terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Musica nova da lecca com o Daichi miura e outras novidades musicais



Olá pessoal

venho nesse post comentar um pouco sobre as novidades musicais desses dias que tem me animado.

Primeira escrever sobre o novo mini-album da lecca  “Hakobune ~ballads in me~” que como o nome já diz é um album de baladas, eu fiquei meio receoso quando soube disso, por mais que goste muito das baladas da lecca e gostei MUITO do album anterior achava que só baladas poderiam deixar o album meio cansativo etc. também foi anunciado que haveria uma colaboração com o talentoso solista Daichi Miura e eu realmente fiquei meio ... u_u quando soube porque não consigo desassociar essa notícia da colaboração que ele fez com a BoA a algum tempo atrás que não foi tãããão legal quanto esperava, afinal tanto o Daichi quanto a BoA são conhecidos por dançar e etc, e o feat foi um uma balada ...

O clipe First Sight feat.Daichi Miura finalmente fou lançado e finalmente pude conferir como seria a colaboração com a lecca, antes de mais nada ao contrário de como foi com o BoA, lecca e Daichi tem estilos beeem diferentes então a colaboração tinha que ser de um modo que fosse uma música de desse espaço pros dois dentro dos seus estilos pra que cada um fosse relevante nela. Pra mim foi exatamente o que aconteceu, lecca continua com seus vocais fortes, sua voz particular na musica e interpretando da sua maneira, enquanto Daichi traz a dança, destaque que faz tempo que não vejo o Daichi numa musica tão agitada que desse deixa pra ele dançar tão bem, os próprios singles dele tem sido menos agitados ultimamente.

A  música em si surpreende muito pra uma balada, o arranjo eletrônico é muito inovador e contagia, me viciei assim que escutei a voz da lecca ^^ mesmo com essa batida diferente a música deu espaço pra que lecca mostrasse seu estilo sem precisar mudar por estar numa colaboração ou por ser uma música mais eletrônica. Enfim, adorei a música :D estou escutando sem parar e penso até em comprar o album dependendo de como sejam as outras faixas.









Outra novidade é o novo single da cantora Miliyah Kato "Yuushatachi" ( que traduzido seria algo como "pessoa brava"), Miliyah esta um pouco afastada, depois de um primeiro semestre de 2010 bem agitado ela tem lançado com uma freqüência menor, ela é uma das maiores cantoras do momento no Japão, eu particularmente  gosto muito do trabalho dela, acho que mais pela diversidade dos estilos que ela faz entre os single, e tem uma voz bem única também que consegue cativar com facilidade nas baladas que ela faz, ainda não tenho informações sobre a música mas aguardo com ansiedade. O single sai dia 16 de março a capa limitada do single ficou muito bacana como vocês podem ver.



Meu último destaque é a música Denwa de Dakishimete do cantor TEE, eu particularmente gosto de J-urban e de estilos alternativos, por mais que um amigo tenha me falado desse cantor recomendando no forum, nem tinha dado muita bola, mas ao assistir o CDTV dessa última semana já me deparei com essa música na abertura e adorei, tenho escutado bastante o radio rip, no caso é uma balada que eu achei bem cativante, acho muito legal mostrar um pouco do J-urban porque ninguem liga pra esses artistas que trabalham mais com a música como arte e que ignoram as modinhas não fazendo do seu trabalho apenas um produto comercial, o chato é que assim como a lecca esses artistas costumam não ter muito apelo e ninguem (só eu) acompanha o que eles fazem, no caso não há possibilidade dele fazer sucesso na oricon etc, mas com certeza essa musica vai aparecer no chaku-uta ranking, e espero que faça sucesso pelo menos dessa forma :D.







 

2 comentários:

  1. Oie!
    Legal a música do Rádio rip!
    A de cima, o vídeo foi deletado.
    Adoro saber coisas de outros artistas, sem ser a Koda ou Ayu!
    Adoro elas, mas só elas irrita um pouco né?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. pois é o youtube sempre apaga depois de um tempo os vídeos...

    até gosto da ayumi e da koda, mas não suportaria ouvir SÓ elas ainda mais pq não lançam música toda semana e eu me enjôo muito rápido de escutar músicas, se tivesse que escutar só elas iria odia-las ^^

    gosto de artistas de estilos diferentes e talz, acho bacana conhecer um pouco de tudo :)

    ResponderExcluir