domingo, 31 de março de 2013

EUVÍ: 10 motivos para que Marco Feliciano continue como presidente da Comissão de Direitos Humanos


Marco Feliciano era até dias atrás mais um deputado inculto pertencente ao baixo clero do PSC ( Partido Social "cristão"). Confesso que me surpreendi quando descobri que ele era deputado, antes achava que ele era apenas mais um conferencista/cantor gospel que havia por aí. Mesmo não comungando com o deputado em seus pensamentos sobre religião e homossexualidade, é impossível não notar que existe uma campanha difamatória contra ele com intuito a manipular a população.

Vou ser bem claro, sou favorável a união de homossexuais e não sou partidário da teologia de Feliciano, mas não é por isso que vou acreditar em tudo que é dito contra o pastor. Todos sabemos que existe uma "noção" na população brasileira contrária a pastores, pois, seriam todos ladrões do dinheiro do povo mais humilde. Pois bem, existe também um repúdio a participação de evangélicos na política.

Segundo alguns, evangélicos não poderiam ser eleitos, pois o Estado é laico e suas opiniões são de um teor religioso que infrigiria a laicidade estatal. No entanto, ninguém pode ter seus direitos cerceados em virtude de suas crenças religiosas, ou seja, um pastor tem os mesmos direitos políticos de outros, sem discriminação. O que considero avesso à ética é um cidadão que tem o cargo de pastor fazer campanha com a palavra pastor ao lado de seu nome. Ao fazer tal ato infeliz, o religioso está se aproveitando de sua função clerical para angariar apoio e denegrir sua própria religião. Ainda acredito que se um religioso for eleito, deveria ainda se licenciar de seus ofícios eclesiásticos durante o exercício do mandato para não misturar suas duas funções.

[caption id="" align="aligncenter" width="196"] Toma que o filho é seu Diúma! Antes apoiador de Diúma agora é defenestrado e difamado pelo partido da ex-terrorista. Gratidão petista.[/caption]

1- Porque ele não é racista


Marco Feliciano é filho de uma mulata e tem um padrasto negro. Ele, como religioso, chama pessoa negras de 'irmãos", não há discriminação alguma de origem ou etnia. "Os africanos descendem de um ancestral amaldiçoado por Noé. Isto é fato", disse Feliciano no twitter. De seus mais de 30 anos de idade, apenas uma frase com menos de 140 caracteres foi o máximo que seus difamadores conseguiram achar para chamá-lo de racista. Por que difamá-lo como racista? Pois todos sabem que nossa sociedade não tolera o racismo.

Feliciano em um tuite disse que o povo africano descende de ancestral amaldiçoado por Noé. Segundo o Gênesis, Noé teria lançado um tipo de maldição sobre seu filho Cam - o que de acordo com a bíblia é um fato. Se Cam deu origem aos africanos é outra história, mas existe uma corrente teológica que defende isso a séculos. Seriam todos os que acreditam nisso - inclusive os negros que o fazem - racistas? Isso é um absurdo. Ninguém pode ser chamado de racista apenas por que crê na bíblia. Bem ou mal, usar a bíblia para fazer uma conexão entre Cam e os africanos é o mesmo que fazer uma conexão entre Isaque e os judeus. A mesma bíblia que Feliciano prega diz nas cartas de Paulo que para deus não há escravo, nem liberto. Todos são iguais perante ele, não existindo acepção de pessoas.

E tem mais. Existe raça negra? Hoje sabemos que não e o próprio deputado sabe disso. Existiria então uma raça africana? Seria um absurdo ainda maior, pois todos sabemos que no norte da África e na Africa do Sul existem brancos. Teriam sido eles excluídos de forma racista da tal "maldição" de Noé? Por favor, africano não é raça. Agora pior do que falar algo que estaria na bíblia é julgar os outros de racistas sem provas contundentes - os que o fazem são verdadeiros hipócritas equivalentes a qualquer racista.

Inventar racismo nos outros é normal para os esquerdopatas. Quem não se lembra quando um deputado no passado foi acusado de racismo apenas por chamar os mensaleiros de "raça de corruptos". Os esquerdopatas veem racismo em tudo, tanto é que aparentemente defendem e inventam raças que não existem, como é o caso dos corruptos.

2- Por que ele não é homofóbico


Mesmo discordando da opinião de Feliciano quando o assunto é a homossexualidade, não posso chamá-lo de homofóbico por causa disso. Chamar os outros de homofóbicos de  forma arbitrária é uma injustiça. Não é cômodo à esquerda radical difamar aqueles que discordam deles? O motivo? Para não precisar debater com seus adversários. Homofobia é uma doença e consiste no ódio à quem tem a conduta homossexual - o que não é o caso de Feliciano.

Uma pessoa tem todo o direito de se sentir encomodada ao ver algo que lhe foi ensinado que é errado desde criança (como é o caso do beijo gay). Isso não é homofobia. Se isso fosse verdade a maioria da população seria homofóbica, e por conseguinte, criminosa, não havendo prisões para abrigar a atual normalidade. A sociedade brasileira não está preparada para ver dois homens se beijando em público porque ela foi ensinada que isso é errada e não vai ser na marra e na intolerância que ela vai mudar de opinião. Chamar quem não é homofóbico de homofóbico apenas fará mal àqueles que querem defender os direitos dos gays, pois aumentará o preconceito que há contra eles.

Ser contrário ao casamento gay e à adoção de crianças por eles não consiste por si só em homofobia. É um direito de todos a liberdade de expressão e de pensamento. Mesmo não concordando com ele nesse ponto, não posso defender que o chamem daquilo que ele não é apenas por conveniência política. Ele mesmo já disse que janta com o decorador gay da casa dele e é um metrossexual assumido, que passa chapinha e faz a sobrancelha. O homofóbico tem fobia de gays, o que não é o caso do deputado.

Ele de fato se expressou de forma ignorante ao falar que a AIDS é o câncer gay, mas no passado essa falsa crença era real para a população e encontrava amparo na realidade. O fato dele achar isso nos dias de hoje faz dele um ignorante, mas não um homofóbico. Ele ainda falou que a "podridão dos sentimentos dos gays causa o ódio" - que frase infeliz -; porém, ela poderia ser sem nenhum problema refeita para os heterossexuais e todos os outros grupos, pois a podridão dos sentimentos dos héteros causa igual ódio.

Além do mais, Feliciano jamais incitou a violência contra homossexuais. Pergunte para qualquer desse agressores de homossexuais musculosos se eles foram motivados por alguma pregação do Marco Feliciano - não se surpreendam se o agressor entoar um surpreso "Marco do que?". Todos sabem que os ataques que são feitos aos gays não são motivados pelo cristianismo, mas por pessoas que não aceitam o cristianismo - como é o caso de grupos de neonazistas.

3- Ele foi eleito legalmente


Marco Feliciano de fato não tem o perfil para ocupar a presidência da comissão, mas ele foi eleito legalmente. Tudo ocorreu porque o PT decidiu abrir mão da Comissão de Direitos Humanos para ocupar comissões mais importantes, deixando a comissão para o pequeno partido PSC, do qual Feliciano faz parte. A votação de Feliciano foi fechada e para isso teria que ser aprovada pelo presidente da Câmara Henrique Alves, o que não ocorreu. No entanto, dificilmente o STF retroagirá a eleição de Feliciano, pois a votação ocorreu dentro dos regimentos da casa e de acordo com a vontado dos deputados votantes.

4- Para não alimentar os fundamentalistas


Existem muitos fundamentalistas evangélicos no nosso país. Graças a deus ele não explodem ninguém e não cometem crimes usando a fé deles - por isso mesmo são tão tolerados no Brasil. Caso o deputado Feliciano fosse expulso da presidência, esse ato daria munição aos fundamentalistas que teriam um motivo real para crer que estão sendo perseguidos e discriminados. É importante frisar que muitos nas redes sociais estão dando corda para os fundamentalistas de verdade quando xingam indiscriminadamente os evangélicos como um todo. Também é notório que os protestos que foram feitos em frente a várias Assembleias de Deus foram episódios que mostraram para a comunidade evangélica como os ativistas gays estavam atacando eles desrespeitosa e intolerante.

5- Para não criar o precedente


Caso Feliciano renuncie, seja porque não é homem ou porque foi comprado, criaria-se o precedente de uma minoria que conseguiu expulsar um parlamentar legalmente eleito para um posto na base da difamação, da intolerância e da manipulação da população feita pela imprensa. Dessa forma, não iria demorar muito para vermos outros parlamentares a serem forçados a sair injustamente de seus postos graças à propaganda da mídia e da esquerda radical.

6- Por que os mensaleiros não estão passando tal sufoco


[caption id="" align="aligncenter" width="320"] Cade o protesto?[/caption]

A mídia brasileira sofre de miopia seletiva. Fala do pobre do evanjegue do Feliciano como se ele fosse a reencarnação de Adolph Hitler, mas se esquece convenientemente de falar dos mensaleiros condenados pelo STF indicados pelo PT para comissões muito mais importantes. Seria o julgamento da esquerda de que Feliciano é homofóbico mais importante do que o julgamento do STF de que os mensaleiros são bandidos?

Por que os artistas não se mobilizaram quando o Renan foi eleito, mas agora estão todos se beijando em protesto ao Feliciano? Será que se o Genoíno e o João Paulo Cunha fossem pastores evangélicos eles não estariam sendo mais contestados? Será que se os mensaleiros fossem de direito o povo não estaria nas ruas para protestar? Será que o povo não está sendo massa de manobra e que o Feliciano não passa de um boi de piranha do PT?

7- Os vilões não são os mocinhos


Pense bem, se a lei da homofobia estivesse aprovada, você não acha que uma pessoa que pensa como Feliciano não seria injustamente presa apenas por suas convicções religiosas? Criminalizar opinião é um retrocesso. Muitos estão vendo os excessos que os militantes de esquerda estão fazendo e sabem que amanhã eles vão partir com toda essa beligerância para cima de outros grupos. Se o Feliciano for um idiota e sair, provará para todos esses esquerdopatas que eles estavam certos o tempo todo, ou seja, ele de fato é racista e homofóbico. Se esse idiota ceder, amanhã a saída dele será lembrada nos livros de história assim como as Diretas Já e o Fora Collor.

8- Crescimento dos evangélicos


Não comungo com aqueles que acreditam que os evangélicos um dia serão maioria no nosso país, mas acredito que em breve eles serão quase 40% da população e terão poder de barganha para eleger até mesmo um presidente. É bom não criar um ambiente em que a futura orda de crentes se sinta perseguida e faça atos de protesto tão grotescos quanto os que estão sendo feitos pelos ativistas de esqueda hoje.

Já pensou se fossem evangélicos os manifestantes que estivessem pedindo que um deputado gay ou ateu largasse a presidência de direitos humanos devido a frases supostamente cristofóbicas que este teria dito no passado? Não seria igualmente ridículo? Pois bem, pode ter certeza que a miopia seletiva da imprensa pintaria esses manifestantes evangélicos de forma pior do que a dos atuais arruaceiros.

9- Feliciano não é o diabo


Quando a comissão estava nas mãos do PT todos sabemos que ela tinha uma ênfase em Kit Gay, Marcha Gay, legalização da prostituição e na PL 122. Todos esses temas devem ser de fato debatidos com a devida importância que eles têm, mas agora espero que Feliciano dê ouvidos a outros minorias e brasileiros que estão sofrendo - como é o caso dos brasileiros que foram contaminado com chumbo e só tiveram espaço agora. Além do mais, aqueles que acham que ele tem opiniões perigosas sabem que ele como presidente da comissão é apenas um magistrado e não pode pregar a sua ideologia atrasada.

10- O errado é o errado


É evidente que a mídia quer Feliciano fora a qualquer custo, assim como os poderosos no congresso. Pela primeira vez esses ativistas estão do mesmo lado de políticos nefastos como a cúpula do PMDB na pressão pela saída de Feliciano. A verdade é que essa não é a principal comissão do congresso e que o que os manifestantes estão fazendo é um abuso. Se eles querem protestar, que o façam legalmente sem atrapalhar o andamento de uma comissão que ajuda a tantas pessoas. Será que os manisfestantes e os funcionários da câmara que largaram o trabalho para protestar pensam que podem estar prestando um desserviço ao seu país?

Agora existe um movimento de evangélicos que se levanta contra Feliciano. A imprensa mostra esse como os "crentes do bem" e os que estão do lado de Feliciano como "crentes do mal". Já existem até esquerdistas que estão chamando quem é contra a renúncia de Feliciano de racista e homofóbico (como é o caso de um ator global petista). Vejam só, agora  tratar os outros com pragmatismo e justiça é chamado de racismo e homofobia por esquerdistas radicais.

Sou favorável aos direitos dos gays e dos negros, mas acredito que os fins não justificam os meios. Diariamente são postadas nas redes sociais frases racistas, sexistas e homofóbicas que são atribuídas erroneamente a Feliciano, assim manipulando uma grande parte da população. Sou obrigado a ser verdadeiro e alertar que também existem muitas frases falsas atribuídas ao deputado Jean Willys. A mentira de uns não justifica as mentiras de outros. Mas, é claro, a imprensa só mostra que o deputado Jean Willys está sendo difamado nas redes sociais e está sofrendo ameaças - quando na verdade as difamações e ameaças estão caindo mesmo no Feliciano.

É óbvio, Feliciano agora está tendo sua vida revirada e está sendo acusado até de estelionato(vejam só: por um evento que recebeu 13 mil reais para ir e não foi alegando doença, tendo mais tarde devolvido o dinheiro). É duro crer que ele estaria sendo tão alvejado caso não fosse pastor evangélico. O nível da difamação é tão grande que artistas (como Juca Chaves e Xuxa) demonstram repulsa por ele se utilizando de frases falsas que eles acreditam que ele disse. Isso demonstra a total fé que as pessoas tem em qualquer informação que seja feita contra um pastor.

[caption id="" align="aligncenter" width="196"] Quem não se lembra do partido que se diz contrário ao preconceito insinuando a homossexualidade para fins eleitorais? Defesa dos gays seletiva ou safadeza pura?[/caption]

A verdade é que a promoção que está sendo dada a Feliciano apenas o dará uma votação recorde para ele, para triteza de muitos preconceituosos. Marco Feliciano tem tudo para se tornar o marco da perseguição religiosa e da difamação no nosso país. Por mais que o Marco seja um desqualificado, tem que mostrar que é homem para segurar as pressões e ameaças dos intolerantes. De qualquer forma, pelo brasileiro já desgostoso e descrente no congresso o marco mais infeliz do ano já responde pelo nome de Feliciano, Marco Feliciano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário