domingo, 15 de janeiro de 2012

TOP50 – Melhores albums de 2011 – parte 4



Olá pessoal

Lá vou eu para a quarta parte desse TOP50 melhores albums/meus favoritos de 2011.

Só pra evidenciar sou apenas um fã, não tenho formação musical e todos os meus conceitos e critérios foram criados trocando figurinhas com outros amigos que gostam de música e escutando bastante coisas, em média escutei um ou dois albums novos por semana ano passado(sim eu escuto muito) logo pra abraçar um monte de coisas decidi extender a lista pra 50 que no total terá 10 partes que eu pretendo completar nesse mês de Janeiro mesmo.

A lista foi feita com base no meu bom senso e no meu gosto pessoal, e como sou um #unpopularopinions ambulante, óbvio que vou enfurecer algumas pessoas como fiz ano passado :* ^^

35 - LIL'B - Lil'P☆Best



Em 2011 foi lançado o primeiro e provavelmente único album Best do duo Lil'B, o album contou com as musicas escolhidas por leitoras de uma revista de moda japonesa, o grupo sempre foi bastante influente musicalmente e com seu estilo para as gyarus japonesas, então isso fez bastante sentido.

O album ao meu ver foi um marco porque na época que ele saiu a rapper AILA já tinha anunciado que se afastaria do duo, o que foi bastante impactante, já que é difícl imaginar o Lil'b sem ela. Juntas elas fizeram alguns hits e animesongs notaveis que o album best recorda, e isso vale a presença do album na lista, já que o fim do duo como conheci ocorreu.

01.Kimi ni utatta love song〜sotsugyo〜(Lii’P大合唱)
02.Negaigoto hitotsu kimi he
03.Kimi ga suki de
04.Memory
05.Jikan wo tomete…
06.Tsunaida Te
07.Zoku Kimi ni utatta love song
08.Orange
09.lil luv
10.Tonari no Melody
11.Omoide ni naru mae ni
12.Naitenanka naiyo
13.Ashita iro no hana
14.Hitomi tojitemo
15. Daisuki dayo

34 - MISIA - MISIA no Mori -Forest Covers-


Album de covers da respeitada cantora de R&B MISIA, escutei o album já no final de 2011 conhecendo muito pouco do trabalho dela e me supreendi em vários aspectos, o vocal 5 oitavos dela é bem eficiente, o arranjo das músicas ficou bem próximo das versões originais, não passou para o estilo dela o que eu encarei como respeito aos clássicos, o album é praticamente todo em inglês e MISIA mostrou um inglês perfeito ainda mais se comparado ao "engrish" que estamos acostumados a escutar de interpretes japoneses, enfim um trabalho de covers que respeitou em todos os sentidos os hits utilizados.




  1. Smile (original: Nat King Cole)

  2. Heal The World (original: Michael Jackson)

  3. The Rose(original: Bette Midler)

  4. What A Wonderful World(original: Louis Armstrong)

  5. Ribbon In The Sky (Japanese Version)(original: Stevie Wonder)

  6. Mercy Mercy Me (The Ecology)(original: Marvin Gaye)

  7. This Christmas(original: Donny Hathaway)

  8. White Christmas(original: Bing Crosby)

  9. Can't Take My Eyes Off Of You (original: Boys Town Gang)

  10. Ookina Ai no Ki no Shita de (大きな愛の木の下で)


33 - SID - dead stock

Segundo album major do SID, na minha opinião o album consegue superar o "Hikari", ele se destaca por ter sido bem promocionado, metade das suas faixas foram a-sides de singles prévios e as faixas inéditas foram bem impactantes, o album não entrou no meu gosto principalmente por contar com musicas que eu já conhecia e não tinham me agradado, no entando as inéditas mostraram alguma inovação do que eu estou acostumado a ouvir deles, destaque total pra dog run que lembra bastante alguns antigos hits do L'arc~en~Ciel e só reforça a teoria que eles seria a próxima grande banda de jrock a ser bem sucedida no cenário comercial assim como o L'arc é.

  1. NO LDK

  2. Shelter (シェルター)

  3. cosmetic

  4. Ii Hito (いいひと; A Good-Natured Person)

  5. Ranbu no Melody (ALBUM MIX) (乱舞のメロディ; Wild Dance Melody)

  6. Rain (レイン)

  7. dog run

  8. one way

  9. 2-gatsu (2月; February)

  10. Wife (ワイフ)

  11. sleep

  12. Sympathy


32 - Ms. OOJA - VOICE



Com certeza Ms. OOJA foi a maior revelação do R&B japonês em 2011 e uma da artistas que mais se destacou no J-urban devido a sua qualidade musical, como já escrevi num outro post o gênero estava sendo deixado de lado e a muito tempo não surgia uma artista que conseguisse implacar ao menos um hit nos rankings digitais, Ms. OOJA conseguiu esse feito com "Life",  album também conta com bastante variedade e outras faixas bem agradaveis que mostram que o R&B também merece algum espaço no mercado musical.

O album foi muito bom para uma artista de J-urban que não tem muitos recursos,  todas as faixas inéditas me agradaram, no entanto o album contem apenas 5 delas e todas as outras estavam em singles prévios :(.

01. Intro
02. Life
03. Baby don’t know why
04. Cry day…
05. It’s OK
06. Beautiful day
07. Miss U
08. Lost in love
09. Shout Out!!
10. LOVE AGAIN
11. What’s going on feat. EL LATINO
12. Dear

31 - Koda Kumi - Dejavu


9° album de estúdio da grande diva do jpop, o album é traz bastantes musicas animadas e peca principalmente pela falta de váriedade em relação ao que eu já tinha escutado dela no TRICK e no Universe, o album foi alvo de muitas críticas  do fandom dela, até hoje não entendo por que a criticam tanto. A única faixa que não consigo escutar nem por 10 segundos é Melting mas mesmo assim isso não bota de lado o bom album que o Dejavu é.


A partir daqui a lista fica com album que eu realmente gostei MUITO ou que eu considero muito bons.

  1. Prologue to Dejavu

  2. POP DIVA

  3. Lollipop

  4. Okay

  5. Aitakute (逢いたくて; I Miss You)

  6. Passing By

  7. AT THE WEEKEND

  8. Interlude to Dejavu

  9. Melting

  10. Hey baby!

  11. Choi Tashi Life (ちょい足しLife; Fulfilled Life)

  12. Anata Dake ga (あなただけが; Only You)

  13. Suki de, Suki de, Suki de. (好きで、好きで、好きで。; I Love, I Love, I Love.)

  14. Bambi

  15. I Don't Love You !??


__________________

Enfim aguardem as continuações desse post, qualquer coisa só comentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário