terça-feira, 1 de janeiro de 2013

EUVÍ: Onde deus estava quando o Atirador matou as crianças em Newtown?




[caption id="" align="aligncenter" width="403"] As crianças da escola elementar de Sandy Hook.[/caption]

Explicar? É impossível entender o que motivou uma pessoa a matar a sua própria mãe e em seguida entrar num colégio para assassinar crianças indefesas. Culpar a loucura ou um transtorno mental pelo que aconteceu é uma ingenuidade. Esse massacre foi evidentemente provocado pela maldade. Até o governador de Connecticut foi incisivo quando afirmou que seu estado havia sido visitada pela maldade.

Adam Lanza, que sofria de um "tipo de autismo" e tinha um trauma com a separação de seus pais, decidiu pegar a arma que sua mãe guardava e atirou na sua própria progenitora enquanto ela ainda dormia. Feito isto, Lanza foi então ao colégio onde sua mãe trabalhava para tirar a vida das crianças para quem ela dava aula. Lanza entrou no colégio armado sem que ninguém o tivesse confrontado e começou a fazer o seu ato de crueldade.

[caption id="" align="aligncenter" width="2000"] Victoria Soto deu a própria vida para salvar seus amados alunos. Ela sacrificou sua vida para que outros pudessem viver.[/caption]

A professora Victoria Soto conseguiu salvar 17 alunos de 5 anos de idade das mãos de Lanza, ao fechá-los num armário, pedindo que se mantivessem em silêncio como se de um jogo se tratasse. Quando o autor do massacre de NewTon chegou à sala onde Vicky se encontrava, as crianças estavam já escondidas, sendo que a professora disse ao assassino que as crianças tinham ido para uma aula de ginástica. Victoria Soto poupou, assim, a vida aos seus alunos, tendo sucumbindo, porém, aos disparos de que foi alvo logo de seguida. Adam Lanza suicidiou-se depois do massacre. Um massacre como esse pode até não me fazer acreditar mais em deus, mas com certeza me faz acreditar mais na existência do diabo.

Todos que ficaram sabendo dessa história logo ficaram chocados e perplexo com a frieza doentia e a crueldade de uma pessoa de tirar a vida de crianças de menos de 10 anos de idade. Não foram poucos os tementes a deus que, analisando essa temível tragédia, começaram a se perguntar com deus teria deixado um ato de tanta monstruosidade acontecer com crianças que nada haviam feito de errado. Os EUA têm uma população de maioria cristã e o que aconteceu deve ter feito que muitos se questionassem onde estava o deus cristão no momento em que as crinaças eram assassinadas.

O deus cristão da bíblia é conhecido por ser unipotente, unipresente e uniciente. Além disso, o deus cristão seria o centro de toda a bondade e amor do mundo. Mas se deus é bom, porque a maldade acontece? Se deus é uniciente, então ele já sabia que a tragédia ia acontecer? Por que não fez nada? O deus cristão não é unipotente? Por que então ele não moveu os céus para salvar as pobres daquelas crianças? Se deus é unipresente, aonde ele estava quando as crianças foram assassinadas? Por que deus nada fez para salvar as crianças? Por quê?

Será que ele não fez nada por que não existe ou será que ele nada fez por que não podia fazer nada? Se ele não fez nada por que não podia ele não é unipotente.  Será que deus nada fez porque não existe ou por que não ficou nem sabendo do que aconteceu? Se ele não sabia o que ia acontecer é por que ele não é uniciente.Será que deus não fez nada por que ele não existe ou por que ele não quis fazer nada? Se ele não quis fazer nada é por que ele não é bondoso, tampouco amoroso. Será que deus não fez nada por que não existe ou por que não estava lá? Se ele não estava lá pra ajudar as crianças é porque ele não é unipresente.

[caption id="" align="aligncenter" width="600"] As vítimas as pessoas se reuniram na casa de um deus em que muitos não acreditam para prestar a última homenagem às vítimas de um crime que ninguém quer acreditar que aconteceu.[/caption]

Afinal das contas, onde estava deus quando aquele atirador cometeu aquela carnificina?

Bem, é interessante que os americanos se perguntem onde deus está. Os americanos tem passado meia década tentando ou permitindo que deus seja retirado das escolas e das atividades públicas em nome do Estado laico, porém quando uma tragédia acontece os mesmos que não permitem que deus entre nas escolas se questionam onde ele estava quando a tragédia aconteceu. Talvez deus tenha de fato percebido que sua presença não é mais bem-vinda e decidiu se afastar das escolas e das atividades públicas do país pra ver se iam sentir falta dele.

Nos Estados Unidos a oração e a leitura da bíblia foram proibidos nas escolas públicas nos anos 60. Alguém já escutou o ditado  "não ore na minha escola e eu não penso na sua igreja"? Pois bem, agora fica difícil pensar por que motivo os massacres nas escolar começaram a surgir depois dos anos 60. O que será que aconteceu desde então para que os massacres surgissem nas escolas?

A figura de deus tem sido retirada não só das escolas, mas também de todas as atividades públicas nos EUA. Hoje há muitos casos de cidades que são processadas por seculares porque colocam árvores de Natal em praças ou porque colocam uma cruz em memória de soldados mortos em combate. Tudo em nome do Estado laico. O Estado laico, é bom que se diga, não é ateu e não precisa perserguir as religiões, muito menos desprezar o bom senso. Um Estado que censura qualquer atitude religiosa(ou irreligiosa) sem motivo não é um Estado laico, mas um estado insensato.

