sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

TOP30 – Melhores albums de 2010 – parte 4



Olá pessoal

Nesse post escrevo mais sobre alguns dos alguns que mais gostei de escutar em 2010, esse post foi o mais cansativo de ser feito de todos até agora, a razão seria que escrevo sobre 3 albums de cantoras, me considero eclético gosto de escutar vários tipos de generos e artistas, as vezes já enjôo de escutar um album de um artista por achar as musicas sempre parecidas, cantoras costumam lançar albums num esquema similar "intro+inedita+single+...+ interlude+ ...+ intelude+ inedita de 6 minutos pra fechar o album" então acho cansativo escutar varios albums de cantoras em seguida, enfim vamos a lista.

15 – VAMPS – BEAST



Em 15° o projeto paralelo do Hyde do l’arc~en~ciel, VAMPS. Acho que o L'arc é uma banda de referência pra qualquer um que começa a escutar música japonesa, mas o grande problema dela são os grandes hiatus que ela tem, as vezes lançando só um single ou um álbum Best por ano pra não passar em branco, ultimamente o Larc tem ficado muito a desejar com suas músicas novas.

Pouco tempo depois do anuncio do último hiatus Hyde debutou o VAMPS com o KAZ, a melhor característica da banda, é que não vejo esse “comodismo” das bandas antigas neles, eles realmente fazem músicas prum público diferente e tem uma proposta completamente diferente, misturando várias tendências musicais nos seus trabalhos.

BEAST é o segundo álbum original da banda, os singles inclusos são músicas bem agitadas ou cativantes que tiveram um bom resultado comercial, mas o melhor do álbum com certeza foram as inéditas, cada música tinha uma particularidade, o álbum como todo é muito bom, bem agradável de ser escutado do inicio ao fim, um destaque positivo é que como já mencionei odeio interludes e introductions, mas com o VAMPS não costumo me incomodar com isso, sempre são curtos sons aleatórios da temática do álbum e não instrumentais. O álbum tem um som bem jovem, com músicas com um tom mais agitado e outras bem dorgas que eu adoro :D.Escutei o primeiro álbum deles a pouco tempo e posso dizer que gostei bem mais desse, como disse esta bem mais criativo, as faixas novas são muito marcantes, não tenho muito o que descrever ele e muito foda *___*. Mesmo não me considerando um fã do Larc ou do Hyde, acho que a voz do Hyde bem nostálgica e o VAMPS tem se superado bastante como banda.

Destaques

  • DEVIL SIDE

  • ANGEL TRIP

  • MEMORIES

  • EUPHORIA

  • VAMP ADDICTION +

  • REVOLUTION

  • THE PAST

  • PIANO DUET

  • MY FIRST LAST


_______________________

14- Nana Mizuki – IMPACT EXCITER


Com o @leokusanagi falando sempre sobre a “deusa” diariamente twitter me vi obrigado a conferir esse álbum, brimks, já acompanhava a carreira da Nana a alguns singles, mas não conhecia tanto ela por ela ser uma artista que esta mais relacionada a animes/dublagem/jogos do que ao mundo do entretenimento/musical. Mas em 2009 e 2010 ela ganhou muito destaque no mundo musical pelo grande crescimento em vendas e popularidade.

Bem os singles foram as únicas musicas que desviaram do conceito do álbum todas elas são muito boas, mas é aquele negócio, Nana como seiyuu  costuma fazer aquelas musicas características de anime e também traz um pouco da dublagem usando estereótipos anime/idol de mulher forte/mulher misteriosa/mulher Kawaii pro album acredito que seja assim com todos os trabalhos dela.

O álbum segue um conceito eletrônico que esta presente em quase todas as faixas inéditas, todas elas com uma produção bem caprichada, ela também aproveita pra fazer músicas mais puxadas pro rock como Mysterion, o álbum esta bem variado em tipos de musicas, eu gostei, mas esse apelo de animesongs não me surpreende tanto quanto alguns anos atrás então ela não ficou melhor posicionada nesse TOP30.

Destaques

_______________________

13- Kanjani8 – 8UPPERS



8UPPERS é 4° album desse grupos de johnnys que é conhecido pelo estilo gay feliz e mais descontraído, eles não costumam fazer lançamentos com uma boa freqüência porque um de seus membros também participa do NewS e talvez por isso o Eito tenha ficado de lado por um tempo.

Ultimamente eles lançaram singles que não tinham me chamado tanta atenção quanto os singles antigos (jyu jyu show e wonderful world são muito ruins se comparados a zukkoke otoko michi, wahaha, musekinin hero etc) até que em agosto de 2010 eles lançaram Life~menonae no mukou e~ que foi  um single diferente de qualquer coisa que eles já tinham promovido até ali.

No útimo single eles tocam como banda mesmo, ao invés de cantar/dançar como a maioria das boysbands e é claro essa mudança afeitou bastante o som da banda, eles que são conhecidos como os mais palhaços adotaram um tom mais sério e conseguiram um bom resultado. 8UPPERS foi lançado pouco tempo depois e também se difere dos outros albums por ser mais poprock. Eles priorizaram essa tendência nova, mas ainda teve Horori melody pra representar as músicas retardadas :D, mas o álbum tem o estilo bem mais poprock e tem tem baladas sérias que eu também gostei muito.

Algo que com certeza me fez colocar o álbum numa posição tão alta foi a boa promoção que ele teve, junto do lançamento do álbum chegava nos cinemas do Japão um filme homônimo protagonizado pelos membros do Kanjani8. Com certeza assistir o filme me fez gostar muito mais do álbum, todas as músicas se tornam especiais e tocam em momentos marcantes do filme, por sinal vocês podem baixar a versão legendada pelo SORA~D fansubs e conferir também.

8UPPERS foi um álbum que me supreendeu positivamente pela mudança positiva do grupo e que me cativou por associar as musicas ao filme.

Destaques

  • Monogram

  • Nakanaide Boku no Music

  • Baby Baby

  • Life ~Menomae no Mukou e~

  • Horori Melody +

  • realize

  • Animal Magic +


_______________________

12 – Ayumi Hamasaki - Rock 'n' Roll Circus



Rock 'n' Roll Circus foi o 11° álbum da ayumi que foi lançado em abril desse ano, como tudo que sai dela, sempre há uma expectativa grande, mas em especial pra mim, não havia, depois de Next Level ela parou de promocionar qualquer tipo de música que não fossem baladas, realmente não gosto nem um pouco de you were, ballad e não sou muito fãs dos SunXXX ~LOVE is ALL~ (mas gostei pela idéia do single).

O album não foi considerado um dos melhores dela pelos fãs, mas eu particularmente gostei muito, como disse me surpreendeu ela fazer algo no conceito do rock, as musicas inéditas são beeeem variadas, diferente do lovesongs o album não tem uma continuidade, as musicas são de estilos distintos, mas eu preferi assim, porque achei que as inéditas foram Muito marcantes, Dont look back e last links são musicas que eu já devo ter escutado umas 300 vezes, Microphone é um rock como não ouvia dela a muito tempo e RED LINE~for TA~ é uma boa música para fechar o album.

Inclui o álbum na lista pela quantidade de vezes que eu escutei meu lastfm não me deixa mentir, realmente já estou muito enjoado de algumas musicas XD, mas achei bem variado, atendeu as minhas expectativas.

Destaques

  • Microphone

  • count down

  • Sunset ~LOVE is ALL~ +/-

  • Last Links

  • Don't look back +

  • Sunrise ~LOVE is ALL~ +/-

  • meaning of Love

  • RED LINE ~for TA~ (album version)


_______________________

11- Utada Hikaru -  Utada Hikaru SINGLE COLLECTION VOL. 2



Já fazia quase 2 anos desde que a Utada não lançava nada pro Japão, o anuncio SINGLE COLLECTION VOL. 2 pra mim veio com um gosto amargo porque pouco tempo antes ela tinha anunciado que entraria em hiatus, me senti sacaneado :/.

Vou ser Breve, o SINGLE COLLECTION VOL. 2 é o segundo álbum Best da Utada e contem todos os a-sides de singles feitos pela Utada de 2004 até 2008, dispenso comentários, destaques e etc, o álbum é fuderoso, só músicas fodas com ótimos tie-in que também me dão aquela sensação de viagem no tempo.

Junto da coletânea há o cd2 com 5 faixas inéditas, foi um trabalho que pra mim foi triste pela despedida, não sei quando ela vai voltar :’( enfim, quem conhece o trabalho dela sabe que ela é uma artistas completa, interpreta, compõe, escreve e produz suas musicas, então as músicas são sempre feitas com cuidado e estão boas, mas pra mim esta muito ligado a essa sensação de despedida. Não foi um álbum que eu tenha escutado muito nem que tenha me marcado tanto, mas as faixas novas são boas e as antigas são muuuuito nostálgicas então merecia um espaço no TOP30.

Destaques

  • Arashi no Megami

  • Show Me Love (Not A Dream)

  • Goodbye Happiness +

  • Hymne à l'amour ~Ai no Anthem~

  • Can't Wait 'Til Christmas +


_______________________

Então é isso pessoal, se quiserem digam vocês também quais foram os seus albums preferidos de 2010 ou se vocês concordam com os albums que coloquei na lista, até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário