sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

TOP50 – Melhores albums de 2011 – parte 10 - FINAL



Olá pessoal

Lá vou eu para a última parte desse TOP50 melhores albums/meus favoritos de 2011.

Só pra evidenciar sou apenas um fã, não tenho formação musical e todos os meus conceitos e critérios foram criados trocando figurinhas com outros amigos que gostam de música e escutando bastante coisas, em média escutei um ou dois albums novos por semana ano passado(sim eu escuto muito) logo pra abraçar um monte de coisas decidi extender a lista pra 50 que no total terá 10 partes que eu pretendo completar nesse mês de Janeiro mesmo.

A lista foi feita com base no meu bom senso e no meu gosto pessoal, e como sou um #unpopularopinions ambulante, óbvio que vou enfurecer algumas pessoas como fiz ano passado :* ^^

05 - Shibasaki Kou - CIRCLE CYCLE



Normalmente quando penso no TOP5 penso em albums PERFEITOS ou que eu gostei muito, o CIRCLE CYCLE não é perfeito, mas ele marcou por ter uma proposta bem diferente da que outros artistas comerciais usam, há de se levar em conta de que ela é uma atriz-cantora e mesmo assim se nota toda uma preocupação em ter uma identidade musical e criatividade que muitos artistas não tem, ela parece se recusar em apenas fazer músicas populares para doramas e só... além de ter toda uma seriedade que vai de contra a idéia de que música é carisma/fanservice, ela é ela e pronto.

O album lembrou o do monkey majik por deixar o lado comercial um pouco de lado e explorar músicas mais criativas, ele é bem cult para o padrão do jpop, a diferença é que enquanto no outro album eu me decepcionei com o posicionamento da banda, nesse vi isso de forma interessante, pois não é o que se espera de uma atriz.

Como falei o album esta longe de ser perfeito, apesar de dosar muito bem os efeitos eletrônicos em algumas músicas que conseguem transmitir bastante do sentimento que a música quer passar (pra mim Kou não é uma boa interprete o ponto positivo dela é 90% a produção do album), mas nas músicas de poprock confesso que fiquei bem irritado com tudo, a voz dela, a banda, tudo.

  1. wish

  2. Parallel World Reading (パラレルワールド・リーディング)

  3. Mukei Spirit (無形スピリット; Formless Spirit)

  4. Ai no Wa (愛の輪; Circle of Love)

  5. Graspin' all of it

  6. EUPHORIA

  7. Tonari (となり; Closeness)

  8. Genomi Chronicle (ゲノミクロニクル)

  9. Sayonalove (サヨナラブ; Goodbye Love)

  10. Focus

  11. Eine Kleine (アイネクライネ)

  12. Rouge no Dengon (ルージュの伝言; Message in Rouge)

  13. Philosophy (フィロソフィア)


04 - JUJU - YOU


Tenho certeza que pouquíssimas pessoas que acompanham jpop por aqui pararam pra escutar esse album, primeiro por que a JUJU é feia, sem carisma, obviamente não faz fanservice, enfim ela não tem nenhum atrativo visual que parece ser o que mais importa na asian music ultimamente, segundo JUJU não é bem uma cantora de pop, ela tem influências mais próximas do Jazz e R&B e suas músicas são praticamente em totalidade baladas(músicas pop lentas/midtempos), algo que não chama a atenção de muitos ouvintes que só querem uma música "legal", "fútil", um TUNTZ, enfim.

O YOU claramente tem uma proposta bem diferente dos demais albums do jpop, uma proposta bem mais difícil de me agradar na minha opinião, já que ela se foca como interprete a proposta do seu trabalho é transmitir emoção e cativar com as músicas.

Com singles impactantes, melodias agradaveis, um ótimo trabalho tanto nos vocais quanto na produção, esse album na minha opinião consegue ser perfeito ao conseguir agradar com praticamente todas as músicas mesmo sem precisar de apelação ou recursos visuais.

Uma coisa que já tinha mencionado antes, são os albums que conseguem me fazer gostar de algo que eu não gosto, não que eu não goste de baladas, mas não esperava gostar tanto de um album em que praticamente todas as músicas são assim.

  1. Kono Yoru wo Tomete yo (この夜を止めてよ)

  2. Sayonara no Kawari ni (さよならの代わりに; Instead of Goodbye)

  3. Tsuyogari (つよがり)

  4. If

  5. Negai (願い)

  6. Voice

  7. Love again

  8. Memories

  9. Piece Of Our Days

  10. Trust In You

  11. Mata Ashita... (また明日...)

  12. ANTIQUE

  13. YOU


03 - Superfly - Mind Travel


Terceiro album da banda de rock retrô que tem Ochi Shiho no vocais, talvez esse album não seja o melhor dela no quesito musical, mas com certeza do ponto de vista comercial ele foi um baita de um êxito. Não vi nenhum album ser tão bem promocionado quanto ele, tirando as a-sides, várias inéditas foram lançadas como singles digitais, um monte de clipes foram feitos pras faixas inéditas e até uma música do album foi relançada como single, aparecentemente isso não intefere na qualidade do album, mas não se pode ignorar um trabalho de promoção tão bem feito, de forma que todas as músicas são marcantes, é muito mais fácil gostar de um album quando se é bombardeado de coisas dele do que daquele que você não sabe nada a respeito.

Mas falando das músicas mesmo, achei um bom album, ótimas musicas ineditas, mais um trabalho retrô que com certeza vai despertar nostalgia até em quem nem viveu nos anos 70.

  1. Rollin' Days

  2. Beep!!

  3. Fly To The Moon

  4. Tamashii Revolution (Extended ver.) (タマシイレボリューション)

  5. Eyes On Me

  6. Deep-sea Fish Orchestra

  7. Secret Garden

  8. Sunshine Sunshine

  9. Morris

  10. Wildflower

  11. Free Planet

  12. Akumu to Rock 'n' Roll (悪夢とロックンロール)

  13. Only You

  14. Ah


02 -  Tokyo Jihen - Daihakken


Todos os albums do Tokyo Jihen tem como tema um gênero e canal de tv, Sports, adulto, educativo e variedades tinham sido os anteriores e dessa vez foi a vez do canal de Discovery, normalmente as músicas do album tambem são influenciadas pelo tema do album, mas isso não parece acontecer sempre.


Enfim, como soube esse ano esse é o último album do Tokyo Jihen :'( não há como escutá-lo novamente sem superestimá-lo agora, já havia escutado o album anterior deles, o Sports, e não tinha gostado muito, só das músicas mais comerciais, mas com o Daihakken consegui entender melhor o som deles e apreciar melhor.


Destaque da banda são o vocal único de Shiina Ringo, uma voz bem peculiar que consegue conquistar bastante com as músicas, além disso a banda contém vários ótimos músicos escolhidos a dedo por ela incluindo o baixista Seiji Kameda renomado produtor musical, e claro tendo tantos bons músicos de alto gabarito não era de se esperar nada menor que um bom trabalho.


Como faz parte do conceito da banda as músicas são um pouco retrô, com um Q de Pulp Fiction, outras de jazz, outras são bem estranhamente diferentes de qualquer coisa de que se esta acostumado, enfim, um album diferente da maioria das coisas que aparece no jpop, músicas não tão simples de se entender, mas enfim, um album que pelo menos vai ficar marcado pra mim.




  1. Tengoku e Youkoso For The Disc (天国へようこそ For The Disc; Welcome to Heaven)

  2. Zettaichi tai Soutaichi (絶対値対相対値; Absolute Value vs Relative Value)

  3. Atarashii Bunmei-kaika (新しい文明開化; Brand New Civilization)

  4. Denki no Nai Toshi (電気のない都市; City Without Electricity)

  5. Kaitei ni Sukuu Otoko (海底に巣くう男; The Man Who Haunts the Bottom of the Sea)

  6. Kinjirareta Asobi (禁じられた遊び; Forbidden Game)

  7. Dopamint! BPM103 (ドーパミント! BPM103)

  8. Osorubeki Otonatachi (恐るべき大人達; Horrible Adults)

  9. 21-seiki Uchuu no Ko (21世紀宇宙の子; 21st Century Universe Girl)

  10. Katsute wa Otoko to Onna (かつては男と女; Formerly Man and Woman)

  11. Sora ga Natteiru (空が鳴っている; The Sky Is Ringing)

  12. Kaze ni Ayakatte Yuke (風に肖って行け; Go and Share in the Wind's Good Luck)

  13. Onna no Ko wa Daredemo (女の子は誰でも; A Girl Is Anyone)

  14. Tengoku e Youkoso For The Tube (天国へようこそ For The Tube; Welcome to Heaven) (Bonus Track)


01 - Keisuke Kuwata - MUSICMAN


Óbvio que pra terminar a lista eu vou jogar todos os critérios pro ar e falar do meu album preferido rs ^^. O MUSICMAN é um album que deveria ter sido lançado em Outubro de 2010, mas o renomado cantor conhecido por ter mais 30 anos de sucesso com o Southern All Stars foi diagnosticado com câncer preocupando todos os seus fãs e paralizando a produção do album.

Em fevereiro de 2011 apôs se recuperar houve o lançamento do album que com certeza interferiu na produção em si e no impacto que seu lançamento teve no Japão. Uma das faixas do album Mister Moonlight que fala sobre tristeza e solidão com certeza teve influências nos meses que o músico passou em tratamento no hospital, e isso justifica a emoção presente nela.

Muitos o chamam de "Rei do jpop" , "vovô do jpop" por todos os seus feitos musicais(ele já produziu um album em que ele mesmo tocava todos os instrumentos) e pelo seu carisma com o público. O comparam  com grandes nomes da  música ocidental, mas no caso de Kuwata ele nesses mais de 30 anos de carreira nunca teve uma grande parada como os músicos americanos que normalmente largam a carreira musical ou se involvem com drogas etc.

O album contem uma grande variedade de estilos musicais dentre suas 17 faixas, ele têm músicas com arranjos criativos e divertidos e estilos  muito variados como por exemplo o rock, pop, blues e folk, fica claro a boa produção do album que vem num momento bastante particular da carreira do cantor. A voz rouca e os temas descontraídos que já são características do cantor também estão presentes. Sim, é um album para velhos, ou pelo menos ele teve a coragem de fazer um album como fazia antigamente, muito disso denota que na verdade a vontade do cantor de mostrar que ainda tem juventude em si e sua paixão pela música, Kuwata tem noção da importância que tem para a sociedade japonesa, na primeira faixa Imagine All the People!! ele faz uma crítica ao modo que o governo japonês administra o pais e o sistema de previdência (fatores que fazem parte de um dos grandes problemas da economia japonesa na atualidade)

Diferente de seus dois albums anteriores, Kodoku no Taiyou(1994) e ROCK N ROLL HERO(2002) que se inspiram em estilos específicos respectivamente o Blues e o Rock o MUSICMAN aborda vários gêneros musicais mostrando que sabe fazer qualquer tipo de canção e sua paixão pela música.

Acho que dá pra perceber que uma coisa que eu gosto na jmusic é essa sensação de poder  descobrir coisas completamente diferentes do que eu estou acostumado ou ver gêneros musicais que não estão "na moda" existindo e fazendo sucesso. E foi bastante disso que me encantou sobre o trabalho dele, descobrir sua carreira só agora me fez ter todo um impacto sobre o seu trabalho. Enfim pode não ser o melhor album de todos, mas foi o meu preferido :)

  1. Imagine All the People!!

  2. Bega

  3. Iihito ~Do you wanna be loved?~

  4. SO WHAT?

  5. Inishie no Kaze Fuku Mori

  6. Koi no Oodorobou

  7. Ginga no Hoshikuzu

  8. Goodbye Waltz

  9. Kimi ni Sayonara wo

  10. OSAKA LADY BLUES

  11. EARLY IN THE MORNING ~Tabidachi no Asa~

  12. Kizudarake no Tenshi

  13. Honto wa Kowai Ai to Romance

  14. Sore Ike Baby!!

  15. Kurutta Onna

  16. Kanashimi yo Konnichiwa

  17. Mister Moonlight


________________________

Aqui termino a lista pessoal, espero que alguém tenha gostado, qualquer coisa, comentem, reclamem e falem quais foram os seus albums preferidos de 2011

TOP50 – Melhores albums de 2011 – parte 9



Olá pessoal

Lá vou eu para a nona parte desse TOP50 melhores albums/meus favoritos de 2011.

Só pra evidenciar sou apenas um fã, não tenho formação musical e todos os meus conceitos e critérios foram criados trocando figurinhas com outros amigos que gostam de música e escutando bastante coisas, em média escutei um ou dois albums novos por semana ano passado(sim eu escuto muito) logo pra abraçar um monte de coisas decidi extender a lista pra 50 que no total terá 10 partes que eu pretendo completar nesse mês de Janeiro mesmo.

A lista foi feita com base no meu bom senso e no meu gosto pessoal, e como sou um #unpopularopinions ambulante, óbvio que vou enfurecer algumas pessoas como fiz ano passado :* ^^

10 - Che'nelle - Luv Songs


A cantora australiana deixou sua carreira internacional de lado para se dedicar ao Japão em 2011, ela fez parte de um projeto de trazer para a lingua inglesa vários sucessos da música japonesa e músicas boas recentes que não tem muito reconhecimento.


A surpresa da minha parte foi ver que ela fez covers de artistas que não tem muito reconhecimento mas são mnuito bons como TEE, lecca, moumoon e etc, também fez cover de Sakura do Ikimono Gakari que deu muito o que falar, porque ela mudou o instrumental de todas as musicas deixando um lado tropical como característica do album, e muitos reclamaram da mudança naquela musica que é tão tradicional por natureza. Óbvio que como qualquer album de covers ele é mais interessante pra quem já conhece as versões originais.


Ela também fez covers de músicas ocidentais, enfim o album é o lançamento mais notavel feito por um artista não-japonês na jmusic em 2011.


1 – Baby I Love U
2 – Sunshine Girl
3 – For You
4 – So Sick
5 – Sakura
6 – Everything
7 – Garasugoshi ni Kieta Natsu
8 – Missing You (English Version)
9 – Saving All My Love For You
10 – Lovin’ You
11 – Without You
12 – Sukiyaki (Japanese Version)
13 – Missing (Japanese Version)


09 - Namie Amuro - Checkmate!



Em 2011 não teve pra ninguem, no quesito cantoras com todas as grandes Divas do jpop com poucos lançamentos ou sem fazer nada impactante, o ano foi da Namie Amuro. O Checkmate! foi uma das provas disso, Namie deu vários tapas na cara da sociedade ao fazer colaborações com um Johnnys e com um idolgroup coreano.


O album esta longe de ser perfeito, afinal é um Best que une músicas de diferentes projetos e que afinal das contas tem muito do estilo dos outros artistas que estão colaborando com a Namie, mesmo assim todas as músicas feitas exclusivamente para o album são ótimas e fazem desse um dos melhores albums do ano, além de ser o album da jmusic que mais repercutiu.




  1. Wonder Woman (Amuro Namie feat. AI & Tsuchiya Anna)

  2. UNUSUAL (Amuro Namie feat. Yamashita Tomohisa)

  3. make it happen (Amuro Namie feat. AFTERSCHOOL)

  4. ROCK U feat. Amuro Namie (ravex)

  5. Do What U Gotta Do feat. AI, Amuro Namie & Mummy-D (ZEEBRA)

  6. Wet'N Wild feat. SUITE CHIC (Heartsdales)

  7. Do or Die feat. Amuro Namie (JHETT)

  8. FAKE feat. Amuro Namie (AI)

  9. #1 (Amuro Namie feat. Kawabata Kaname (CHEMISTRY))

  10. BLACK OUT feat. Lil Wayne & Amuro Namie (VERBAL)

  11. BLACK DIAMOND (DOUBLE & Amuro Namie)

  12. Luvotomy (m-flo ♥ Amuro Namie)

  13. AFTER PARTY feat. Amuro Namie (ZEEBRA)

  14. WANT ME, WANT ME feat. VERBAL (hidden track)


08 - THE Yatou - 8:10 PM



A banda de rock The Yatou formada por SHOCK EYE do Shonannokaze, Shindou Haruichi guitarrista da banda Porno Graffitti e Atsushi(produtor musical que trabalhou no TRIGGER, meu album preferido do ano passado) se reuniram para fazer um projeto juntos, o som da banda tem bem o estilo de "Estúdio Coca-Cola", uma coisa bem diferente e original por misturar poprock com a força dos vocais de  SHOCK EYE e o estilo do J-urban.

Apesar de não ter feito um sucesso comercial o album atendeu as minhas expectativas, e já que nem Shonannokaze nem Porno Graffiti lançaram albums de inéditas esse ano, esse conseguiu matar a saudades de algo novo deles.

Como há um produtor musical na banda já era de se esperar que o album estivesse bom e extremamente criativo. Enfim, mais uma peça rara da jmusic.

  1. First H.S.A

  2. WHO AM I ?

  3. Heisei Kouro

  4. RAKUEN

  5. Calling Me

  6. Freddy

  7. Download Her

  8. Gatsu Kitsune

  9. Another ~PM11:00~

  10. Kouya Made

  11. WILD COLOR

  12. San HOTEL

  13. Where is love ?

  14. Uncle Music


07 - Shonan no Kaze - Shonan no Kaze ~Single Best~



Primeiro album Best do quarteto de Reggae e com certeza o album Best que eu mais gostei em 2011, o grupo tem um som bem característico já que não existem outros grupos de Reggae parecidos no Japão, eles chamam a atenção por mesmo fazendo um rítmo alternativo conseguiram emplacar vários hits, desde musicas muito contagiantes, animadas e explosivas até baladas e outras músicas que exploram o gênero deles de maneira bem única.

Com certeza vale a pena dar uma chance pro album e escutar um pouco do som deles.

  1. Ouenka feat. MOOMIN (応援歌; Rooter's Song)

  2. Hare Densetsu (晴伝説; Clear Tradition)

  3. Karasu (カラス; Crow)

  4. Saboten (覇王樹; Cactus)

  5. Junrenka (純恋歌; Pure Love Song)

  6. Suirenka (睡蓮花; Water Lily Flower)

  7. Ougon Soul (黄金魂; Gold Soul)

  8. Koi Shigure (恋時雨)

  9. Tomoyo (親友よ)

  10. Gachizakura (ガチ桜)

  11. Bakuon Otoko ~BOMBERMAN~ (爆音男 ~BOMBERMAN~)

  12. Aika (曖歌; Obscure Song)


06 - Kana Nishino - Thank you, Love



Kana é uma das artistas que me conquistou com seus trabalhos do ano, passei a gostar bastante dela depois do To Love, album que com certeza ainda é o melhor dela e superou em anos luz o primeiro album dela, sendo elogiado pelos fãs de jpop e sendo o album de cantora mais vendido do ano, a expectativa para o terceiro album era grande.

O Thank you, Love não é um album perfeito logo ele não atendeu TODA a expectativa que o album anterior deixou, no entanto não coloquei ela pra despencar na lista como outros artistas, talvez por que eu goste dela <3, talvez por que esse foi o album dos melhores albums lançados por uma grande cantora do jpop em 2011(pelo menso das mais conhecidas).

O album tem músicas bem criativas como Esperanza e Distance que se afastam bastante do rítmo de baladas que fez ela ficar conhecida, no entanto as inéditas seguem o mesmo estilo do album anterior muitas baladas e uma música upbeat.

  1. *Prologue* ~Sunrise~

  2. Esperanza

  3. Clap Clap!!

  4. Together

  5. Distance

  6. I'll be there

  7. Flower

  8. Every Boy Every Girl

  9. Where are you?

  10. if

  11. Alright

  12. Kimi tte (君って; You)

  13. Wishing

  14. *Epilogue* ~Thank you, Love~


__________________

Enfim aguardem as continuações desse post, qualquer coisa só comentar.

TOP50 – Melhores albums de 2011 – parte 8



Olá pessoal

Lá vou eu para a oitava parte desse TOP50 melhores albums/meus favoritos de 2011.

Só pra evidenciar sou apenas um fã, não tenho formação musical e todos os meus conceitos e critérios foram criados trocando figurinhas com outros amigos que gostam de música e escutando bastante coisas, em média escutei um ou dois albums novos por semana ano passado(sim eu escuto muito) logo pra abraçar um monte de coisas decidi extender a lista pra 50 que no total terá 10 partes que eu pretendo completar nesse mês de Janeiro mesmo.

A lista foi feita com base no meu bom senso e no meu gosto pessoal, e como sou um #unpopularopinions ambulante, óbvio que vou enfurecer algumas pessoas como fiz ano passado :* ^^

15 - MAA - BUBBLEMAN ENGINE


Uma coisa que eu aprecio num album é quando ele consegue me fazer gostar de algo que eu não gosto, e foi mais ou menos isso com o BUBBLEMAN ENGINE, MAA a cantora de J-eletro se destacou no ano anterior com seu debut e com um mini album Monkey Kingdom conseguiu mostrar mais do seu trabalho com música eletrônica nesse primeiro album de estúdio.


O que me agradou foi que estou acostumado com músicas eletrônicas que ficam presas a refrões insistentes e a gaguejeiras que deixam a letra da música em total segundo plano deixando aquele som repetitivo tocando, tocando, tocando, algo que até deve servir pra dançar mas na minha opinião é uma tortura pros meus ouvidos.


MAA mostrou no album músicas que conseguem ir além disso e me agradaram, arranjos criativos, músicas que trazem sentimentos melancólicos que vão bem além do TUNTZ TUNTZ TUNTZ "joga tudo pro alto e vai dançar, lo-lo-lo-se control etc" usual do gênero, mas óbvio é um album de música eletrônica que tem elementos que eu não gosto, mas achei bem feito e consegui deixar algumas coisas que não costumo gostar de lado.




  1. FREE Virus ZONE (FREE ウィルス ZONE)

  2. Monkeybone City (モンキボーン・シティー)

  3. GOLD LION

  4. F.B

  5. King&Queen&Kiz

  6. Mayday

  7. No Bra sleep walk (ノーブラ; Braless sleep walk)

  8. Babysitter Wana (ベビーシッター罠; Babysitter Trap)

  9. Hangover Payback (ハングオーバー・ペイバック)

  10. New Moon

  11. Ballerina Brain System (バレリーナ・ブレインシステム)

  12. OKay

  13. Tomorrow @ Your Kingdom (THE LOWBROWS remix)

  14. come again (Bonus Track)

  15. Ballerina Brain System -michitomo Remix- (バレリーナ・ブレインシステム) (iTunes Exclusive Bonus Track)


14 - Shimizu Shota - COLORS


Acompanho bastante da carreira do Shimizu Shota, ele debutou na época que eu comecei a escutar os lançamentos de jmusic, e vejo que nesses últimos anos ele tem melhorado bastante, o COLORS é o terceiro album de inéditas do soista de R&B, o album não levou esse nome a toa, parece que a inteção fosse que cada música tivesse uma cor/trouxesse um sentimento diferente, nisso ele explora tanto o som comercial dos seus singles recentes que inclusive tem canções dançantes, até músicas inspiradas nos mais gêneros diversos.

O album se marca principalmente pelas baladas, como disse a proposta do album é explorar várias "cores" diferentes nessas músicas.

  1. GOODBYE

  2. flower

  3. YOU & I

  4. Party All Night

  5. Forget-me-not

  6. Sora (空; Sky)

  7. Kimi ga Kurasu Machi (君が暮らす街; The Town You Live In)

  8. So Good

  9. Winter Love Song

  10. Midnight Flight

  11. Eclipse

  12. Tears

  13. let go~maison de m-flo~ (Bonus track)

  14. Summer Time (Bonus track)

  15. "Be With You" (Duet with JOE) (Bonus track)


13 - KREVA - GO



Quinto album de estudio do já reconhecido artista de hip-hop, um bom trabalho para um músico de um rítmo urbano, instrumentais interessantes que souberam usar bem os efeitos eletrônicos e agradaram até quem não entende o que os versos dele significam.

  1. Kijun (基準)

  2. Idome (挑め; Challenge)

  3. KILA KILA

  4. Shinkirou feat. Miura Daichi (蜃気楼)

  5. Jumon (呪文)

  6. runnin' runnin'

  7. HOT SUMMER DAYS

  8. Bitansan Syndrome feat. Abe Mao (微炭酸シンドローム)

  9. Party wa IZUKO? (パーティーはIZUKO?)

  10. C'mon, Let's go

  11. EGAO

  12. Tan-Kyu-Shin (探究心)


12 - Ken Hirai  - JAPANESE SINGER



8° Album do cantor que é bem reconhecido por baladas e músicas tema de doramas, no JAPANESE SINGER pude ouvir bem mais do que baladas cativantes que ele costuma promover mas músicas de arranjos criativos e principalmente o lado R&B dele.

Achei esse album uma grande surpresa, esperava que fosse só um album chato de baladas(e mesmo se fosse só de baladas acho que ele não seria chato), mas o album tem músicas animadas e principalmente se destaca pelas inéditas de R&B, destaque pra Miss Summertime que tem um instrumental que remete a rítmos brasileiros etc :)

  1. Sing Forever

  2. Itoshiki Hibi yo (いとしき日々よ; Oh Endearing Days)

  3. CANDY

  4. Onegai Jury☆ (お願いジュリー☆; Please Jury☆)

  5. Boku wa Kimi ni Koi wo Suru (僕は君に恋をする; I Fall in Love With You)

  6. Sayonara My・Love (さよならマイ・ラブ; Goodbye My Love)

  7. R&B

  8. Girls 3x

  9. Aishiteru (アイシテル; I Love You)

  10. BLIND

  11. Miss Summertime (Miss サマータイム)

  12. Yume no Mukou de (夢のむこうで; The Other Side of Dreams)

  13. Anata to (あなたと; With You)


11 - Miliyah Kato - M BEST


Segundo album Best da Miliyah Kato, destaque que eu conheci melhor o trabalho dela com a coletânia anterior BEST DESTINY, e o Best do ano passado resume o melhor de todos os 6 anos de carreira dela.

O album tem muitas músicas e é realmente indicado a quem quer conhecer o trabalho dela, destaque que os dois CDs na minha opinião mostram duas facetas bem diferentes da carreira dela, o CD1 é o início da carreira dela onde ela era mais R&B e até chegou a ser intitulada de "Princesa do J-urban" já o CD2 é de um momento em que ela começou a ficar mais popular e se adaptou musicalmente, suas músicas ficaram bem mais pops, logo o album tem tudo pra agradar tanto que curte J-urban, quando quem prefere algo mais comercial.

Na minha opinião Miliyah é uma grande artista e seu trabalho merece ser conferido.

CD1 Tracklist

  1. Yozora (夜空; Night Sky)

  2. Never let go

  3. Dear Lonely Girl (ディア ロンリーガール)

  4. Jounetsu (ジョウネツ; Passion)

  5. Love me, i love you

  6. Beautiful

  7. Sotsugyou (ソツギョウ; Graduation)

  8. Last Summer

  9. Eyes on you

  10. I WILL

  11. Kono Mama Zutto Asa Made (このままずっと朝まで)

  12. Love is...

  13. LALALA feat. Wakadanna (Shonan no Kaze)

  14. FUTURECHECKA feat. SIMON, COMA-CHI & TARO SOUL

  15. Saigo no I LOVE YOU (最後のI LOVE YOU; The Last I Love You)

  16. 19 Memories


CD2 Tracklist


  1. SAYONARA Baby (SAYONARAベイベー; Goodbye Baby)

  2. Koishiteru Album Ver. (恋シテル; I Am in Love)

  3. Love Forever (Kato Miliyah x Shimizu Shota)

  4. Aitai (I Want to Meet You)

  5. WHY

  6. 20 -CRY-

  7. Destiny

  8. BYE BYE

  9. Last Love

  10. X.O.X.O.

  11. I miss you

  12. BELIEVE (Kato Miliyah x Shimizu Shota)

  13. DESIRE

  14. BABY! BABY! BABY!

  15. RAINBOW

  16. Me

  17. Yuushatachi (勇者たち; Heroes)


__________________

Enfim aguardem as continuações desse post, qualquer coisa só comentar.

TOP50 – Melhores albums de 2011 – parte 7



Olá pessoal

Lá vou eu para a sétima parte desse TOP50 melhores albums/meus favoritos de 2011.

Só pra evidenciar sou apenas um fã, não tenho formação musical e todos os meus conceitos e critérios foram criados trocando figurinhas com outros amigos que gostam de música e escutando bastante coisas, em média escutei um ou dois albums novos por semana ano passado(sim eu escuto muito) logo pra abraçar um monte de coisas decidi extender a lista pra 50 que no total terá 10 partes que eu pretendo completar nesse mês de Janeiro mesmo.

A lista foi feita com base no meu bom senso e no meu gosto pessoal, e como sou um #unpopularopinions ambulante, óbvio que vou enfurecer algumas pessoas como fiz ano passado :* ^^

20 - B'z - C'MON



A aclamada banda B'z voltou ano passado com o seu 18° albums de inéditas, a expectativa era alta já que o MAGIC tinha sido um dos meus albums preferidos de 2008(se tivesse feito essa lista naquele ano, o album certamente estaria no top 5).

A banda voltou a mostrar um ótimo rock no album, com boas baladas e rock contagiantes, no entanto o album não apresenta inovação, como disse eles já tem uma longíssima carreira e já são conhecidos por fazer um som bem característico. Mas deixando isso de lado o album ainda me desanimou um pouco por ser bem inferior ao MAGIC onde todas as músicas eram muito marcantes e é um album perfeito no geral na minha opinião, de qualquer forma esse album esta longe de ser esquecível.

  1. C'mon

  2. Sayonara Kizu Darake no Hibi yo (さよなら傷だらけの日々よ)

  3. Hitoshizuku no Anata (ひとしずくのアナタ)

  4. Homebound

  5. Don't Wanna Lie

  6. DAREKA

  7. Boss (ボス)

  8. Too Young

  9. Pilgrim (ピルグリム)

  10. The Meister (ザ・マイスター)

  11. Dead End (デッドエンド)

  12. Meimei (命名)

  13. ultra soul 2011


19 - Maki Goto - Ai Kotoba (VOICE)



O Ai Kotoba, "último(?)" album da carreira de Maki Goto é um grande marco para ela, cantora que através desse trabalho prova que conseguiu fazer uma transição para uma imagem adulta deixando a carreira de idol para trás e se mostrando uma boa artista.

Como é um album de conclusão de carreira ele meio que tem cara de album Best, mas mesmo assim tem várias músicas inéditas dos mais diversos estilos, explorando arranjos interessantes, tradicionais e que exploram a imagem sexy dela. O album ainda tem um resquício do mini-album "Gloria"(que quase entrou na lista) usando um arranjo rockish em algumas faixas.

Enfim, mesmo sem escutar os outroa acredito que esse deva ser o melhor album dela, uma boa produção com bastante variedade sem esquecer das músicas up-beat pelas quais ela é conhecida.

  1. What is LOVE

  2. Get Your Way

  3. YOU

  4. Tsukikage (月影; Moon Shadow)

  5. Ai Kotoba (愛言葉; Love Language)

  6. EYES

  7. Paradise

  8. SCANDALOUS

  9. Houseki (宝石; Jewel)

  10. "Nee..." (「ねぇ、、、」; Hey...)

  11. hanauta (華詩-hanauta-; Flower Poem)

  12. Believe

  13. Ashiato (足跡; Footprints)


18 - Daichi Miura - D.M.



O cantor pop Daichi Miura lançou em 2011 seu 3° album de inéditas, o album contou com singles bem marcantes do cantor incluindo sua primeira a-side a ser uma balada. O album também contou com a faixa  Black Hole como faixa de promoção, a música é um dubstep, rítmo eletrônico que vem crescendo no cenário musical.

O album também conta com arranjos variados de R&B e conta as músicas dançantes pelo qual Daichi é mais conhecido, o D.M. se marca por além de ser um bom album pop reunir várias músicas que são os maiores êxitos do cantor até o momento.

01. SHOUT IT
02. Lullaby
03. Magic Word
04. Black Hole
05. Touch Me
06. Illusion Show
07. Love is like a bass line
08. The Answer
09. Only You
10. 4am
11. RUN WAY
12. Turn Off The Light

17 - Tegomass - Tegomass no Mahou



O Tegomass com certeza é o trabalho da Johnnys que mais valoriza a qualidade musical, bons intrumentais e explora os ótimos vocais de Tegoshi e Masuda, deixando um pouco de lado o fanservice e as coreografias que normalmente são os pontos mais importantes do trabalho de idolgroups.

O album conta com bons instrumentais nas músicas inéditas, que também exploram bastante o talento dos interpretes e que conseguem transmitir alguma emoção com as músicas, algo que não se vê normalmente no trabalho de idols. Só tive a impressão que enquanto a primeira parte do album foca em musicas melancólicas a segunda tem rítmos mais variados, que não tem muito a ver com eles. Enfim um trabalho bem variado que vale uma chance.

  1. Mahou no Melody (魔法のメロディ; Magic Melody)

  2. Hanabi (花火; Fireworks)

  3. Yuyake to Koi to Jitensha (夕焼けと恋と自転車; Sunset and love and bicycles)

  4. Yukidaruma (雪だるま; Snowman)

  5. Wasuremono (わすれもの; Something Forgotten)

  6. Tanabata Matsuri (七夕祭り; Star Festival)

  7. Mr. Freedom

  8. Over Drive

  9. Ryokiteki Honey (猟奇的ハニー; Honey Bizarre)

  10. Yumetabibito (ユメタビビト; Dream Travellers)

  11. Aoi Bench (青いベンチ; Blue Bench)

  12. La La Sakura (ら・ら・桜) (Regular Edition Only)

  13. Tadaima, Okaeri (ただいま、おかえり; I'm Home, Welcome Home) (Regular Edition Only)

  14. Ai no Naka de (アイノナカデ; In The Love) (Regular Edition Only)


16 - ONE OK ROCK - Zankyo Reference



Quinto album original da amerinizadíssima banda de rock japonesa ONE OK ROCK, o album inclusive foi produzido nos EUA e tem tudo para agradar o pessoal aqui do overseas, o album esta carregadíssimo de  partes em inglês e óbvio cheio daquele som apelativo pelo qual a banda sempre foi conhecida.

Minha única critica foi a expectativa que ele deixou, o album do ano passado foi praticamente um album perfeito de gostar de todas as faixas, esse é ótimo mas não conseguiu manter a impressão do anterior.

  1. Coda

  2. LOST AND FOUND

  3. Answer is Near (アンサイズニア)

  4. NO SCARED

  5. C.h.a.o.s.m.y.t.h.

  6. Mr. Gendai Speaker (Mr.現代Speaker)

  7. Seken Shirazu no Uchuu Hikoushi (世間知らずの宇宙飛行士)

  8. Re:make

  9. Pierce

  10. Let’s take it someday

  11. Kimishidai Ressha (キミシダイ列車)


__________________

Enfim aguardem as continuações desse post, qualquer coisa só comentar.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

TOP50 – Melhores albums de 2011 – parte 6



Olá pessoal

Lá vou eu para a sexta parte desse TOP50 melhores albums/meus favoritos de 2011.

Só pra evidenciar sou apenas um fã, não tenho formação musical e todos os meus conceitos e critérios foram criados trocando figurinhas com outros amigos que gostam de música e escutando bastante coisas, em média escutei um ou dois albums novos por semana ano passado(sim eu escuto muito) logo pra abraçar um monte de coisas decidi extender a lista pra 50 que no total terá 10 partes que eu pretendo completar nesse mês de Janeiro mesmo.

A lista foi feita com base no meu bom senso e no meu gosto pessoal, e como sou um #unpopularopinions ambulante, óbvio que vou enfurecer algumas pessoas como fiz ano passado :* ^^

25 - Miho Fukuhara - The Soul Extreme EP



A cantora Miho Fukuhara tem passado por maus bocados em vendas, mas em qualidade musical ela consegue se destacar cada vez mais com seus trabalhos, ela demonstrou além de ter um vocal muito forte e bastante versatilidade com o The Soul Extreme EP, como o nome já induz foi um mini-album no qual suas musicas deixam o som mais pop de lado e adotam o rítmo Soul, além disso o album se marcou por ter uma colaboração com a cantora AI e dois covers de hits da música ocidental, já que ela nunca deixou de lado suas influências.

O mini-album foi bem satisfatório nas músicas de Soul e os dois covers foram muito bem instrumentados que na minha opinião não ficam devendo muito pras versões originais.

  1. O2 featuring AI

  2. STARLIGHT

  3. NO PARKING

  4. Virtual Insanity (Jamiroquai cover)

  5. LATELY (Stevie Wonder cover)


24 - Miho Fukuhara - The Soul Extreme EP II



Alguns meses depois do primeiro The Soul Extreme EP, Miho lança mais um album com o mesmo conceito do anterior, além da proposta igual, também há uma colaboração dessa vez com a grandiosa Wada Akiko, mais covers adaptados para o Soul sendo um deles um dit internacional e outro um cover da banda japonesa KUWATA BAND, e eu adorei isso porque gosto bastante da banda, na verdade ela fez o cover da música que eu menos gosto deles, mesmo assim a voz dela conseguiu fazer que eu gostasse bastante da faixa. O album também contou com uma versão em inglês de uma canção inédita que estava no primeiro The Soul Extreme EP.

O album surpreendeu por conseguir superar o anterior e fazer mais um trabalho de qualidade

  1. Get Up! feat. AKIKO WADA

  2. Bad Thing

  3. Better Than Love

  4. Sunday Morning (Maroon 5 cover)

  5. One Day (KUWATA BAND cover)


23 - Lecca - Hakobune ~Ballads in me~


lecca, cantora de reggae/dancehall vem se destacando nos últimos anos como uma das artistas mais bem sucedidas do J-urban, esse ano lecca se dedicou a divulgar seus singles digitais e fez um mini-album que tinha a proposta de ser um album de baladas, mesmo assim lecca surpreendeu por não colocar apenas baladas mas outras canções de reggae/dancehall que já faziam parte do seu estilo, o trabalho ainda conteve uma música upbeat na colaboração com o cantor pop Daichi Miura, música que conseguiu explorar bem os estilos dos dois artistas.




  1. Mata Itsuka (マタイツカ; Someday)

  2. ELDORADO

  3. credit

  4. past is

  5. First Sight feat. Daichi Miura (三浦大知)

  6. Hakobune (箱舟; Ark)


22 - aiko - matome I & II



No Japão há um padrão de lançar um album Best a cada 3 albums originais, no entanto aiko lançou um album Best pela primeira vez ano passado depois de mais de 12 anos de carreira, o album foi muito promovido por ela que é muito querida por lá e se destaca por ter canções felizes e bastantes baladas cativantes, muitas delas que foram temas de populares doramas durante esses anos.


O album foi o que me fez conhecer melhor a carreira da aiko, sinceramente eu esperava mais variedade do trabalho dela, mas o album tem bastantes musicas legais que marcam o que de melhor teve na carreira dela.




  1. milk

  2. Hanabi (花火; Fireworks)

  3. Akai Lamp (赤いランプ; Red Lamp)

  4. Kabutomushi (カブトムシ)

  5. Yume no Dance (夢のダンス; Dance of Dreams)

  6. Niji Koro (二時頃; About Two Hours)

  7. Shutter (シャッター)

  8. Hitomi (瞳; Pupil)

  9. Chouchou Musubi (蝶々結び; Butterfly Union)

  10. be master of life

  11. Hikouki (飛行機; Airplane)

  12. Kizukarenai You ni (気付かれないように; So that You Won't Realise)

  13. Yokogao (横顔; Profile)

  14. Rengebatake (れんげ畑; Lotus Flower Field)

  15. Sakura no Toki (桜の時; Cherry Blossom Time)

  16. Eriashi (えりあし; Nape of Neck)



  1. Boyfriend (ボーイフレンド)

  2. Andromeda (アンドロメダ)

  3. Futari (二人; The Two of Us)

  4. Hatsukoi (初恋; First Love)

  5. Naki Mushi (ナキ・ムシ; Cry Baby)

  6. Kirakira (キラキラ; Sparkle)

  7. Utahime (歌姫; Songstress)

  8. Ai no Yamai (愛の病; Love's Disease)

  9. Kaban (かばん; Bag)

  10. Amanogawa (天の川; Milky Way)

  11. KissHug

  12. Boushi to Mizugi to Suiheisen (帽子と水着と水平線; Hat and Swimsuit and Horizon)

  13. mix juice

  14. Jet (ジェット)

  15. Shiawase (シアワセ; Happiness)

  16. Mikuni Eki (三国駅; Mikuni Station)


21 - Ayumi Hamasaki - FIVE


Único lançamento da grande cantora do jpop em 2011, Ayumi Aproveitou que esse seria seu único trabalho no ano e caprichou bastante nas musicas, promoção e clipes feitos para o album, destaque para a colaboração Why... e também para a faixa BRILLANTE que tem um instrumental muito interessante.




  1. progress

  2. ANother song feat. URATA NAOYA

  3. Why... feat. JUNO

  4. beloved

  5. BRILLANTE


__________________

Enfim aguardem as continuações desse post, qualquer coisa só comentar.

domingo, 15 de janeiro de 2012

TOP50 – Melhores albums de 2011 – parte 5



Olá pessoal

Lá vou eu para a quinta parte desse TOP50 melhores albums/meus favoritos de 2011.

Só pra evidenciar sou apenas um fã, não tenho formação musical e todos os meus conceitos e critérios foram criados trocando figurinhas com outros amigos que gostam de música e escutando bastante coisas, em média escutei um ou dois albums novos por semana ano passado(sim eu escuto muito) logo pra abraçar um monte de coisas decidi extender a lista pra 50 que no total terá 10 partes que eu pretendo completar nesse mês de Janeiro mesmo.

A lista foi feita com base no meu bom senso e no meu gosto pessoal, e como sou um #unpopularopinions ambulante, óbvio que vou enfurecer algumas pessoas como fiz ano passado :* ^^

30 - Do As Infinty - EIGHT


Oitavo album do Do As Infinity, na minha opinião ele conseguiu superar o Eternal Flame e mesmo com tantos anos de carreira conseguiram inovar um pouco, mesmo assim não foi uma inovação que me agradou (Ex: solo do Ryo em hand in hand) o album fica devendo pros albums antigos deles de antes do disband, enfim senti um lado mais pra cima que os outros albums que se marcavam por trazer sentimentos melancólicos ou por explorar mais o lado rock deles.


Enfim, o album é bacana, mas ainda espero mais deles que por muito tempo foram minha banda favorita e me incentivaram a me interessar mais por jmusic.




  1. Baby! Baby! Baby!

  2. Special

  3. 1/100

  4. Hand in Hand

  5. Wonderful Life (ワンダフルライフ)

  6. Boku ga Egaiteta Boku (僕が描いてた僕; Drawing Myself)

  7. JIDAISHIN (Needle Era)

  8. Everything will be all right

  9. Fly to the Freedom

  10. Dear memories

  11. 1176 Jikan (1176時間; 1176 Hours)

  12. Kimi ga Inai Mirai (君がいない未来; A Future Without You)


29 - AAA - Buzz Communication


Esse abum iria ficar na rabeira do TOP50 mas ao escutar ele novamente consegui perceber que ele não é a decepção que eu pensei que ele era, eu fiquei meio desanimado com eles por que depois do desastre DepArture eles voltaram com tudo com o HEARTFUL, um dos meus albums preferidos do ano passado que mostrava uma transição prum lado adulto com bastante criatividade e ótima produção musical.

O Buzz Communication contém vários singles que foram grandes êxitos do grupo, no entanto as inéditas seguiram um conceito diferente que ao meu ouvir ficou bem inferior ao HEARTFUL, mesmo assim ouvindo agora o album tem bons covers e faixas bem legais, que podem não ser extremamente criativas ou se mostrarem grandes produções, mas o album é bomzinho.

  1. accel.

  2. PARADISE

  3. Makenai Kokoro (負けない心; Perserving Spirit)

  4. Aitai Riyuu (逢いたい理由; To Meet with a Reason)

  5. one more tomorrow

  6. Endless Fighters

  7. STEP

  8. Digest

  9. Love@1st Sight

  10. Dream After Dream ~Yume Kara Sameta Yume~ (Dream After Dream ~夢から醒めた夢~; Waking from a Dream Right Into Another Dream)

  11. Daiji na Koto (ダイジナコト; Important Things)

  12. Day by day

  13. WOW WAR TONIGHT ~Toki ni wa Okose yo Movement~ (Hidaka RAP Iri ver Hatsu Shuuroku) (WOW WAR TONIGHT~時には起こせよムーヴメント~※日高 RAP入りver 初収録 (mu-mo Edition Only)

  14. DEPARTURES (original: globe) (mu-mo Edition Only)

  15. Itoshisa to Setsunasa to Kokoro Tsuyosa to (恋しさと せつなさと 心強さと) (original: Shinohara Ryoko


28 - SCANDAL - BABY ACTION


Terceiro e talvez melhor album da girlband SCANDAL, a banda tinha perdido bastante da essência do rock pra fazer músicas que só valorizavam o fanservice que é o que mais importa atualmente no cenário musical, e isso foi o maior erro do album anterior delas na minha opinião, o BABY ACTION consegue conciliar isso e volta a ter músicas com  a pegada rock que é o que elas nunca deveriam ter parado de fazer.

  1. GLAMOROUS YOU

  2. Sono Toki, Sekai wa Kimi Darake no Lane (その時、世界はキミだらけのレイン)

  3. LOVE SURVIVE

  4. Sparkling

  5. BURN

  6. Appletachi no Dengon (アップルたちの伝言)

  7. Tokyo Skyscraper (東京スカイスクレイパー)

  8. Pride

  9. Haruka (ハルカ)

  10. SCANDAL Nanka Buttobase (スキャンダルなんかブッ飛ばせ)

  11. Very Special

  12. one piece


27 - UVERworld - LIFE 6 SENSE



Sexto album da banda que já é bem conhecida por aqui, infelizmente  achei que ele ficou bem inferior ao LAST e não conseguiu me supreender o sufiente pra me agradar, o album claramente segue uma pegada diferente, e até consegue ser mais criativo nos arranjos utilizados, mas não conseguiu me agradar no geral e não atendeu a grande expectativa que o album do ano passado deixou. Acho que os próprios singles que a banda lançava já indicavam que eu não ia gostar tanto desse album, tanto que as inéditas foram as melhores faixas pra mim.

Mesmo assim não deixa de ser um ótimo trabalho deles

  1. CORE PRIDE

  2. Itsuka Kanarazu Shinu Koto wo Wasureru na (いつか必ず死ぬことを忘れるな)

  3. Isseki wo Toujiru Tokyo midnight sun (一石を投じる Tokyo midnight sun)

  4. ace of ace

  5. NO.1 (album ver.)

  6. Qualia (クオリア)

  7. Secret (シークレット)

  8. Shousha Okubyoumono (勝者臆病者)

  9. Muttsu no Kaze (album ver.) (6つの風)

  10. Ichiokubun no Ichi no Shousetsu (一億分の一の小説)

  11. MONDO PIECE

  12. Hakuchuumu (白昼夢)


26- BENI - Fortune

BENI recuperou o meu respeito em 2011 e se mostrou como uma das cantoras mais ativas do jpop ano passado lançando vários ótimos trabalhos que serviram pra balancear a enxurrada de idol songs que eram lançadas.

O Fortune é sem dúvidas o melhor album da carreira dela na minha opinião, o album consegue trazer ótimas baladas que trazem diferentes emoções, além disso ele tem várias músicas mid-tempo e up-beat e de arranjos criativos aproveitando outros estilos com o R&B que conseguem compor um album bem completo, o que eu espero de um bom album de cantora de jpop.

Destaque para Darlin' uma das minhas músicas preferidas do ano passado. Esse album é perfeito só não tá mais em cima por causa do meu gosto pessoal mesmo.

  1. Fortune Intro

  2. Darlin'

  3. Suki Dakara. (好きだから。; I Love You So.)

  4. LAST SONG

  5. MEMORY

  6. My World

  7. crazy girl

  8. One In A Million

  9. Koe wo Kikasete (声を聞かせて; Let Me Hear Your Voice)

  10. secret

  11. YES or NO?

  12. Oh Yeah!

  13. Unmei no Hito (運命の人; A Person of Fate)

  14. ONLY ONE (Bonus Track)


__________________

Enfim aguardem as continuações desse post, qualquer coisa só comentar.

TOP50 – Melhores albums de 2011 – parte 4



Olá pessoal

Lá vou eu para a quarta parte desse TOP50 melhores albums/meus favoritos de 2011.

Só pra evidenciar sou apenas um fã, não tenho formação musical e todos os meus conceitos e critérios foram criados trocando figurinhas com outros amigos que gostam de música e escutando bastante coisas, em média escutei um ou dois albums novos por semana ano passado(sim eu escuto muito) logo pra abraçar um monte de coisas decidi extender a lista pra 50 que no total terá 10 partes que eu pretendo completar nesse mês de Janeiro mesmo.

A lista foi feita com base no meu bom senso e no meu gosto pessoal, e como sou um #unpopularopinions ambulante, óbvio que vou enfurecer algumas pessoas como fiz ano passado :* ^^

35 - LIL'B - Lil'P☆Best



Em 2011 foi lançado o primeiro e provavelmente único album Best do duo Lil'B, o album contou com as musicas escolhidas por leitoras de uma revista de moda japonesa, o grupo sempre foi bastante influente musicalmente e com seu estilo para as gyarus japonesas, então isso fez bastante sentido.

O album ao meu ver foi um marco porque na época que ele saiu a rapper AILA já tinha anunciado que se afastaria do duo, o que foi bastante impactante, já que é difícl imaginar o Lil'b sem ela. Juntas elas fizeram alguns hits e animesongs notaveis que o album best recorda, e isso vale a presença do album na lista, já que o fim do duo como conheci ocorreu.

01.Kimi ni utatta love song〜sotsugyo〜(Lii’P大合唱)
02.Negaigoto hitotsu kimi he
03.Kimi ga suki de
04.Memory
05.Jikan wo tomete…
06.Tsunaida Te
07.Zoku Kimi ni utatta love song
08.Orange
09.lil luv
10.Tonari no Melody
11.Omoide ni naru mae ni
12.Naitenanka naiyo
13.Ashita iro no hana
14.Hitomi tojitemo
15. Daisuki dayo

34 - MISIA - MISIA no Mori -Forest Covers-


Album de covers da respeitada cantora de R&B MISIA, escutei o album já no final de 2011 conhecendo muito pouco do trabalho dela e me supreendi em vários aspectos, o vocal 5 oitavos dela é bem eficiente, o arranjo das músicas ficou bem próximo das versões originais, não passou para o estilo dela o que eu encarei como respeito aos clássicos, o album é praticamente todo em inglês e MISIA mostrou um inglês perfeito ainda mais se comparado ao "engrish" que estamos acostumados a escutar de interpretes japoneses, enfim um trabalho de covers que respeitou em todos os sentidos os hits utilizados.




  1. Smile (original: Nat King Cole)

  2. Heal The World (original: Michael Jackson)

  3. The Rose(original: Bette Midler)

  4. What A Wonderful World(original: Louis Armstrong)

  5. Ribbon In The Sky (Japanese Version)(original: Stevie Wonder)

  6. Mercy Mercy Me (The Ecology)(original: Marvin Gaye)

  7. This Christmas(original: Donny Hathaway)

  8. White Christmas(original: Bing Crosby)

  9. Can't Take My Eyes Off Of You (original: Boys Town Gang)

  10. Ookina Ai no Ki no Shita de (大きな愛の木の下で)


33 - SID - dead stock

Segundo album major do SID, na minha opinião o album consegue superar o "Hikari", ele se destaca por ter sido bem promocionado, metade das suas faixas foram a-sides de singles prévios e as faixas inéditas foram bem impactantes, o album não entrou no meu gosto principalmente por contar com musicas que eu já conhecia e não tinham me agradado, no entando as inéditas mostraram alguma inovação do que eu estou acostumado a ouvir deles, destaque total pra dog run que lembra bastante alguns antigos hits do L'arc~en~Ciel e só reforça a teoria que eles seria a próxima grande banda de jrock a ser bem sucedida no cenário comercial assim como o L'arc é.

  1. NO LDK

  2. Shelter (シェルター)

  3. cosmetic

  4. Ii Hito (いいひと; A Good-Natured Person)

  5. Ranbu no Melody (ALBUM MIX) (乱舞のメロディ; Wild Dance Melody)

  6. Rain (レイン)

  7. dog run

  8. one way

  9. 2-gatsu (2月; February)

  10. Wife (ワイフ)

  11. sleep

  12. Sympathy


32 - Ms. OOJA - VOICE



Com certeza Ms. OOJA foi a maior revelação do R&B japonês em 2011 e uma da artistas que mais se destacou no J-urban devido a sua qualidade musical, como já escrevi num outro post o gênero estava sendo deixado de lado e a muito tempo não surgia uma artista que conseguisse implacar ao menos um hit nos rankings digitais, Ms. OOJA conseguiu esse feito com "Life",  album também conta com bastante variedade e outras faixas bem agradaveis que mostram que o R&B também merece algum espaço no mercado musical.

O album foi muito bom para uma artista de J-urban que não tem muitos recursos,  todas as faixas inéditas me agradaram, no entanto o album contem apenas 5 delas e todas as outras estavam em singles prévios :(.

01. Intro
02. Life
03. Baby don’t know why
04. Cry day…
05. It’s OK
06. Beautiful day
07. Miss U
08. Lost in love
09. Shout Out!!
10. LOVE AGAIN
11. What’s going on feat. EL LATINO
12. Dear

31 - Koda Kumi - Dejavu


9° album de estúdio da grande diva do jpop, o album é traz bastantes musicas animadas e peca principalmente pela falta de váriedade em relação ao que eu já tinha escutado dela no TRICK e no Universe, o album foi alvo de muitas críticas  do fandom dela, até hoje não entendo por que a criticam tanto. A única faixa que não consigo escutar nem por 10 segundos é Melting mas mesmo assim isso não bota de lado o bom album que o Dejavu é.


A partir daqui a lista fica com album que eu realmente gostei MUITO ou que eu considero muito bons.

  1. Prologue to Dejavu

  2. POP DIVA

  3. Lollipop

  4. Okay

  5. Aitakute (逢いたくて; I Miss You)

  6. Passing By

  7. AT THE WEEKEND

  8. Interlude to Dejavu

  9. Melting

  10. Hey baby!

  11. Choi Tashi Life (ちょい足しLife; Fulfilled Life)

  12. Anata Dake ga (あなただけが; Only You)

  13. Suki de, Suki de, Suki de. (好きで、好きで、好きで。; I Love, I Love, I Love.)

  14. Bambi

  15. I Don't Love You !??


__________________

Enfim aguardem as continuações desse post, qualquer coisa só comentar.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

TOP50 – Melhores albums de 2011 – parte 3


Olá pessoal

Lá vou eu para a terceira parte desse TOP50 melhores albums/meus favoritos de 2011.

Só pra evidenciar sou apenas um fã, não tenho formação musical e todos os meus conceitos e critérios foram criados trocando figurinhas com outros amigos que gostam de música e escutando bastante coisas, em média escutei um ou dois albums novos por semana ano passado(sim eu escuto muito) logo pra abraçar um monte de coisas decidi extender a lista pra 50 que no total terá 10 partes que eu pretendo completar nesse mês de Janeiro mesmo.

A lista foi feita com base no meu bom senso e no meu gosto pessoal, e como sou um #unpopularopinions ambulante, óbvio que vou enfurecer algumas pessoas como fiz ano passado :* ^^

40 - Kimura Kaela - 8EIGHT8



Existem albums que conseguem mudar impressões que você tem sobre certos artistas, o 8EIGHT8 me fez perceber que a carreira da Kaela vai muito além de visualismo, coisas malucas, e gêneros musicais criativos, ela também tem um lado "pé no chão".

Kimura Kaela começou a carreira como modelo e traz bastante do lado maluco/excêntrico/criativo da moda pra os seus trabalhos, por mais que ela tenha músicas completamente diferentes seu maior hit é a simples balada Butterfly.

Kaela lançou o album logo depois de voltar da sua primeira gravidez, dois singles presentes no album foram Ring a Ding Dong e A winter fairy is melting a snowman músicas muito irritantes que exploram apenas a repetição, repetição, repetição, mas ao lançar Kidoairaku plus Ai eu pude enxergar o lado poprock dela, e achei isso bem legal.

O album não era nada do que eu esperava, muitas músicas de poprock, um som bem leve, mas mesmo assim criativo. Outras bem relaxantes, enfim um album agradavel de ouvir, uma boa surpresa que me fez dar mais atenção pro que ela fizer daqui em diante.

  • Make My Day!
    KEKKO
    8EIGHT8
    Ring a Ding Dong
    Utau Lala
    lollipop
    Hoshi no Tane
    Moon Light
    Kidoairaku plus Ai
    deep beep
    A winter fairy is melting a snowman
    orange
    Chocolate


39 - SPYAIR - Rockin' the World


Primeiro album de rock da lista, o SPYAIR é uma banda que lembra um pouco o UVERworld por estar usando bastante temas de animes pra ficar popular, musicalmente eu acho eles bem similares ao ONE OK ROCK em alguns pontos, um som muito apelativo porém não tão pesado quanto o da outra banda.

Algo legal desse album é que ele é o tipo de música que eu teria coragem de recomendar pras pessoas e acho que não teria muita rejeição(a maioria dos outros albums da lista não daria pra fazer isso) o album tem várias músicas bem legais, ele foi muito bem promovido também, praticamente metade dele foi tema de animes ou doramas.

A segunda parte do album tem bastante baladas, e ao meu ver eles não ficam presos a um estilo só, tanto o mais apelativo  quanto as baladas conseguem cativar.

1.-     Rockin' the World
2.-    Japanecation
3.-    Some Like It Hot!!
4.-    Beautiful days
5.-    Strong
6.-    Liar
7.-    Stay together
8.-    Beautiful
9.-    I miss you
10.-    Last Moment
11.-    Singing
12.-    My friend

38 - Arashi - Beautiful World


Album mais vendido do ano, 10° album de inéditas do grupo Arashi, o Beautiful World continua com a tendência de inovação que o album anterior começou, acho isso um ponto positivo por um lado, ainda mais quando já se passam mais de 10 anos de carreira tem que haver alguma inovação, mas acho que o album anterior teve músicas e solos bem mais marcantes que esse, e quanto a seguir novas tendências acho que eles passaram um pouco dos limites ao fazer um cover dessa música...


Enfim, por outro lado o album com músicas criativas e variadas, engraçado que ultimamente outros grupos da johnnys tem feito músicas "felizes" que seriam bem mais características do Arashi.




  • Rock this
    Mada Minu Sekai e
    Løve Rainbow
    always
    Niji no Kakera ~no rain, no rainbow~
    Dear Snow
    Joy
    Doko ni Demo Aru Uta.
    negai
    Lotus
    morning light
    To be free
    Hatenai Sora
    Tooku Made


37 - J Soul Brothers - J Soul Brothers



A terceira geração do J Soul Brothers finalmente lança o primeiro album deles, na minha opinião eles tiveram um ano bem melhor que o EXILE musicalmente. Pra quem não conhece o J Soul Brothers é um velho projeto de levar o Soul, dança, R&B ao mainstream que é derivado do EXILE e do extinto ZOO, tanto que eles levam a sério o trabalho dos dançarinos, que fazem parte do grupo. Respeitando as raízes o grupo faz um pop bem voltado para o R&B se diferenciando dos demais grupos pop.

Também como era tradição do EXILE o album contém baladas cativantes e músicas pop contagiantes, em especial as duas colaborações com a segunda geração GENERATION e Japanese Soul Brothers, e o hit do EXILE que eles tiveram participação 24karats STAY GOLD.

O album joga um pouco sujo por colocar essas colaborações. Na minha opinião o album seguinte deles, TRIBAL SOUL foi muito mais "deles" mesmo, apesar disso eu gostei mais desse.

  1. On Your Mark ~Hikari no Kiseki~

  2. Best Friend's Girl

  3. FIELD OF DREAMS

  4. Tsugi no Jidai e

  5. Kimi to nara

  6. LOVE SONG 

  7. 1st Place

  8. GENERATION 

  9. Japanese Soul Brothers

  10. 24karats STAY GOLD feat. Sandaime J Soul Brothers / EXILE (bonus track)


36 - Dream Morning Musume - Dorimusu 1



Finalmente em 2011 a UFA acertou por realizar o sonho dos fãs e criar um grupo com as membros que partiparam da melhor era do Morning Musume, assim formando o Dream Morning Musume.

o Dorimusu 1 foi apenas um album de regravações das músicas antigas do Morning Musume se não me engano a única inédita é Afternoon Coffee, mesmo assim já foi o suficiente pra me divertir muito escutando Joshi Kashimashi Monogatari, Roman ~MY DEAR BOY~, SEXY BOY ~Soyokaze ni Yorisotte~, Summer Night Town, Koi no Dance Site, Happy Summer Wedding e putz tantas outras.

Enfim esse album foi literalmente um sonho que se tornou realidade.

CD1 Tracklist

Atto Odoroku Mirai ga Yattekuru!
Joshi Kashimashi Monogatari (2011 Dreams. Ver.)
Mikan
Roman ~MY DEAR BOY~
Koibito no You ni Kao wo Shite...
Morning Coffee (2011 Dreams. Ver.)
SEXY BOY ~Soyokaze ni Yorisotte~
Ame no Furanai Hoshi de wa Aisenai Darou?
Aozora ga Itsumademo Tsuzuku You na Mirai de Are!
Afternoon Coffee (Afternoon Musume)
CD2 Tracklist

Summer Night Town
Daite HOLD ON ME!
Memory Seishun no Hikari
LOVE Machine
Koi no Dance Site
Happy Summer Wedding
I WISHRenai Revolution 21
The☆Pea~ce!
Souda! We're ALIVE

__________________

Enfim aguardem as continuações desse post, qualquer coisa só comentar.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

TOP50 – Melhores albums de 2011 – parte 2



Olá pessoal

Lá vou eu para a segunda parte desse TOP50 melhores albums/meus favoritos de 2011.

Só pra evidenciar sou apenas um fã, não tenho formação musical e todos os meus conceitos e critérios foram criados trocando figurinhas com outros amigos que gostam de música e escutando bastante coisas, em média escutei um ou dois albums novos por semana ano passado(sim eu escuto muito) logo pra abraçar um monte de coisas decidi extender a lista pra 50 que no total terá 10 partes que eu pretendo completar nesse mês de Janeiro mesmo.

A lista foi feita com base no meu bom senso e no meu gosto pessoal, e como sou um #unpopularopinions ambulante, óbvio que vou enfurecer algumas pessoas como fiz ano passado :* ^^

45 - Lisa Yamaguchi - Eternal Color



No post anterior eu cheguei a comentar que uma coisa que gosto na jmusic é essa impressão de que ela é uma caixa mágica e sempre tem algo completamente diferente do que você esta acostumado pra conhecer, posso dizer que Lisa Yamaguchi foi a 2° maior surpresa que tive ano passado em relação a R&B.

O R&B tem sido um gênero musical muito desprezado no Japão, acho que a cantora que mais usava ele era a Utada Hikaru, mas com ela fora do cenário musical o estilo no máximo tem sido usado como influência para artistas pop em algumas músicas, o que não é a mesma coisa, estava sentindo falta de um artista que realmente abraçasse o R&B.

Conheci o trabalho dela por causa de forums e decidi fazer esse post quando vi que o ETERNAL COLOR tinha sido lançado, como usual pra artistas de j-urban foi bem difícil conseguir informações e eu senti bastante pena dela por ser tão flopada e por algumas coisas que eu achei terem sido escritas por ela mesmo. A promoção do album também foi algo muito complicado, ela como artista de um rítmo urbano só pode lançar singles digitais e pra piorar sua gravadora tira todos os seus clipes dos sites de vídeos, só é possivel acha-los em sites chineses ou coreanos, ou seja, não é algo que as pessoas consigam achar com facilidade.

O album é bacana, e foi a primeira coisa 100% R&B que eu lembro de ter escutado na jmusic, o destaque vai para as faixas Monochrome e My Life ~Owari no Nai Yume~, como artista de baixa expressão as colaborações do album foram feitas por artistas bem desconhecidos, mas ressalto a faixa NO LIMIT feita em conjunto com a promissora cantora Ms.OOJA.

01 Introduction~Eternal Color
02 Monochrome
03 Gimme More feat.TAROSOUL
04 I CRY ~Anata ni Aitakute~
05 Heart Beat feat.HI-D,CIMBA,Daichi
06 Drivin’ all Night
07 IF ~Negai ga Kanau no Nara~
08 MOMENTS
09 VOICE feat.U-PAC(TAGG THE SICKNESS),pukkey
10 My Life ~Owari no Nai Yume~
11 Saigo no Koi
12 LOVERS
13 NO LIMIT feat. Ms.OOJA
14 Honey Bee
15 Rainy Love ~Todokanai Omoi~
16 Kagiri Aru Jikan

44 - Def Tech  - UP



O Def Tech é um grupo que conheci ano passado, fazem um som muito próprio pra jmusic chamado "Jawaiian reggae", é uma mistura de reggae com estilos tropicais, eles voltaram de um hiatus de mais de 4 anos ano passado  com um mini-album que eu gostei bastante por perceber a inovação que eles fazem, em especial as músicas mais relaxantes que aproveitam bastante a temática praiana deles.

O UP é o 1° album original depois da volta e posso dizer que inovou mais que do que eu já conhecia deles, acho que principalmente por usar elementos bem frequentes na música atual na produção como música eletrônica e autotune em algumas músicas, ao meu ver isso entrou em choque com o trabalho deles que seguia uma linha muito acústica, enfim me decepcionei. Mesmo assim ele tem faixas animadas, algumas baladas que valem a pena.

1 The Day Dream
2 Golden Age
3 My Baby Love
4 Muteki
5 Spice
6 take it HIGHER!!
7 Day Off
8 Kokkyo
9 All That’s In The Universe
10 Freedom
11 Naturally Blue
12 friends for always
13 Get Yo ASS UP!!!

43 - SMAP - SMAP AID



Álbum beneficente SMAP AID, voltado para as vítimas do terremoto e do tsunami que varreram parte do Japão no dia 11 de março. Foi uma coletânia de hits do grupo com músicas escolhidas pelos fãs.

Como album Best é uma boa chance pra conhecer algumas músicas antigas deles como Yozora no Mukou e Kono Toki, Kitto Yume Janai e também contém a versão chinesa do maior sucesso deles Sekai ni Hitotsu Dake no Hana, além de ser a primeira chance que tivemos de escutar not alone ~Shiawase ni Narou yo~, já que ela só tinha sido lançada digitalmente.

freebird
Fine, Peace!
This is love

Ganbarimashou
Kono Toki, Kitto Yume Janai
Douka Todokimasu You ni
Yozora no Mukou
Orange
STAY
Arigatou
Shìjiè Shàng Wéiyī De Huā (Sekai ni Hitotsu Dake no Hana Chinese Version) (Chinese Version)
Susume! (ススメ!)
not alone ~Shiawase ni Narou yo~
Hajimari no Uta
Original Smile

42 - Meisa Kuroki - MAGAZINE



Depois de dois mini-albums, o supreendente HELLCAT e o decepcionante ATTITUDE Meisa voltou a acertar com seu primeiro album de inéditas.

Meisa é a primeira Cantora/Atriz da lista, alias no Japão todas querem se aproveitar um pouco do cenário musical, tem Cantora/Atriz, Cantora/Modelo, Cantora/Idol, Cantora/Dubladora, Cantora/ Cantora mesmo etc.

Então levando em consideração o que o album tinha que ser/público/cantora e etc o album atendeu muito bem a proposta dele é bem legal, músicas cheias de apelo algumas bem viciantes, enfim um album bem marcante desse ponto de vista pop. Só não consegue superar o HELLCAT na minha opinião.

Mas falando de jmusic esse album fica devendo para o que eu espero de um album de uma cantora, ela apresentou menos variedade do que eu esperava pra colocar ele lá no alto da lista. A Meisa tem umas músicas que não são muito o meu tipo como LOL! e basicamente seus singles sempre seguiram a mesma linha (até o album ela não tinha lançado Wired Life que quebrou isso). O album é muito apelativo, praticamente todas as musicas são up-tempo ou mid-tempo, tudo muito TUNTZ TUNTZ TUNTZ pro meu gosto.

  1. Intro -MAGAZINE-LOL!
    SWITCH⇔
    BYE BYE MY FRIEND
    CELEBRATE
    SHOCK -Unmei- (SHOCK-運命-)

    Say Good Night☆
    As I Am
    Why??
    Loneliness
    LOVEHOLIC
    Wasted
    5 -FIVE-
    Somewhere...


41 - Yamashita Tomohisa - SUPERGOOD, SUPERBAD


Pra mim esse album é praticamente a versão masculina do album da Meisa então tinha que ficar um após o outro mesmo, e algumas observações sobre o album da Meisa valem pro SUPERGOOD, SUPERBAD também.

O Yamapi já tem uma carreira solo bem antiga com algumas musicas bem marcantes de doramas que ele atuou, mas esse ano ele resolveu levar a carreira de solista mais a sério, saiu do NewS etc. Escutar essas mais antigas no album chega a dar uma estranheza ao ouvir uma musica tão conhecida ali, dá a impressão que é album Best por causa disso.

O album não foi dividido a toa. Enquanto no SUPERGOOD há as músicas mais apelativas, gêneros excêntricos como latino, jazz, o SUPERBAD tá mais puxado pro pop eletrônico, autotune etc.

O meu lado preferido com certeza foi o SUPERGOOD, que achei mais criativo e mais o que eu espero escutar de um johnny,  o SUPERBAD explora exatamente o lado que eu não curto muito no pop,  TUNTZ TUNTZ TUNTZ   demais pro meu gosto.
01. Daite Senorita

02. Hadakanbo (Album Ver.)

03. Tsuki to Taiyou no Rhapsody

04. Crazy You

05. Santa Maria

06. Dekiai ROBOT

07. Tsumi to Batsu

08. Kuchizuke de Adios

09. Saigo no Love Song

10. Seishun Amigo


CD2

01. Theme of SUPERBAD

02. Tokyo Sinfonietta

03. PARTY DON'T STOP (feat. DJ DASK)

04. One in a million

05. Yours Baby

06. ONE GIRL

07. Loveless

08. Gomen ne

09. Blood Diamond

10. Sleepwalking



__________________

Enfim aguardem as continuações desse post, qualquer coisa só comentar.