quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

TOP10 - Piores decepções da Jmusic em 2011



Olá Pessoal

Mais um ano se passa e chega essa hora de mais reflexões do fim de ano, agora é a vez de falar o que de pior decepcionou na jmusic em 2011.

Essa lista ficou bem mais pessoal e pode desagradar algumas pessoas, realmente não poupei nada.

Foi bem mais difícil montar esse TOP do que o outro mas só esclarecer que eu preferi não incluir notícias de morte, infelizmente esse ano o Jrock perdeu Isshi(Kagrra), Taiji Sawada (X-Japan) e Kazuno do Charlotte, preferi não colocar esse tipo de coisa na lista.

Algumas decepções que ficaram de fora foram os hiatus e términos de algumas bandas conhecidas como D'espairsRay, Kobukuro, Cocoa Otoko etc.

Fiquem ai com as 10 maiores decepções da jmusic em 2011:



10 - EXILE, Perfume e seus albums cheios de músicas recicladas

A primeira decepção representa os trabalhos de artistas populares em que existia grande expectativa, no entanto não corresponderam o esperado, os dois albums estavam sendo aguardados a anos e tinham potencial para estarem entre os melhores albums do ano foram o Negai no Tou do EXILE e o JPN do Perfume, ambos tem pouquíssimas musicas novas, e as inéditas não surpreenderam, no caso do EXILE as melhores musicas tinham sido tiradas do "mini-album" Fantasy e colocadas lá junto com os singles, nada de novo foi marcante, pra piorar a situação o album foi lançado logo na semana do terremoto, e não teve o êxito esperado como seus albums anteriores que venderam mais de um milhão de cópias, no caso do Perfume, seu album de inéditas foi praticamente um album Best reunindo um monte de a-sides, mas não teve nada além disso de marcante.



09 - Monkey majik e seu novo album

Nem sempre uma decepção com um album é algo que você tinha expectativa e foi ruim, as vezes a decepção é porque é bom demais pra você, a ponto que você não consegue digerir as musicas, foi mais ou menos isso que aconteceu com o westview do monkey majik pra mim.

Depois dos ótimos TIME e Sora wa Marude, o quarto album da banda que tinha um conceito interessante e similar com o que eles já tinham feito anteriormente e se mostrou um album muito "não-comercial"/artístico, um album que eles fizeram pra eles e com certeza sabiam que não iriam vender muito com aquilo, ou seja, foi cult demais pra mim, uma decepção não conseguir gostar porque eu fiz pre-order e acabei comprando algo que não gostei.



08 - Fim do Deluhi :^/

2011 foi um ano com muitas notícas ruins para o jrock, como todo ano aconteceram vários disbands, mas nenhum conseguiu ser mais decepcionante que o do DELUHI, a banda que já continha músicos conhecidos do cenário de VK conseguiu chamar bastante atenção nos últimos anos, praticamente todas as pessoas que eu conheço que escutam jrock me diziam "escuta isso", "não esquece o nome dessa banda, eles vão bombar", "eles são muito bons" vocês não tem idéia de quantas vezes eu escutei isso, eles realmente formaram um bom fandom durante sua existência, enfim em abril desse ano a banda decidiu por ao fim o hiatus deles e anunciar que a iriam acabar mesmo porque um dos membros decidiu de afastar.

Enfim,  acabar depois de tanto hype, decepcionante...



07 - Mai Kuraki ..zzzZZZZ
Apesar de não ter muito fandom por aqui, Mai Kuraki é uma das maiores cantoras japonesas da atualidade, até 2008 ela se destacava por ter um estilo mais reservado de promoção não aparecendo em programas de tv etc.

Se eu foi parar pra pensar o que foi o ano de 2011 pra ela terei duas reações, a primeira é que dificilmente eu vou conseguir me lembrar de alguma coisa, todos os seus trabalhos foram bem esquecíveis, em segundo é capaz que eu sinta muito sono e durma, porque foram baladas atrás de baladas e ....zzzzZZZZZ

Mai foi uma das poucas cantoras conhecidas a lançar muitos singles esse ano, ao todo foram 4, todos baladas, nada notório pra mim, e ainda bem uma colaboração com o rapper Nerdhead, outra balada sem graça alguma, pra mim ela teve um ano desanimador, o que me decepcionou.



06 - Ayumi Hamasaki, escandalos e poucos lançamentos

2011 não foi um ano muito bom pras cantoras como um todo, muitas estão em hiatus ou não lançam mais tantos trabalhos quanto antes. Ayumi Hamasaki que casou no início desse ano, e se manteve bem afastada do cenário em 2011 se comparado a sua participação nos últimos anos, nos quais ela sempre tinha um trabalho previsto atrás do outro e conseguia animar sua fanbase, a pequena decepção foi ver o mercado musical sem ela esse ano com apenas um mini-album e seus shows Ayumi fez falta, mas não foi só isso...

Esse ano Ayumi deu o que falar em vários momentos deixando seu próprio fandom confuso, reclamou sobre a reprovação de Urata Naoya pelos seus fãs, não fechou o a-nation como ela faz a anos, se envolveu num grande problema a faltar num Music Station especial de 25 anos(onde tiveram rumores que ela teria se sentido ofendida por não fechar o programa no lugar do AKB48), além disso seus fãs ainda reclamam bastante do conteúdo musical dela (excesso de baladas).



05 - Carreira musical da Becky :(

A talento Becky se destacou em 2010 ao fazer o re-debut no mercado musical com o nome Becky♪♯ com uma produção musical caprichada, trabalhando com produtores que tinham sido responsaveis pelo sucesso de outras cantoras, Becky realmente conseguiu fazer músicas mais bonitas e sérias e teve um ótimo ano em 2010.

Em 2011 Becky regrediu bastante, fez parte da ridícula colaboração GOOD LUCKY!!!!! com a famosa banda Greeeen e teve um péssimo resultado em vendas como nenhum trabalho dela ou do Greeeen já tinham tido, seu único single físico, Kaze no Shirabe também foi arranjado pelo Greeeen, teve um bom resultado mas não animou como seus trabalhos anteriores.

Seu segundo album Kaze to Melody vendeu mal e foi completamente esquecivel musicalmente parecendo que ela quer deixar a seriedade de lado fazendo até musicas características de idols, e pra fechar seu ultimo single digital Shiawase no Kaban teve esse clipe.



4 - Debut do Sexy Zone

Além do muito esperado debut do Kisumai a J&A lançou mais um grupo em 2011, o Sexy Zone. O grupo é jovem demais pra debutar e parece que vai apostar na demanda que as menininhas e pedófilos tem por idols, o nome é o pior imaginavel, as músicas são toscas, tem um garoto que tem sei lá 11 anos no grupo, e lógico são jovens demais pra se apresentar direito. Enfim 2011 poderia passar sem essa.



3 - S/mileage ...

Se eu fizesse a lista das surpresas ano passado com certeza o S/mileage estaria estaria no TOP10, o grupo debutou muito bem com uma música bem produzida, membros carismáticas, um pouco de criatividade, enfim algo bom vindo do Hello!Project.

Em 2011 o grupo desceu ladeira abaixo, uma música pior que a outra, nunca mais fizeram nada que eu conseguisse nem escutar, e pra piorar em menos de um ano o grupo mudou completamente, perdeu duas importantes membros e passou uma grande vergonha ao fazer uma audição pra novos membros e uma das 5 aprovadas ter pedido pra sair do grupo poucos dias depois da aprovação :^/



2 - Hallyu, idols coreanos invadindo a jmusic e atormentando a minha vida

Em 2011 a Jmusic virou um playground dos idols em geral, mas o pior foi ver a coréia toda debutando no Japão pra se aproveitar desse auge. Pra resumir o trabalho dos k-idols conteve falta de criatividade, mesmisse, musicas grudentas, foco na imagem/fanservice, vulgaridade, lançando hit reciclados coreanos ou músicas novas que são praticamente kpop em japonês, os grupos coreanos foram uma das maiores decepções do ano.

Pior ainda é ter que aturar os fandoms de kpop comentando coisas da música japonesa com a sua característica opinião enviesada, falando mal de tudo que é tem toque cultural, tudo que tem qualidade é considerado chato por eles e ainda querendo impor que os grupos coreanos estão "salvando a jmusic", é alienação demais pra aturar definitivamente fica difícil ver e não se irritar, posso dizer que foi o responsavel por ter que parar de acompanhar charts musicais e ter parado de fazer o meu podcast semanal da Oricon porque não tava dando mais.



1 - NEWS ?

Mesmo sem ser fã acho difícil que qualquer coisa esse ano seja mais decepcionante do que acompanhar o NewS, o grupo que até 2008 fazia um sucesso estrondoso começou a lançar cada vez menos lançamentos em 2009 e 2010, deixando suas fãs desesperadas por mais trabalhos do grupo. Elas inclusive fizeram esse ano um projeto de comprar o single Hoshi wo Mezashite e demonstrar que estavam interessadas em mais trabalhos deles, apesar da boas vendas que o single teve poucos meses depois houve o anuncio que Yamashita Tomohisa e Nishikido Ryo estariam saindo do grupo, os dois até então eram os membros de maior destaque e que tinham mais fãs, a notícia decepcionante veio com a  desculpa que Tamapi estaria querendo investir na carreira solo e Nishikido Ryo preferiu focar no seu trabalho com o Kanjani8, como se isso não fosse o bastante (tendo visto que o grupo que começou com 9 e sempre foi muito focado no Yamapi) de lá pra cá o grupo como quarteto não anunciou nada e existe ainda o medo que ele vá acabar de vez...

__

Enfim, qualquer reclamação etc só comentar.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

TOP10 - Melhores surpresas da Jmusic em 2011



Olá Pessoal

Mais um ano se passa e chega nessa hora das reflexões do fim de ano, o que foi bom, o que foi ruim, enfim, hora de lembrar aquilo que marcou e foi mais impactante em 2011.

Nessa lista apresentarei as minhas 10 maiores surpresas de 2011, isso envolvendo música mesmo, logo não espere "Koda Kumi grávida" no meio da lista, e essa envolve apenas as surpresas boas, farei outra só com as decepções do ano depois.

Não deu pra colocar tudo, mas três surpresas que ficaram de fora foi o supreendente Janken Senbatsu do AKB48 , aiko lançando um album Best pela primeira vez na carreira e claro, Nana Tanimura lançando o 1° album que foi praticamente o "Chinese Democracy" do jpop de tanto que demorou.

Fiquem ai com as 10 maiores surpresas da jmusic em 2011:



10 - Che'Nelle, a estrangeira desconhecida que teve um dos albums mais vendidos do ano

A cantora Australiana conseguiu ser uma das artistas estrangeiras mais bem sucedidas esse ano no Japão, ficando atrás apenas de Lady Gaga e idols coreanas, seu êxito surpreendente veio da idéia de traduzir ótimas músicas desconhecidas e hits da música japonesa para o inglês, seus maiores êxitos dentro do album foram os covers de Baby I Love You do cantor de j-urban TEE e de sunshine girl do duo moumoon. O album conta também com covers de outros artistas como lecca, ikimonogakari, Misia e muitos outros, com certeza será mencionado na lista de melhores albums do ano. É um sinal que um bom trabalho pode ainda ser bem reconhecido em vendas e que os idols coreanos não são os únicos  estrangeiros que conseguem se dar bem no Japão, uma cantora sem fandom conseguiu ter o 31° album mais vendido do ano apenas pelo seu bom trabalho.



9 - Acid black cherry lançando singles sem parar :D

Depois de passar por um hiatus devido a problemas nas cordas vocais do vocalista Yasu, o Acid Black Cherry voltou com tudo esse ano, lançando nada mais nada menos que 5 singles, sendo que os últimos 4 em meses consecutivos, e já tem mais um single previsto pra janeiro do ano que vem, realmente não dá mais pra reclamar que a banda tá parada rs :)



8 - Colaborações de fim de ano da LDH & H!P

2011 realmente foi um ano marcado pelas colaborações, houveram várias incluindo triplas e projetos beneficentes que uniram vários artistas, mas algumas delas chamaram mais atenção, primeiramente pela colaboração dos dois grupos que formavam o Hello Project kids, C-ute e Berryz Koubou, e claro pela formação ALL-STARS do Hello!Project chamada de Mobekimasu. A agência LDH não ficou pra trás e também formou as E-girls. Ambos os projetos foram bastante comparados ao AKB48 pelo número de meninas se apresentando, coincidência ou não foram dois bons projetos que me surpreenderam.



7 - Volta do ZONE /inri

Num cenário atual cheio de idols, o talento esta cada vez mais sendo deixado de lado, logo uma das notícias mais impactante do ano foi a volta da banda ZONE, elas voltaram para promover seu Best Album ZONE Tribute ~Kimi ga Kureta Mono~ e rendeu ótimas performances, com certeza um dos acontecimentos mais marcantes do jpop esse ano.



6 - Sucesso do Golden Bomber, os palhaços do Visual Kei

Por incrivel que pareça a banda de Visual Kei que mais supreendeu foi o Golden Bomber, com o humor em 1° lugar eles quebraram muitas barreiras que a muito tempo bandas de VK não alcançavam, o single Memeshikute Memeshikute foi um grande hit e fez com que eles se destacassem em todas as paradas musicais em 2011, Oricon, chaku-uta, downloads, karaoke, definitivamente todos os lançamentos deles deram o que falar, em especial a versão kpop do maior hit da banda que chegou a ser premiada por ter muitas visualizações.



5 - kyary pamyu pamyu, levando um pouco da moda nonsense de harujuku para o cenário musical e sendo ovacionada na internet

A modelo japonesa kyary pamyu pamyu debutou esse ano com a produção do renomado músico de eletro Nakata Yasutaka, sua música PONPONPON se tornou um grande hit na internet obtendo muitas vizualizações, tudo devido ao visualismo exótico e nonsense que faz parte do trabalho dela, apesar de não achar que ela é tudo isso que todo mundo diz, de fato ela é um caso de criatividade na jmusic, ela pode não estar fazendo sucesso no Japão mas é a artista japonesa que mais conquistou fãs overseas e isso surpreendeu bastante.



4 - LDH, as fêmeas do EXILE mostram que girlgroups podem ter qualidade e não cair na mesmisse.

Infelizmente em 2011, muitos muitos grupos debutaram e aterrissaram no Japão pra mamar nas tetas do público babão que paga pau pra idols, nisso tivemos o cenário sendo flodado com grupos que não representavam nada além da mesmisse e pobreza musical, e alguns ainda por cima se resumiam a copiar grupos que fazem sucesso.

Em 2011 houve o debut major dos 2 novos grupos da LDH, Happiness e Flower, com ótima habilidade de canto e dança, rítmo musical puxado pro R&B e um formato que é bem próprio do EXILE elas ao meu ver foram o grupo feminino que mais supreenderam por mostrar que nem tudo que esta aparecendo é ruim.



3 - Namie Amuro resolve levantar do sofá e trabalhar

Depois de um 2010 meio parado, Namie Amuro veio com tudo e fez de 2011 praticamente o seu ano, todos os seus trabalhos tiveram um enorme alarde e não passaram batidos por quem acompanha jpop, quebrou várias barreiras com o Checkmate, um dos albums mais vendidos do ano que continha uma colaboração tripla com AI e Anna Tsuchiya e pela primeira vez na carreira colaborou um um johnny e com um grupo idol coreano. Seus dois singles tiveram ótimas vendagens para uma cantora e como todo ano seu DVD de tour foi um dos shows mais esperados. A surpresa é que eu não esperaria que Namie fosse conseguir estar no auge e superar todas as outras cantoras.



2 - Keisuke Kuwata se recupera do câncer e mostra porque é o MUSICMAN/ forma o TEAM AMUSE!!

Esse ponto é bem pessoal, mas em 2011 eu pude conhecer mais do trabalho do Kuwata e fiquei bem fã dele, seu album que teve sua produção interrompida em  2010 devido ao câncer do cantor e foi concluido em fevereiro desse ano, valeu a espera, o album foi um dos mais vendidos do ano se não contar os idol groups, Kuwata se marcou por chartear em 1° lugar com seus quatro albums solo, sendo um em cada década. Comento melhor o album em outra lista, mas ele realmente se mostrou como o "Homem da música" ao conseguir fazer um album bem diverso em gêneros e com uma produção musical bem caprichada.

Além disso, Kuwata fez vários shows beneficentes pra ajudar as vítimas do Terremoto e supreendeu por idealizar junto com Fukuyama Masaharu o TEAM AMUSE!!, colaboração de vários artistas da agência como Perfume, Porno Graffitti, Begin e Fukuyama Masaharu cujo trabalho lançado por eles foi nada mais nada menos que o 12° single mais vendido do ano e melhor resultado que  algum artista teve no ranking de singles.



1 - Volta da ayaka no Music Station Super Live / Kouhaku

No final de 2009 ayaka anunciou que estava se retirando do mercado musical devido ao tratamento da Doença de Graves, uma doença auto-imune que afeta o sistema imunológico, na época não liguei muito pra grande perda que a jmusic teve, no entanto de lá pra cá a o cenário teve essa avalanche de idols e musicas ruins dominando os charts, logo o cenário ficou carente da qualidade musical e o talento surreal de ayaka .

A performance do Music Station Super Live já foi o suficiente pra marcar essa como a melhor surpresa do ano, espero que 2012 seja o ano dela, pois ela merce.

___

Então galera, se faltou algo reclamem ai ;)

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Review: Southern All Stars - Stereo Taiyou-zoku



Lá vou eu pra mais um post do Desafio musical de escutar toda a discorgrafia do Southern All Stars, dessa vez o Stereo Taiyou-zoku, quarto album da banda.

Nesse album temos a banda se destacando mais uma vez por fazer um trabalaho bem voltado para o blues/jazz, mas interpretando musicas de outros estilos, vocais diferentes tanto de outros membros da banda quanto o Kuwata  tentando mudar o jeito de cantar em algumas pra ficar mais cômico.

Clique aqui para escutar o album


Hello My Love

Música bem influenciada pelo Jazz, temos Hara voltando a fazer back vocal, achei bacana, a música tem aquele clima de broadway que a banda já tinha feito em trabalhos anteriores.

My Foreplay Music

B-side de Shiori no Theme, a música tem um som bem anos 80, com a guitarra e teclado bem característicos daquela época, achei bem animada.

Sugao De Odora Sete

Balada, na época de estréia tinha sido usada num CM estrelado pelo Kuwata, alias ele sempre fez bastante comerciais por ser bastante caristamático e panz, a balada ao meu ver é bacana mas nada de muito marcante pros ias de hoje.

Yoru Kaze No On . Za . BiiChi

De  cara o instrumental dessa música já chama a atenção,  essa música segue um ritmo do Blues e achei até bem agradavel de ser escutada.

Koi No Onna No Suto Rii

Essa música foi utilizada como tema de um filme na época que saiu, é uma balada bem lenta, aqui eu começo a perceber que o Kuwata esta brincando com a voz dele como não fazia antes, não é só um grunido ou um gritinho aqui ou ali, ele realmente muda a voz dele em algumas musicas, a balada é até legalzinha, mas nada marcante pra mim.

Warera Pa Pu Nakama

O instrumental dessa musica também parece ser bem influenciado pelos musicais da Broadway, Kuwata brinca bastante com a voz nessa faixa, um Blues bem bacana, faixa bem interessante. Ela muda prum irtmo bem contagiante e divertido no final ^^

Rappa Toojisan (Dear M.Y’s Boogie)

A banda volta um pouco no som dos anos 70 e faz um rock bem caraccterístico daquela época,

Let's Take A Chance

Essa música também foi utilizada como tema de um filme em 1981, parece ser a primeira música do album a seguir um clima praiano, algo que sempre foi característica da banda. muito bacana :)

Stereo Taiyou-zoku

Faixa título do album, é tão rápida que parece mais um interlude que uma faixa propria mente dita, sinceramnete não consegui gostar, ela tenta fazer algo bem 80's mesmo e chama a atenção pelas palmas.

Muku Ga Naku

Balada, musica que me lembra bastante o som folk do BoB Dylan, a música é cantanda e foi composta pelo Sekiguchi Kazuyuki baixista da musica, ao meu ver não é uma musica muito interessante, mas é bem marcante pelo estilo e vocal.

Asagata Muu Nraito

Mais uma balada voltada também para o Blues

Big Star Blues ( Biggusutaa No Higeki )

Música de rock retrô que ao meu ver se influencia um pouco em algumas músicas do Elvis, uma música bem animada como é de costume do grupo.







Shiori No Theme

Uma balada mais marcante da banda, tambem foi utilizada em filmes da época, acho uma balada muito bonita :)







____________________



Album: Stereo Taiyou-zoku
Artista: Southern All Stars
Ano: 1981
Vendagem: não disponivel
Faixas de destaque:  My Foreplay Music, Warera Pa Pu Nakama, Let's Take A Chance

Review: Monkey Majik - TIME

Olá pessoal

Mais uma vez venho aqui falar de um album que eu gosto muito, dessa vez o TIME da banda Monkey Majik, algo bem especial sobre eles é que os dois vocalistas são canadenses que foram tentar a vida no Japão e costumam colocar o ponto de vista dos extrangeiros nas suas composições, com certeza algo bem único que só vem a acrescentar o mercado musical japonês.

Algo especial sobre eles é que a pronuncia do inglês deles é perfeita chamando bastante a atenção de quem costuma escutar jmusic, eles também colocam bastante linhas de inglês nas musicas, o que torna elas bem mais compreensivas pra nós que estamos fora do Japão.

Clique aqui para escutar o album


Tada, Arigatou


Single, essa música é bem bonita e cativante pra mim, ela fala sobre agradecimento que é algo que eu considero bem nobre, o Maynard participa muito bem no vocal e o Blaise consegue encaixar o rap de uma forma que não destoou do clima da música.







Aitakute


Outro single, mais uma música bem cativante, essa explora o vocal do Blaise, o instrumental bem simples que segue um esquema acustico praticamente, uma balada muito agradavel de se escutada :)


A música fala sobre saudades e panz







Together


Mais um single. Particularmente essa música tem um impacto muito forte em mim, ela é da época que eu comecei a acompanhar jmusic de forma mais hardcore, chega a ser demais ter que escrever sobre ela, eu pessoalmente não consigo escutar sem relacionar a uma perda importante que tive na minha família, ou seja acho essa música magnifica, o clipe ajuda a exemplificar muito bem o sentimento que a música passa.







goin' places


Outro single. Primeira música um pouco mais rock do album, o arranjo também é simples e de certa foram consegue trabalhar com a expectativa de que rumo a música vai levar, achei bem interessante.







brokedown


Primeira inédita, Música linda! um pouco de jazz no arranjo, a música fala sobre algo que com certeza muita gente vai se identificar = estar sem dinheiro, e como isso atrapalha a sua vida e seus relacionamentos, acho que essa música também me cativou por identificação  rs acho que o refrão quebra um pouco o clima melancólico, mas o rap no final ajuda a dar uma diferenciada.


Closer to you


Depois das últimas duas músicas, o album volta para algo mais agitado, mas sem deixar o clima melódico que parece ser a caracteística principal desse album.


Bicycle


A guitarra no início já demonstra que nessa faica teremos um rock mais característico, algo não tão lento quanto o resto do album. Acho essa música bem interessante porque é meio claro que eles estão fazendo uma interepretação de um tipo de música mais convencional de rock e fazendo a adaptação pro esquema do album, acho que tanto o arranjo qunato o vocal do Maynard couberam muito bem na faixa.


Akari


Mais uma música que veio de um single, lembro que nunca dei muita bola pra essa música, provavelmente por ela ter vindo no mesmo single de Together, o interessante é que nessa balada Maynard e Blaise se intercarlam nos vocais e a música pé bem bonita.







Fall Back


Faixa de outro single, a música bem interessante, ela intercala pra alguns momentos diferentes na mesma musica, é bem animada, interessante que nos momentos mais lentos o vocal sempre é o maynard e nos raps e músicas mais rápidas o Blaise canta.


WEEKDAY


O album parece ser bastante baseado em coisas do cotidiano, talvez tenha haver com o nome TIME, nessa música também vejo um clima melancólico e se baseia bastante na letra, o arranjo também é simples e a música explode no refrão, a música mesmo assim tem um clima triste bem interessante.


MORNING EVENING


Música presente em um dos singles anteriores, ela tem um clima bem mais positivo que o conceito desse album, o bacana é que nessa música o vocal principal é o Blaise e o Maynard só faz o apoio, o que aprova aquilo que eu disse dele estar sempre nas musicas mais agitadas.


Essa música é bem legal, mas acho que ela se ofusca dentro do clima "Down" do album.







Hoshi


Mais uma balada, bem do clima do album de carregar uma mensagem e ser mais lenta, no entanto não conseguiu me cativar como outras faixas do album, apesar de eu achar boa também.


Utsukushii Omoide


Pra mim a música mais bonita do album, o nome da música significa "Pensamento Bonito" e acho que ela consegue passar muito bem isso, começa bem lenta com o vocal do Maynar d e um arranjo muito simples, praticamente só bateria e um pouco de violão. No refrão Ela anima bem e me dá uma sensação muito boa :)


Yakusoku (Acoustic demo)


Essa faixa é a versão acustica da b-side de Tada, Arigatou. Música bonita, até combina com o album mas achei ela excessivamente simples e ao meu ver poderia ser colocada num album mesmo, essa faixa esta disponivel como bônus de quem comprou o cd e ouviu até o final, tanto que dá pra perceber que foi algo feito bem na casualidade e a música nem chega a ser tocada até o final.

___________________________



Album: TIME
Artista: Monkey Majik
Ano: 2008
Vendagem: 115 mil cópias
Faixas de destaque:  Together, brokedown e Utsukushii Omoide

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Review: Southern All Stars - Tiny Bubbles

Olá pessoal

Lá vou eu para o terceiro post que representa o meu Desafio Musical de escutar toda a discografia do Southern All Stars, dessa vez o Tiny Bubbles.

O album foi um marco para a banda, eles estavam prestes a se tornar um dos artistas mais influentes do Japão, o album marcou o início de uma das maiores histórias de sucesso que o Japão já viu. O album foi o primeiro da banda a chartear em primeiro nas paradas musicais da Oricon.

Ao colocarem um gato como centro da capa do album e se apresentarem dessa forma, eles mostraram que não tinham medo de serem reconhecidos como uma banda de "novelty songs". Óbvio que ao escutar um album de quase 30 anos atrás o impacto das músicas é bem menor. O album não tem a intenção de ser experimental, eles são capazes de levar o Jpop a ritmos diferentes e ao mesmo tempo soar bem normal. Eu particularmente vejo uma grande evolução desse para os outros dois.

Clique AQUI para escutar o album


Futaridakeno Parties ~ Tiny Bubbles ( Type-A )


Essa música foi comparada por alguns á Piano Man do cantor americano Billy Joel, acho uma boa entrada para o album como esta no nome a faixa esta bem no conceito do album com o som das bolhas que aparecem no final, ouço como um rock com pequenos elementos de folk com destaque para o violino e o piano no arranjo.


Acho uma faixa muito extensa, o último minuto serve só pra desacelerar o clima da música.


Tobacco Road Ni Sekushi Baachan


Essa música é bem interessante, acho um rock bem leve com tons de blues, a voz dele intercala bem com a da Yuko.


A letra da música é algo bem singular, a música significa "Vovó sexy na trilha do tabaco" e pelo que eu percebo exalta bastante a figura dessa personagem, algo que pra quem entende 100% as partes em inglês fica bem nonsense, mas como disse eles não estavam com medo de usar o humor no album, apesar dessa música aparentemente ser bem séria. Pelo que pesquisei a música tem como tema os últimos anos de vida da vovó e suas histórias de amor. Tobacco Road é uma referência ao Blues e o cinema americano.


Hey! Ryudo!


Música bem de rock dos anos 70 com jazz que se baseia bastante em músicas dos Beatles e de outros artistas.


A música tem todo um clima épico de musicais da Broadway, mais uma vez eles usando do bom humor pra fazer referências a outras coisas como a cultura de musicais que era evidente daquela época.


Acho muito animada, é uma b-side aproveitada do Namida no Avenue


Watashi wa Piano


Primeira música solo da Yuko Hara na banda, muito épica e característica, também tem um clima 70's um bossa-disco pop, os vocais dela na música estão muito bons.


O Kuwata tinha o hábito de passar pra Yuko músicas não aproveitadas que ele produziu pra solistas da época, essa música se tornou um grande hit ao ser regravada por Mizue Takada.


Namida No Avenue


Primeiro single colocado no album, uma balada bem cativante ao meu ver.


Destaque que é a primeira música da banda que tem um clipe







TO YOU


Essa música que tem um clima bem mais positivo que a outra também é um poprock que descamba pra uma canção cativante, sinceramente não sei como classificar, é bacana.


Koisuru Monthly Day


Outro single incluso no album(lançado no mesmo dia que o Tiny Bubbles), mais uma vez podermos perceber a banda fazendo algo no rítmo do Reggae, só que dessa vez com bem mais apelo já que é um single.


Uma coisa bem notavel que o SAS faz que vale bastante pro resto do Jpop é que quando for usar um estilo musical diferente como o reaggae, não faça uma música de reggae e sim uma interpretação do jpop de uma música de reggae.


Achei bem legal.


Matsuda No Komoriuta


Esse album abriu as portas para membros da banda poderem cantarem, essa foi a primeira música da banda na voz do baiterista Hiroshi Matsuda, com certeza chama bem a atenção por ser um vocal que não estava presente até então na banda.


C Chou Kotoba Ni Goyoujin


Último single da banda presente no album, com certeza um dos destaques do mesmo, a banda volta a fazer um som melódico sem perder o bom humor caracterítico da banda, com certeza algo bem interessante.







Tiny Bubbles (Type-B)


Essa música é bem rápida, é exatamente a segunda parte da primeira faixa do album, ao contrario do 10 number carat que também tinham duas músicas iguais, dessa vez eu entendi que ela foi cortada pra não ficar massante aos ouvintes escutar algo de 7 minutos e ela ajuda e enfatizar o conceito do album nessa segunda parte.


Hatarake Rock . Work (Workin' For T.V.)


Balada que fecha o album, é bem lenta e arrastada, sinceramente não me cativou, mas dá pra perceber  batsantes elementos de músicas antigas ali.


___________________________


Album: Tiny Bubbles
Artista: Southern All Stars
Ano: 1980
Vendagem: não disponivel
Faixas de destaque: Watashi wa Piano. Tobacco Road Ni Sekushi Baachan, Koisuru Monthly Day e Hey! Ryudo!

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Review: Porno Graffitti – ∠TRIGGER

Olá pessoal

Mais uma vez fazendo um review de um album, dessa vez escolhi o meu preferido do an0 passado o ∠TRIGGER do Porno Graffitti, algo interessante desse album é que nenhum dos singles me animou durante o lançamento (com a exceção de Anima Rossa) e ao dar uma chance ao album me encantei e escuto ele até hoje, algo que também tenho o hábito de fazer é escutar o album todo na ordem certa, acho que as faixas trabalham bem no album e não tem a mesma graça de serem escutadas separadas, sei lá vai ver isso é só uma frescura minha.

Clique AQUI para escutar o Album


∠RECEIVER

O album já começa com essa faixa inédita que vai trilhar o clima do album, não seria a toa o "∠" no início da música, essa música explora bastante a guitarra e os vocais do Akihito de uma maneira bem forte/selvagem como ele sabe fazer, uma boa entrada para o album.

Anima Rossa

Uma das músicas com o maior apelo do album, isso por ter sido tema do anime Shounen "Bleach", foi muito agradavel ver que eles ainda conseguem fazer essas animesongs características, já que acredito que a maioria das pessoas que conhece a banda no Brasil os conhece por causa de Melissa, o arranjo da música consegue deixar um clima excitante e o Akihito como sempre com sua voz forte e em alguns momentos nasal como no refrão mas que ao meu ver não chega a atrapalhar, pra quem curte animesongs provavelmente essa será a faixa preferida do album.

[vimeo http://vimeo.com/27506824]

Hitomi no Oku wo Nozokasete

Taí um dos singles que eu nem liguei quando saiu, mas que achei muito bom dentro do album, o arranjo puxado pro folk com certeza não me atrai tanto, mas o instrumental com os violinos conseguem deixar essa música bem única, a música foi tema de um dorama então talvez transmir uma emoção peculiar fosse o objetivo deles com essa faixa.

[vimeo http://vimeo.com/31908208]

Negapoji

Segunda canção inédita do album, essa me lembra bastante algumas músicas bem pops que eles lançavam no início da carreira, a música é um rock leve tem um clima upbeat e a voz do Akihito esta com um clima mais vivo e não tão forçado quanto o comum. Essa música dá a impressão que tem alguem fazendo backvocal, talvez uma mixagem da voz do Akihito ou até mesmo o Haruichi.

Cliche

Mais uma música inédita do album, de certo modo é uma balada, a música tem um instrumental acustico que dão todo um clima melancólico a faixa, a música começa bem mas bem simples e vai progredindo e ao passar da faixa diversos outros intrumentos estão presentes no arranjo fazendo que a música progrida bem

IN THE DARK

Ao meu ver o grande forte do album, a música bom algum motivo me remete a coisas retrô e me faz ter a impressão que estou escutando algo de um vinil, o instrumental dessa música é magnifico e funciona muito bem, pra mim o vocal forte do Akihito caiu incrivemente bem dando realmente um aspecto sombrio a faixa, acho que essa musica captou bem o que eles queriam passar com o album.

Introduction ~Seirikuru MONSTER~

Esse é o único interlude do album, como o nome já diz além de preparar o ouvindo pra segunda metade do album ele deixa uma boa expectativa para a próxima faixa "Monster" dando a impressão que tem um Monstro como o King Kong invadindo a cidade.

A faixa é um dialogo de alguns segundos com o countdown para a segunda parte do álbum, destaque que as vozes são das dubladoras Mizuki Nana e Yukana.

MONSTER

Acho MONSTER o exemplo de uma música característica da banda, o arranjo funciona bem o trabalho do Haruichi na guitarra é bem notavel e ajuda a criar um clima mais sombrio da faixa contrabalanceando o resto do intrumental que percebo ser um pouco puxado pro Jazz.

Kono Mune wo, Ai wo Sasu yo

Essa música é uma balada bem lenta, acho que o problema dela é que ela se afasta bastante da proposta do album , mesmo assim foi uma música que teve promoção por uma época por ter sido single o que ajuda a cativar que ouviu na época, essa tembém foi uma música que eu passei direto quando foi lançada mas até que achei boa no album , como disse acho que o album absorve bem todas as músicas.

[vimeo http://vimeo.com/31909925]

Aimai na Hitotachi

Essa música inédita do album também consegue se destacar bastante no album pel0 estilo diferente, é claramente um country, acho que a banda conseguiu trabalhar muito bem dentro desse estilo e conseguiu colaborar para a variabilidade das músicas do album.

Hikari no Ya

Essa música realmente aposta numa coisa mais sombria, em alguns momentos o Akihto diminiu o som da voz, o que dá a impressão que ele tá sussurrando já que a voz dele é quase sempre bem agressiva, como disse a música funciona bem no album, mas mesmo entre as músicas sombrias essa não seria um dos meus destaques do album.

Koyoi, Tsuki ga Miezu Tomo

Com certeza o single mais impactante do album, acho essa música muito fora de série, alias ela também é tema de um filme de Bleach.

A música é incrivelmente empolgante e diria até que consegue ser um pouco dançante, não tenho nem palavras pra descrever tudo perfeito *_________*.







Lost

Sem dúvidas minha faixa preferida do album, ela passa uma sensação meio de western de vagar por ai sem rumo e fala sobre estar perdido, eu definitivamente escutava bastante essa música e mesmo sem saber a letra achei que era a "minha música" e que definia completamente a situação que eu vivia quando viciei nesse album.

Um característica é que essa música é muito longa, mais de 6 minutos, e como eu acho que ela é uma maravilha de canção melancólica eu vejo isso apenas como um ponto positivo, ela fecha o album com chave de ouro com os ris do Haruichi e a voz do Akihito sumindo em fade out :)

___________________________



Album: ∠TRIGGER
Artista: Porno Graffitti
Ano: 2010
Vendagem: 130 mil cópias
Faixas de destaque: IN THE DARK, Koyoi, Tsuki ga Miezu Tomo e LOST

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Review: Southern All Stars - 10 Number Carat

olá pessoal

Continuando o desafio musical de tentar escutar a discografia do Sazan sigo com esse segundo album da carreira deles, lançado 8 menos antes do Atsui Munasawagi, a banda não teve tempo o suficiente pra se dedicar na produção do album, o próprio Kuwata estava com raiva e exausto sobre o resultado do album e deixou isso transparecer na capa do cd, ele não estava satisfeito com a qualidade musical e chegou a dizer que album é um "lixo".

Nesse album percebi bastante a ausência da a yuko no album, apesar da crítica do Kuwata acho que algumas faixas se salvam. O album foi escrito e composto pelo Kuwata e arranjado pela banda assim como o outro.

Clique aqui para escutar o album


Onegai D.J.

Eu realmente não consegui achar graça nessa música quando ela vai engrenando o refrão chega e não é nada impactante, além de óbviamente ter o estilo dos anos 70, um ponto forte é o Kuwata brincando com a voz  e uivando no meio da música XD valeu só por isso pra mim.

Ookuba wo Kui Shibare

Senti que essa música  oscila entre o Jazz e o Rock, uma música criativa pelo que eu estou acostumado a escutar dessa época. O mais legal é como ela muda completamente pra Reggae no final, curti :)

Rachen Toori no Sister

Balada bem característica dos anos 70, gostei do arranjo :)

Omoi Sugo Shimo Koi no Uchi

Uma música feliz, mas não acho que ela tem o mesmo apelo de outras deles, não me animei o suficiente pra gostar.

Abra Kadabra(TYPE. 1) e Abra Kadabra(TYPE. 2)

Vou comentar essas duas de uma vez já que são duas versões da mesma música Abra Kadabra e a B-side do single Itoshi no Ellie grande sucesso que eles tinham feito cerca de semanas antes de lançar o album.

Maior prova que o album foi produzido as pressas foram ter colocado duas musicas reaproveitadas de uma b-side e produzirem as pressas pra encher o album.

A música até que é bacaninha, mas não chama a atenção em nada, é a mesma música com diferenças no arranjo de versão pra versão, mas ter 2 iguais só empobreceu a variedade do album, com certeza o maior ponto fraco do 10 Number Carat.

Kibun Shidaide se me nai de

Ótimo single *______* muito animados, esse foi o segundo single da banda e criou o esteriotipo que eles seriam uma banda de novelty songs(músicas baseadas na comédia/paródia) por causa do bom humor das performances dessa musica e de#nowplaying.

A música explora todo o potencial da banda, o instrumental é muito bem combinado e a canção progride muito bem, o que mais gosto nela é que também tem o "clima carnavalesco" que eu gosto de Katte Ni sinbad 8).







Let It Boogie

Música animada dos anos 70, essa eu achei bem melhor, realmente achei que o piano e a btaeria conseguiram me animar bastante :)

Blues e Youk

Rock com Blues achei muito interessante, com certeza um dos asés desse album em questão de estilo.

Itoshi no Ellie

Um CRÁÁÁSSICO da música japonesa, essa música fez com que a banda fosse mais respeitada e não vista só como performers de músicas engraçadas e além disso foi regravada 10 anos depois pelo Ray Charles sendo um grande sucesso daquele ano e sendo o single mais vendido por um artista estrangeiro no Japão.

A balada pop fez não só sucesso comercial como foi bastante elogiada por críticos famosos influentes da época.

A música sinceramente não me cativa tanto, mas de fato é um grande hit, música que não cansa de aparecer ai como uma das mais memoraveis da banda e não deixa de ser uma bonita balada.







___________________________



Album: 10 Number Carat
Artista: Southern All Stars
Ano: 1979
Vendagem: não disponivel
Faixas de destaque: Ookuba wo Kui Shibare, Kibun Shidaide se me nai de, Blues e Youk e Itoshi no Ellie

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Review: lecca - Power Butterfly



Venho aqui fazer mais um review, dessa vez de uma artista japonesa bem diferente do que todos estão acostumados, lecca é um artista de J-urban(rítmos alternativos) mas especificamente de Reggaeton e Dancehall, na verdade eu só fui entender o que esses estilos significam escutando o album, mas o fato dela ser uma artista completamente única no cenário musical me fizeram chamar a atenção para os trabalhos dela, algo que chama muita a atenção é a fortíssima voz dela que chega até a ser um um tanto quanto masculina.

Power Butterfly é o sexto album de sua carreira que sucedeu o "BIG POPPER" album que a revelou para o grande público(eu no caso rs) por ter vendas muito boas para um artista de J-urban permanecendo durante quase um mês no TOP10 da Oricon e vendendo mais de 100 mil cópias, por isso havia uma grande expectativa para o seu lançamento. Lá vou eu para o Review.

Para escutar o album clique AQUI


Butterfly Effect

Não costumo gostar de interludes, mas não há como não se animar com uma música delas, realmente levanta o astral, como é bem curta ela dá uma decepção porque eu com certeza iria querer escutar mais de 3 minutos disso, esse batuque que causa esse efeito dancante é o rítmo do Dancehall.

Chikara

Chikara foi a música usada para promover o album, infelizmente eu senti que era uma das músicas menos interessantes do album e que seria muito melhor que outras faixas ganhassem um clipe, enfim, chikara significa força, nessa música podemos ouvir um rítmo mais caribenho, há a mistura de batidas mixadas com som acústico, e a própria voz da lecca alterna entre sua voz natural e a voz nasal criando partes interessantes na música. Chikara é uma boa musica e funciona bem como faixa inédita de album, mas não vi como ela poderia representar o album tanto em estilo quanto em apelo mesmo.







Gambling

Gambling segue mais o estilo do reggaeton, eu gosto do clima frenético dessa faixa, particularmente é uma da minha preferidas do album, o refrão é bacana e ou gostei bastante do rap, essa música praticamente trabalha bastante na velocidade, o arranjo vai mudando conforme a lecca vai diminuindo ou aumentando a velocidade do canto.

My measure

Primeiro single incluso no album, My Measure foi lançado logo apôs o sucesso do BIG POPPER e foi tema de um dorama. Acho que essa música foi feita mais pra cativar as pessoas e por isso o estilo dela não esta tanto ali, muitos fãs reclamaram "KD o reaggeaton?" mas de fato lecca como outros artistas foi um lado mais pop pra lançar um single pra fora do nicho musical que acompanhava ela, eu particularmente gosto da faixa, o arranjo é bem trabalhado e dessa vez a voz nasal não aparece, talvez pra não assustar as pessoas







TARGET feat. SHAGGY

Primeira colaboração do album, é normal que os artistas de J-urban façam muitas colaborações entre si ou com artistas pop pra chamar a atenção das pessoas, nessa faixa temos uma colaboração internacional com o cantor SHAGGY famoso internacionalmente.

Essa faixa é fenomenal porque ambos tem vozes bem únicas e fortes que combinam bastante, a música é um reggaeton bem contagiante que usa bastante inglês, a lecca chega até a cantar menos que o SHAGGY, o arranjo inclui elementos de eletro na batida que funcionam bem, uma faixa bem unica não só no album como em qualquer coisa que eu já escutei de j-urban, existem rumores maldosos que eles já ficaram.

TV Star

Essa é outra das minhas faixas preferidas do album, A abertura da música é com uma dubladora fingindo que lecca esta prestes a se apresentar num programa de televisão o que eu achei muito bem humorado, a batida é bem insistente mas eu gosto muito de como ela funciona como um todo com a lecca cantando muito rápido e essa batida eletrônica atrás criando esse clima bem animado. No final a dubladora volta pra falar rápido como as apresentadoras de programas japoneses normalmente fazem.

Hataraku♀no Ko

Nessa música dá pra perceber que o SHAGGY ajudou na produção e incluiu a voz dele em alguns momentos, a música é puramente um Reggae, com o arranjo bem criativo que tem além da batida apitos alguns barulhos eletrônicos e a voz dela auto-tunada em alguns momentos. Acho essa faixa boa também, ela pode não ter o mesmo clima dançantes das outras faixas mas funciona bem com o seu estilo e me cativou bastante, gosto de me surpreender com o final da musica também :).

Toshirou Ufutari

Essa música eu diria que é um Reggae lento, a música tem um clima bem de Reggae tradicional sem muitas inovações como pode-se conferir nas demais faixas do album, a música é bacana é usa bastante saxofone no final

A música ao meu ver é boa e funciona bem no album, mas comparada as demais do album ela meio que fica ofuscada.

Mirai Camera

Batida muito contagiante, essa musica mistura o rítmo dançante do Reggaeton com o Eletro misturado no arranjo fazendo uma música muito interessante.

too BAD, too FAKE

Essa música parecia uma música ocidental no instrumental e na temática mas tem o "Twist lecca" com sua forte voz lá, essa música pra mim não chama a atenção no album por ser muito convencional e nada ousada, dá pra perceber claramente que a guitarra/baixo/bateria estão lá ao invês de instrumentos mais diferentes levando essa música prum estilo mais ocidental.

Love Majic feat. LUNA, TSUGUMI from SOULHEAD, & JAMOSA

Versão j-urban de lady marmalaide, sério acho todas elas muito talentosas e criativas em seus projetos e panz, mas nunca curti essa musica sempre pulo quando escuto o album.

Mesmo assim tenho que reconhecer que a musica trabalha com esses 4 vocais anormais para os padrões tradicionais e cria uma colaboração bem única.

ah eu odeio o modo como essa música termina /facepalm

Akashi

Depois de duas faixas bem diferentes temos "lecca" de volta ao album, a batida é bacana e é o tipo de música que tenta mais cativar que animar pra dança, quase como My Measure, acho essa faixa agradável funciona bem como inédita, mas ela também não causa tanto impacto(alias essa crítica mostra como esse album é bom, as musicas são boas)

Kimi ni Todoke

Até agora tivemos uma música lenta, mas diria que Kimi no Todoke é a primeira balada do album, essa musica não contem nenhum auto-tune, tem um estilo de musica mais misturado com o R&B  e intrumentos mais "roots" como violão e harpa, acho uma música muito bonita.

Snow Crystals

Essa música tinha sido de um dos singles prévios dela, foi a escutar essa musica que eu me animei a escutar as musicas dela.

Ela é um mid-tempo reggaeton*_________* muito boa lecca mostrando que consegue fazer músicas mais voltadas pro pop usando seus estilos base, o clima da música não tem oscilações o que faz a música ser nem  catchy pra mim.







TSUBOMI feat. Kusuo

Terceira colaboração do album, também estava num single lançado préviamente, a música tem um clima mais R&B talvez pra se aproximar do estilo do Kusuo, acho o arranjo incrível criando de certo modo um clima tropical(sei lá me lembra Donkey Kong 2 rs) que me conquistou muito.

As vozes dos dois são bem diferentes dessa vez, mas elas se intercalam bem e eu acho essa música muito bonita :)







okay & be alright

Outra música que cria um clima tropical só que de outra forma com instrumentos diferentes, eu diria que a marimba que toca insistente mente me incomodou bastante, mas eu gosto bastante de música que passam mensagens bonitas que vai dar tudo certo, além de ter esse clima tropical que eu curto.

Não é um dos pontos altos do album mas eu acho uma boa balada.

Copy Robot

Finalmente chegando ao final desse longo album, copy robot tem uma guitarra que de alguma forma lembra bastante My Measure, ela termina bem o album mas a falta de apelo me faz achar essa a faixa mais esquecível de todas.

________________________



Album: Power Butterfly
Artista: lecca
Ano: 2010
Vendagem: 105 mil cópias
Faixas de destaque: Gambling, TARGET feat. SHAGGY, TV Star, Snow Crystals e TSUBOMI feat. Kusuo

domingo, 6 de novembro de 2011

Review: Southern All Stars - Atsui Munasawagi

Olá pessoal

Ultimamente eu tenho me interessado bastante pelo Southern All Stars e também por outros projetos envolvendo seus membros, principalmente o líder Kuwata Keisuke, então decidi fazer um Desafio Musical de escutar toda a discografia da banda, fazer reviews e postar aqui no blog, vou consegui?(não), para essas e outras perguntas ainda não tenho resposta, mas fique ai com o review.

Antes de começar melhor ter em mente algumas coisas, o album é de 1978, ou seja, já é de se esperar que seja algo musicalmente ultrapassado e que as músicas não chamem atenção tendo visto o que a produção musical como um todo evoluiu bastante daquela época pra cá, bom ressaltar também que como toda banda que se preze todas as faixas foram produzidas pelos músicos da banda e todas elas foram escritas pelo Kuwata Keisuke, uma última observação é que tirando a faixa 1 e 3 todas as música dos album são composições inéditas até então.







Katte ni Sinbad

O album já começa com essa que de cara já é uma das músicas mais marcantes da banda, foi o debut single deles lançado a poucos meses antes do album, a música faz referência a duas musicas populares daquela época "Katte ni Shiyagare" do Kenji Sawada e "Nagisa no Sindbad" do Pink Lady, e além disso foi lançada no aniversário de Sawada, a banda na época chamava bastante a atenção pelas performances cheias de animação e irreverência, roupas extravagantes, e o próprio Kuwata que tem uma voz bem incomum e retorcia a lingua enquanto cantava.

Como brasileiro é impossível não perceber uma relação com o carnaval nessa música, gosto bastante como ela é empolgante, usa vários instrumentos comuns de carnaval e tem o clássico "LALALA LALALALÁ" *_______* definitivamente a melhor música desse album.

[soundcloud url="http://api.soundcloud.com/tracks/27275063"]

Warake Banashi ha Saigoni

Primeira balada do album, aqui começo a ver a influência de Jazz e panz, me parece ser uma música que funcionava bem naquela época, uma balada bacana, no refrão temos outros membros da banda fazendo back vocal.

[soundcloud url="http://api.soundcloud.com/tracks/27275065"]

Attate Kudakero

Essa música é a b-side do primeiro single deles,  também achei uma música com um clima bem positivo, a música me lembra bastante rock dos anos 70, mas afinal ela realmente é dos anos 70 (DÃ), bem eu curti essa faixa, mas é outra que acho que funcionava bem melhor naquela época.

[soundcloud url="http://api.soundcloud.com/tracks/27275066"]

Koi ha Oatsuku

Mais uma balada do estilo dos anos 70, essa música já começa com o som do mar, o líder da banda, Kuwata, nasceu e foi criado bem perto da praia, então ele colocou elementos praianos em praticamente todos os seus projetos, essa é apenas a primeira vez que faz isso no Sazan.

Essa balada eu achei menos cativante que a outra, musicalmente ela parece ser uma coisa mais normal pra aquela época, não vejo muita novidade

[soundcloud url="http://api.soundcloud.com/tracks/27275067"]

Shimogazaki ni Se wo Mukete

Nessa música eu tive a minha atenção roubada pelo piano/teclado, além disso a Yuko Hara, que é esposa do Kuwata) faz um dueto com ele(acho que eles deviam ser namorados nessa época), acho a voz dela muito bonita, acho que devia ter explorado mais, mas nessa mesma música ela mostra que também faz um bom trabalho como tecladista.

Essa música vale mais pelo dueto pra mim.

[soundcloud url="http://api.soundcloud.com/tracks/27275068"]

Hitomi no Naka ni Rainbow

O arranjo do inicio dessa musica me lembra aqueles desenhos da looney tunes ^^,  a música também se baseia bastante no piano e tem um rítmo de blues bem interessante, outra grande característica da banda que uniu os membros foi a paixão deles por esse estilo.

Pelo meu conhecimento precário de japonês, a música tem o nome de "Olhar dentro do Arco-irís". Então é isso uma faixa bem 

[soundcloud url="http://api.soundcloud.com/tracks/27275070"]

Onna yonnde Boogie

Mais uma faixa bem animada pro album, também me faz lembrar do rock que era bem característico daquela época, achei ela até legalzinha, mas deu uma impressão de que ela é repetitiva.

[soundcloud url="http://api.soundcloud.com/tracks/27275071"]

Reggae ni Kubittake

Acho que algo que é marcado na música japonesa é essa diversidade de estilo, não esperava que fosse ter uma faixa de reggae no album XD, a música realmente segue esse estilo, só que ao fundo praticamente o tempo todo dá pra escutar o barulho de galinhas e talz, não sei o que ele quis passar direito com isso, mas já vi o próprio Kuwata falando que ele chegou a comprar uma galinha num matsuri e criava ela no quintal. Yuko tem um pequeno solo nessa música

Achei essa faixa bem interessante por usar o Reggae, mas de fato as galinhas chamam bastante a atenção XD.

[soundcloud url="http://api.soundcloud.com/tracks/27275073"]

Itoshi no Feet

Mais um rock 70's, sério, não consegui perceber nada de mais nessa faixa :^/

http://soundcloud.com/ryowatari/09-1

Koyoi Anata ni

Gostei Do instrumental dessa música, é mais uma balada, mas pra mim os instrumentos funcionam muito bem e a música chega num ápice bem agradável de se escutar, o refrão que mais uma vez conta com o dueto também é um ponto alto da música, achei essa bacana.

[soundcloud url="http://api.soundcloud.com/tracks/27275076"]

___________________________




Album: Atsui Munasawagi
Artista: Southern All Stars
Ano: 1978
Vendagem: não disponivel
Faixas de destaque: Katte ni Sinbad, Shimogazaki ni Se wo Mukete e Reggae ni Kubittake

Crítica: Ikemen desu ne

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Destaques das Olimpiadas de Londres - parte 1

Olá voltando depois de quase um ano, aqui estou eu para comentar um dos meus hypes recentes, o esporte olimpico, aqui comentarei o que de mais interessante em alguns esportes que eu passei a conhecer mais nessa olimpiada que teve bastante acesso a informação viavel. Nessa primeira parte vou discorrer sobre a ginática.

A ginástica artística é um dos esportes mais tradicionais das olimpiadas, responsavel por 14 medalhas ele tem sido bastnte visado pelas potencias olimpicas para maximizarem suas chances no quadro de medalhas, atualmente as potencias do espote são no Feminino Romenia, EUA e Rússia e no masculino Japão e China.

O BRASIL NA GINASTICA

Como foram palavras do ginasta brasileiro Sergio sazaki, o Brasil ainda é uma criança na ginástica, os resultados em olimpiadas e mundiais apontam o favoritismo que atletas que vem das potencias tem sobre os outros, ainda há uma similariedade técnica entre atletas dos mesmos paises, logo percebe-se que russas ou chinesas apresentam uma ginástica bem similar a das suas compatriotas.

No Brasil as atletas que representaram o nosso pais no feminino tinham nomes que ajudaram a contruir o nome do esporte aqui como Daniela Hipolito e Daiane dos Santos, a equipe passa por um entre safra as chances do Brasil de conquistar qualquer coisa eram muito pequenas, visto que a equipe que foi a londres estava bem desfalcada e de certo modo aquém da que conquistou a vaga olimpica, vaga tal que foi bem suada como pode ser visto abaixo:







Dentre a classificação e ás olimpiadas, tivemos além de lesões o caso da Jade Barbosa, ginasta mais completa do país que se envolveu em mais uma polêmica, num desentendimento em relação com seu patrocinador pessoal e o CBG ela acabou não treinando com a seleção, nas vésperas da convocação ela veio a mídia explicar sua situação, assinou um documento para resolver seu problema com o comitê, mas era tarde demais, apesar de ter ajudado a classificar o Brasil, ela não tinha participado dos treinos com a seleção, além disso não era a primeira vez que ela expoe a instituição na mídia, o que acabou levando a deixa-la de fora dos jogos Olimpicos.

No feminino o Brasil fez o possivel, mas a ultima colocação foi inevitavel, com muita esperança nas novatas e com a despedida de Daiane dos Santos, que dessa vez sem chances de medalha no solo se apresentou muito bem, o Brasil começa a se preparar para o próximo ciclo olimpico.]

No masculino as coisas foram bem  diferentes, o Brasil não veio com a equipe, mas tinha duas chances de medalhas, Diego Hypolito infelizmente caiu mais uma vez no solo não se classificando para a final e sendo bastante criticado como amarelão, infelizmente a ginástica é um esporte no qual os exercicios estão ligados a risco caso o ginasta não esteja bem concentrado, o que aconteceu no caso dele, que tinha uma série dificil, mas que ele já tinha acertado várias vezes, triste mas no masculino os atletas tem uma longevidade maior de permanecer no esporte, mesmo assim seria dificil de conseguir a medalha com as notas bem altas que Kou Kai e Kohei Uchimura tiveram, enfim espero que no Rio independente do resultado ele consiga ter uma boa performance.

Nas argolas fomos ouro com Arthur Zanetti como todos já estão cansados de saber, parabens pra ele e todos os envolvidos, Arthur fez uma série dificilima com maestria para vencer o antigo vencedor Chen Yibing da China, é impressionante como ele fez a série sem tremer as cordas, apenas com um pequeno passo na aterrissagem, enfim grande conquista para o pais, tomara que o esporte tenha mais reconehcimento apartir desse ouro.

No All Around fomos muito bem representados por Sergio Sazaki que se apresentou bem nos 6 aparelhos sem grandes erros e garantiu o décimo lugar. Enfim para o Brasil nos resta apenas ter esperança que temos condições de fazer muito mais em 2016, classificar as duas equipes, ter uma ginasta brasileira na final do AA e quem sabe uma no salto (aparelho que o Brasil costuma ser forte) no masculino caso os três ginastas que competiram nesses jogos se superarem já estaremos muito bem.

Estados Unidos na Ginástica

O Estados Unidos vem a muitos anos investindo muito pesado no esporte, 3 americanas já haviam ganhado o All Around e a atual vencedora do mundial era americana, mas o pais ainda não tinha vencido a disputa por equipes, além disso McKayla Maroney a melhor do mundo no salto estava na equipe. Para a equipe americana tudo começa bem antes dos jogos, a seletiva americana é considerada por alguns mais dificil que as próprias olimpiadas, o que faz com que a cada ciclo olimpico a equipe sera compeltamente diferente, em 2012 isso poderia ser diferente, as duas atletas que disputaram o AA em 2008 poderiam compor a equipe, no entanto a carismatica Shawn Johnson deixou a ginástica e a campeã olimpica Nastia Liukin decidiu voltar para buscar uma vaga na seleção depois de 3 ANOS AFASTADA do esporte, na teoria ela não teria chance alguma, o corpo de uma atleta nesse esporte não se mantem depois de tanto tempo parada, mesmo ela sendo a melhor do mundo a idade pesa muito na ginastica, 4 anos separam atletas iniciantes de aposentadas, então seria ela capaz de competir com as novatas? ela participou da tão falada seletica americana e se apresentou na trave primeiro







Sua apresentação foi boa, apesar de ser bem aquém do que ela chegou a fazer na China, de qualquer forma a equipe americana atual é muito boa na trave, quase todas tiram notas altas também, para garantir suas chances de entrar na equipe e sonhar com o ouro inédito por equipes ela tinha que ir bem nas barras assimetricas, onde as americanas não costumam se destacar, o resultado você vê abaixo:







Enfim, o sonho olimpico de Nastia acabou ali, no chão, engraçado que é normal os técnicos ficarem em baixo das atletas quando elas vão fazer esses movimentos arriscados, mas dessa vez, o técnico dela(que é seu pai) não estava lá e ela caiu de cara no chão, e decidiu se aposentar logo em seguida, não foi dessa vez que a equipe teria uma taleta mais experiente.

A ginastica mundial atualmente se resume na rivalidade EUA vs Rússia, enquanto as americanas vem crescendo nos ultimos anos com suas performances plásticas cheias de acrobacias que exploram ao máximo o código de pontuação as Russas vem de uma decadência no esporte, e não ganhavam uma medalha de ouro a mais de 10 anos, se caracterizam por terem atletas mais artísticas, com movimentos bem elegantes, que conseguem muitos fãs e cativam muitas pessoas.

A Equipe americana garantiu o Favoritismo por equipes e não deu chances ás russas, a disputa ficaria no AA pq a americana campeã mundial não se classificou e as russas tinham suas duas melhores atletas na disputa, a ginasta afro-americana Gabrielle Douglas era a maior esperança dos EUA, com melhores resultados na temporada, no entanto tinha fama de ceder sobre pressão e que não conseguiria o ouro, muito também se falava sobre sua aparencia, seu cabelo, enfim comentários racistas pra lá e pra cá, mas gabby não caiu, e contou com a queda de Komova no salto para se consagrar como a primeira afro-americana a ganhar o AA. Os EUA já começaram com tudo na ginastica feminina, faltavam os aparelhos onde eles tinham grandes chances, foi a vez de McKayla Maroney especialista no salto garantir seu favotirismo, no entanto ela acabou caindo no segundo salto, mas como sua nota era alta e o primeiro salto perfeito ela teve pelo menos a prata, insatisfeita com o resultado no pódio a ginasta virou um adoravel meme com o http://mckaylaisnotimpressed.tumblr.com/

Na final trave foi um cai cai e Alexandra Raisman garantiu o bronze no desempate, alguns minutos depois ela aproveitou o código de pontuação pra ganahr o Ouro no solo.

Rússia

A Rússia se caracteriza por terem movimentos elegantes ter uma parte artística muito mais evoluida que a das americanas, no entanto, esse critério é subjetivo no código atual, de qualquer forma isso faz com que muitos apreciadores do esportes tenham elas como suas atletas favoritas.

As lindas Russas foram a Londres com a missão de conquistar o tão comum Ouro que foi se perdendo da Rússia na ginastica com os anos, na disputa por equipes as russas não tiverão chances com a forte equipe americana, mas superaram as romenas e ficaram com a prata, no AA a disputa foi feroz mas Komova deu mole no salto apesar de fazer uma ótima competição ótima viu o ouro passar pelos seus dedos, Aliya Mustafina não foi bem na trave de equilibrio mas conseguiu o bronze no desempate.

Uma das melhores disputas das olimpiadas foi nas barras assimetricas, a britanica Elizabeth Tweddle estava fazendo uma ótima competição, mas mustafina cravou a saída e com uma rotina perfeita trouxe o tão esperado ouro para a Rússia, na trave Komova teria chances de medalhar se fizesse o que fez na disputa do AA, se classificou em primeira mas caiu duas vezes e terminou a final em ultimo.

No solo apôs um desempate polêmico Mustafina ficou com o bronze, batendo uma atleta da Italia, muito se disse que a nota dela que provocou o empate foi resultado dela ser de um pais com grande tradição na ginástica e que uma italiana não teria chances , enfim esse favoritismo para as grandes potencias esta sendo bastante criticado.

Romênia

O pais com grande tradição na ginastica vê o esporte como uma das unicas grandes chances de obter medalhas nos Jogos Olimpicos, o pais veio com dois destaque, primeiro a novata Larisa Iordache a jovem de 16 anos que foi dita por muitos como "a nova nadia comaneci" e Catalina Ponor, ginasta que conquistou 3 medalhas de ouro em Atenas deixou o esporte e voltou para essas olimpiadas.

Mas o nome romeno que se destacou mesmo foi Sandra Izbașa que se aproveitou do erro de McKayla Maroney e ficou com o ouro no salto, Larisa Iordache não fez seu nome jus as comparações e fez uma competição bem instavel errando várias vezes, já Catalina Ponor teve chances no solo e na trave sendo superada duas vezes pela americana robotica Aly Raisman, na trave Ponor perdeu o bronze no empate, já no solo, ela foi muito melhor artisticamente que Raisman, mas a acrobata teve uma nota muito imflada que garantiu o ouro para os EUA.

EUVÍ: Bia Boss, a nova sensação do B-pop?


EUVÍ: Hyuna será a nova PSY??????



terça-feira, 19 de julho de 2011

Novidades musicais japonesas 5



Olá tenho percebido que o blog esta mais parado do que eu queria, mas vou tentar agitar pelo menos um post por mês etc. Então vou direto aos destaques musicais das últimas semanas, lembrando que caso você queira receber as atualizações do blog pode assinar os posts ali em cima debaixo do banner.

Tokyo Girls Style - Limited Addiction

Começo com as meninas do grupo idol da Avex Tokyo Girls Style, que lançaram dois clipes recentemente, o que chamou a minha atenção foi limited Addiction. O grupo chama a atenção por ter uma média de idade bem baixa, a Avex parece querer trabalhar com elas como um investimento para o futuro e quem sabe emplacar um girlgroup de sucesso (algo que não acontece a bastante tempo, os grupos femininos da Avex tem a tradição de emplacar alguns sucessos e animesong e logo serem esquecidos).

As músicas delas são bem criativas quase sempre caindo pra algo dos anos 80 ou algum outro estilo musical não muito usado, limited addiction como o nome já sugere é bem agradavel de ser escutada, o clipe é muito bem feito para o padrão idol, com algumas cenas bem bonitas(como a da banheira de rosas e a menina e o iguana) e outras freaks (como a da menina amarrada e vendada com um filme).







Tokyo Jihen - Brand New Civilization

Brand New Civilization ou Atarashii Bunmeu kaika é a faixa de trabalho do album mais recente do Tokyo Jihen lançado a algumas semanas, a banda é conhecida pela grande qualidade musical, bons musicos e por ter a cantora Shiina Ringo no vocal.

A música é a mais animada do album, logo achei que foi uma boa escolha do ponto de vista comercial usarem como musica de trabalho. O clipe é sensacional e repleto de cenas interessantes que foram muito bem editadas, vale a pena conferir.







SPYAIR - Samurai Heart(Some like it Hot!!)

O que mais chamou a minha atenção no poprock foi essa banda SPYAIR, eles tem crescido bastante em popularidade por fazerem animesongs para populares animes shounen, vejo eles aparecendo aos poucos, mas até Samurai Heart não tinha nenhuma musica deles que eu tinha gostado.

Samurai Heart é uma música bem apelativa, o vocal exagera bastante, lemba um pouco o ONE OK ROCK só que com um som um pouco mais pop.







miwa - 441

Apesar do apelo "anime" venho gostando cada vez mais da miwa como artista, suas musicas realmente conseguem me agradar, em 441 ela faz um estilo mais melódico do que o poprock usual dos outros singles, gostei MUITO.

[vimeo http://www.vimeo.com/25138479]

Namie Amuro - Naked

Termino a lista com a rainha do HIP-POP Namie Amuro, com o primeiro clipe do novo single que é um triple -a-side, apesar da chuva de elogios que o clipe recebeu pra mim fica claro que a produção esta bem mais modesta do que a dos clipes recentes da cantora, a coreografia que impressiona os fãs de música pop também foi criticada por especialistas que a acusaram de "auto-plágio", vários movimentos de dança já estavam presentes em coreografias de sucessos passados da cantora, ainda houve quem falou que Namie também esta na onda dos simbolismos illumminati de lavagem cerebral tão presentes na música americana.

Particularmente achei a musica bacana, mas por enquanto não acho nada demais, mas com certeza o que chama a atenção na Namie é sua atitude e isso vale o destaque.

[vimeo http://www.vimeo.com/26253780]

quarta-feira, 13 de julho de 2011

TOP10: Casais da música japonesa



Como é de se imaginar em todo o mundo as pessoas do meio artístico tendem a se relacionar com outras do mesmo meio, talvez pela compreensão com as viagens e falta de tempo, a questão é que no Japão por incrível que pareça exitem alguns casais bem notáveis que dão um ar bem mais maduro e familiar ao mercado musical. Logo nessa Lista irei listar os 10 casais do meio artistico japa que acho mais representativos e vou explicar algumas coisas, como quem são eles, como se conheceram blábláblá.

Nota que não vou incluir casais que são criados por fofoca e muito menos aqueles casais que todo mundo sabe que é um casal mas que nunca se assumem como casal( tá certo tive de incluir um no Bônus ^^), o resto pode muito bem entrar em listas futuras pro blog, decidi começar assim pela quantidade de informação disponível mesmo.

10- Otsuka Ai e Su(Rip Slyme)

O primeiro casal é formado pela cantora de jpop Otsuka Ai e pelo rapper membro do Rip Slyme Su, logo apôs de se separar de um relacionamento de muitos anos com Kimura Kaela, Su foi convidado pra fazer uma colaboração com ela (“aisu x time”) que entraria num album Best dela. O clipe envolvia bastante sensualidade para o padrão japonês, um mês depois da colaboração Su começou a ser visto passando a noite na casa de Ai, o que evidenciava o relacionamento dos dois, os dois singles seguintes de Otsuka ai se chamaram Zokkondition (condição de casamento vinda do coração) e I ♥ ×××, que precederam o anuncio do casamento e da Gravidez de Ai.

Os fãs conspiram que apesar de não falar sobre sua vida pessoal Otsuka Ai falava sobre o seu relacionamento abertamente no seu trabalho e os singles simbolizavam os principais estágios do romance, “aisu x time” o conhecer, se apaixonar;  Zokkondition a situação de ser pedida em casamento;  I ♥ ××× a sensação de amar alguém que ainda não existe, no caso sua filha que nasceu em março desse ano.

SU não é lá muito conhecido e ambos não fizeram nenhum trabalho musical esse ano, provavelmente estão curtindo a filha ainda.

Otsuka Ai - aisu x time







RIP SLYME - Mata Au Hi Made







9 -Inohara Yoshihiku(v6) e Asaka Seto(atriz)

Fazer essa lista só com cantores seria impossível, então irei considerar quando um músico casar uma atriz, na verdade eu queria colocar o Kimitaku(SMAP) e a Shizuka Kudo(Diva dos anos 90) na lista, mas eles acabaram de anunciar o divóricio na semana passada kkk pra repor coloco um dos únicos 3 agênciados da Johnnys Entertainment a ser casado, o Inohara do V6.

No Japão se um johnnys quer manter um relacionamento com uma mulher o primeiro passo é não tornar aquilo público pra que a boysband como um todo não percam fãs, mas quando se relacionam com mulheres muito famosas ou não são membros muito importantes dos grupos as agências permitem que eles se casem e anunciem isso publicamente.

Foi o que aconteceu com Inohara, apesar de ser um dos melhores cantores do grupo ele não chamava tanta a atenção das fãs loucas do grupo e permitiram que ele se casasse com a atriz Asaka  Setoo, que pelo menos me marcou ao vilanizar o polêmico dorama LIFE.

Inocchi e Asaka se casaram em setembro de 2007. Eles se conheceram em 1995 quando trabalharam juntos no drama “Owaranai Natsu”. Namoraram por um tempo e terminaram, mas se encontraram de novo cinco anos depois e em 2004 voltaram.

Em 2010 eles tiveram um filho, assim se tornando o terceiro agênciado da johnnys a ser pai ( que a gente saiba é claro rs).

O destaque desse casal vai para as quebras de barreiras que tiveram de realizar para poderem ser felizes publicamente e mostrando que um idol pode envelhecer e ter uma familia normal como qualquer pessoa.

V6- Light in Your Heart







8- melody. e Miyavi

Primeiro casal jpop+jrock da lista, melody. sempre foi uma cantora regular conhecida por ser fluente em inglês e apresentar o J-melo, miyavi é um idolo do jrock que é conhecido por tentar inovar dentro de uma tendência do visual kei, o neovisualismo.

Os dois supostamente se conheceram quando Miyavi foi ao J-melo, alguns meses depois melody anunciou que estaria se aposentando da carreira de cantora e logo apôs que deixaria de ser a apresentadora do J-melo e iria seguir carreira de estilista(no Japão é comum a mulher parar de trabalhar principalmente quando tem filhos ou se casa, ainda mais no meio artístico) .

Alguns meses depois Miyavi anunciou que estaria se casando com melody levando suas  fãs a íra, muitas mandaram mensagens ofensivas para o blog dele, algumas até informando que iriam se suicidar e que ele não tinha sido transparente com elas, mas ele  reagiu com frieza e soube lidar com a situação, não chegou a comemorar que estava se casando ou que teria uma filha em respeito ás suas fãs.

Pouco tempo apôs se casarem melody. teve a sua primeira filha, atualmente eles já tiveram mais uma , continuam juntos e parecem estarem felizes, Miyavi continua trabalhando e fazendo turnês apesar de estar com um ritmo de trabalho bem mais modesto depois do casamento.

melody. - LOVIN' U







miyavi - WHAT'S MY NAME







Makii(ex-High and Mighty Color) e Masato Nakamura(DREAMS COME TRUE)

Esse é provavelmente um dos casais que mais chocou ao anunciar seu casamento, Makii anunciou no final de 2008 que sairia da banda e que se casaria com Masato Nakamura baixista e produtor musical da banda DREAMS COME TRUE o que levou muitos fãs a tristeza por deixar o futuro da banda incerto(a banda acabou pouco tempo depois da saída dela) e muitos também estranharam a diferença de idade do casal( de 29 anos O_o) Enfim, não existe idade para o amor não é verdade.

Masato continua trabalhando com o DCT e produzindo outros artistas enquanto Makii continua pilotando o fogão.

High and Mighty Color - Amazing







DREAMS COME TRUE - sono saki he feat. Fuzzy Control







6- Keisuke Kuwata e Yuko Hana

Keisuke Kuwata(vocalista) e Yuko Hana(tecladista) são integrantes da banda Southern All Stars que acumula mais de 30 anos de carreira, a história dos dois começou nos anos 70 quando os dois compartilhavam o gosto musical por Blues e  acabaram formando uma banda para o clube de música do colégio, ganharam vários concursos e conseguiram assinar com a Victor Entertainment e desde lá a banda não parou de fazer sucesso, apesar de ser completamente desconhecida fora do Japão os dois são dois músicos reconhecisímos por lá com muitos albums, singles e projetos paralelos de sucesso.

Os dois tem 55 e 54 anos são o casal mais velho da lista, praticamente um Paulo Alencar e Nicete Bruno da música japonesa, eles tem dois filhos, atualmente Keisuke Kuwata esta em carreira solo (ele acabou de se recuperar de um câncer no esôfago) e Yuko Hana lança singles esporadicamente e apoia os projetos do marido.

Southern all Stars - Manatsu no Kajitsu







Southern All Stars - Manpii no G-Spot







5- Kimura Kaela e Eita

Talvez um dos casais mais diferentes da lista, Kimura Kaela é uma cantora e ex-modelo que se caracteriza por ser bem irreverente e ter um trabalho sempre criativo, Eita é um ator conhecido por seus bons papéis, talvez o mais conhecido de todos em Last Friends onde ele interpretava um cabelereiro que era assexuado. Justamente por acharem ele afeminado e ela com um jeito mais tomboy esse casal chamou um pouco de atenção das pessoas que acompanhavam a carreira dos dois.

Os dois formam mais um casal vapt-vupt, anunciaram o casamento enquanto já estavam esperando o primeiro filho, infelizmente esse ano pouco tempo depois do nascimento do filho deles veio a mídia que o pai de Eita cometeu suicídio :( , no entanto os dois não perderam tempo e ambos já voltaram a trabalhar Eita estará protagonizando um dorama nessa temporada enquanto Kaela já prepara o novo single.







4- Teru(GLAY) e Ami Oniki(PUFFY)

Mais um casal jpop+jrock, Teru vocalista de uma das bandas de rock comercial mais bem sucedidas da História e Ami Oniki que dispensa apresentações no ocidente, já que pode-se dizer que ela faz parte de um dos poucos artistas conhecidos no mainstream ocidental por ter cantado tema de Teen Titans e ter tido uma animação própria sobre ela e sua dupla.

Eles já são casados a muitos anos e tem uma filha juntos que atualmente tem 7 anos , por serem de mundos musicais opostos muito raramente são vistos juntos, pelo sucesso do Glay muitas fãs a anos alimentam os rumores que eles estariam se separando, apesar de nunca se pronunciarem a respeito o sinal de que a união dos dois esta de pé é que Ami é constantemente vista de aliança nos seus trabalhos.

Ambos apesar do casamento continuam trabalhando bastante.

Glay - Aka to Kuro no Matadora







PUFFY - Dareka ga







3- Wakadanna(Shonannokaze) e Minmi

O casal do J-urban da lista, wakadanna é um dos vocais fortes do grupo de reggae Shonannokaze, enquanto Minmi é uma cantora de j-urban que entre suas influências segue o reggae e a músicas jamaicana. Talvez essa similariedade de estilos tenha aproximado os dois.

Em 2007 eles se casaram e assim como outros artista dessa lista tiveram seu primeiro filho meses depois, em 2010 enquanto esperava seu segundo filho Minmi lançou seu album mais recente posando para a capa do cd com a barriga a amostra.

Ambos tem bastante representatividade no j-urban esse ano além de trabalhar no Shonannokaze, Wakadanna esta lançou um single solo e esta colaborando com outros artistas.

Shonannokaze - Ougon Soul







Minmi -Patto Hana Saku feat. VERBAL







2- Yamada Yu e Oguri Shun

Esse é o casal menos musical da lista, Oguri shun  nunca cantou e Yamada Yu tem uma carreira musical que começou em 2006 e seu último trabalho envolvendo música foi em 2010 com um single digital. No entanto ambos são atores de primeira linha que em todos os anos protagonizam os doramas de maior audiência no Japão.

O casal se conheceu nas gravações de um dorama a muito tempo atrás e desde então eles vem namorando publicamente( Sim, por incrível que pareça eles são o único casal da lista que namora sem ser em segredo), nesse meio tempo diversos rumores vem surgindo que eles estariam se separando ou que ele estaria traindo ela com outras mulheres, mas o casal parece seguir firme e forte, ambos já expressaram em entrevistas o interesse em se casar em breve, inclusive ela parece querer explorar essa publicidade, em seu último clipe ela esta vestida de noiva.

Yamada Yu - Real You







1- ayaka e Hiru Mizushima

Pra terminar a lista temos a grande cantora ayaka e o ator Hiru Mizushima, ambos são muito bons em suas respectivas areas, Hiru Mizushima é um grande ator com muitas fãs e ayaka é uma cantora de uma capacidade vocal fantástica e músicas muito cativantes.

Eles se conheceram a 4 anos atrás quando foram entrevistados juntos e vem mantendo o relacionamento em segredo até que fizeram uma conferência de imprensa anunciando que estariam se casando e que os trabalhos de ambos sofreriam o impacto disso.

Na coletiva foi dito também que ayaka vai dar uma pausa em sua carreira ano que vem, devido à piora dos sintomas da Doença de Graves, uma doença auto-imune que gera anomalias no funcionamento das glândula tireóide. Ela sofre do mal desde 2006, ano de seu debut (não é uma doença muito grave...).

Hiru Mizushima se pronunciou dizendo que não faria mais doramas e que apoiaria sua esposa no que fosse possível, desde então seus únicos trabalhos tem sido em comerciais e videoclipes, ele assim como ayaka saiu da agência em que fazia parte e disse que vai focar na carreira de escritor para poder ficar junto dela.

Ayaka segue tratando sua doença, no entanto ela ainda entra em contato com seus fãs através do twitter. Espero que ela possa se recuperar e voltar a cantar no futuro :).

ayaka - why







Bônus Track - Sakamoto Masayuki(V6) e Nakazawa Yuko (ex-Morning musume)

Como Bônus track , cito um casal que todo mundo sabe que esta junto mais que nunca irão se assumir, isso porque os dois são idols. Com os idols masculinos pode até haver uma certa negociação dependendo pra popularidade do cara, mas idols femininas NÃO PODEM NAMORAR,os fãs japas encaram isso como traição, tendo visto que existe o pensamento que elas pertencem apenas aos fãs.

O Affair entre os dois teria começado em 2001 quando eles atuaram numa peça de teatro como um casal e os rumores começaram a surgir, na época o morning musume estava no auge, ou seja, caso  descobrissem que Yuko estava namorando ela seria expulsa do grupo, das units, da agência e de todos os trabalhoes relacionados. Vale lembrar também que Yuko entrou bem velha no morning musume, com 24 anos e era zuada constantemente de que ficaria pra titia e que nunca iria se casar por causa da sua idade e de seu temperamento forte, sua intenção não era de se tornar uma idol e sim uma cantora normal, mas foi lhe dado a oportunidade de participar do grupo e ela não recusou, em entrevistas ela deu de entender que já havia namorado antes do morning musume e que não era mais virgem, algo que os fãs na época não grilaram, mesmo assim uma vez idol ela não poderia namorar enquanto fosse do H!P.

Ela saiu do grupo e recentemente do H!P e mesmo assim o romance não foi revelado, a mídia japonesa sempre que tem chance faz perguntas aos dois sobre o affair, ele disse que são apenas bons amigos, ela mais uma vez desmentiu e quando perguntada se pretendia se casar em breve respondeu "não, ainda quero trabalhar bastante". Porém recentemente eles foram flagrados num bar juntos onde eles provavelmente se encontram.

Talvez eles não se assumam porque agora ela esta no Dream Morning Musume(grupo de ex-idols no qual 2 integrantes são casadas) e quer manter a imagem de idol mesmo sendo quarentona, ou talvez seja verdade o que dizem sobre ela nunca se casar rs.

Morning Musume - Koi no Dance Site







V6 - GUILTY







_______________________

Então é isso, se curtiu o post comente e se souber de algo ou encontrar um erro pode comentar também.