domingo, 21 de outubro de 2012

EUVÍ: Opção de condição de orientação?

Toda a sociedade desenvolve mecânismos sociais para tentar conviver com suas diferenças.

Os homossexuais foram alvos de ataques em vários momentos da história.
image

Na Grécia antiga ser homossexual era visto com bons olhos. Na Roma antiga, dizia-se que o imperador era o marido de todas as mulheres e a mulher de todos os maridos.





Aí na idade média os valores foram mudando e desde então as sociedade tem visto como imoral quem praticasse a homossexualidade.

Primeiro eles eram perseguidos, hoje são tolerados, amanhã serão aceitos.

Com o passar dos anos, muitos grupos vêm adquirindo direitos e ainda se discute muito se os homossexuais devem ser tratados com héteros.

Acho que o correto é que quando alguém discute um tema polêmico, não trazer argumentos que são de convicção pessoal, como ideias religiosas. Diferente de temas como drogas e aborto, não existem argumentos coerentes e não-religiosos para ser contra a união homossexual.
image

Quando é retirado os motivos religiosos, sobram apenas dois tipos de críticas à união homossexual, a crítica moral e a crítica idiota.

As pessoas que são contra tendem a dizer o seguinte: Dois homens ou duas mulheres podem viver juntos, eles não precisam ser casados, assim como um homem e uma mulher podem viver juntos e não ser casados. Dois homens ou duas mulheres podem adotar uma criança, nesse caso, apenas um dele registraria a criança. Um casal gay não precisa ser casado para adotar uma criança. Se houvesse o casamento gay, as religiões que condenam a homossexualidade seria obrigadas a casar homossexuais, do contrário seriam perseguidas. Não existe cromossomo gay(atualmente, o tema ainda é estudado). Tanto que há casos de irmãos gêmeos(gerados pelo mesmo óvulo, são clones genéticos), em que um é gay e o outro não, se fosse genético, os dois seriam sempre. A maioria dos animais homossexuais fazem o ato quando estão desprovidos de fêmeas. A união estável já concede direitos para a vida civil dos casais gays, casamento é um ato religioso.

Alguns alegam que a homossexualidade é uma opção, outros acreditam que é um orientação, outros acreditam que é uma condição, que pode ser mudada.

A realidade é que todos deveríamos ter o direito de fazer o quisermos de nossas vidas, contanto que não prejudiquemos a dos outros.

Pesquisas indicam que a homossexualidade seria causada antes do nascimento, devido a genes e a condições que corroboram para o desenvolvimento do feto.

Existe aqueles que são homens e pensam como mulheres, aqueles que são homens e se apaixonam como mulheres e aqueles que são homens e se atraem sexualmentte como mulheres. As possibilidades são infindáveis.

Existe uma grande confusão na cabeça das pessoas do que viria a ser a definição do que seria um homossexual. Existem pessoas que são tidas com heterossexuais e praticam sexo com homossexuais.

Não sei se vocês se lembram do Alexandre, ele era ator pornô e cobrava xxx mil reais por filme com mulheres, um dia teriam oferecido muito menos pra ele fazer um filme com um travesti e ele fez.

Nesse caso, o Alexandre, que era(seria) hétero, foi coagido pelas condições da vida a ter uma experiência com outra pessoa do mesmo sexo, foi uma opção que ele fez de experimentar.

Da mesma forma, muitas pessoas são violentadas e têm experiências com outras do mesmo sexo sem serem de fato ,homossexuais.

Se a homossexualidade fosse apenas pelo ato, todos os pedófilos seriam gays, e sabemos muito bem que não é assim, 82% dos pedófilos são héterossexuais. Um estudo colocou fotos de crianças para homossexuais e héteros e descobriu-se que os homossexuais não reagiram com mais intensidade à imagem dos meninos do que das meninas.

A sexualidade das pessoas varia muito, por exemplo: Existem pessoas que não têm sexualidade definida, pessoas que são assexuais( não são celibatários, ,não estão se privando do sexo, simplesmente não tem desejo algum de o praticar) , pessoas que são bissexuais, pessoas que são gays assumidas, mas não praticam o ato sexual por motivos religiosos ou desconhecidos.

Mas e se uma pessoa heterossexual, como no caso do alexandre, experimenta sexo com outra do mesmo sexo de forma coagida e adquire gosto pelo ato e passa a praticá-lo. Essa pessoa seria homossexual?

E se o Alexandre fosse inserido num contexto mais favorável a homossexualidade, como na antiga Grécia e na Roma antiga, teria mais probabilidade de ser homossexual?

Existem pais de família, que exporadicamente, para variar, contratam os serviços de travestis. Tais pessoas seriam homossexuais?

Se o Alexandre fosse criado desde criança para acreditar que a homossexualidade é errada, ele teria menos probabilidade de algum dia fazer sexo com um outro homem?

Se o Alexandre fosse criado desde criança para acreditar que a homossexualidade é nobre, teria aceitado fazer o filme por menos dinheiro ou de graça?

Se é impossível mudar a orientação sexual de uma pessoa, como explicar o caso de pessoas que seriam heterossexuais durante uma época da vida e depois passam a somente se atrair pelo mesmo sexo. Não seria possível acontecer o contrário? E no caso do Alexandre?

Mas e se o Alexandre dissesse como muitos dizem:"Eu comi ele, mas eu não sou veado hein, eu não sou veado". Poderíamos acreditar nele?

Mas analisando o fato do Alexandre fazer um filme fazendo sexo com um travesti. Não estaria ele influenciando "outros" héteros a também se aventurar no mundo da homossexualidade?

Mas e se o Alexandre fosse tão mente aberta que não visse nenhum problema em negar essa concepção medieval de "orientação sexual definida". Ele poderia ser julgado como não heterossexual apenas porque é uma pessoa mais "aberta"?

Seríamos todos bissexuais em potencial, pelo fato de "podermos" fazer sexo com pessoas de ambos os sexos, como fez o Alexandre?

Ainda sobre o prisma do caso do Alexandre, se fossemos privados da convivência com o sexo oposto, teríamos mais possibilidade de sermos homossexuais?

Mas e se pensarmos no caso de um jogador de futebol, vamos hipoteticamente chamá-lo de Ronaldo, que é pego na cama com três travestis. Poderíamos chamar a sociedade de hipócrita por julgá-lo pelo que ele faz sexualmente?

Poderíamos criticar o Ronaldo, se ele advertisse que estava fora de seu estado de consciência quando teria contratado os travestis? Podemos julgar alguém pelos seus atos, mesmo quando estes são influenciados por entorpecentes?

Agora, vamos pensar no caso de um ator, vamos hipoteticamente chamá-lo de Gabriel. Imaginemos que o Gabriel fosse acusado de não pagar o programa com um(a) travesti. Podemos criticá-lo pela sua atitude de dar um calote numa pessoa que teria cumprido com o prometido só porque se trata de um travesti?
?
?
?
?
?
?
Que sociedade hipócrita e machista! O machismo, eu posso até achar ruim, mas a hipocrisia não! A hipocrisia me enoja!
image

Devemos tomar uma posição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário