Album: Magic
Artista: B'z
Ano: 2009
Vendagem: não disponivel
Faixas de destaque:
Clique aqui para escutar o album
Clique aqui para escutar o album
Tada, Arigatou
Single, essa música é bem bonita e cativante pra mim, ela fala sobre agradecimento que é algo que eu considero bem nobre, o Maynard participa muito bem no vocal e o Blaise consegue encaixar o rap de uma forma que não destoou do clima da música.
Aitakute
Outro single, mais uma música bem cativante, essa explora o vocal do Blaise, o instrumental bem simples que segue um esquema acustico praticamente, uma balada muito agradavel de se escutada :)
A música fala sobre saudades e panz
Together
Mais um single. Particularmente essa música tem um impacto muito forte em mim, ela é da época que eu comecei a acompanhar jmusic de forma mais hardcore, chega a ser demais ter que escrever sobre ela, eu pessoalmente não consigo escutar sem relacionar a uma perda importante que tive na minha família, ou seja acho essa música magnifica, o clipe ajuda a exemplificar muito bem o sentimento que a música passa.
goin' places
Outro single. Primeira música um pouco mais rock do album, o arranjo também é simples e de certa foram consegue trabalhar com a expectativa de que rumo a música vai levar, achei bem interessante.
brokedown
Primeira inédita, Música linda! um pouco de jazz no arranjo, a música fala sobre algo que com certeza muita gente vai se identificar = estar sem dinheiro, e como isso atrapalha a sua vida e seus relacionamentos, acho que essa música também me cativou por identificação rs acho que o refrão quebra um pouco o clima melancólico, mas o rap no final ajuda a dar uma diferenciada.
Closer to you
Depois das últimas duas músicas, o album volta para algo mais agitado, mas sem deixar o clima melódico que parece ser a caracteística principal desse album.
Bicycle
A guitarra no início já demonstra que nessa faica teremos um rock mais característico, algo não tão lento quanto o resto do album. Acho essa música bem interessante porque é meio claro que eles estão fazendo uma interepretação de um tipo de música mais convencional de rock e fazendo a adaptação pro esquema do album, acho que tanto o arranjo qunato o vocal do Maynard couberam muito bem na faixa.
Akari
Mais uma música que veio de um single, lembro que nunca dei muita bola pra essa música, provavelmente por ela ter vindo no mesmo single de Together, o interessante é que nessa balada Maynard e Blaise se intercarlam nos vocais e a música pé bem bonita.
Fall Back
Faixa de outro single, a música bem interessante, ela intercala pra alguns momentos diferentes na mesma musica, é bem animada, interessante que nos momentos mais lentos o vocal sempre é o maynard e nos raps e músicas mais rápidas o Blaise canta.
WEEKDAY
O album parece ser bastante baseado em coisas do cotidiano, talvez tenha haver com o nome TIME, nessa música também vejo um clima melancólico e se baseia bastante na letra, o arranjo também é simples e a música explode no refrão, a música mesmo assim tem um clima triste bem interessante.
MORNING EVENING
Música presente em um dos singles anteriores, ela tem um clima bem mais positivo que o conceito desse album, o bacana é que nessa música o vocal principal é o Blaise e o Maynard só faz o apoio, o que aprova aquilo que eu disse dele estar sempre nas musicas mais agitadas.
Essa música é bem legal, mas acho que ela se ofusca dentro do clima "Down" do album.
Hoshi
Mais uma balada, bem do clima do album de carregar uma mensagem e ser mais lenta, no entanto não conseguiu me cativar como outras faixas do album, apesar de eu achar boa também.
Utsukushii Omoide
Pra mim a música mais bonita do album, o nome da música significa "Pensamento Bonito" e acho que ela consegue passar muito bem isso, começa bem lenta com o vocal do Maynar d e um arranjo muito simples, praticamente só bateria e um pouco de violão. No refrão Ela anima bem e me dá uma sensação muito boa :)
Yakusoku (Acoustic demo)
Clique AQUI para escutar o album
Futaridakeno Parties ~ Tiny Bubbles ( Type-A )
Essa música foi comparada por alguns á Piano Man do cantor americano Billy Joel, acho uma boa entrada para o album como esta no nome a faixa esta bem no conceito do album com o som das bolhas que aparecem no final, ouço como um rock com pequenos elementos de folk com destaque para o violino e o piano no arranjo.
Acho uma faixa muito extensa, o último minuto serve só pra desacelerar o clima da música.
Tobacco Road Ni Sekushi Baachan
Essa música é bem interessante, acho um rock bem leve com tons de blues, a voz dele intercala bem com a da Yuko.
A letra da música é algo bem singular, a música significa "Vovó sexy na trilha do tabaco" e pelo que eu percebo exalta bastante a figura dessa personagem, algo que pra quem entende 100% as partes em inglês fica bem nonsense, mas como disse eles não estavam com medo de usar o humor no album, apesar dessa música aparentemente ser bem séria. Pelo que pesquisei a música tem como tema os últimos anos de vida da vovó e suas histórias de amor. Tobacco Road é uma referência ao Blues e o cinema americano.
Hey! Ryudo!
Música bem de rock dos anos 70 com jazz que se baseia bastante em músicas dos Beatles e de outros artistas.
A música tem todo um clima épico de musicais da Broadway, mais uma vez eles usando do bom humor pra fazer referências a outras coisas como a cultura de musicais que era evidente daquela época.
Acho muito animada, é uma b-side aproveitada do Namida no Avenue
Watashi wa Piano
Primeira música solo da Yuko Hara na banda, muito épica e característica, também tem um clima 70's um bossa-disco pop, os vocais dela na música estão muito bons.
O Kuwata tinha o hábito de passar pra Yuko músicas não aproveitadas que ele produziu pra solistas da época, essa música se tornou um grande hit ao ser regravada por Mizue Takada.
Namida No Avenue
Primeiro single colocado no album, uma balada bem cativante ao meu ver.
Destaque que é a primeira música da banda que tem um clipe
TO YOU
Essa música que tem um clima bem mais positivo que a outra também é um poprock que descamba pra uma canção cativante, sinceramente não sei como classificar, é bacana.
Koisuru Monthly Day
Outro single incluso no album(lançado no mesmo dia que o Tiny Bubbles), mais uma vez podermos perceber a banda fazendo algo no rítmo do Reggae, só que dessa vez com bem mais apelo já que é um single.
Uma coisa bem notavel que o SAS faz que vale bastante pro resto do Jpop é que quando for usar um estilo musical diferente como o reaggae, não faça uma música de reggae e sim uma interpretação do jpop de uma música de reggae.
Achei bem legal.
Matsuda No Komoriuta
Esse album abriu as portas para membros da banda poderem cantarem, essa foi a primeira música da banda na voz do baiterista Hiroshi Matsuda, com certeza chama bem a atenção por ser um vocal que não estava presente até então na banda.
C Chou Kotoba Ni Goyoujin
Último single da banda presente no album, com certeza um dos destaques do mesmo, a banda volta a fazer um som melódico sem perder o bom humor caracterítico da banda, com certeza algo bem interessante.
Tiny Bubbles (Type-B)
Essa música é bem rápida, é exatamente a segunda parte da primeira faixa do album, ao contrario do 10 number carat que também tinham duas músicas iguais, dessa vez eu entendi que ela foi cortada pra não ficar massante aos ouvintes escutar algo de 7 minutos e ela ajuda e enfatizar o conceito do album nessa segunda parte.
Hatarake Rock . Work (Workin' For T.V.)
Balada que fecha o album, é bem lenta e arrastada, sinceramente não me cativou, mas dá pra perceber batsantes elementos de músicas antigas ali.
Album: Tiny Bubbles
Artista: Southern All Stars
Ano: 1980
Vendagem: não disponivel
Faixas de destaque: Watashi wa Piano. Tobacco Road Ni Sekushi Baachan, Koisuru Monthly Day e Hey! Ryudo!
Clique AQUI para escutar o Album
Clique aqui para escutar o album
Para escutar o album clique AQUI
___________________________