domingo, 2 de janeiro de 2011

JNEWS: SMIIILLEEEAGE, Ayumi loka, Kouhaku e demais acontecimentos



Olá pessoal já faz tempo que estava querendo fazer esse post, na verdade desde dia 31/12/2010 estava morrendo de vontade de comentar melhor sobre algumas noticias, não que eu não tive a chance de fazer isso, mas queria fazer de um jeito mais particular, e só tive tempo de fazer isso agora.

Aproveito e crio uma coluna pro blog, o JNEWS que vai servir exatamente pra comentar notícias recentes (ou não , depende do meu tempo) sobre algo que eu goste (jmusic pode ter certeza) essa semana como foi a última semana do ano teve pouca coisa mas algumas que marcaram muito.

  • Lançamentos musicais de 22/12/2010


A semana não podia ser pior, não sei pq os japas se desinteressam muito por jmusic no natal e ano novo, pelo menos do pont0 de vista comercial pq programa de música no fim de ano é o que não falta, então os destaques do final do mês foi o flop já esperado do primeiro album japonês das 4minute, eu odeio o grupo por N motivos mas escutei o album e não tenho coragem de dizer que esta uma merda, tá bonzinho claro que continuam com faixas TUNZ TUNZ TUNZ cheias de vocoder que dão dor de cabeça, mas pelo menos nem todas são assim.

Destaco alguns outros lançamentos como o mini-album da Miho Fukuhara, Regrets of love eu escutei só a faixa principal e gostei muito ela canta MUITO BEM dá um pouco de raiva dela ter resultados cada vez piores em vendas a vendagem foi tão ruim que nem entrou na Oricon e não tenho números :(

Dois flops catastróficos que conseguiram ficar pior que as 4minute foi do grupo idol da avex SUPER GIRLS e o da cantora MiChi, o primeiro mereceu bastante rs, acho uma cópia descarada das AKB48 e só foi produzido pra comer um pouco do bolo que tem sido criado com o crescimento dos grupos idols nesses últimos anos, já a MiChi me dá um pouco de pena gostava muito dela até o primeiro album, mas depois as produções paressem ter caido de nível, clipes cada vez mais pobres e o som que ficou um pouco mais eletrônico perdendo o tom comercial, os dois cds que eu comentei nem conseguiram chartear durante toda a semana, como eu disse, vendeu pior que as 4minute...

Dois lançamentos bem sucedidos foram os da banda GIRL NEXT DOOR e os cs em que a Ayumi Hamasaki estava envolvida, mas não vou escrever sobre isso, já falei sobre os cds aqui.

  • Ayumi Hamasaki anuncia que vai se casar e se casa


Vou dizer que não sou fã da Ayumi, até acho algumas músicas delas bem legais, mas não tenho essa loucura que os fãs tem por ela, ultimamente tenho dado mais atenção ao trabalho dela, tem sido legal acompanhar os lançamentos pelo forum do ayubrasil. Não me interesso pela vida dela, mas o que ela fez nesses ultimos dias com certeza conseguiu chamar a minha atenção rs. A Ayumi anunciou no dia 01/01 que casaria com um modelo que participou de alguns clipes dela, o que deixou todos surpresos, o mais engraçado disso tudo foi que ela já agia como se fosse namorada dele no twitter a algum tempo e eu nem dava bola pensava que era só um plano de marketing pra chamar a atenção dos fãs /facepalm. Então ela vem e anuncia que era tudo verdade que e eles vão casar O_O fiquei meio bolado com a noticia um dia antes tinha dito num podcast que era tudo brimks e agora ela fala a verdade, mas enfim os japoneses são um povo mais reservado pra essas coisas mesmo, ai acordo no outro dia e ela anuncia que já casou, nem me surpreendi,  por mais que ela esteja casando com um cara que supostamente só conhece a -/+ 3 meses é a vida dela e quem tem que ligar pra isso são os fãs, sinceramente espero que ela seja feliz que curta bastante a vida pessoal e que dê espaço pra outra cantora supera-la  hihihi. E claro não me surpreendo com mais nada que ela fizer nem se depois de amanhã ela postar no blog oficial a ultrasom anunciando que esta grávida de trigêmeos.

  • Programas de fim de ano


Mais um ano se passa e eu não consigo ver o Kouhaku ao vivo denovo :/ é a vida, mas pelo menos consegui acompanhar o audio pela rádio do jpopsuki e depois pelo skype porque o @sasukerk colocou a tv dele no volume alto tava dando pra escutar bem melhor que na rádio, o time branco ganhou denovo como era de se esperar nem as AKB48 conseguiram mudar isso u_u. Vi algumas performances depois destaque pra Koda tropeçando, Keisuke Kuwata ainda estar vivo, Fukuyama Masaharu ter cortado o cabelo ao vivo, e claro as ótimas performances da Kana Nishino <3, Perfume, TOKIO e principalmente do AAA ( sou fã deles desde que começei a conhecer jmusic, então foi um momento bem esperado).

Depois imendei no CDTV premier live, putz demorou taaaanto, foi tão cansativo de assistir, mas valeu a pena pelas varias performances boas como as da Koda, Ayumi, EXILE, aiko, Kana Nahino, Becky, SID, meisa kuroki, AKB48 com direito a NO3B e debut solo da tomochin.

  • Anuncio da 9° geração do morning musume


Nessas últimas semanas meu vício de AKB48 parece ter passado, depois de chance no junban parei de frequentar forums especializados em idols, galerias de fotos e um monte de coisas, talvez eu esteja me desisnteressando por elas mesmo, mas acho que não, é um misto de coisas que eu estou começando a não concordar no grupo somadas a algumas atitudes da fanbase nacional do AKB48 que me fizeram passar por momentos de vergonha alheia, nesse meio tempo tenho resgatado musicas antigas do momusu pra suprir minha necessidadde por idols safadas.

Nisso tudo pensar no futuro do grupo feminino que mais lucrou na Ásia é inevitavel, mesmo puto com as últimas graduações, vi nessa 9th gen uma última chance do grupo de continuar adiante, aproveitei e escutei musicas da 6th e da 7th gen, lembrei das minhas idols preferidas *______* lida (johnson), yossie, MIKI , vi como algumas não fazem a menor falta como a konkon e a koharu, e pensei em como o grupo continuaria, acho que com o AKB48 reinando o momusu não poderia se esquecer das coisas que sempre o fizeram ser conhecido talento+identidade+personalidade.

Eu vi as audições, fiquei até puto no twitter pela troolada que o FDP do Tsunku deu em todos que achavam que o resultado sairia no dia da audição, enfim, a escolha no final das contas foi boa, as que eu achava que era MUITO ruins não passaram, mas não dá pra prever nada por enquanto, tem que ver como elas vão se comportar como grupo e se a Reina e a Takahashi vão continuar comendo as musicas todas.

  • S/MILEAGE GANHA O JAPAN RECORD AWARDS DE ARTISTA REVELAÇÃO!!!! AEAEAEAE


No final do ano passado saiu o resultado da única premiação relevante e conhecida do Japão (sem contar aquelas de clipes e o VMAJ é claro) o Japan Record Awards alguns resultados já são revelados de cara, o grande vencedor por exemplo era bem óbvio que seria mais uma vez o EXILE que continua fazendo um bom trabalho, I WISH FOR YOU é um grande hit e não deu pra AKB48, AAA, ikimono e etc.

Mas a principal surpresa seria na categoria de melhor artista revelação em que concorriam ICONIQ, uma enka lá, as s/mileage, e as coreanas superpoderosas do shoujo jidai que com certeza eram as grandes favoritas por liderarem a onda coreana no Japão e ser o melhor grupo em vendagem dentre os indicados.

Dois pontos são bons para serem recordados, primeiro a vitória do BIG BANG no ano passado que gerou bastante discussão pq eles nao tinham sido os que mais tinham vendido, mesmo assim a organização do prêmio se justificou dizendo que não eram apenas as vendas que valiam e sim a identidade do artista e como ela acrescentou no mercado musical.

Outro foi o bash que as s/mileage receberam esse ano dos malvados fãs das Shoujo Jidai que xingaram elas na internet (olea que triste rs) porque Fukuda Kanon falou que as pernas delas eram mais bonitas que as das coreanas. Com certeza Kanon não tinha ideia da popularidade do kpop quando disse isso e causou bastante briguinhas kpop x jpop.

Com certeza as s/mileage foram pra lá desacreditadas apenas com a esperança remota de conseguir ganhar algo( já que o H!P esta na fossa e nem é convidado pra programa nenhum) olhem vocês mesmos o que aconteceu.







FOI MUITA EMOÇÃO PRA CONTROLAR esse foi o video que mais vi nesses últimos dias, eu me lembro que estava no forum no topico do Hello Project quando abri o spoiler com o nome do vencedor e O_O com certeza o shocking value desse video valeu por todas as noticias da semana e me motivou a fazer esse post, aqui mais infos sobre a vitória histórica do s/mileage sobre as coreanas.

GIF EPICO destaque pra cara de "perdi" da ICONIQ que esta do lado delas e a cara da Chisa do GND que esta atrás delas.



A performance de vitória foi uma merda <3 Kanon não conseguiu segurar a emoção por nenhum instante, foi muito bom vê-las ganhando algo, porque sei como elas trabalharam duro como eggs pra conseguir debutar, fizeram aquele desafio das fotos dos 10 mil fãs que quase deu errado e finalmente conseguiram algo, mesmo na situação que o H!P esta :') então Kanon só mostrou como realmente dá valor a tudo que tem e a tudo que passou e mais uma vez a vi como minha favorita no grupo, esse surt0 representa todo o trabalho que elas tem tido pra promocionar seus lançamentos e os handshakes com gordos pedofilos que elas tem que suportar. Depois de receber o prêmio elas cantaram denovo, Kanon estragou 100% a performance da vitória, mas não achem que elas não tem talento nesse video feito na mesma noite elas fazem uma ótima performance. Vou aproveitar e escrever um pouco sobre o s/mileage

O grupo que era até 2010 composto de 4 eggs lançou 4 singles indie que nunca chamaram a minha atenção, mas ano passado finalmente Tsunku resolveu debuta-las e produziu uma ótima música pra elas, Yumemiro 15sai, a música é boa pro padrão idol do H!P e a letra fala sobre o sonho de uma menina de 15 anos de se apaixonar no verão, tal sonho que não se concretiza...

Termino o post com o clipe de Yumemiru 15sai até a próxima ;D







 

 

 

Um comentário:

  1. Adorei o post. A Ayu ou eh muito maluca ou o cara é fodástico demais pra ela casar assim da noite pro dia. Mas ela tem tanto credito na praça que acho que dá pra desculpar ela arriscar parte dos seus 400 milhões em um casamento que tomara que o fim não seja tão meteórico como o começo.

    Gosto das SNSDs, mas sinceramente não concordo muito com essa historia de coreanos concorrerem como revelação da musica japonesa ainda que cantem em japonês. Fazendo uma analogia torta, seria o mesmo que um argentino ganhar um Festival de MPB dos anos 60.

    Como eu comentei em um post na época, acho que a Kanon sabia exatamente o que estava fazendo quando falou aquilo. Não sei porque mas acho que ela tem um ar de genio malvado. Tanto que ela disse que as pernas delas ainda eram bem mais novinhas. Ô maldade com as Vintonas do Shoujo Jidai *_* Pra mim ela sabia que teria repercussão, no fim das contas, falem mal mas falem da gente. Toda atenção pra um grupo que tá começando é bem vinda.

    Eu gostei das escolhas do Tsunku. Pra mim apesar das vendas do HP e de alguns erros que ele comete, ainda é o cara! Espero que ele faça algumas musicas mais bem humoradas, pois desde que ele passou a fazer musicas com um tom mais adulto e mais sério as vendas caíram, pode até ser que seja coincidencia, mas depois que Nono e Aibom sairam o grupo nunca mais chegou nas 90mil copias vendidas. E gente nova sempre tras novos fans. Assim como existe fans que graduam com suas idols.

    E que seja um ano feliz pro j-pop.

    ResponderExcluir