quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

EUVÍ: A volta à câmara de Genoino - um genuíno corrupto!


A partir de ontem, o congresso brasileiro se tornou ainda mais corrupto. Pode parecer difícil, mas de fato aconteceu. Condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha, José Genoino (PT-SP) demonstrou toda a sua falta de vergonha na cara e o descaso com a opinião pública nesta quinta-feira ao tomar posse como deputado federal. Ele assumiu uma vaga aberta na bancada petista com a renúncia de Carlinhos Almeida, que deixou a Câmara para assumir a Prefeitura de São José dos Campos (SP). Após a cerimônia em que jurou proteger a Constituição e respeitar as leis - que no caso, ele já infringiu -, o novo deputado não deixou seu cinismo de lado e  concedeu uma entrevista sem demonstrar nenhum tipo constrangimento com a situação.

Genoino citou o único lugar onde pode ser considerado inocente: a própria "consciência". Ele alegou que a Constituição permite sua posse porque ninguém pode ser considerado culpado até o trânsito em julgado. No caso do mensalão, o Supremo Tribunal Federal (STF) ainda não publicou o acórdão que tornará efetivo o cumprimento das penas. Genoino não demonstrou nenhum tipo de remorso pelos atos de corrupção impetrados pela pessoa dele contra a democracia brasileira. Na mente dele, nada foi feito de errado. É muito comum dos corruptos criar uma realidade paralela, onde todos os seus atos são justificáveis e todas as suas ideologias se aplicam perfeitamente com a noção de "coisa certa a se fazer".

[caption id="" align="aligncenter" width="627"] Se esforçando para não rir da cara do povo otário.[/caption]

Todos reconhecem um verdadeiro bandido quando enxergam um e Genoino não consegue nem disfarçar o seu maucaratismo. Um sorriso estampado no rosto do petista parece demonstrar escárnio de toda uma nação que ele sacaneia e posteriormente recebe como prêmio por seus crimes uma cadeira como representante eleito do povo. O sorriso de Genoino é o genuíno sorriso da corrupção, a genuína prova de que no Brasil os bandidos ainda não temem a justiça e a lei, a prova genuína de que na mente dos salafrários o crime ainda parece compensar.

O petista disse estar apto a exercer todas as funções de um parlamentar - o que não é verdade já que, por exemplo, ele estaria impedido de deixar o país em viagens oficiais porque a Polícia Federal apreendeu seu passaporte para evitar uma fuga. No entanto, todos sabemos que a mentira é um pecado louvável pelos corruptos da esquerda verdadeira. Para eles, existe uma novilíngua onde a verdade se tornou mentira e a honestidade se tornou a sem vergonhice.

Genoino é o retrato da decadência moral de uma nação que não tem leis duras o suficiente para colocar seus piores marginais atrás das grades. Enquanto tolerarmos que facínoras dominem os cargos mais altos da nossa democracia não poderemos nos fingir de inocentes. Todos somos cúmplices da impunidade que domina a nossa nação e que faz com que Brasília fique cada vez maior enquanto o Brasil fica cada vez mais pequeno.

[caption id="" align="aligncenter" width="606"] Hoje ele representa o PT na câmara, amanhã ele representa o PT na cadeia.[/caption]

O novo deputado se recusou a fazer comentários sobre o julgamento do mensalão, e não se importou em adotar uma postura que pode ser interpretada como uma confissão de culpa: "Sobre o processo, quem fala é o meu advogado".  A flata de caráter do petista parece nunca encontrar um limite para dar lugar para a moral. Como bom petista, Genoino foi culpado por um crime que realmente comenteu. Um crime contra a moral, contra a ética, contra os bons costumes, contra deus, contra a constituição e contra o povo brasileiro. Mas todos sabemos que os esquerdistas não acreditam em nenhuma dessas coisas, e apenas lembram delas na hora de se eleger ou de acusar seus opositores.

Quando alguém acusa um petista, logo é acusado de ser  golpista, de ser elitista, de ser racista, de ser privateiro, de ser nazista, de ser atrasado, de ser também conservador- como se isso fosse pior do que ser um petista ladrão. A lógica petista é sempre perverter a verdade para poder assim vender mais fácil todas as mentiras necessárias. Eles tentaram com todas as suas forças controlar a mídia que expõe os seus crimes e aumentam criminosamente o tamanho do Estado, criando uma rede social de populismo e assistencialismo barato que tem por intuito perpetuá-los no poder.

Quando os tucanos criaram os programas sociais, logo o "partido da ética" os acusou de fazer assistencialismo eleitoral. Quando os tucanos venderam as estatais para dar mais dinamismo à economia brasileira, o "partido que não rouba e não deixa roubar" os acusou de privateiros. Quando foram criados o plano Real e a Lei de Diretrizes Orçamentárias, o partido da estrela vermelha se opôs. Hoje, os petistas são obrigados a "jurar" perante a mesma constituição que se oporam no passado e são obrigados a roubar as notas de moeda do mesmo plano econômico que criticaram, o Plano Real. A única coisa real que o PT conseguiu fazer foi instalar uma rede de corrupção nas estatais brasileiras e aumentar o tamanha da dependência das pessoas em relação ao Estado.

O mensaleiro calhorda não demonstrou preocupação com a opinião pública diante de sua posse: "Por onde ando, eu tenho recebido manifestações de solidariedade". Ele também não quis dizer o que faria diferente se pudesse voltar ao início do governo Lula: "Eu não vou fazer uma avaliação dessa experiência rica que mudou o Brasil". Petistas têm por costume se solidariezar com o que é errado e taxar de moralistas quem está querendo acertar as coisas.

Em qualquer partido ético um corrupto condenado seria sumariamente expulso, mas no PT os corruptos são defendidos até o fim, sendo considerados heróis.  O PT sempre disse que era o partido da ética, porém parece que a ética mudou de significado assim que o PT entrou no poder. Pelo menos o Genoino parece que escolheu de forma bastante irônica o seu nome de guerra, pois o Genoino se mostrou falso, mentiroso e enganador. No entanto, não perde a fama de verdadeiro safado.

[caption id="" align="aligncenter" width="300"] Pague na cadeia por seus crimes petista. Pelo menos na prisão o povo vai te alimentar mais adequadamente.[/caption]

Apesar de não saber quanto tempo passará na Câmara até seguir para para uma colônia penal, onde iniciará o cumprimento da sentença de 6 anos e 11 anos de reclusão, Genoino disse ser movido por sonhos. "Quem faz política com sonho, paixão e convicção, como eu faço, deve fazer a política em cada dia". Esperamos que o petista fique pouco tempo na câmara e que em breve ele possa ir para o lugar de onde nunca deveria ter saído - a prisão.

O petista não quis nem mesmo comentar o mea culpa genérico do presidente do PT, Rui Falcão, que nesta semana admitiu os "erros" cometidos pelo partido no passado: "Eu tenho um respeito muito grande pelo presidente do meu partido e não vou comentar". Dois anos sem mandato e uma condenação no STF não geraram qualquer mudança de comportamento no homem condenado por ajudar a montar o maior esquema de corrupção da história. Genoino continua sendo uma pessoa genuinamente cínica.

Como Joemir Beting disse:"O PT é mesmo um partido interessante. O PT, que começou como um partido de presos políticos, pode(e deve) terminar como um partido de políticos presos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário