sábado, 30 de março de 2013

EUVÍ: Ator global José de Abreu e baterista dos Paralamas João Barone brigam muito no twitter


Opinião é que nem bunda, há quem goste e há quem odeie. Pois bem, ao acordar recebi a notícia que o Ator global  José de Abreu - que é petista assumido e um ótimo ator - teria entrado em discussão com o baterista dos Paralamas do Sucesso João Barone. Para quem não sabe, Barone é filho de um combatente da Segunda Guerra Mundial e um estudioso aficcionado da tal guerra. Eu não sei se os parentes do José de Abreu já foram a alguma batalha, mas sei que o pai de Barone arriscou a vida para libertar a Itália das mãos dos facistas.

[caption id="" align="aligncenter" width="460"] Risos! Como diria o filósofo Tite: "Fala muito! Fala muito!"[/caption]

Barone criticou em seu twitter a  demora de Dilma em tomar providências de combate à seca no Nordeste, acontecimento que está afetando milhares de vidas e está pouco divulgado pela mídia brasileira. Barone ainda aproveitou para dar uma cutucada na tal Comissão (dita) da Verdade.

'A "presidenta" pede que carreguem nas tintas da Comissão da Verdade. Podia se preocupar é com a seca no Nordeste e outros problemas maiores', disse Barone pelo twitter.

Na sequência, José de Abreu não se conteve e deve ter ficado furioso por ver alguém criticar a "presidenta" dele. Então comentou: “Me impressiona a ignorância política de artistas como Joao Barone: cobra de Dilma a seca na semana em q ela se preocupa com isso...”. O ator completou com um cutucão ao baterista ainda mais belicoso e rasteiro: " Fiquei muito impressionado com sua ignorância política. Foi vc quem escreveu aquelas merdas hoje?".

Parece que o José de Abreu se viu sem argumentos e decidiu seguir o manual dos idiotas, ou seja, se não da para desqualificar as ideias do seu inimigo, então desqualifique se inimigo. É muito fácil chamar os outros que discordam de você de ignorantes políticos e afirmar que estão falando merd#(me reservo no direito de não usar o palavreado sujo do ator global e petista). Todos sabemos que existe ignorância no discurso de direitistas e esquerdistas, assim como existem virtudes.

Barone retrucou e disse: “Impressionante como é fácil tirar os patrulheiros da toca... é só insinuar qualquer coisa contra o governo, distrocem e te chamam de reaça!!”. Nesse tuite Barone perdeu uma excelente oportunidade de se calar, pois dar corda para petista nunca é aconselhável - se bem que como foi o petista que partiu para baixaria primeiro, a gente perdoa.  "Está tudo lá, se não teve, digamos, a sensibilidade para entender, não sou eu quem vai te explicar nada", disse Barone em seguida.

[caption id="" align="aligncenter" width="300"] Pelo menos as jaboticabas não ofendem ninguém no twitter.[/caption]

A partir daí o nível da discussão desceu a níveis ainda mais subterrâneos devido a novos tuites - advinha de quem?- de José de Abreu. O artista global chamou Barone de "artista de direita" e o comparou a uma jaboticaba - o que não é tão ruim quanto ser comparado a um petista, mas tudo bem. Na cabeça de  alguns petistas qualquer um que critique a Diúma só pode ser um direitista - raciocínio tão pobre que é desnecessário até comentar.

Abreu ainda disse que faltavam “requisitos básicos” a Barone. "Mesmo porque lhe faltam requisitos básicos: vc reclama da luta contra a ditadura? Que Deus lhe quebre as baquetas. [...] Artista de direita é uma jaboticaba. Só tem no Brasil". Abreu, além de ter atacado Barone e o perguntado perguntas espúrias, resolveu compará-lo com uma jaboticada, sem antes dizer a MENTIRA que artista de direita só tem no Brasil. Só para constar só três: Clint Eastwood(americano, ator muito melhor que Abreu e direitista), Roberto Gomes Bolaños(gênio do humor, mexicano e direitista) e Michael Caine (ator britânico e direitista).

O baterista do Paralamas do Sucesso conseguiu rebater Abreu com educação e bom humor:  Zé Dirceu, ops, desculpe, é de Abreu, né? RSrr!!!! Quem gostava de eleger inimigo assim para atacar era um tal de Adolfo...

Depois, o músico tentou encerrar a “briga virtual” ao explicar o tuite que gerou tamanha insatisfação de Abreu, que é assumidamente petista e - vejam só bee - filiado ao partido. "Não vai ser ela quem vai resolver o problema da seca. Achei acima do tom ela querer sensacionalizar a Comissão da Verdade. Só", disse Barone. Mas José de Abreu rebateu  mais uma vez virulentamente e sugeriu que Barone estava em outro planeta quando a presidente Dilma esteve em Pernambuco para anunciar medidas de combate à seca. "João, na boa: vc n sabia que Dilma esteve em Pernambuco cuidando da seca? Estava viajando pra Marte? todo mundo falou!", disse o petista.

A polêmica não teve fim e José de Abreu, empolgadinho, sugeriu ainda que João Barone era solidário ao deputado Marco Feliciano (PSC-SP), que preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara e é alvo de incessantes difamações, calúnias e manifestações por parte da esquerda ativista e mentirosa. Abreu parece ter sido mais um dos ingênuos artistas que caiu o conto da carochinha de que Feliciano seria homofóbico. Alguém conte para o Abreu que o mesmo Feliciano que ele chama de homofóbico defendeu até o fim a candidatura da "sua presidenta", a Diúma. Quem sabe não teria sido esse o maior pecado do pastor, ou seja, apoiar o partido daqueles que no futuro seriam os primeiros a difamá-lo.

[caption id="" align="aligncenter" width="320"] Feliciano, em seu ato nada feliz de apoiar a candidata do José de Abreu. Talvez nessa época a esquerda achasse que ele era "um pouquinho menos homofóbico".[/caption]

Não duvido nada que vc defenda o Feliciano nos Direitos Humanos. [...] Fico de cara quando percebo que um ídolo meu é um babaca, inculto, desinformado e reaça... [...] Não duvido nada que @RealBarone @roxmo [Roger, vocalista do grupo Ultraje a Rigor] et caterva sejamm homofóbicos e apoiem o Feliciano. Nao duvido nada!

Bem, Abreu é ator e deu o showzinho dele. Cá entre nós, Abreu como tuiteiro se mostru um excelentíssimo ator. Infelizmente, Abreu, que vive tão bem seus personagens na tv e no teatro, não consegue tirar de si seu pior personagem: o petista. Abreu deveria tentar fazer papéis mais dignos de seu talento, assim, não faria esse papelão. Quem sabe algum dia Abreu viva nas telas o papel de uma linda jaboticaba ou o papel de Marco Feliciano - seria bem melhor do que fazer papel de bobo.

Um comentário: