigéria caso essa lei visivelmente preconceituosa entre em vigor. A criminalização da militância homossexual fere a liberdade de expressão e a liberdade de associação.

Estado babá

A criminalização do relacionamento erótico entre 2 homens adultos é um absurdo, posto que todos temos os direitos de perseguir a felicidade e fazermos o que bem enterdermos com os nossos corpos. É um desatino do Estado criminalizar uma conduta sexual consensual entre 2 pessoas adultas, pois não cabe ao Estado a tarefa de tutelar a vida pessoal das pessoas, tampouco interferir na vida pessoal de seus cidadãos.

Casamento na cadeia

Quanto a criminalização do "casamento" gay, o Estado tem até o direito de validar ou não o contrato de casamento de acordo com critérios definidos em lei; porém, levar 2 cidadãos para a cadeia apenas pelo fato de requererem uma proteção legal para a união deles é ridículo. O Estado pode proteger o casamento tradicional não validando as outras formas de união de pares, mas daí a criminalizar a conduta vai muito além do que pode ser considerado aceitável.

Preconceito africano

Essa medida se consiste numa notória perseguição aberta contra a homossexualidade. Num país em que cristãos são massacrados por mulçumanos, agora os héteros vão colocar pessoas na cadeia apenas por causa da conduta homossexual. Outra hipocrisia é ver um país africano, que constantemente reclama do racismo, praticar uma perseguição tão atroz contra a minoria homossexual, esquecendo que afrodescendentes no passado também foram privados de seus direitos.

Direitos Desumanos

"Defensores dos direitos humanos" adoram denunciar o preconceito que existe na nossa sociedade ocidental/monogâmica/heteronormativa/judaico-cristã. No entanto, uma lei absurda como essa jamais seria aceita num país ocidental como o nosso, onde as minorias são protegidas. Prova disso é que: países poligâmicos são os que mais desrespeitam os direitos da mulheres; países africanos são os que mais perseguem homossexuais e praticam  morticínio de albinos; países que mais perseguem a religião alheia são os países não-cristãos.

É muito fácil defender os direitos humanos de minorias aqui. Quero ver defender os direitos humanos onde essas minorias são maioria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário