Olá pessoal
Lá vou eu para a sétima parte desse TOP50 melhores albums/meus favoritos de 2011.
Só pra evidenciar sou apenas um fã, não tenho formação musical e todos os meus conceitos e critérios foram criados trocando figurinhas com outros amigos que gostam de música e escutando bastante coisas, em média escutei um ou dois albums novos por semana ano passado(sim eu escuto muito) logo pra abraçar um monte de coisas decidi extender a lista pra 50 que no total terá 10 partes que eu pretendo completar nesse mês de Janeiro mesmo.
A lista foi feita com base no meu bom senso e no meu gosto pessoal, e como sou um #unpopularopinions ambulante, óbvio que vou enfurecer algumas pessoas como fiz ano passado :* ^^
20 - B'z - C'MON
A aclamada banda B'z voltou ano passado com o seu 18° albums de inéditas, a expectativa era alta já que o MAGIC tinha sido um dos meus albums preferidos de 2008(se tivesse feito essa lista naquele ano, o album certamente estaria no top 5).
A banda voltou a mostrar um ótimo rock no album, com boas baladas e rock contagiantes, no entanto o album não apresenta inovação, como disse eles já tem uma longíssima carreira e já são conhecidos por fazer um som bem característico. Mas deixando isso de lado o album ainda me desanimou um pouco por ser bem inferior ao MAGIC onde todas as músicas eram muito marcantes e é um album perfeito no geral na minha opinião, de qualquer forma esse album esta longe de ser esquecível.
- C'mon
- Sayonara Kizu Darake no Hibi yo (さよなら傷だらけの日々よ)
- Hitoshizuku no Anata (ひとしずくのアナタ)
- Homebound
- Don't Wanna Lie
- DAREKA
- Boss (ボス)
- Too Young
- Pilgrim (ピルグリム)
- The Meister (ザ・マイスター)
- Dead End (デッドエンド)
- Meimei (命名)
- ultra soul 2011
19 - Maki Goto - Ai Kotoba (VOICE)
O Ai Kotoba, "último(?)" album da carreira de Maki Goto é um grande marco para ela, cantora que através desse trabalho prova que conseguiu fazer uma transição para uma imagem adulta deixando a carreira de idol para trás e se mostrando uma boa artista.
Como é um album de conclusão de carreira ele meio que tem cara de album Best, mas mesmo assim tem várias músicas inéditas dos mais diversos estilos, explorando arranjos interessantes, tradicionais e que exploram a imagem sexy dela. O album ainda tem um resquício do mini-album "Gloria"(que quase entrou na lista) usando um arranjo rockish em algumas faixas.
Enfim, mesmo sem escutar os outroa acredito que esse deva ser o melhor album dela, uma boa produção com bastante variedade sem esquecer das músicas up-beat pelas quais ela é conhecida.
- What is LOVE
- Get Your Way
- YOU
- Tsukikage (月影; Moon Shadow)
- Ai Kotoba (愛言葉; Love Language)
- EYES
- Paradise
- SCANDALOUS
- Houseki (宝石; Jewel)
- "Nee..." (「ねぇ、、、」; Hey...)
- hanauta (華詩-hanauta-; Flower Poem)
- Believe
- Ashiato (足跡; Footprints)
18 - Daichi Miura - D.M.
O cantor pop Daichi Miura lançou em 2011 seu 3° album de inéditas, o album contou com singles bem marcantes do cantor incluindo sua primeira a-side a ser uma balada. O album também contou com a faixa Black Hole como faixa de promoção, a música é um dubstep, rítmo eletrônico que vem crescendo no cenário musical.
O album também conta com arranjos variados de R&B e conta as músicas dançantes pelo qual Daichi é mais conhecido, o D.M. se marca por além de ser um bom album pop reunir várias músicas que são os maiores êxitos do cantor até o momento.
01. SHOUT IT
02. Lullaby
03. Magic Word
04. Black Hole
05. Touch Me
06. Illusion Show
07. Love is like a bass line
08. The Answer
09. Only You
10. 4am
11. RUN WAY
12. Turn Off The Light
17 - Tegomass - Tegomass no Mahou
O Tegomass com certeza é o trabalho da Johnnys que mais valoriza a qualidade musical, bons intrumentais e explora os ótimos vocais de Tegoshi e Masuda, deixando um pouco de lado o fanservice e as coreografias que normalmente são os pontos mais importantes do trabalho de idolgroups.
O album conta com bons instrumentais nas músicas inéditas, que também exploram bastante o talento dos interpretes e que conseguem transmitir alguma emoção com as músicas, algo que não se vê normalmente no trabalho de idols. Só tive a impressão que enquanto a primeira parte do album foca em musicas melancólicas a segunda tem rítmos mais variados, que não tem muito a ver com eles. Enfim um trabalho bem variado que vale uma chance.
- Mahou no Melody (魔法のメロディ; Magic Melody)
- Hanabi (花火; Fireworks)
- Yuyake to Koi to Jitensha (夕焼けと恋と自転車; Sunset and love and bicycles)
- Yukidaruma (雪だるま; Snowman)
- Wasuremono (わすれもの; Something Forgotten)
- Tanabata Matsuri (七夕祭り; Star Festival)
- Mr. Freedom
- Over Drive
- Ryokiteki Honey (猟奇的ハニー; Honey Bizarre)
- Yumetabibito (ユメタビビト; Dream Travellers)
- Aoi Bench (青いベンチ; Blue Bench)
- La La Sakura (ら・ら・桜) (Regular Edition Only)
- Tadaima, Okaeri (ただいま、おかえり; I'm Home, Welcome Home) (Regular Edition Only)
- Ai no Naka de (アイノナカデ; In The Love) (Regular Edition Only)
16 - ONE OK ROCK - Zankyo Reference
Quinto album original da amerinizadíssima banda de rock japonesa ONE OK ROCK, o album inclusive foi produzido nos EUA e tem tudo para agradar o pessoal aqui do overseas, o album esta carregadíssimo de partes em inglês e óbvio cheio daquele som apelativo pelo qual a banda sempre foi conhecida.
Minha única critica foi a expectativa que ele deixou, o album do ano passado foi praticamente um album perfeito de gostar de todas as faixas, esse é ótimo mas não conseguiu manter a impressão do anterior.
- Coda
- LOST AND FOUND
- Answer is Near (アンサイズニア)
- NO SCARED
- C.h.a.o.s.m.y.t.h.
- Mr. Gendai Speaker (Mr.現代Speaker)
- Seken Shirazu no Uchuu Hikoushi (世間知らずの宇宙飛行士)
- Re:make
- Pierce
- Let’s take it someday
- Kimishidai Ressha (キミシダイ列車)
__________________
Enfim aguardem as continuações desse post, qualquer coisa só comentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário