domingo, 15 de janeiro de 2012

TOP50 – Melhores albums de 2011 – parte 5



Olá pessoal

Lá vou eu para a quinta parte desse TOP50 melhores albums/meus favoritos de 2011.

Só pra evidenciar sou apenas um fã, não tenho formação musical e todos os meus conceitos e critérios foram criados trocando figurinhas com outros amigos que gostam de música e escutando bastante coisas, em média escutei um ou dois albums novos por semana ano passado(sim eu escuto muito) logo pra abraçar um monte de coisas decidi extender a lista pra 50 que no total terá 10 partes que eu pretendo completar nesse mês de Janeiro mesmo.

A lista foi feita com base no meu bom senso e no meu gosto pessoal, e como sou um #unpopularopinions ambulante, óbvio que vou enfurecer algumas pessoas como fiz ano passado :* ^^

30 - Do As Infinty - EIGHT


Oitavo album do Do As Infinity, na minha opinião ele conseguiu superar o Eternal Flame e mesmo com tantos anos de carreira conseguiram inovar um pouco, mesmo assim não foi uma inovação que me agradou (Ex: solo do Ryo em hand in hand) o album fica devendo pros albums antigos deles de antes do disband, enfim senti um lado mais pra cima que os outros albums que se marcavam por trazer sentimentos melancólicos ou por explorar mais o lado rock deles.


Enfim, o album é bacana, mas ainda espero mais deles que por muito tempo foram minha banda favorita e me incentivaram a me interessar mais por jmusic.




  1. Baby! Baby! Baby!

  2. Special

  3. 1/100

  4. Hand in Hand

  5. Wonderful Life (ワンダフルライフ)

  6. Boku ga Egaiteta Boku (僕が描いてた僕; Drawing Myself)

  7. JIDAISHIN (Needle Era)

  8. Everything will be all right

  9. Fly to the Freedom

  10. Dear memories

  11. 1176 Jikan (1176時間; 1176 Hours)

  12. Kimi ga Inai Mirai (君がいない未来; A Future Without You)


29 - AAA - Buzz Communication


Esse abum iria ficar na rabeira do TOP50 mas ao escutar ele novamente consegui perceber que ele não é a decepção que eu pensei que ele era, eu fiquei meio desanimado com eles por que depois do desastre DepArture eles voltaram com tudo com o HEARTFUL, um dos meus albums preferidos do ano passado que mostrava uma transição prum lado adulto com bastante criatividade e ótima produção musical.

O Buzz Communication contém vários singles que foram grandes êxitos do grupo, no entanto as inéditas seguiram um conceito diferente que ao meu ouvir ficou bem inferior ao HEARTFUL, mesmo assim ouvindo agora o album tem bons covers e faixas bem legais, que podem não ser extremamente criativas ou se mostrarem grandes produções, mas o album é bomzinho.

  1. accel.

  2. PARADISE

  3. Makenai Kokoro (負けない心; Perserving Spirit)

  4. Aitai Riyuu (逢いたい理由; To Meet with a Reason)

  5. one more tomorrow

  6. Endless Fighters

  7. STEP

  8. Digest

  9. Love@1st Sight

  10. Dream After Dream ~Yume Kara Sameta Yume~ (Dream After Dream ~夢から醒めた夢~; Waking from a Dream Right Into Another Dream)

  11. Daiji na Koto (ダイジナコト; Important Things)

  12. Day by day

  13. WOW WAR TONIGHT ~Toki ni wa Okose yo Movement~ (Hidaka RAP Iri ver Hatsu Shuuroku) (WOW WAR TONIGHT~時には起こせよムーヴメント~※日高 RAP入りver 初収録 (mu-mo Edition Only)

  14. DEPARTURES (original: globe) (mu-mo Edition Only)

  15. Itoshisa to Setsunasa to Kokoro Tsuyosa to (恋しさと せつなさと 心強さと) (original: Shinohara Ryoko


28 - SCANDAL - BABY ACTION


Terceiro e talvez melhor album da girlband SCANDAL, a banda tinha perdido bastante da essência do rock pra fazer músicas que só valorizavam o fanservice que é o que mais importa atualmente no cenário musical, e isso foi o maior erro do album anterior delas na minha opinião, o BABY ACTION consegue conciliar isso e volta a ter músicas com  a pegada rock que é o que elas nunca deveriam ter parado de fazer.

  1. GLAMOROUS YOU

  2. Sono Toki, Sekai wa Kimi Darake no Lane (その時、世界はキミだらけのレイン)

  3. LOVE SURVIVE

  4. Sparkling

  5. BURN

  6. Appletachi no Dengon (アップルたちの伝言)

  7. Tokyo Skyscraper (東京スカイスクレイパー)

  8. Pride

  9. Haruka (ハルカ)

  10. SCANDAL Nanka Buttobase (スキャンダルなんかブッ飛ばせ)

  11. Very Special

  12. one piece


27 - UVERworld - LIFE 6 SENSE



Sexto album da banda que já é bem conhecida por aqui, infelizmente  achei que ele ficou bem inferior ao LAST e não conseguiu me supreender o sufiente pra me agradar, o album claramente segue uma pegada diferente, e até consegue ser mais criativo nos arranjos utilizados, mas não conseguiu me agradar no geral e não atendeu a grande expectativa que o album do ano passado deixou. Acho que os próprios singles que a banda lançava já indicavam que eu não ia gostar tanto desse album, tanto que as inéditas foram as melhores faixas pra mim.

Mesmo assim não deixa de ser um ótimo trabalho deles

  1. CORE PRIDE

  2. Itsuka Kanarazu Shinu Koto wo Wasureru na (いつか必ず死ぬことを忘れるな)

  3. Isseki wo Toujiru Tokyo midnight sun (一石を投じる Tokyo midnight sun)

  4. ace of ace

  5. NO.1 (album ver.)

  6. Qualia (クオリア)

  7. Secret (シークレット)

  8. Shousha Okubyoumono (勝者臆病者)

  9. Muttsu no Kaze (album ver.) (6つの風)

  10. Ichiokubun no Ichi no Shousetsu (一億分の一の小説)

  11. MONDO PIECE

  12. Hakuchuumu (白昼夢)


26- BENI - Fortune

BENI recuperou o meu respeito em 2011 e se mostrou como uma das cantoras mais ativas do jpop ano passado lançando vários ótimos trabalhos que serviram pra balancear a enxurrada de idol songs que eram lançadas.

O Fortune é sem dúvidas o melhor album da carreira dela na minha opinião, o album consegue trazer ótimas baladas que trazem diferentes emoções, além disso ele tem várias músicas mid-tempo e up-beat e de arranjos criativos aproveitando outros estilos com o R&B que conseguem compor um album bem completo, o que eu espero de um bom album de cantora de jpop.

Destaque para Darlin' uma das minhas músicas preferidas do ano passado. Esse album é perfeito só não tá mais em cima por causa do meu gosto pessoal mesmo.

  1. Fortune Intro

  2. Darlin'

  3. Suki Dakara. (好きだから。; I Love You So.)

  4. LAST SONG

  5. MEMORY

  6. My World

  7. crazy girl

  8. One In A Million

  9. Koe wo Kikasete (声を聞かせて; Let Me Hear Your Voice)

  10. secret

  11. YES or NO?

  12. Oh Yeah!

  13. Unmei no Hito (運命の人; A Person of Fate)

  14. ONLY ONE (Bonus Track)


__________________

Enfim aguardem as continuações desse post, qualquer coisa só comentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário