domingo, 6 de novembro de 2011

Review: Southern All Stars - Atsui Munasawagi

Olá pessoal

Ultimamente eu tenho me interessado bastante pelo Southern All Stars e também por outros projetos envolvendo seus membros, principalmente o líder Kuwata Keisuke, então decidi fazer um Desafio Musical de escutar toda a discografia da banda, fazer reviews e postar aqui no blog, vou consegui?(não), para essas e outras perguntas ainda não tenho resposta, mas fique ai com o review.

Antes de começar melhor ter em mente algumas coisas, o album é de 1978, ou seja, já é de se esperar que seja algo musicalmente ultrapassado e que as músicas não chamem atenção tendo visto o que a produção musical como um todo evoluiu bastante daquela época pra cá, bom ressaltar também que como toda banda que se preze todas as faixas foram produzidas pelos músicos da banda e todas elas foram escritas pelo Kuwata Keisuke, uma última observação é que tirando a faixa 1 e 3 todas as música dos album são composições inéditas até então.







Katte ni Sinbad

O album já começa com essa que de cara já é uma das músicas mais marcantes da banda, foi o debut single deles lançado a poucos meses antes do album, a música faz referência a duas musicas populares daquela época "Katte ni Shiyagare" do Kenji Sawada e "Nagisa no Sindbad" do Pink Lady, e além disso foi lançada no aniversário de Sawada, a banda na época chamava bastante a atenção pelas performances cheias de animação e irreverência, roupas extravagantes, e o próprio Kuwata que tem uma voz bem incomum e retorcia a lingua enquanto cantava.

Como brasileiro é impossível não perceber uma relação com o carnaval nessa música, gosto bastante como ela é empolgante, usa vários instrumentos comuns de carnaval e tem o clássico "LALALA LALALALÁ" *_______* definitivamente a melhor música desse album.

[soundcloud url="http://api.soundcloud.com/tracks/27275063"]

Warake Banashi ha Saigoni

Primeira balada do album, aqui começo a ver a influência de Jazz e panz, me parece ser uma música que funcionava bem naquela época, uma balada bacana, no refrão temos outros membros da banda fazendo back vocal.

[soundcloud url="http://api.soundcloud.com/tracks/27275065"]

Attate Kudakero

Essa música é a b-side do primeiro single deles,  também achei uma música com um clima bem positivo, a música me lembra bastante rock dos anos 70, mas afinal ela realmente é dos anos 70 (DÃ), bem eu curti essa faixa, mas é outra que acho que funcionava bem melhor naquela época.

[soundcloud url="http://api.soundcloud.com/tracks/27275066"]

Koi ha Oatsuku

Mais uma balada do estilo dos anos 70, essa música já começa com o som do mar, o líder da banda, Kuwata, nasceu e foi criado bem perto da praia, então ele colocou elementos praianos em praticamente todos os seus projetos, essa é apenas a primeira vez que faz isso no Sazan.

Essa balada eu achei menos cativante que a outra, musicalmente ela parece ser uma coisa mais normal pra aquela época, não vejo muita novidade

[soundcloud url="http://api.soundcloud.com/tracks/27275067"]

Shimogazaki ni Se wo Mukete

Nessa música eu tive a minha atenção roubada pelo piano/teclado, além disso a Yuko Hara, que é esposa do Kuwata) faz um dueto com ele(acho que eles deviam ser namorados nessa época), acho a voz dela muito bonita, acho que devia ter explorado mais, mas nessa mesma música ela mostra que também faz um bom trabalho como tecladista.

Essa música vale mais pelo dueto pra mim.

[soundcloud url="http://api.soundcloud.com/tracks/27275068"]

Hitomi no Naka ni Rainbow

O arranjo do inicio dessa musica me lembra aqueles desenhos da looney tunes ^^,  a música também se baseia bastante no piano e tem um rítmo de blues bem interessante, outra grande característica da banda que uniu os membros foi a paixão deles por esse estilo.

Pelo meu conhecimento precário de japonês, a música tem o nome de "Olhar dentro do Arco-irís". Então é isso uma faixa bem 

[soundcloud url="http://api.soundcloud.com/tracks/27275070"]

Onna yonnde Boogie

Mais uma faixa bem animada pro album, também me faz lembrar do rock que era bem característico daquela época, achei ela até legalzinha, mas deu uma impressão de que ela é repetitiva.

[soundcloud url="http://api.soundcloud.com/tracks/27275071"]

Reggae ni Kubittake

Acho que algo que é marcado na música japonesa é essa diversidade de estilo, não esperava que fosse ter uma faixa de reggae no album XD, a música realmente segue esse estilo, só que ao fundo praticamente o tempo todo dá pra escutar o barulho de galinhas e talz, não sei o que ele quis passar direito com isso, mas já vi o próprio Kuwata falando que ele chegou a comprar uma galinha num matsuri e criava ela no quintal. Yuko tem um pequeno solo nessa música

Achei essa faixa bem interessante por usar o Reggae, mas de fato as galinhas chamam bastante a atenção XD.

[soundcloud url="http://api.soundcloud.com/tracks/27275073"]

Itoshi no Feet

Mais um rock 70's, sério, não consegui perceber nada de mais nessa faixa :^/

http://soundcloud.com/ryowatari/09-1

Koyoi Anata ni

Gostei Do instrumental dessa música, é mais uma balada, mas pra mim os instrumentos funcionam muito bem e a música chega num ápice bem agradável de se escutar, o refrão que mais uma vez conta com o dueto também é um ponto alto da música, achei essa bacana.

[soundcloud url="http://api.soundcloud.com/tracks/27275076"]

___________________________




Album: Atsui Munasawagi
Artista: Southern All Stars
Ano: 1978
Vendagem: não disponivel
Faixas de destaque: Katte ni Sinbad, Shimogazaki ni Se wo Mukete e Reggae ni Kubittake

Nenhum comentário:

Postar um comentário