sábado, 8 de janeiro de 2011

TOP30 – Melhores albums de 2010 – parte 5



Olá pessoal

Voltando para essa quinta parte da retrospcetiva começo o TOP10. Todos os álbum que vou mencionar daqui pra frente foram os que me marcaram muito, que eu achei muito fodas, ou os que eu ouvi, ouço e ainda vou escutar muito. Enfim, foi muito agradável escrever esse post e poder escutá-los de novo principalmente os dois albums de rock presentes nessa parte que eu não tinha escutado tanto mas que eu achei muito bons e pude comprovar isso escutando os mesmos de novo, então é isso, vamos ao TOP:

10- JUJU - Request


JUJU é uma cantora que vem batalhando por espaço no Jápão, apesar de fazer sucessos pontuais com alguns CDs, ainda faltava um grande trabalho que a reconhecesse individualmente como cantora, e acho que Request serviu bem pra isso.


Ela tem uma voz e um estilo bem únicos, diferentes das cantoras mais famosas, ela costuma ter um clima tenso e triste em suas músicas que serve bem pra baladas. Eu particularmente já a acompanhava ela desde Kimi no subete com o Spontanea e desde lá ela vem se destacando mas perdendo espaço logo em seguida. Nunca me motivei a escutar um álbum dela inteiro, mas o fato de ser um álbum de covers chamou a minha atenção.

Com certeza foi o álbum de covers que eu mais gostei esse ano, a tracklist por si só já é foda e tem musicas clássicas que eu conheço e adoro, como White Love, Hello, Again ~Mukashi Kara Aru Basho~, last Love, first Kiss e grandes hits como time goes by, don’t wanna cry e o resto da tracklist, o mais interessante desse álbum é que os arranjos não estão muito diferentes dos originais, JUJU impõe seu estilo em algumas faixas , mas em outras deu pra perceber que ela tentou imitar o estilo da versão original (o que não tem problema algum, por ser um cover) as músicas na voz dela ficaram muito cativantes, foi um album que eu escuto até hoje e gosto muito.

Destaques

  • Hello, Again ~Mukashi Kara Aru Basho~ (Original: My Little Lover)

  • Time goes by (Original: Every Little Thing)

  • Don't wanna cry (Original: Amuro Namie)

  • WHITE LOVE (Original: SPEED)

  • Last Kiss (Original: BONNIE PINK)

  • First Love (Original: Utada Hikaru)


__________________

09- AAA – Heartful



Acho que qualquer coisa que o AAA fizesse acabaria entrando no TOP30, foi depois de conhecer o som deles que eu passei a me interessar por jpop e conhecer a parte de jmusic não relacionada a animes e tokusatsu, assim como o UVERworld fui me desisnteressando por eles quando fui conhecendo outras coisas, os dois primeiros albums deles continuam sendo os melhores pra mim. E depois que eu passei a acompanhar fui me desiludindo com eles, por mais que eu tenha um bias, algumas músicas começaram a me dar muito desgosto, e eu parei de gostar deles na fase Departure.

O acerto desse álbum começou antes do lançamento deles com os singles, os 2 triple-a-sides e Heart and soul são muito fodas e muito melhores que todos os singles que entraram no Departure. Mas no álbum as faixas inéditas têm todas um forte elemento de eurobeat maior que qualquer outro lançamento deles o que foi muito positivo, como já tinha acontecido no outro álbum eles misturam os vocais dos membros nas faixas inéditas, logo Shinjiro, Shuta e Hidaka conseguem ter mais destaque que nas faixas principais dos single que são dominadas pelos outros membros do grupo(mas isso já foi bem “pior”).

O álbum tem músicas muito animadas, cativantes , com um tom eletrônico bem moderno, como disse é um dos melhores deles, eu escutei MUUUUIITO durante o ano e me senti encorajado a comprar o album, escutei tanto que já enjoei da maioria das músicas, mas com certeza foi um dos lançamentos mais relevantes de 2010 pra mim que me ajudou a continuar gostando do grupo e acompanhar com atenção tudo que eles fariam adiante.

  • Break Down

  • Brand New World

  • Rising Sun

  • Summer Revolution

  • As I am

  • ONE

  • Heart and Soul

  • Believe own way +

  • FIELD

  • Hide-away


__________________

08– UVERworld – LAST


O UVERworld é um dos poucos artistas que eu escutei toda a discografia, óbvio que por eles estarem mais relacionados a animes populares já conhecia tudo deles antes do resto, já tinha escutado os 3 primeiros álbums deles bem antes de entender como a jmusic funcionava, mas na medida em que fui conhecendo outros artistas e bandas não conseguia mais me surpreender com o que eles fizeram da mesma forma e PROGLUTION e awakEVE não foram albums tão bons pra eles na minha opinião.

Não sei se curti mais LAST que Timeless e BUGRIGHT porque faz muito tempo que não escuto esses albums, mas com certeza esse último é um dos meus preferidos deles. O álbum tem aquelas faixas apelativas que servem de animesongs, baladas muito bonitas como Kanashimi wo kitto e as faixas inéditas estão uma mais fodas que as outras, world LOST world, SPARTA, Barrel são muito fuderosas o álbum é muito *_________* não foi um álbum que eu tenha escutado muito durante o ano(pra ser sincero escutei uma vez só) mas ao re-escutar pude comprovar como realmente achei LAST um dos albums mais legais desse ano :D.

Destaques

  • GOLD

  • world LOST world

  • Sparta

  • Kokoro to Kokoro

  • Barrel

  • Hi! Mondaisaku

  • closed POKER

  • Kanashimi wa Kitto

  • WANNA be BRILLIANT

  • GO-ON


__________________

07– ONE OK ROCK – Niche Syndrome


Muito já tinha ouvido falar sobre o ONE OK ROCK, é uma banda de rock muito elogiada, mas que passou por um hiatus e por isso só esse ano que pude prestar atenção no trabalho deles.  Com certeza o que mais chama atenção é o som pesado da banda que esta em praticamente todas as faixas do álbum, outro fator que me ajudou a me curtir as músicas deles, é que eles colocam muito inglês nas letras, logo fica mais fácil entender e me identificar.

Acho que pelo que dá pra perceber pela lista, ultimamente meio gosto musical esta mais direcionado ao pop que ao rock, e praticamente todas as bandas que curto fazem um som comercial, o ONE OK ROCK pode-se dizer que eles não são tão underground como antes e estão indo com força pro cenário comercial, seus últimos CDs tem vendido bem, mesmo assim eles são uma das únicas bandas a fazer esse som mais pesado e cheio de gritarias. De qualquer forma um pouco de headbang não faz mal a ninguém :D.

  • Never Let This Go

  • Kanzen Kankaku Dreamer

  • Konzatsu Communication

  • Yes I am

  • Shake it down

  • Jibun ROCK

  • Liar

  • Wherever you are

  • Mikansei Koukyoukyoku



    __________________

    06– Kana Nishino -  to LOVE


    Com certeza to LOVE foi um dos álbums de cantoras mais elogiados de 2010 e foi um dos grandes destaques de vendas do ano, sendo o 3° álbum mais vendido, contrariando a tendência de vendas negativas que quase todas as cantoras tem enfrentado.

    Me lembro que via a Kana lançando singles mas nada me chamava a atenção, me aparecia só mais uma cantora no meio de tantas outras, mas ai escutei Kimi ni aitaku naru kara(que não esta nesse cd) e me apaixonei completamente pelo trabalho dela *______* desde então gosto muito de tudo que ela faz (exceto o primeiro álbum dela que não é tão bom quanto esse).

    Os singles presentes nesse álbum são fodas, Best friend, Motto..., Dear, MAYBE e Aitatuke Aitakute *_____* mas como se não bastasse as inéditas estão muito boas, nelas Kana faz algumas musicas apelativas que poderiam até ser singles e músicas em que ela explora melhor seu lado musical com musicas de hip-hop, poprock e rock que mostra que ela consegue fazer algo fora desse estilo de “boa-moça” que tem sido o esteriótipo dela até agora.

    O álbum é muito bom, entrou na lista pela qualidade, por surpreender, por ser melhor que o primeiro, pela Kana linds e talentosa, por ter escutado bilhões de vezes e ainda não ter tirado ele do meu itouch e porque Kana é amor♥. Mesmo assim não deu pra ela entrar no top5 os 5 que entraram foram albums que eu gostei muuuuito, muito mesmo, seria falso comigo se colocasse no TOP5 só pra passar de pedante a pseudo-cult com gosto musical apurado porque esse foi um dos albums mais bem criticados de 2010 e favorito da maioria.

    Destaques

    _______________________

    Então é isso pessoal, se quiserem digam vocês também quais foram os seus albums preferidos de 2010 ou se vocês concordam com os albums que coloquei na lista, até mais

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário