terça-feira, 8 de novembro de 2011

Review: Southern All Stars - 10 Number Carat

olá pessoal

Continuando o desafio musical de tentar escutar a discografia do Sazan sigo com esse segundo album da carreira deles, lançado 8 menos antes do Atsui Munasawagi, a banda não teve tempo o suficiente pra se dedicar na produção do album, o próprio Kuwata estava com raiva e exausto sobre o resultado do album e deixou isso transparecer na capa do cd, ele não estava satisfeito com a qualidade musical e chegou a dizer que album é um "lixo".

Nesse album percebi bastante a ausência da a yuko no album, apesar da crítica do Kuwata acho que algumas faixas se salvam. O album foi escrito e composto pelo Kuwata e arranjado pela banda assim como o outro.

Clique aqui para escutar o album


Onegai D.J.

Eu realmente não consegui achar graça nessa música quando ela vai engrenando o refrão chega e não é nada impactante, além de óbviamente ter o estilo dos anos 70, um ponto forte é o Kuwata brincando com a voz  e uivando no meio da música XD valeu só por isso pra mim.

Ookuba wo Kui Shibare

Senti que essa música  oscila entre o Jazz e o Rock, uma música criativa pelo que eu estou acostumado a escutar dessa época. O mais legal é como ela muda completamente pra Reggae no final, curti :)

Rachen Toori no Sister

Balada bem característica dos anos 70, gostei do arranjo :)

Omoi Sugo Shimo Koi no Uchi

Uma música feliz, mas não acho que ela tem o mesmo apelo de outras deles, não me animei o suficiente pra gostar.

Abra Kadabra(TYPE. 1) e Abra Kadabra(TYPE. 2)

Vou comentar essas duas de uma vez já que são duas versões da mesma música Abra Kadabra e a B-side do single Itoshi no Ellie grande sucesso que eles tinham feito cerca de semanas antes de lançar o album.

Maior prova que o album foi produzido as pressas foram ter colocado duas musicas reaproveitadas de uma b-side e produzirem as pressas pra encher o album.

A música até que é bacaninha, mas não chama a atenção em nada, é a mesma música com diferenças no arranjo de versão pra versão, mas ter 2 iguais só empobreceu a variedade do album, com certeza o maior ponto fraco do 10 Number Carat.

Kibun Shidaide se me nai de

Ótimo single *______* muito animados, esse foi o segundo single da banda e criou o esteriotipo que eles seriam uma banda de novelty songs(músicas baseadas na comédia/paródia) por causa do bom humor das performances dessa musica e de#nowplaying.

A música explora todo o potencial da banda, o instrumental é muito bem combinado e a canção progride muito bem, o que mais gosto nela é que também tem o "clima carnavalesco" que eu gosto de Katte Ni sinbad 8).







Let It Boogie

Música animada dos anos 70, essa eu achei bem melhor, realmente achei que o piano e a btaeria conseguiram me animar bastante :)

Blues e Youk

Rock com Blues achei muito interessante, com certeza um dos asés desse album em questão de estilo.

Itoshi no Ellie

Um CRÁÁÁSSICO da música japonesa, essa música fez com que a banda fosse mais respeitada e não vista só como performers de músicas engraçadas e além disso foi regravada 10 anos depois pelo Ray Charles sendo um grande sucesso daquele ano e sendo o single mais vendido por um artista estrangeiro no Japão.

A balada pop fez não só sucesso comercial como foi bastante elogiada por críticos famosos influentes da época.

A música sinceramente não me cativa tanto, mas de fato é um grande hit, música que não cansa de aparecer ai como uma das mais memoraveis da banda e não deixa de ser uma bonita balada.







___________________________



Album: 10 Number Carat
Artista: Southern All Stars
Ano: 1979
Vendagem: não disponivel
Faixas de destaque: Ookuba wo Kui Shibare, Kibun Shidaide se me nai de, Blues e Youk e Itoshi no Ellie

Um comentário:

  1. [...] música é bem rápida, é exatamente a segunda parte da primeira faixa do album, ao contrario do 10 number carat que também tinham duas músicas iguais, dessa vez eu entendi que ela foi cortada pra não ficar [...]

    ResponderExcluir