sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

TOP50 – Melhores albums de 2011 – parte 7



Olá pessoal

Lá vou eu para a sétima parte desse TOP50 melhores albums/meus favoritos de 2011.

Só pra evidenciar sou apenas um fã, não tenho formação musical e todos os meus conceitos e critérios foram criados trocando figurinhas com outros amigos que gostam de música e escutando bastante coisas, em média escutei um ou dois albums novos por semana ano passado(sim eu escuto muito) logo pra abraçar um monte de coisas decidi extender a lista pra 50 que no total terá 10 partes que eu pretendo completar nesse mês de Janeiro mesmo.

A lista foi feita com base no meu bom senso e no meu gosto pessoal, e como sou um #unpopularopinions ambulante, óbvio que vou enfurecer algumas pessoas como fiz ano passado :* ^^

20 - B'z - C'MON



A aclamada banda B'z voltou ano passado com o seu 18° albums de inéditas, a expectativa era alta já que o MAGIC tinha sido um dos meus albums preferidos de 2008(se tivesse feito essa lista naquele ano, o album certamente estaria no top 5).

A banda voltou a mostrar um ótimo rock no album, com boas baladas e rock contagiantes, no entanto o album não apresenta inovação, como disse eles já tem uma longíssima carreira e já são conhecidos por fazer um som bem característico. Mas deixando isso de lado o album ainda me desanimou um pouco por ser bem inferior ao MAGIC onde todas as músicas eram muito marcantes e é um album perfeito no geral na minha opinião, de qualquer forma esse album esta longe de ser esquecível.

  1. C'mon

  2. Sayonara Kizu Darake no Hibi yo (さよなら傷だらけの日々よ)

  3. Hitoshizuku no Anata (ひとしずくのアナタ)

  4. Homebound

  5. Don't Wanna Lie

  6. DAREKA

  7. Boss (ボス)

  8. Too Young

  9. Pilgrim (ピルグリム)

  10. The Meister (ザ・マイスター)

  11. Dead End (デッドエンド)

  12. Meimei (命名)

  13. ultra soul 2011


19 - Maki Goto - Ai Kotoba (VOICE)



O Ai Kotoba, "último(?)" album da carreira de Maki Goto é um grande marco para ela, cantora que através desse trabalho prova que conseguiu fazer uma transição para uma imagem adulta deixando a carreira de idol para trás e se mostrando uma boa artista.

Como é um album de conclusão de carreira ele meio que tem cara de album Best, mas mesmo assim tem várias músicas inéditas dos mais diversos estilos, explorando arranjos interessantes, tradicionais e que exploram a imagem sexy dela. O album ainda tem um resquício do mini-album "Gloria"(que quase entrou na lista) usando um arranjo rockish em algumas faixas.

Enfim, mesmo sem escutar os outroa acredito que esse deva ser o melhor album dela, uma boa produção com bastante variedade sem esquecer das músicas up-beat pelas quais ela é conhecida.

  1. What is LOVE

  2. Get Your Way

  3. YOU

  4. Tsukikage (月影; Moon Shadow)

  5. Ai Kotoba (愛言葉; Love Language)

  6. EYES

  7. Paradise

  8. SCANDALOUS

  9. Houseki (宝石; Jewel)

  10. "Nee..." (「ねぇ、、、」; Hey...)

  11. hanauta (華詩-hanauta-; Flower Poem)

  12. Believe

  13. Ashiato (足跡; Footprints)


18 - Daichi Miura - D.M.



O cantor pop Daichi Miura lançou em 2011 seu 3° album de inéditas, o album contou com singles bem marcantes do cantor incluindo sua primeira a-side a ser uma balada. O album também contou com a faixa  Black Hole como faixa de promoção, a música é um dubstep, rítmo eletrônico que vem crescendo no cenário musical.

O album também conta com arranjos variados de R&B e conta as músicas dançantes pelo qual Daichi é mais conhecido, o D.M. se marca por além de ser um bom album pop reunir várias músicas que são os maiores êxitos do cantor até o momento.

01. SHOUT IT
02. Lullaby
03. Magic Word
04. Black Hole
05. Touch Me
06. Illusion Show
07. Love is like a bass line
08. The Answer
09. Only You
10. 4am
11. RUN WAY
12. Turn Off The Light

17 - Tegomass - Tegomass no Mahou



O Tegomass com certeza é o trabalho da Johnnys que mais valoriza a qualidade musical, bons intrumentais e explora os ótimos vocais de Tegoshi e Masuda, deixando um pouco de lado o fanservice e as coreografias que normalmente são os pontos mais importantes do trabalho de idolgroups.

O album conta com bons instrumentais nas músicas inéditas, que também exploram bastante o talento dos interpretes e que conseguem transmitir alguma emoção com as músicas, algo que não se vê normalmente no trabalho de idols. Só tive a impressão que enquanto a primeira parte do album foca em musicas melancólicas a segunda tem rítmos mais variados, que não tem muito a ver com eles. Enfim um trabalho bem variado que vale uma chance.

  1. Mahou no Melody (魔法のメロディ; Magic Melody)

  2. Hanabi (花火; Fireworks)

  3. Yuyake to Koi to Jitensha (夕焼けと恋と自転車; Sunset and love and bicycles)

  4. Yukidaruma (雪だるま; Snowman)

  5. Wasuremono (わすれもの; Something Forgotten)

  6. Tanabata Matsuri (七夕祭り; Star Festival)

  7. Mr. Freedom

  8. Over Drive

  9. Ryokiteki Honey (猟奇的ハニー; Honey Bizarre)

  10. Yumetabibito (ユメタビビト; Dream Travellers)

  11. Aoi Bench (青いベンチ; Blue Bench)

  12. La La Sakura (ら・ら・桜) (Regular Edition Only)

  13. Tadaima, Okaeri (ただいま、おかえり; I'm Home, Welcome Home) (Regular Edition Only)

  14. Ai no Naka de (アイノナカデ; In The Love) (Regular Edition Only)


16 - ONE OK ROCK - Zankyo Reference



Quinto album original da amerinizadíssima banda de rock japonesa ONE OK ROCK, o album inclusive foi produzido nos EUA e tem tudo para agradar o pessoal aqui do overseas, o album esta carregadíssimo de  partes em inglês e óbvio cheio daquele som apelativo pelo qual a banda sempre foi conhecida.

Minha única critica foi a expectativa que ele deixou, o album do ano passado foi praticamente um album perfeito de gostar de todas as faixas, esse é ótimo mas não conseguiu manter a impressão do anterior.

  1. Coda

  2. LOST AND FOUND

  3. Answer is Near (アンサイズニア)

  4. NO SCARED

  5. C.h.a.o.s.m.y.t.h.

  6. Mr. Gendai Speaker (Mr.現代Speaker)

  7. Seken Shirazu no Uchuu Hikoushi (世間知らずの宇宙飛行士)

  8. Re:make

  9. Pierce

  10. Let’s take it someday

  11. Kimishidai Ressha (キミシダイ列車)


__________________

Enfim aguardem as continuações desse post, qualquer coisa só comentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário