quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

TOP50 – Melhores albums de 2011 – parte 2



Olá pessoal

Lá vou eu para a segunda parte desse TOP50 melhores albums/meus favoritos de 2011.

Só pra evidenciar sou apenas um fã, não tenho formação musical e todos os meus conceitos e critérios foram criados trocando figurinhas com outros amigos que gostam de música e escutando bastante coisas, em média escutei um ou dois albums novos por semana ano passado(sim eu escuto muito) logo pra abraçar um monte de coisas decidi extender a lista pra 50 que no total terá 10 partes que eu pretendo completar nesse mês de Janeiro mesmo.

A lista foi feita com base no meu bom senso e no meu gosto pessoal, e como sou um #unpopularopinions ambulante, óbvio que vou enfurecer algumas pessoas como fiz ano passado :* ^^

45 - Lisa Yamaguchi - Eternal Color



No post anterior eu cheguei a comentar que uma coisa que gosto na jmusic é essa impressão de que ela é uma caixa mágica e sempre tem algo completamente diferente do que você esta acostumado pra conhecer, posso dizer que Lisa Yamaguchi foi a 2° maior surpresa que tive ano passado em relação a R&B.

O R&B tem sido um gênero musical muito desprezado no Japão, acho que a cantora que mais usava ele era a Utada Hikaru, mas com ela fora do cenário musical o estilo no máximo tem sido usado como influência para artistas pop em algumas músicas, o que não é a mesma coisa, estava sentindo falta de um artista que realmente abraçasse o R&B.

Conheci o trabalho dela por causa de forums e decidi fazer esse post quando vi que o ETERNAL COLOR tinha sido lançado, como usual pra artistas de j-urban foi bem difícil conseguir informações e eu senti bastante pena dela por ser tão flopada e por algumas coisas que eu achei terem sido escritas por ela mesmo. A promoção do album também foi algo muito complicado, ela como artista de um rítmo urbano só pode lançar singles digitais e pra piorar sua gravadora tira todos os seus clipes dos sites de vídeos, só é possivel acha-los em sites chineses ou coreanos, ou seja, não é algo que as pessoas consigam achar com facilidade.

O album é bacana, e foi a primeira coisa 100% R&B que eu lembro de ter escutado na jmusic, o destaque vai para as faixas Monochrome e My Life ~Owari no Nai Yume~, como artista de baixa expressão as colaborações do album foram feitas por artistas bem desconhecidos, mas ressalto a faixa NO LIMIT feita em conjunto com a promissora cantora Ms.OOJA.

01 Introduction~Eternal Color
02 Monochrome
03 Gimme More feat.TAROSOUL
04 I CRY ~Anata ni Aitakute~
05 Heart Beat feat.HI-D,CIMBA,Daichi
06 Drivin’ all Night
07 IF ~Negai ga Kanau no Nara~
08 MOMENTS
09 VOICE feat.U-PAC(TAGG THE SICKNESS),pukkey
10 My Life ~Owari no Nai Yume~
11 Saigo no Koi
12 LOVERS
13 NO LIMIT feat. Ms.OOJA
14 Honey Bee
15 Rainy Love ~Todokanai Omoi~
16 Kagiri Aru Jikan

44 - Def Tech  - UP



O Def Tech é um grupo que conheci ano passado, fazem um som muito próprio pra jmusic chamado "Jawaiian reggae", é uma mistura de reggae com estilos tropicais, eles voltaram de um hiatus de mais de 4 anos ano passado  com um mini-album que eu gostei bastante por perceber a inovação que eles fazem, em especial as músicas mais relaxantes que aproveitam bastante a temática praiana deles.

O UP é o 1° album original depois da volta e posso dizer que inovou mais que do que eu já conhecia deles, acho que principalmente por usar elementos bem frequentes na música atual na produção como música eletrônica e autotune em algumas músicas, ao meu ver isso entrou em choque com o trabalho deles que seguia uma linha muito acústica, enfim me decepcionei. Mesmo assim ele tem faixas animadas, algumas baladas que valem a pena.

1 The Day Dream
2 Golden Age
3 My Baby Love
4 Muteki
5 Spice
6 take it HIGHER!!
7 Day Off
8 Kokkyo
9 All That’s In The Universe
10 Freedom
11 Naturally Blue
12 friends for always
13 Get Yo ASS UP!!!

43 - SMAP - SMAP AID



Álbum beneficente SMAP AID, voltado para as vítimas do terremoto e do tsunami que varreram parte do Japão no dia 11 de março. Foi uma coletânia de hits do grupo com músicas escolhidas pelos fãs.

