segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Review: Monkey Majik - TIME

Olá pessoal

Mais uma vez venho aqui falar de um album que eu gosto muito, dessa vez o TIME da banda Monkey Majik, algo bem especial sobre eles é que os dois vocalistas são canadenses que foram tentar a vida no Japão e costumam colocar o ponto de vista dos extrangeiros nas suas composições, com certeza algo bem único que só vem a acrescentar o mercado musical japonês.

Algo especial sobre eles é que a pronuncia do inglês deles é perfeita chamando bastante a atenção de quem costuma escutar jmusic, eles também colocam bastante linhas de inglês nas musicas, o que torna elas bem mais compreensivas pra nós que estamos fora do Japão.

Clique aqui para escutar o album


Tada, Arigatou


Single, essa música é bem bonita e cativante pra mim, ela fala sobre agradecimento que é algo que eu considero bem nobre, o Maynard participa muito bem no vocal e o Blaise consegue encaixar o rap de uma forma que não destoou do clima da música.







Aitakute


Outro single, mais uma música bem cativante, essa explora o vocal do Blaise, o instrumental bem simples que segue um esquema acustico praticamente, uma balada muito agradavel de se escutada :)


A música fala sobre saudades e panz







Together


Mais um single. Particularmente essa música tem um impacto muito forte em mim, ela é da época que eu comecei a acompanhar jmusic de forma mais hardcore, chega a ser demais ter que escrever sobre ela, eu pessoalmente não consigo escutar sem relacionar a uma perda importante que tive na minha família, ou seja acho essa música magnifica, o clipe ajuda a exemplificar muito bem o sentimento que a música passa.







goin' places


Outro single. Primeira música um pouco mais rock do album, o arranjo também é simples e de certa foram consegue trabalhar com a expectativa de que rumo a música vai levar, achei bem interessante.







brokedown


Primeira inédita, Música linda! um pouco de jazz no arranjo, a música fala sobre algo que com certeza muita gente vai se identificar = estar sem dinheiro, e como isso atrapalha a sua vida e seus relacionamentos, acho que essa música também me cativou por identificação  rs acho que o refrão quebra um pouco o clima melancólico, mas o rap no final ajuda a dar uma diferenciada.


Closer to you


Depois das últimas duas músicas, o album volta para algo mais agitado, mas sem deixar o clima melódico que parece ser a caracteística principal desse album.


Bicycle


A guitarra no início já demonstra que nessa faica teremos um rock mais característico, algo não tão lento quanto o resto do album. Acho essa música bem interessante porque é meio claro que eles estão fazendo uma interepretação de um tipo de música mais convencional de rock e fazendo a adaptação pro esquema do album, acho que tanto o arranjo qunato o vocal do Maynard couberam muito bem na faixa.


Akari


Mais uma música que veio de um single, lembro que nunca dei muita bola pra essa música, provavelmente por ela ter vindo no mesmo single de Together, o interessante é que nessa balada Maynard e Blaise se intercarlam nos vocais e a música pé bem bonita.







Fall Back


Faixa de outro single, a música bem interessante, ela intercala pra alguns momentos diferentes na mesma musica, é bem animada, interessante que nos momentos mais lentos o vocal sempre é o maynard e nos raps e músicas mais rápidas o Blaise canta.


WEEKDAY


O album parece ser bastante baseado em coisas do cotidiano, talvez tenha haver com o nome TIME, nessa música também vejo um clima melancólico e se baseia bastante na letra, o arranjo também é simples e a música explode no refrão, a música mesmo assim tem um clima triste bem interessante.


MORNING EVENING


Música presente em um dos singles anteriores, ela tem um clima bem mais positivo que o conceito desse album, o bacana é que nessa música o vocal principal é o Blaise e o Maynard só faz o apoio, o que aprova aquilo que eu disse dele estar sempre nas musicas mais agitadas.


Essa música é bem legal, mas acho que ela se ofusca dentro do clima "Down" do album.







Hoshi


Mais uma balada, bem do clima do album de carregar uma mensagem e ser mais lenta, no entanto não conseguiu me cativar como outras faixas do album, apesar de eu achar boa também.


Utsukushii Omoide


Pra mim a música mais bonita do album, o nome da música significa "Pensamento Bonito" e acho que ela consegue passar muito bem isso, começa bem lenta com o vocal do Maynar d e um arranjo muito simples, praticamente só bateria e um pouco de violão. No refrão Ela anima bem e me dá uma sensação muito boa :)


Yakusoku (Acoustic demo)


Essa faixa é a versão acustica da b-side de Tada, Arigatou. Música bonita, até combina com o album mas achei ela excessivamente simples e ao meu ver poderia ser colocada num album mesmo, essa faixa esta disponivel como bônus de quem comprou o cd e ouviu até o final, tanto que dá pra perceber que foi algo feito bem na casualidade e a música nem chega a ser tocada até o final.

___________________________



Album: TIME
Artista: Monkey Majik
Ano: 2008
Vendagem: 115 mil cópias
Faixas de destaque:  Together, brokedown e Utsukushii Omoide

Nenhum comentário:

Postar um comentário