domingo, 6 de novembro de 2011

Crítica: Ikemen desu ne

Olá pessoal, não morri

Pra não acabar de vez com a tradição,  vou comentar pelo menos um dorama da temporada passada que por sinal foi a mais agitada do ano em questão de produções populares, muito disso se deve a 3 doramas que se tratavam de um Ikemen Paradise, que seria um tipo de "Harém" onde há (ou não) uma mulher cercada por homens bonitos que farão de tudo para conquista-la, parece clichê né, é bastante, mas mesmo assim essas histórias conseguem chamar bastante a atenção das fangirls e serem marcos de audiência.



Ikemen Desu ne é a adaptação do dorama You're Beutiful, produção sul-coreana do ano passado que chamou bastante atenção não só pelo enredo mas sim por colocar idols famosos do kpop protagonizando a novela, que é algo que não é tão comum por lá e chamou bastante a atenção criando um gande sucesso.

No Japão as coisas são um pouco diferentes, os Johnnys estão mais do que acostumados a dominar a dramaturgia japonesa no que diz respeito a televisão, os doramas mais famosos de lá tem johnnys, então a proposta de Ikemen desu ne seria facilmente aproveitada.

Antes de mais nada, não assisti a versão coreana, não vou comparar uma com a outra, mas no que as fãs mais falam ambas são parecidas, quem gostar de uma irá gostar da outra etc, a única coisa que criticaram bastante a japonesa foi a escolha dos atores que segundo as kpoppers são bem mais feios que os coreanos, e isso faria muita diferença blábláblá.



A estória trata de um casal de gêmeos Mio & Miko, enquanto Mio é um jovem que consegue espaço numa banda idol japonesa, Miko é uma menina que vive com as freiras isolada desse mundo e histeria, Mio tem problemas e precisa se ausentar por um tempo e com isso seu empresário faz a proposta pra que Miko se finja de homem e ocupe o espaço do irmão até que ele volte. Nisso Miko tem que lidar com as personalidades dos 3 membros da banda, o convencido Ren, o bondoso Shu e o engraçadíssimo Yuki, o dorama começa a engrenar quando percebe-se que ela não terá apenas problemas para não ser descoberta como mulher e quando em momentos diferentes os 3 passam a gostar dela e ela se apaixona por um deles criando uma grande confusão.


Pra atrapalhar temos uma vilã hiper clichê NANA interpretada pela Kojima Haruna do AKB48 que fará de tudo pra acabar com Miko e revelar sua verdadeira identidade pra que ela consiga ficar com Ren, líder da banda, o papel dela é bem caricato, algo que pelo menos chamou a minha atenção é que apesar dela ser parte de um grupo idol e interpretar uma modelo no dorama ela tem cenas de beijo que enfureceram bastante os fãs dela na vida real XD, mesmo assim os beijos de dorama são aquela coisa bem 5 anos que todo mundo tá acostumado a ver nessas produções.

Outra personagem interessante é Mizusawa Reiko, mãe de Ren que no dorama é uma ex-grande Diva do Jpop que esconde da mídia que tem um filho e tem muitos outros segredos sobre outros personagens que são revelados ao passar da série.


O dorama por contar a vida de um grupo idol mostra bastante a histeria das fangirls japonesas e como a mídia tenta descobrir o máximo possivel sobre a vida dos idols para publicar nos tablóides(note que estamos falando de Japão, então as fangirls não são TÃO histérias e os paparazzi não são TÃO invasivos quanto aqui) , além disso tem participações especiais marcantes como a da Koda Kumi no 1° episódio e a do ator que faz o Ren na versão coreana no 8° e também do Katori Shingo do SMAP.

Eu particularmente achei o dorama bom, mas minhas criticas vão mais do roteiro que parece ter saido de uma novela mexicana, gêmeos trocando de lugar, vilã safada, triângulo amoroso, o cara se achando gay por gostar de um homem que na verdade é uma mulher, casal que corre o risco de serem irmãos, vilã fazendo armadilhas e armadilhas pra que em vários momentos todos descubram que a protagonista é mulher, pessoas fazendo mal entendidos o tempo todo, enfim, apelação é o que não falta, mas que é MUITO forçado é,  todos os episódios terminam com um momento chocante que te faz ter vontade de assistir o próximo o mais rápido possivel pra saber o que acontece.


Falando um pouco do elenco como era de se esperar temos idols famosos japoneses, o A.N.JELL é formado por Tamamori Yuta(Kis my ft-2), Fujigaya Taisuke(Kis my ft-2) e
Yaotome Hikaru(Hey! Say! JUMP) que fazem parte de boysbands bem populares da Johnnys, alias, o tema do dorama "Everybody Go!" é o single debut do  Kis My Ft-2 e um dos maiores sucessos da musica japonesa esse ano, a atriz que interpreta a protagoinista é a até então desconhecida Takimoto Miori que chama a atenção por já ter participado de um gril group na infância, o Sweets. Todos eles precisavam ser realmente talentosos porque a banda da ficção lançou várias músicas no dorama, se apresentaram inumeras vezes em programas musicais e lançaram um album de canções inéditas que também ficou em 1 lugar na Oricon. O que mais me chamou a atenção foi o talento da Miori que realmente merece ter mais chances no mercado musical.


Então é isso, apesar de bobo Ikemen Desu Ne é obrigação de ser assistido principalmente pelas fangirls.

Nenhum comentário:

Postar um comentário