Como album Best é uma boa chance pra conhecer algumas músicas antigas deles como Yozora no Mukou e Kono Toki, Kitto Yume Janai e também contém a versão chinesa do maior sucesso deles Sekai ni Hitotsu Dake no Hana, além de ser a primeira chance que tivemos de escutar not alone ~Shiawase ni Narou yo~, já que ela só tinha sido lançada digitalmente.

freebird
Fine, Peace!
This is love

Ganbarimashou
Kono Toki, Kitto Yume Janai
Douka Todokimasu You ni
Yozora no Mukou
Orange
STAY
Arigatou
Shìjiè Shàng Wéiyī De Huā (Sekai ni Hitotsu Dake no Hana Chinese Version) (Chinese Version)
Susume! (ススメ!)
not alone ~Shiawase ni Narou yo~
Hajimari no Uta
Original Smile

42 - Meisa Kuroki - MAGAZINE



Depois de dois mini-albums, o supreendente HELLCAT e o decepcionante ATTITUDE Meisa voltou a acertar com seu primeiro album de inéditas.

Meisa é a primeira Cantora/Atriz da lista, alias no Japão todas querem se aproveitar um pouco do cenário musical, tem Cantora/Atriz, Cantora/Modelo, Cantora/Idol, Cantora/Dubladora, Cantora/ Cantora mesmo etc.

Então levando em consideração o que o album tinha que ser/público/cantora e etc o album atendeu muito bem a proposta dele é bem legal, músicas cheias de apelo algumas bem viciantes, enfim um album bem marcante desse ponto de vista pop. Só não consegue superar o HELLCAT na minha opinião.

Mas falando de jmusic esse album fica devendo para o que eu espero de um album de uma cantora, ela apresentou menos variedade do que eu esperava pra colocar ele lá no alto da lista. A Meisa tem umas músicas que não são muito o meu tipo como LOL! e basicamente seus singles sempre seguiram a mesma linha (até o album ela não tinha lançado Wired Life que quebrou isso). O album é muito apelativo, praticamente todas as musicas são up-tempo ou mid-tempo, tudo muito TUNTZ TUNTZ TUNTZ pro meu gosto.

  1. Intro -MAGAZINE-LOL!
    SWITCH⇔
    BYE BYE MY FRIEND
    CELEBRATE
    SHOCK -Unmei- (SHOCK-運命-)

    Say Good Night☆
    As I Am
    Why??
    Loneliness
    LOVEHOLIC
    Wasted
    5 -FIVE-
    Somewhere...


41 - Yamashita Tomohisa - SUPERGOOD, SUPERBAD


Pra mim esse album é praticamente a versão masculina do album da Meisa então tinha que ficar um após o outro mesmo, e algumas observações sobre o album da Meisa valem pro SUPERGOOD, SUPERBAD também.

O Yamapi já tem uma carreira solo bem antiga com algumas musicas bem marcantes de doramas que ele atuou, mas esse ano ele resolveu levar a carreira de solista mais a sério, saiu do NewS etc. Escutar essas mais antigas no album chega a dar uma estranheza ao ouvir uma musica tão conhecida ali, dá a impressão que é album Best por causa disso.

O album não foi dividido a toa. Enquanto no SUPERGOOD há as músicas mais apelativas, gêneros excêntricos como latino, jazz, o SUPERBAD tá mais puxado pro pop eletrônico, autotune etc.

O meu lado preferido com certeza foi o SUPERGOOD, que achei mais criativo e mais o que eu espero escutar de um johnny,  o SUPERBAD explora exatamente o lado que eu não curto muito no pop,  TUNTZ TUNTZ TUNTZ   demais pro meu gosto.
01. Daite Senorita

02. Hadakanbo (Album Ver.)

03. Tsuki to Taiyou no Rhapsody

04. Crazy You

05. Santa Maria

06. Dekiai ROBOT

07. Tsumi to Batsu

08. Kuchizuke de Adios

09. Saigo no Love Song

10. Seishun Amigo


CD2

01. Theme of SUPERBAD

02. Tokyo Sinfonietta

03. PARTY DON'T STOP (feat. DJ DASK)

04. One in a million

05. Yours Baby

06. ONE GIRL

07. Loveless

08. Gomen ne

09. Blood Diamond

10. Sleepwalking



__________________

Enfim aguardem as continuações desse post, qualquer coisa só comentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário