segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Review: Southern All Stars - Stereo Taiyou-zoku



Lá vou eu pra mais um post do Desafio musical de escutar toda a discorgrafia do Southern All Stars, dessa vez o Stereo Taiyou-zoku, quarto album da banda.

Nesse album temos a banda se destacando mais uma vez por fazer um trabalaho bem voltado para o blues/jazz, mas interpretando musicas de outros estilos, vocais diferentes tanto de outros membros da banda quanto o Kuwata  tentando mudar o jeito de cantar em algumas pra ficar mais cômico.

Clique aqui para escutar o album


Hello My Love

Música bem influenciada pelo Jazz, temos Hara voltando a fazer back vocal, achei bacana, a música tem aquele clima de broadway que a banda já tinha feito em trabalhos anteriores.

My Foreplay Music

B-side de Shiori no Theme, a música tem um som bem anos 80, com a guitarra e teclado bem característicos daquela época, achei bem animada.

Sugao De Odora Sete

Balada, na época de estréia tinha sido usada num CM estrelado pelo Kuwata, alias ele sempre fez bastante comerciais por ser bastante caristamático e panz, a balada ao meu ver é bacana mas nada de muito marcante pros ias de hoje.

Yoru Kaze No On . Za . BiiChi

De  cara o instrumental dessa música já chama a atenção,  essa música segue um ritmo do Blues e achei até bem agradavel de ser escutada.

Koi No Onna No Suto Rii

Essa música foi utilizada como tema de um filme na época que saiu, é uma balada bem lenta, aqui eu começo a perceber que o Kuwata esta brincando com a voz dele como não fazia antes, não é só um grunido ou um gritinho aqui ou ali, ele realmente muda a voz dele em algumas musicas, a balada é até legalzinha, mas nada marcante pra mim.

Warera Pa Pu Nakama

O instrumental dessa musica também parece ser bem influenciado pelos musicais da Broadway, Kuwata brinca bastante com a voz nessa faixa, um Blues bem bacana, faixa bem interessante. Ela muda prum irtmo bem contagiante e divertido no final ^^

Rappa Toojisan (Dear M.Y’s Boogie)

A banda volta um pouco no som dos anos 70 e faz um rock bem caraccterístico daquela época,

Let's Take A Chance

Essa música também foi utilizada como tema de um filme em 1981, parece ser a primeira música do album a seguir um clima praiano, algo que sempre foi característica da banda. muito bacana :)

Stereo Taiyou-zoku

Faixa título do album, é tão rápida que parece mais um interlude que uma faixa propria mente dita, sinceramnete não consegui gostar, ela tenta fazer algo bem 80's mesmo e chama a atenção pelas palmas.

Muku Ga Naku

Balada, musica que me lembra bastante o som folk do BoB Dylan, a música é cantanda e foi composta pelo Sekiguchi Kazuyuki baixista da musica, ao meu ver não é uma musica muito interessante, mas é bem marcante pelo estilo e vocal.

Asagata Muu Nraito

Mais uma balada voltada também para o Blues

Big Star Blues ( Biggusutaa No Higeki )

Música de rock retrô que ao meu ver se influencia um pouco em algumas músicas do Elvis, uma música bem animada como é de costume do grupo.







Shiori No Theme

Uma balada mais marcante da banda, tambem foi utilizada em filmes da época, acho uma balada muito bonita :)







____________________



Album: Stereo Taiyou-zoku
Artista: Southern All Stars
Ano: 1981
Vendagem: não disponivel
Faixas de destaque:  My Foreplay Music, Warera Pa Pu Nakama, Let's Take A Chance

2 comentários:

  1. Olá!
    Eu gosto dessa suas review de albúns de banda que nem conheço.
    Só escutei essa última balada e gostei, achei o estilo meio ocidental. XD
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. sério que vc gosta XD

    então, até acho algumas músicas boas, mas como é um album feito em 1981 muita coisa tá ultrapassada ou não causa o mesmo impacto que tinha naquela época, mesmo assim algumas musicas de tão boas foram imortalizadas e são hits até hoje no Japão

    ResponderExcluir