quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

EUVÍ: 2013 e nada mudou!

O ano de 2012 se foi e nada mudou. Os maias parecem que não conseguiram prever o fim do mundo, mas os sinais do fim do mundo continuaram surgindo. Em 2012, crimes cruéis passaram a ser cada vez mais comuns no nosso cotidiano, muitos filhos tiraram a vida de seus pais, muitos pais tiraram a vida de seus filhos( depois deles nascerem), políticos corruptos foram eleitos para os mais altos cargos, o povo continuou acreditando nas mesmas mentiras de sempre e correndo das incômodas verdades.

Em 2011 me lembro que um pastor americano previu o fim do mundo, em 2000 foi Nostradamus. Eu já devo ter visto o mundo acabar umas 6 vezes no mínimo. A última tentativa que eu vi diz que o mundo agora acaba dia 21 de março de 2013. Boa sorte pra gente então. O mundo não acabou em 2012, mas as guerras, as doenças, as intrigas e as desigualdades persistem em não acabar. O que de fato parece estar acabando é o amor ao próximo, o pudor e a vergonha na cara.

Se em 2012 os maias prometiam o fim de um ciclo, em 2013 começa um novo ciclo de dificuldades no planeta Terra com o acirramento dos conflitos entre muitas nações, a desaceleração da economia chinesa e uma provável recessão na Europa e EUA - que vai acabar afetando o Brasil. Eu até prefiro as previsões de fim do mundo se comparada com as previsões econômicas para 2013.







Eu não comemoro Reveillon por várias razões. Primeiro porque eu prefiro dormir na virada do ano e segundo porque eu não acredito que ficar acordado vendo fogos e vestido de branco retire ou acrescente "sorte" a ninguém. É claro, eu também não faço promessas, não agradeço e não peço patafina nenhuma. Para mim, o Reveillon só serve para vender garrafas de Champagne e para sujar as praias do nosso país com latinhas de cerveja e todo o tipo de detrito causado pelos milhares de transeuntes.

Ainda tem quem "suja" as praias com oferendas para entidades, mas pelo menos eu relevo a crendice e religião alheia devido a minha elevada tolerância religiosa. Tem quem passe a virada de branco para ter um ano de paz. O ser humano é expert na arte de fazer a mesma coisa todos os anos e esperar resultados diferentes. A minha única "crendice" de Reveillon é comer lentilhas, mesmo assim eu não faço ideia do que elas significam e só as como porque as acho gostosas.

A virada do ano não marca absolutamente nada de novo, senão um novo número no calendário.Por sinal, nem o nosso calendário faz menção ao nascimento de Jesus, uma vez que ele "teria nascido" no ano 7 antes de Cristo. Aliás, devo me corrigir. Houve uma mudança sim! O ANO DE 2013 SERÁ O PRIMEIRO ANO DESDE 1987 A TER 4 NÚMEROS DIFERENTES!


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário