sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

TOP50 – Melhores albums de 2011 – parte 3


Olá pessoal

Lá vou eu para a terceira parte desse TOP50 melhores albums/meus favoritos de 2011.

Só pra evidenciar sou apenas um fã, não tenho formação musical e todos os meus conceitos e critérios foram criados trocando figurinhas com outros amigos que gostam de música e escutando bastante coisas, em média escutei um ou dois albums novos por semana ano passado(sim eu escuto muito) logo pra abraçar um monte de coisas decidi extender a lista pra 50 que no total terá 10 partes que eu pretendo completar nesse mês de Janeiro mesmo.

A lista foi feita com base no meu bom senso e no meu gosto pessoal, e como sou um #unpopularopinions ambulante, óbvio que vou enfurecer algumas pessoas como fiz ano passado :* ^^

40 - Kimura Kaela - 8EIGHT8



Existem albums que conseguem mudar impressões que você tem sobre certos artistas, o 8EIGHT8 me fez perceber que a carreira da Kaela vai muito além de visualismo, coisas malucas, e gêneros musicais criativos, ela também tem um lado "pé no chão".

Kimura Kaela começou a carreira como modelo e traz bastante do lado maluco/excêntrico/criativo da moda pra os seus trabalhos, por mais que ela tenha músicas completamente diferentes seu maior hit é a simples balada Butterfly.

Kaela lançou o album logo depois de voltar da sua primeira gravidez, dois singles presentes no album foram Ring a Ding Dong e A winter fairy is melting a snowman músicas muito irritantes que exploram apenas a repetição, repetição, repetição, mas ao lançar Kidoairaku plus Ai eu pude enxergar o lado poprock dela, e achei isso bem legal.

O album não era nada do que eu esperava, muitas músicas de poprock, um som bem leve, mas mesmo assim criativo. Outras bem relaxantes, enfim um album agradavel de ouvir, uma boa surpresa que me fez dar mais atenção pro que ela fizer daqui em diante.

  • Make My Day!
    KEKKO
    8EIGHT8
    Ring a Ding Dong
    Utau Lala
    lollipop
    Hoshi no Tane
    Moon Light
    Kidoairaku plus Ai
    deep beep
    A winter fairy is melting a snowman
    orange
    Chocolate


39 - SPYAIR - Rockin' the World


Primeiro album de rock da lista, o SPYAIR é uma banda que lembra um pouco o UVERworld por estar usando bastante temas de animes pra ficar popular, musicalmente eu acho eles bem similares ao ONE OK ROCK em alguns pontos, um som muito apelativo porém não tão pesado quanto o da outra banda.

Algo legal desse album é que ele é o tipo de música que eu teria coragem de recomendar pras pessoas e acho que não teria muita rejeição(a maioria dos outros albums da lista não daria pra fazer isso) o album tem várias músicas bem legais, ele foi muito bem promovido também, praticamente metade dele foi tema de animes ou doramas.

A segunda parte do album tem bastante baladas, e ao meu ver eles não ficam presos a um estilo só, tanto o mais apelativo  quanto as baladas conseguem cativar.

1.-     Rockin' the World
2.-    Japanecation
3.-    Some Like It Hot!!
4.-    Beautiful days
5.-    Strong
6.-    Liar
7.-    Stay together
8.-    Beautiful
9.-    I miss you
10.-    Last Moment
11.-    Singing
12.-    My friend

38 - Arashi - Beautiful World


Album mais vendido do ano, 10° album de inéditas do grupo Arashi, o Beautiful World continua com a tendência de inovação que o album anterior começou, acho isso um ponto positivo por um lado, ainda mais quando já se passam mais de 10 anos de carreira tem que haver alguma inovação, mas acho que o album anterior teve músicas e solos bem mais marcantes que esse, e quanto a seguir novas tendências acho que eles passaram um pouco dos limites ao fazer um cover dessa música...


Enfim, por outro lado o album com músicas criativas e variadas, engraçado que ultimamente outros grupos da johnnys tem feito músicas "felizes" que seriam bem mais características do Arashi.




  • Rock this
    Mada Minu Sekai e
    Løve Rainbow
    always
    Niji no Kakera ~no rain, no rainbow~
    Dear Snow
    Joy
    Doko ni Demo Aru Uta.
    negai
    Lotus
    morning light
    To be free
    Hatenai Sora
    Tooku Made


37 - J Soul Brothers - J Soul Brothers



A terceira geração do J Soul Brothers finalmente lança o primeiro album deles, na minha opinião eles tiveram um ano bem melhor que o EXILE musicalmente. Pra quem não conhece o J Soul Brothers é um velho projeto de levar o Soul, dança, R&B ao mainstream que é derivado do EXILE e do extinto ZOO, tanto que eles levam a sério o trabalho dos dançarinos, que fazem parte do grupo. Respeitando as raízes o grupo faz um pop bem voltado para o R&B se diferenciando dos demais grupos pop.

Também como era tradição do EXILE o album contém baladas cativantes e músicas pop contagiantes, em especial as duas colaborações com a segunda geração GENERATION e Japanese Soul Brothers, e o hit do EXILE que eles tiveram participação 24karats STAY GOLD.

O album joga um pouco sujo por colocar essas colaborações. Na minha opinião o album seguinte deles, TRIBAL SOUL foi muito mais "deles" mesmo, apesar disso eu gostei mais desse.

  1. On Your Mark ~Hikari no Kiseki~

  2. Best Friend's Girl

  3. FIELD OF DREAMS

  4. Tsugi no Jidai e

  5. Kimi to nara

  6. LOVE SONG 

  7. 1st Place

  8. GENERATION 

  9. Japanese Soul Brothers

  10. 24karats STAY GOLD feat. Sandaime J Soul Brothers / EXILE (bonus track)


36 - Dream Morning Musume - Dorimusu 1



Finalmente em 2011 a UFA acertou por realizar o sonho dos fãs e criar um grupo com as membros que partiparam da melhor era do Morning Musume, assim formando o Dream Morning Musume.

o Dorimusu 1 foi apenas um album de regravações das músicas antigas do Morning Musume se não me engano a única inédita é Afternoon Coffee, mesmo assim já foi o suficiente pra me divertir muito escutando Joshi Kashimashi Monogatari, Roman ~MY DEAR BOY~, SEXY BOY ~Soyokaze ni Yorisotte~, Summer Night Town, Koi no Dance Site, Happy Summer Wedding e putz tantas outras.

Enfim esse album foi literalmente um sonho que se tornou realidade.

CD1 Tracklist

Atto Odoroku Mirai ga Yattekuru!
Joshi Kashimashi Monogatari (2011 Dreams. Ver.)
Mikan
Roman ~MY DEAR BOY~
Koibito no You ni Kao wo Shite...
Morning Coffee (2011 Dreams. Ver.)
SEXY BOY ~Soyokaze ni Yorisotte~
Ame no Furanai Hoshi de wa Aisenai Darou?
Aozora ga Itsumademo Tsuzuku You na Mirai de Are!
Afternoon Coffee (Afternoon Musume)
CD2 Tracklist

Summer Night Town
Daite HOLD ON ME!
Memory Seishun no Hikari
LOVE Machine
Koi no Dance Site
Happy Summer Wedding
I WISHRenai Revolution 21
The☆Pea~ce!
Souda! We're ALIVE

__________________

Enfim aguardem as continuações desse post, qualquer coisa só comentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário