quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

TOP50 – Melhores albums de 2011 – parte 6



Olá pessoal

Lá vou eu para a sexta parte desse TOP50 melhores albums/meus favoritos de 2011.

Só pra evidenciar sou apenas um fã, não tenho formação musical e todos os meus conceitos e critérios foram criados trocando figurinhas com outros amigos que gostam de música e escutando bastante coisas, em média escutei um ou dois albums novos por semana ano passado(sim eu escuto muito) logo pra abraçar um monte de coisas decidi extender a lista pra 50 que no total terá 10 partes que eu pretendo completar nesse mês de Janeiro mesmo.

A lista foi feita com base no meu bom senso e no meu gosto pessoal, e como sou um #unpopularopinions ambulante, óbvio que vou enfurecer algumas pessoas como fiz ano passado :* ^^

25 - Miho Fukuhara - The Soul Extreme EP



A cantora Miho Fukuhara tem passado por maus bocados em vendas, mas em qualidade musical ela consegue se destacar cada vez mais com seus trabalhos, ela demonstrou além de ter um vocal muito forte e bastante versatilidade com o The Soul Extreme EP, como o nome já induz foi um mini-album no qual suas musicas deixam o som mais pop de lado e adotam o rítmo Soul, além disso o album se marcou por ter uma colaboração com a cantora AI e dois covers de hits da música ocidental, já que ela nunca deixou de lado suas influências.

O mini-album foi bem satisfatório nas músicas de Soul e os dois covers foram muito bem instrumentados que na minha opinião não ficam devendo muito pras versões originais.

  1. O2 featuring AI

  2. STARLIGHT

  3. NO PARKING

  4. Virtual Insanity (Jamiroquai cover)

  5. LATELY (Stevie Wonder cover)


24 - Miho Fukuhara - The Soul Extreme EP II



Alguns meses depois do primeiro The Soul Extreme EP, Miho lança mais um album com o mesmo conceito do anterior, além da proposta igual, também há uma colaboração dessa vez com a grandiosa Wada Akiko, mais covers adaptados para o Soul sendo um deles um dit internacional e outro um cover da banda japonesa KUWATA BAND, e eu adorei isso porque gosto bastante da banda, na verdade ela fez o cover da música que eu menos gosto deles, mesmo assim a voz dela conseguiu fazer que eu gostasse bastante da faixa. O album também contou com uma versão em inglês de uma canção inédita que estava no primeiro The Soul Extreme EP.

O album surpreendeu por conseguir superar o anterior e fazer mais um trabalho de qualidade

  1. Get Up! feat. AKIKO WADA

  2. Bad Thing

  3. Better Than Love

  4. Sunday Morning (Maroon 5 cover)

  5. One Day (KUWATA BAND cover)


23 - Lecca - Hakobune ~Ballads in me~


lecca, cantora de reggae/dancehall vem se destacando nos últimos anos como uma das artistas mais bem sucedidas do J-urban, esse ano lecca se dedicou a divulgar seus singles digitais e fez um mini-album que tinha a proposta de ser um album de baladas, mesmo assim lecca surpreendeu por não colocar apenas baladas mas outras canções de reggae/dancehall que já faziam parte do seu estilo, o trabalho ainda conteve uma música upbeat na colaboração com o cantor pop Daichi Miura, música que conseguiu explorar bem os estilos dos dois artistas.




  1. Mata Itsuka (マタイツカ; Someday)

  2. ELDORADO

  3. credit

  4. past is

  5. First Sight feat. Daichi Miura (三浦大知)

  6. Hakobune (箱舟; Ark)


22 - aiko - matome I & II



No Japão há um padrão de lançar um album Best a cada 3 albums originais, no entanto aiko lançou um album Best pela primeira vez ano passado depois de mais de 12 anos de carreira, o album foi muito promovido por ela que é muito querida por lá e se destaca por ter canções felizes e bastantes baladas cativantes, muitas delas que foram temas de populares doramas durante esses anos.


O album foi o que me fez conhecer melhor a carreira da aiko, sinceramente eu esperava mais variedade do trabalho dela, mas o album tem bastantes musicas legais que marcam o que de melhor teve na carreira dela.




  1. milk

  2. Hanabi (花火; Fireworks)

  3. Akai Lamp (赤いランプ; Red Lamp)

  4. Kabutomushi (カブトムシ)

  5. Yume no Dance (夢のダンス; Dance of Dreams)

  6. Niji Koro (二時頃; About Two Hours)

  7. Shutter (シャッター)

  8. Hitomi (瞳; Pupil)

  9. Chouchou Musubi (蝶々結び; Butterfly Union)

  10. be master of life

  11. Hikouki (飛行機; Airplane)

  12. Kizukarenai You ni (気付かれないように; So that You Won't Realise)

  13. Yokogao (横顔; Profile)

  14. Rengebatake (れんげ畑; Lotus Flower Field)

  15. Sakura no Toki (桜の時; Cherry Blossom Time)

  16. Eriashi (えりあし; Nape of Neck)



  1. Boyfriend (ボーイフレンド)

  2. Andromeda (アンドロメダ)

  3. Futari (二人; The Two of Us)

  4. Hatsukoi (初恋; First Love)

  5. Naki Mushi (ナキ・ムシ; Cry Baby)

  6. Kirakira (キラキラ; Sparkle)

  7. Utahime (歌姫; Songstress)

  8. Ai no Yamai (愛の病; Love's Disease)

  9. Kaban (かばん; Bag)

  10. Amanogawa (天の川; Milky Way)

  11. KissHug

  12. Boushi to Mizugi to Suiheisen (帽子と水着と水平線; Hat and Swimsuit and Horizon)

  13. mix juice

  14. Jet (ジェット)

  15. Shiawase (シアワセ; Happiness)

  16. Mikuni Eki (三国駅; Mikuni Station)


21 - Ayumi Hamasaki - FIVE


Único lançamento da grande cantora do jpop em 2011, Ayumi Aproveitou que esse seria seu único trabalho no ano e caprichou bastante nas musicas, promoção e clipes feitos para o album, destaque para a colaboração Why... e também para a faixa BRILLANTE que tem um instrumental muito interessante.




  1. progress

  2. ANother song feat. URATA NAOYA

  3. Why... feat. JUNO

  4. beloved

  5. BRILLANTE


__________________

Enfim aguardem as continuações desse post, qualquer coisa só comentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário