sexta-feira, 4 de novembro de 2011

EUVÍ: Bia Boss, a nova sensação do B-pop?


Segundo sites especializados, Bia Boss pode ser a primeira artista assumidamente pertencente ao B-pop, mas o que seria B-pop?

1-Uma mistura de K-pop com música brasileira.

2-Uma mistura de música popular com pop?

3-Uma mistura de musica pop com a letra B?

4- Uma mistura da letra B com o sufixo Pop?

Bia Boss é a primeira investida da gravadora SoundZ, ela inclusive tem sido apoiada por várioz sitez especializadoZ em K-pop.

O K-pop é um ritmo músical, se é que pode ser chamado de ritmo musical, que nasceu na Coreia sulista e possui fortíssima influência das músicas dançantes da América. Com a ascenção de boys bands e girl groups coreanos pelo mundo, emplancando vários sucessos, os olhos dos ocidentaiZ se abriram para o K-pop.

Como ainda existe uma resistência forte da mídia ocidental aos artistas coreanos, a ideia agora seria criar artistas brasileiros inspirados na influência K-popiana e assim forrar o caminho para a chegada dos verdadeiros K-popeiros da Coreia.


Bia BossZ lançou semana passada a prévia de seu último "videoclipe", nele, podemos ver traços fidedignos da cultura e moda pop atual, como seu corte de cabelo sidecut e seu inseparável boné de aba reta, que deixa qualquer pessoa com ares mais dignoZ.

Mas será que a juventude brasileira vai abraçar o K-pop ou será mais um fracasso musical? Eu fico com a segundo opção, mas não acredito que essa seja a última vez que estaremos ouvindo falar de B-pop, a cópia da cópia de um ritmo que tem um contexto inserido nas ruas das periferiaZ americanas.

Bia se apresentou ano passado num concurso de dança que foi julgado pelo grupo coreano MBLACK, dizem as máz linguaz que eles não deram uma nota suficente razoável para que ela ganhasse o tal concurso. Mas agora é a vida real, boa sorte Bia, viva ao K-pop! Que o ritmo das coreias consuma nossa juventude!

Para aqueles que têm preconceito para com o K-pop, só um conselho: Fujam para as montanhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário