Em 2011 me lembro que um pastor americano previu o fim do mundo, em 2000 foi Nostradamus. Eu já devo ter visto o mundo acabar umas 6 vezes no mínimo. A última tentativa que eu vi diz que o mundo agora acaba dia 21 de março de 2013. Boa sorte pra gente então. O mundo não acabou em 2012, mas as guerras, as doenças, as intrigas e as desigualdades persistem em não acabar. O que de fato parece estar acabando é o amor ao próximo, o pudor e a vergonha na cara.
Se em 2012 os maias prometiam o fim de um ciclo, em 2013 começa um novo ciclo de dificuldades no planeta Terra com o acirramento dos conflitos entre muitas nações, a desaceleração da economia chinesa e uma provável recessão na Europa e EUA - que vai acabar afetando o Brasil. Eu até prefiro as previsões de fim do mundo se comparada com as previsões econômicas para 2013.
Eu não comemoro Reveillon por várias razões. Primeiro porque eu prefiro dormir na virada do ano e segundo porque eu não acredito que ficar acordado vendo fogos e vestido de branco retire ou acrescente "sorte" a ninguém. É claro, eu também não faço promessas, não agradeço e não peço patafina nenhuma. Para mim, o Reveillon só serve para vender garrafas de Champagne e para sujar as praias do nosso país com latinhas de cerveja e todo o tipo de detrito causado pelos milhares de transeuntes.
Ainda tem quem "suja" as praias com oferendas para entidades, mas pelo menos eu relevo a crendice e religião alheia devido a minha elevada tolerância religiosa. Tem quem passe a virada de branco para ter um ano de paz. O ser humano é expert na arte de fazer a mesma coisa todos os anos e esperar resultados diferentes. A minha única "crendice" de Reveillon é comer lentilhas, mesmo assim eu não faço ideia do que elas significam e só as como porque as acho gostosas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário