sábado, 30 de março de 2013

EUVÍ: Revista Istoé mentira e sua matéria sobre Marco Feliciano




PRIMEIRO ASSISTAM O VÍDEO ABAIXO PARA ENTER POR QUE FELICIANO CAUSOU POLÊMICA, SÃO SÓ 50 SEGUNDOS QUE A IMPRENSA NÃO MOSTRA:

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=EW_tUzkV5Ig]

Hitler já ensinou o mundo: uma mentira repetida mil vezes se torna uma verdade. Nos últimos dias tem sido repetido incessantemente pela mídia que o deputado Marco Feliciano é racista. Geralmente, as pessoas dão o direito de defesa e contraditório, mas no caso do deputado isso não está ocorrendo. Ele é racista porque é racista e é racista porque é racistas: ponto final. Para eles, se você dizer que o Feliciano não é racista, só pode significar que você deve ser racista "também".

[caption id="" align="aligncenter" width="483"] O pastor Feliciano alega que não recebe salário de sua igreja, vivendo apenas do salário de deputado, de seus eventos e dos seus cd´s e dvd´s.[/caption]

Acompanho de perto a anos a política nos Estados Unidos. Lá, a obsessão sobre o racismo é endêmica na sociedade. Qualquer um que discorde de uma pessoa de cor - por qualquer motivo - pode ser chamado de racista. Conservadores são as maiores vítimas desse racismo ao contrário. Se alguém é contrário à Obama, na cabeça dos liberais americanos, só pode ser porque a pessoa é racista. Eu sei, isso é um absurdo, mas é assim que as coisas funcionam lá.

Outro dia o ator Alec Baldwin agrediu verbalmente uma pessoa de cor que estava na rua, o chamando-o de "lixeiro" e outras expressões evidentemente racistas. Porém, como Alec Baldwin é um liberal do partido democrata tudo foi perdoado. O apresentador Donald Trump é um rigoroso crítico do governo Obama, logo, é atacado diariamente com comentários em seu twitter que o xingam de racista. O radialista Rush Limbaugh é o mais difamado conservador nos Estados Unidos. É claro, ele nunca falou nada racista, e até mesmo defendeu negros; mas, a campanha de difamação da esquerda conseguiu criar na sociedade a ideia de que ele é um racista assumido, sendo qualquer um que concorde com ele um 'racista por associação'.

A reportagem da revista Istoé é mais uma matéria que colabora na campanha de desinformação que está sendo feita contra o deputado. Para quem conhece o religioso desde que ele não passava de um excêntrico pregador de cabelo crespo - como é o meu caso-, toda essa matéria da Istoé foi vergonhosa. Na matéria, a pessoa que escreveu evidentemente conhece muitíssimo pouco sobre a religião pentecostal - tampouco sobre a figura de Feliciano.

Os dois jornalistas que assinam a matéria começam falando das origens do movimento pentecostal. Eles explicam que em 1905 ocorre o avivamento na rua Azuza(periferia pobre da Califórinia) e a partir daí o pentecostalismo floresce. Daí eles explicam que em 1910 dois suecos chegam ao Pará para dar início à Assembleia de Deus(religião de Feliciano). Até aqui os jornalistas não disseram nenhuma besteira, mas infelizmente eles tropeçam no preconceito comum que há sob a figura do deputado.

Segundo os dois "experts", Feliciano omitiria de seus fiéis que um dos pioneiros do movimento pentecostal, o pastor Seymor, era negro. QUE MENTIRA! Qualquer evanjegue sabe que os acontecimentos da Rua Azuza foram protagonizados em sua maioria por pessoas negras. Ninguém esconde isso. Não há vergonha alguma quanto a isso. No entanto, o desserviço da Istoé não para por aí.

Segundo os dois jornalista, que devem ter cada um pelo menos dois mestrados em teologia, o pastor Feliciano "esconderia para debaixo do tapete do preconceito e da intolerância", que a Suécia, país dos dois fundadores da Assembleia de Deus,  Vingren e Berg, que é o berço do calvinismo protestante, não vacilou em reconhecer o casamento gay e adoção por gays. Vide abaixo:
Ele também esconde debaixo do tapete do preconceito e da intolerância que a Suécia, de Vingren e Berg, mesmo sendo o berço do calvinismo protestante, não vacilou ao reconhecer no início do século XXI o casamento homossexual e a adoção por casais gays. 

O maucaratismo intelectual do jornalista dá a ideia de que a Suécia é o berço do calvinismo protestante. MENTIRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O berço do calvinismo protestante é a porcaria da SUIÇA!!!!!!! O fato da Suécia ter liberado o casamento gay não demonstra que a Assembleia de Deus deve ter opinião igual. Se fosse assim uma pessoa que professa uma religião que tem seu fundador proveniente do Irã deve ter opiniões alinhadas com o governo atual do Irã. Que absurbo!!! Se fosse assim um brasileiro Testemunha de Jeová(religião criada por um americano) teria que ter suas opiniões pautadas no que é imposto no governo laico dos Estados Unidos.

[caption id="" align="aligncenter" width="258"] A raça mais desunida que eu já vi é a raça evanjegue, que se deixa enganar por quem os odeia.[/caption]

A canalhice intelectual não cessa. Ninguém esconde a história da Assembleia de Deus dentro da Assembleia de Deus. A Assembleia de Deus NÃO É CALVINISTA!!! Logo, por que motivo uma religião que não é calvinista deveria se espelhar na Suécia(que nem é berço do calvinismo)? O propósito da revista é pintar o deputado como racista - mesmo ele sendo filho de uma negra.

Tudo nessa matéria tende a manipular as mentes dos pobres leitores para acharem que Feliciano é um Hitler pentecostal. Mas pensando bem, se a matéria fosse honesta, muitos de seus leitores esquerdistas se indignariam e diriam que a revista está do lado de um racista , logo a revista também deveria ser racista. É preciso ter coragem para fazer bom jornalismo.

A segunda parte da matéria não é ruim, é excelente. Nesse ponto eu admito que os jornalistas da Istoé fizeram uma das melhores análises da situação de Feliciano que eu já vi na imprensa até agora. Na matéria, fica evidente que Feliciano não vai renunciar e vai capitalizar ao máximo sua imagem no meio evangélico. A análise da conjuntura política da eleição de Feliciano é perfeita, mas não compensa as idiotices que são ditas na primeira parte da matéria.

Istoé, vou dar um conselho para vocês: contratem estagiários melhores. Istoé uma vergonha!


obs: Não sou contrário ao direitos do gays. Sou favorável a adoção e a união estável. Viva à diferença e abaixo ao preconceito!

13 comentários:

  1. O "Pastor" Feliciano é quem mais usa a tática do Hitler, repetindo mentiras, usando da fé dos crentes (coitados) para enriquecimento e poder. Ou o vídeo dele solicitando dízimos é mentira é falso? E as declarações racistas no twitter são falsas? Eu não dou 1 centavo a pessoas mentirosas que se dizem "falar com deus". Em minúsculo mesmo, afinal esse "onipotente" não existe. Fora teocracia!

    ResponderExcluir
  2. Caro Jeremias, as informações racistas dele são falsas sim e quem acreditou nisso está sendo manipulado, pois ele não falou nada que tenha conteúdo racista por si só, o que ele falou que está sendo distorcido contra ele se encontra na bíblia. A bíblia não é racista, pois nela esta escrito que deus não faz acepção de pessoas. Dessa forma, só posso dizer que ele é tão racista quanto aqueles que o chamam de racista, sem provas não posso julgar.
    Quanto ao dízimos Jeremias, sim ele pede dizimo. Não acho que isso seja crime, mas talvez você ache que deveria ser. O dizimo é um ato que algumas religiões pregam e eu não tenho nada a ver com a religião dos outros, mesmo não corroborando com ele.
    Na internet, é colocado um momento em que ele pede a senha de um fiel e a imprensa mostra como se fosse ele estorquindo o cara. Aquele acontecimento aconteceu no congresso Gideões, não na igreja dele, e tinha por fim arrecadar dinheiro para ajuda de crianças e missões - o que poderia ser mentira. Colega, deu pra ver que você tem um certo probleminha com os crentes. Não é porque você tem uma religião diferente que você tem que julgar as pessoas. Não acredito que nenhum deles algum dia tenha pedido seu dinheiro, o que eles pedem é o dinheiro dos fiéis deles. Antes de julgar eu procuro me informar. Se você acredita que deus não existe, esse é um direito seu que eu, mesmo que pensando diferente, apoio com afinco. Sou a favor da liberdade de religião e o que estou vendo é o Feliciano ser defenestrado apenas porque é pastor e por suas convicções religiosas. Teocracia não existe no Brasil, apenas quem as vê são pessoas malucas. O Estado deve andar separado da igreja, ainda que seus membros tenham direitos de participar do Estado.

    ResponderExcluir
  3. marcos feliciano es ta serto temos que zelar pela familia iso dos guei e uma pouca vergonha comtrajimento e dois homen se beijado em praça pubrica e eu nao fico costrajido nao

    ResponderExcluir
  4. e isso pastor precisamos de homen como vc que tem coraje di ir comtra o erro
    deus vai madar fogo pra castigar ese brasil

    ResponderExcluir
  5. É o seguinte, a razão termina quando a violência começa. A agressividade dos ativistas gays, representados pelo deputado Jean w. é a prova cabal de que eles não possuem argumentos lógicos para se defenderem. Assim o que sobra são insultos, ofensas e acusações violentas sem o direito de defesa.
    A inquisição voltou?

    ResponderExcluir
  6. É amigo, você não reparou, mas você dormiu e quando acordou nosso país estava tomado pelo taliban ateísta e pela ditadura gay. Nem todos os gays são representados por esses ativistas. 90% dos gays são pessoas pacíficas e ordeiras, o problema é há essa excessão que agride a nossa sociedade. Todos os grupos tem seus fanaticos, graças a deus os fanaticos cristãos, mesmo tão difamados, não fazem esse papel ridículo que esses ativistas gayzistas fazem.

    ResponderExcluir
  7. Marili Gonçalves Pereira de Carvalho5 de abril de 2013 às 18:26

    80% do que se fala contra Marcos feliciano, é mentira, ninguém é perfeito, mas piores são aqueles que inventam frases e textos ajudando nesta perseguição aos evangélicos; estes sim são preconceituosos e mentirosos .

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigado pelo comentario. O Feliciano não ajuda, só dá declarações infelizes que os esquerdopatinhas fazem questão de colocar como racistas.Sou obrigado a discordar, evangélicos não são perseguidos no Brasil, existe apenas um preconceito contra eles. Os crentes são perseguidos mesmo em países mulçumanos e ateus/comunistas, como é o caso da China, Coreia do Norte, Vietnam, Irã, Arabia Saudita, Egito e outros. Lá eles matam e proíbem o proselitismo.

    ResponderExcluir
  9. A igreja Católica tem um império em suas mãos, é a Igreja mais rica do mundo,tem moeda própria leis próprias e ninguem fala nada,muito pelo contrario aqui no Brasil ela recebe uma parte significativa do orçamento do GOVERNO...e tem mais, o atual Papa disse"o casamento homosexual é coisa do "DIABO" iai? quero ver se a VIADAJEM vai na porta do Vaticano protestar...vai nada... eles preferem os Pastores....Esse deputado VIADINHO só pode estar apaixonado pelo Feliciano... desde sempre sofremos preconceito de toda parte me lembro quando era criança na escola e era o unico EVANGELICO na minha classe me chamavam de CRENTE DA BUNDA QUENTE chamavam os Pastores de Ladroes jogavam pedras nas Igrejas entre outras ofenças, e ninguem nunca fez nenhuma lei pra mudar isso,até parece ser uma questão Cultural no BRASIL agora qualquer coisa que se fale sobre a VIADAJEM é homofobia.... ha faça me o favor que PAIS é esse ? pensando bem nao se pode esperar outro atitude de um Pais q é pautado em cima de uma fe pagã ao qual ELES "nao nós"atribuem o APADRINHAGEM da NAÇAÔ a um PEDAÇO DE MADEIRA ACHADO EM UM RIO( CIDINHA)..esse é o PAIS q vivemos,onde o CERTO se torna ERRADO, e o ERRADO se torna quase OBRIGATÒRIO.CRISTÂO EVANGELICOS nao é facil servir a DEUS,nunca foi e nunca séra,mas se unam pelo menos uma vez por amor A CRISTO e nao deixem essas noticias TENDENCIOSAS nos divir e minar a nossa Fé...FELIZ A NAÇAO CUJO DEUS É O SENHOR...O MUNDO JAZ DO MALIGNO... mas uma certeza ELE nos deixou...AS PORTAS DO INFERNO NAO PREVALECERAM CONTRA A IGREJA DE CRISTO...sem mais.Elias DUARTE CRISTÂO E MUSICO EVAGELICO (praticante).

    ResponderExcluir
  10. Amigo de q lado vc esta?...ativista ou nao o movimento Gay esta destruindo as familias...o errado as vezez se disfarça de certo pra melhor se passar...vc é gay?

    ResponderExcluir
  11. Caro Elias, muito obrigado pelo comentário. Nasci em lar evangélico e também já fui alvo de muito preconceito por causa das minhas crenças. Todos sabem que pastores são figuras odiadas no nosso país. Sinceramente, não sou católico, mas respeito a religião dos outros, porque sei como é ruim quando não respeitam a minha. Quanto à igreja católica, se ela recebe verba do governo, deve parar de receber. O uso do termo "CIDINHA" para se referir a padroeira do nosso país, a quem tantas pessoas boas creem, foi muito desrespeitoso. Todos merecem respeito; crentes, católicos, gays, ateus e etc. Homossexuais merecem respeito também, Jesus nunca disse que devemos odiá-los, e sim amarmos o pecador. Eu não sou um extremista, sei que a maioria dos gays não querem criminalizar a opinião dos outros, é apenas uma minoria de ativistas gays. Sério, o que a igreja católica tem a ver com tudo isso? Deixe eles em paz. A questão é que o Feliciano está sendo perseguido por causa de sua posição política contrária ao casamento gay e por sua posição religiosa de pastor pentecostal. Cara, senti um certo rancor no tom do seu comentário, tanto para com gays como para com católicos, eu nunca vi um comentário assim partir de um cristão, mas já vi muitos partindo de ateus. Acho que você escreveu de cabeça quente. Não denigra a sua causa, o que você escreve pode ser usado contra ela. Fique com deus!

    ResponderExcluir
  12. Elias, não sou nem ativista nem contrário ao ativismo gay. Sou apenas uma pessoa ponderada que está assistindo esse episódio. Todo o grupo pode ter ativismo para proteger os direitos deles, o que eles não podem é sobrepujar os direitos alheios. O que destrói famílias é a promiscuidade, a falta de amor, de fé, de valores, a ambição, as drogas e o fanatismo. Por que a pergunta sobre a minha opção sexual? Você está interessado em saber por que? Tome cuidado colega, ficar falando mal dos gays toda hora pode ter consequências. Afinal, quem desdenha quer comprar. Fique com deus!

    ResponderExcluir