segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

TOP10 - Idols japonesas







Olá pessoal, no ramo de idols e coisas japonesas muitas vezes deparo com TOP10, quais são suas AKB48 favoritas e coisas do tipo, logo me motivei a escrever esse post com todas as idols japonesas que eu gosto misturando os grupos e franquias.

Pra quem não conhece idols são como "pessoas que foram feitas para serem gostadas (ou odiadas)" no meu caso eu vou falar só as que eu gosto mesmo rs, por mais que tenham algumas que eu adoro odiar, diferente do que muitos possam pensar existem vários critérios pra dizer que uma idol é melhor que outra, na verdade acima do talento e da beleza o principal para uma idol é ter carisma para conquistar os fãs e ter personalidade(saber criar um personagem interessante) e além disso alimentar os fãs com muito fanservice dentre outras coisas que eu vou mencionar durante a lista, a seguir as minhas 10 idols preferidas do momento.



Miyabi é a única membro do Berryz da lista, ela participa de dois grupos importantes dentro do Hello!Project, o Berryz Koubou e o Buono! Eu particularmente não gosto muito das Berryz, ela pra mim é uma das únicas que salvam naquele grupo, sua presença é bem mais agradavel no Buono! onde ela até pouco tempo ocupava cargo de "liderança" e era a que aparecia mais (até ser pega num encontro e pra não ser expulsa da agência, teve que perder o destaque que tinha nos grupos que participava), mas pelo menos ela ainda marca presença e rouba a cena por onde passa, a razão por eu gostar dela é mais a beleza e o carisma mesmo.









Em nono lugar Maimi S2, ela por muito tempo foi minha membro favorita do °c-ute, com certeza o fato dela ser linda, talentosa e carismática contam bastante, mas conseguir se destacar num grupo que tem a Airi é proeza para poucas. Maimi desde o início tem assumido cargo de liderança no grupo por mais que não seja sempre a que tem mais destaque, com certeza passei a gostar dela depois de assistir ao clipe de Tokaikko Junjou(melhor música que o grupo já fez ou fará).









Akari com certeza entra nessa lista pela beleza estonteante que é completamente rara pra idols, infelizmente ela anunciou recentemente que se graduará do Momoiro Clover, depois disso acho dificil que eu continue acompanhando o grupo, sua beleza e seus raps vão fazer muita falta é impossível que achem uma azul/ciano a altura para substitui-la









Kanon é luz, Kanon é vida, Kanon é a reincarnação melhorada da Kago Ai, Kanon é esperança, Kanon é amor. Kanon com certeza é uma das melhores idols dentre as que surgiram nesses ultimos anos, e mesmo com menos de 1 anos após o debut ela já é a preferida de muitos wotas e seu grupo o s/mileage é um dos únicos a crescer no Hello!Project não falta gente que gosta mais do grupo do que do próprio morning musume, Kanon tem o seu carisma como sua principal arma, e também um pouco da ingenuidade/esperteza que só uma menina pode ter, uma coisa importante pruma idol é saber aparecer e ela sempre arruma um jeito de ser destaque, fazendo declarações polêmicas como quando disse que as pernas das s/mileage era melhores do que as de um grupo coreano ou caindo aos prantos ao ganhar uma importante premiação, se tudo der certo Kanon tem tudo pra ser uma idol de sucesso fazendo bilhares de photobooks, programas de rádio, filmes, singles solo etc.  No seu grupo não a considero a mais talentosa nem a mais bonita, mas carisma é com ela mesmo.









Sumire é muuuuiiiito amor, ela sempre foi conhecida como a membro que foi recusada pelo Tsunku no morning musume na 8° geração quando Aika entrou(uma das piores idols de todas) sempre nem dei bola pra ela, ignorava ela pensava que era só mais uma AKB48 avulsa que nem tinha capacidade de entrar no senbatsu, mas foi ao ver o clipe de Boku dake no value ( um dos meus preferidos delas, que conta uma história de mini-drama falando sobre ensinar a respeitar as diferenças e as individualidades do outros) que me apaixonei, só foi ver ela atuando e falando "MITAAA,  MITTAAAA" *__* que já entrou pro meu top de AKBs favoritas, pra melhorar ela é muito amiga da Jurina do SKE48 e vive fazendo fanservice com ela, com certeza é a minha undergirl favorita do AKB48.

[vimeo http://www.vimeo.com/16561784]



Yuko com certeza é um tipo bem diferente de idol, do tipo que só exite graças ao formato do AKB, mesmo já tendo uma idade avançada pruma idol, ela é agenciada em empresas do gênero desde criança e com certeza aprendeu muito nesse tempo, sua melhor característica é sua personalidade, ela tem uma aparência um pouco assustadora pruma idol e parece que sabe disso e a usa ao seu favor, ela é muito bem humorada e sempre me faz rir quando aparece no AKBINGO, ela com certeza é a membro do grupo que mais se envolve em fanservice, não tem medo de agarrar as outras membros principalmente a Kojiharu, a alegria que ela passa também é algo contagiante, por mim ela merecia ser sempre a vencedora do senbatsu.









Acho que uma das grandes qualidades das idols do Hello!Project é saber aparecer e se comportar como idol, Reina com certeza é a mais experiente da lista, são mais de 8 anos no morning musume e por isso ela passou por várias fases tanto do grupo quanto pessoais, Reina entrou quando o grupo tinha 15 integrantes e sempre teve destaque e conseguia linhas das músicas pra ela, Reina no inicio era muito ofuscada pelas outras quando se falava de fanservice, por isso ela assumiu o posto de yankee do grupo e sempre parecia desesperada por atenção o que era mais engraçado ainda, com o tempo e as graduações das outras membros Reina ganhou mais e mais espaço e hoje literalmente "reina" no grupo, sabe cantar bem e deve ser o vocal principal do grupo apôs a graduação da Takahashi, mesmo sendo toda vesga e torta ela pra mim é muito linda, parece uma boneca *__*









Em terceiro lugar a minha Oshimen do AKB sayaka *__*, ela com certeza não tem o perfil de idol normal e se destaca bastante dentro do AKB pelo seu porte físico e por ter corpo de mulher de verdade diferente das pirralhas, o que mais me chama atenção na Sayaka além da aparência é o talento, ela é uma das poucas AKBs que sabe cantar pra valer e sonho com uma carreira solo dela quando ela se graduar, ela também tem uma personalidade bem interessante, ocupa desde sempre postos de liderança no grupo agindo com sensatez e maturidade e ajudando suas companheiras de time, infelizmente depois da polêmica do ano passado que a fez perder o cargo de líder do Team K, tenho me conformado a me desapegar dela e me preparar pra uma graduação próxima (provavelmente esse ano ainda), foi muito chato ver a Sayaka saindo do senbatsu e ser meio esquecida pelos fãs, espero que ela ainda faça muito sucesso fora da vida de idol.









Jurina é vida, Jurina é vivacidade, Jurina é felicidade, Jurina é o futuro do Japão, Jurina vai dominar o mundo, ela é a menina moleka do SKE48. Meu primeiro contato com AKB48 foi com o clipe debut dela Oogoe diamond, na época gostei muito mas não conhecia nada do grupo, achava que era só mais um flop a-lá hello project, o grupo começou a fazer sucesso e crescer muito depois daquilo, esse single se caracterizou por ser o primeiro em que Maeda sai do center e Jurina(que nunca tinha aparecido até então e nem é uma AKB) assume e ahaza, foi muito divertido ver a hierarquia do grupo ser trucidada com a entrada dela hihihi ela ainda compartilhou o center em 10nen sakura até que o SKE48 debutou e ela tem sido o rosto do grupo e compartilhado ele algumas vezes com a M. Rena. Como ela é arrastadíssima na franquia e consegue muito destaque ela acumula muitos haters dos fãs de quase todos os fãs das outras meninas, dentro do grupo ela é muito carinhosa e se enturma muito bem tanto com as AKB quanto com as SKE. Por mais que ela seja muito nova ela teve um passado difícil e cuidava sozinha de si mesmo e de sua casa durante toda a infância enquanto sua mãe trabalhava o dia todo, Jurina é fã da Namie (hehehe) e do Gackt (¬¬) e sempre sonhou em ser cantora até realizar seu sonho quando passou na audição pra participar do projeto de Nagoya com apenas 11 anos, Jurina leva tudo muito a sério e não "brinca de ser idol" como algumas undergirls, com certeza ela ainda tem um futuro muito bom tanto como idol quanto depois de graduar.

[vimeo http://vimeo.com/17198588]



Beleza, personalidade, estilo, carisma, talento e história foram os responsáveis por me fazer gostar  da maioria das idols dessa lista, com o caso da vencedora tem um pouco de tudo isso, mas com certeza o que me faz gostar mais da Chisato é a força de vontade e a superação pra quebrar os clichês e crescer dentro da sua agência, desde que passou na audição do Hello Pro Kids Chisato sempre foi a menina feinha e nunca ganhou muito destaque em nada, por cair no °C-ute a tendência a ser apagada aumentou mais e mais porque ela não era tão bonita quanto a Maimi e nem tão talentosa quanto o Airi, e sempre perdia as linhas das músicas quando deixavam tudo pra Airi, sempre gostei um pouco dela, mas ultimamente tenho gostado cada vez mais vendo como ela tem se superado, de sombra-da-Airi-que-ninguem-sabia-o-nome, Chisato participou da iniciativa de se filmar dançando musicas do Hello Project como se fosse uma fã, o que foi um grande sucesso em poucas semanas Chisato tinha 4 vezes mais visualizações com os videos das suas rotinas do que todos os clipes do Morning Musume juntos rs, além disso Chisato foi a primeira a lançar um single solo digital no seu grupo regravando um grande sucesso da Aya Matsuura e finalmente ela assume o center do grupo no último single do grupo Kiss me Aishiteru, onde a maioria das linhas ficam pra ela e pra Maimi e pra Airi, assim como o destaque no clipe, mas com certeza pra mim esse é o single dela, que tem tudo pra crescer mais e mais no grupo e na agência.







__________

E é isso se quiserem falar quais são suas idols preferidas ou comentar algum gosto em comum, os comentários estão ai pra isso : )

4 comentários:

  1. Olá!
    Adorei seu blog!
    Bem simples, mas os temas são interesantes.
    Li este post apenas, mas adorei saber mais sobre elas e todas são muito bonitas!
    Vou acompanhar tah?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. gente so queria perguntar se esse video da oshima yuko tem legendado, se tiver pf avisem. muuuito obg curti d+ o site vlw

    ResponderExcluir
  3. desculpe, se tem eu não conheço :/

    ResponderExcluir
  4. nossa muuuito obg. vou procurar quem sabe eu axo nem q seja em ingles, mais de qualquer geito obg!!!!^^

    ResponderExcluir