sexta-feira, 29 de março de 2013

EUVÍ: Marco Feliciano e sua entrevista ao Danilo Gentili

Danilo Gentili recebeu nessa quarta o Pastor Marco Feliciano para uma entrevista. Esperava que Gentili (um declarado egresso da igreja batista que quase chegou a ser pastor) tivesse um maior cuidado para tocar nos assuntos que o religioso tinha a esclarecer. Me decepcionei. A entrevista de Gentili foi muito chapa branca e não serviu para muita coisa. Danilo preferiu não defenestrar Feliciano e assim o deu mais uma chance de colocar pinguinhos nos is de suas polêmicas.





[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=mUCNpkrxSSg]

A gentileza de Gentili não foi produtiva para Feliciano, que pelo fato de estar evidentemente nervoso, não soube nem ao menos se defender com um mínimo de desenvoltura. Em muitos momentos Feliciano se enrolou e falou até mesmo o que não devia ( como no final da entrevista). O mais interessante foi que a plateia do programa não vaiou o religioso, porém não o aplaudiram em momento algum, mesmo quando ele falou algo coerente ( como foi o caso de quando disse que amaria seu filho caso este fosse gay).

No final das contas a entrevista não serviu de muito. Feliciano saiu de lá do mesmo jeito que entrou. Não houve um momento ou declaração polêmica, tampouco um pedido de desculpas para quem quer que seja. A audiência que ele somou ao programa de Gentili parece que foi mais benéfica para o deputado, que não tem se cansado de ganhar ibope com essas aparições em programas de humor.

Feliciano perdeu a oportunidade de explicar o significado de sua interpretação da bíblia sobre a "maldição" que teria sido jogada de Noé para seu filho Cam. A ignorância quanto as passagens da bíblia, somada a um senso de politicamente correto e a uma aversão natural que a figura de um pastor causa fizeram que para a população ele fosse julgado como racista sem direito a defesa alguma.

Gentili ainda perdeu a oportunidade de questionar o deputado sobre a acusação de estelionato que ele está respondendo. O pastor recebeu 13 mil reais para comparecer a um evento que, alegando motivo de doença, faltou. Segundo o religioso, ele devolveu o dinheiro depois. Gentili indagou o deputado sobre seus acessores que não dão as caras em Brasília e Feliciano não titubeou em falar que eles o acessoram de São Paulo.

O grupo Anonimous divulgou um dossiê em que tenta mostrar que o pastor é corrupto. Nada sobre esse dossiê foi mencionado na entrevista. De acordo com o dossiê, Feliciano ainda pode responder por acusações de empregar pessoas de uma família que doou contribuições para sua campanha. Ele também é acusado de pagar serviços pessoais com verba parlamentar e por não declarar que tinha uma empresa. Tudo isso ficou de fora da entrevista. Agora é tarde.

Duvido que o Jô seria tão gentil com o pastor.

Um comentário:

  1. Eu entendo a indignação de todos, mais pra que tanto ódio? É muito fácil acusar e julgar. O que a imprensa queria na entrevista? Ridicularização, humilhação, derramamento de sangue? Calma. Há muitos estudos biblicos que é feito através de pesquisas históricas, como por exemplo a teoria que os israelenses vieram de Isac e os mulçumanos de Ismael, filhos de Abraão, isso seria um dos motivos da rixa entre estes povos. E ainda que o deputado estivesse cometido todos os esses erros (ele é acusado e não condenado) as pessoas estão tão radicais que estão se igualando ao nível das acusações, A imprensa só condena, ele tem o direito ao contraditório, muita gente só está contra ele pelo que ouviu na TV sem querer saber o outro lado. O problema não é o deputado, e sim o preconceito contra os evangélicos.

    ResponderExcluir