quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Jmovie: Gantz, o filme



Venho por esse post dar a minha opinião sobre o filme de Gantz, enfim não quero me alongar muito então vou escrever apenas o que achar conveniente.

Meu primeiro contato com a série foi atravês do canal animax que passava a série semanalmente, me interessei ao ver um episódio e logo assisti o anime pela internet, descobri o mangá e por um ano acompanhei a trama ansiosamente, sempre esperando com muita vontade pelos próximos capítulos, esperando por alguma explicação, por que no capítulo 200 ainda não se via muito interesse em explicar várias coisas essenciais, a série se alimentava do sangue, sexo, violência e das dúvidas e especulações.

Em 2008 ou 2009 foram liberadas as informações que o mangá ganharia uma versão pros cinemas, e assim que saiu o possível elenco muitos (quase todos) criticaram o Nino Kazumiya do arashi como protagonista por ele não ter muito a ver com o personagem, eu foi um dos que defenderam a escolha dele, por mais que eu tenha visto e achado que ele realmente não combinava com o papel o dei crédito, afinal nos johnnys são reconhecidos por serem bons atores, ainda mais os do Arashi.

Enfim anteontem vazou a versão digital dublada do filme, eu estava tão ansioso pra assistir que nem me importei por estar dublado, por mais que a maioria das pessoas que gostam de coisas japonesas na minha timeline no twitter se recusaram a assistir.

Vi o filme com o meu irmão, hoje depois de resolver problemas que aconteceram enquanto eu baixava o arquivo e unia as partes ^^. minhas observações sobe o filme:

  • Dublagem horrível

  • Nino e Matsuyama Kenichi com vozes tão infantis que não se encaixavam na temática do filme

  • O filme tenta inserir muitas referências ao mangá pra não ofender os fãs, mas é uma adaptação e muda muitas coisas, ordem de acontecimentos e fatos.

  • O filme teve momentos de marasmo cenas em que eles estavam fora das missões que eu achei muito chatas

  • Por ter 2 horas de duração nos últimos 30 minutos eu já estava muito cansado e realmente queria pular o filme pro final enquanto meu irmão já tinha desistido de assistir, já nem tava preocupado em quem ia sobreviver no final

  • O personagem do Kurono do filme não é o Kurono do mangá, não digo isso por  ele não ser um estudante de colegial  a personalidade foi muito afetada, em vários momentos vc pensa "o Kurono não faria isso, esse não é o Kurono" e o filme não consegue transmitir o desenvolvimento que o personagem tem no mangá, ele até repete algumas atitudes, mas que soou pra mim como coisas fora do contexto

  • Por mais que eu tenha defendido o Nino não achei que ele foi bem, claro que a dublagem americana pode ter interferido nessa impressão, mas ele não tem a seriedade/safadeza o suficiente pra esse papel, pelo menos não mostrou na prática, algumas cenas foram muito .... :/

  • Perdi totalmente a vontade de assistir o próximo filme, sinto que vão estragar tudo inserindo os vampiros e todas as outras balelas do mangá e ainda conseguir concluir o filme bem

  • Os demais atores atuaram bem, gostei do resto do elenco principalmente do Matsuyama Kenichi, que eu acho que foi o que mais se pareceu com o personagem original.

  • Me decepcionei bastante com o filme, por mais que fosse uma super produção japonesa, o cinema japonês é MUIIIIITTTTTOOO fraco se comparado a Hollywood algumas cenas de mortes tinham tudo pra serem imortalizadas nesse filme, ou se tornarem memes, mas no final das contas omitem algumas cenas violentas com certeza por motivos de $ produção. A única parte do filme que achei que foi endinheirada foi a do Kurono contra o Buda gigante, o resto é bem modesto.

  • O filme é bom, mas o hype envolvido foi grande demais  >_<


Enfim essa foi a opinião calorosa de quem assistiu o filme a poucas horas, pode ser que eu me arrependa, enfim, se concordam ou discordam é só comentar.

Um comentário:

  1. fui um dos primeiros a dizer que o filme ia babar, adoro o nino no arashi, mas não convenceu num papel tão importante, o filme não tem ritmo, você não se identifica nem torce por ninguém, o espírito do gantz não estava la, o pior erro do filme são as cenas fora das missões que deixam o filme mais longo e arrastado.

    ResponderExcluir