[caption id="" align="aligncenter" width="306"] O assassino da Escola Primária Sandy Hook adorava o diabo e tinha uma página online dedicada a Satanás, revelou um ex-colega de classe.[/caption]

Na era Obama mais passos foram dados nessa direção. Hoje, religiosos americanos são obrigados pelo governo a contribuir para fundos de aborto e hospitais católicos são obrigados a prover contracepcionais para seus empregados - o que é proibido pela religião católica. Os Estados Unidos colocou deus em segundo plano e hoje assiste com perplexidade uma cultura sem ele demonstrar exatamente o que ela é.

Mas vamos logo ao ponto. Onde deus estava no momento do massacre? Ele de fato apareceu. Ele apareceu na vida dos professores que colocaram as vidas deles em perigo para salvar seus alunos. Ele apareceu na vida dos policiais que se dirigiam para a escola sem saber qual perigo os esperava. Ele apareceu na forma do consolo e da solidariedade que foram dadas por todos às famílias das vítimas. Ele apareceu na forma dos abraços e dos beijos que muitos pais deram nos seus filhos ao descobrir que eles escaparam da tragédia. Ele apareceu quando muitas pessoas ao invés de dormir mais cedo, resolveram gastar minutos preciosos de suas vidas para orar pela família das crianças mortas. Ele apareceu quando pessoas estranhas saíram de suas casas no dia seguinte para se reunir numa igreja para lembrar das vidas que foram ceifadas.

Eu gostaria que algum proselitista secular tivesse a coragem de dizer para as famílias das crianças mortas que deus não existe. Eu gostaria que alguém os dissesse que o céu não existe e seus filhos não foram pra lá. Também gostaria que dissessem as famílias que o assassino cruel de seus filhos não foi pro inferno, pois o inferno também não existe. Eu gostaria que alguém dissesse que o destino de seus filhos foi igual ao do atirador e que não haverá justiça na vida após a morte, uma vez que não existe vida após a morte. Eu gostaria que alguém dissesse as famílias das vítimas que eles jamais se encontraram com seus filhos no paraíso, pois não existe paraíso e que não existe esperança alguma de ver seus filhos novamente.

[caption id="" align="aligncenter" width="1160"] Homem olha pro céu procurando entender o que aconteceu e talvez entendendo que não há nada para se entender numa tragédia tão inexplicável. Mulher procura conforto num abraço. É uma pena que as pessoas só se unam de verdade quando algo terrível acontece.[/caption]

De todas as muitas perguntas que não têm resposta existe uma que a família das vítimas podem responder facilmente. Por que então deus não moveu os céus para salvar as pobres daquelas crianças? O deus cristão teria feito muito mais do que mover os céus para salvar os filhos deles, ele teria dado o seu próprio filho para morrer numa cruz para que todos(inclusive as crianças mortas no massacre) pudessem ser salvos. Talvez agora os pais das vítimas possam entender um pouco melhor o deus cristão, pois assim como ele, eles também sabem agora a dor de perder um filho.

Para previnir novos massacres não é preciso criar novas leis, somente é preciso respeitar e impor uma antiga lei que diz "não matarás", porém para fazer isso seria necessário trazer quem criou essa lei de volta para a vida pública, o que como todos sabemos, é inaceitável.

Todos sabemos que fatalidades acontecem com pessoas ruins e com pessoas boas. O  mundo não é  um comercial de margarina, onde tudo é justo e bonitinho. Não, deus não é empregadinho de ninguém e perfeito é só o paraíso. Coisas ruins continuarão acontecendo e se você é um daqueles que culpa deus por tudo o que acontece, sinta-se a vontade para fingir que ele não existe e seja feliz. Tentar explicar todos os propósitos de deus e achar lado bom em tudo também é uma tarefa pacóvia. As pessoas atribuem todas as fatalidades do mundo a deus e se esquecem que se o diabo existe ele está os enganando, pois está provocando o mal e os induzindo a se voltarem contra o criador.

[caption id="" align="aligncenter" width="628"] As pessoas usam deus para consolar as pessoas nas épocas de tragédias, mas assim que a poeira abaixar todos virarão as costas para ele.[/caption]

O deus cristão pode ser unipotente, unipresente, uniciente e amoroso. No entanto, eu acredito que ele tem uma característica que compromete bastante a sua compreensão, que é o seu tamanho. Ele parece ser grande o suficiente para fazer qualquer coisa, mas muitos têm um coração pequeno e não conseguem encaixar deus nele. Se é possível provar a existência ou inexistência de deus eu não sei - e nem me importo-, mas acredito que sei exatamente onde deus existe e onde ele não existe. Deus existe na mente daqueles que acreditam nele e inexiste na mente daqueles que o desprezam.

8 comentários:

  1. ndsimas@yahoo.com.br2 de janeiro de 2013 às 00:51

    Em lugar nenhum porque deus não existe. Ele só existe nos delírios de alguns, que por vezes, desenvolvem uma conversação ouvindo as vozes do senhor, entretanto, no final, é constatado um tumor no lóbulo frontal esquerdo pressionando o cérebro.

    ResponderExcluir
  2. ndsimas@yahoo.com.br2 de janeiro de 2013 às 01:00

    O deus só existe por meio da fé, uma palavra criada para que não chamemos de loucas as pessoas que se ajoelham para falarem sozinhas e acreditam em coisas sem provas.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo comentário Simas. Agora acabei de lembrar de outro lugar onde deu existe, deus existe nos livros de fé, como o alcorão, o torá e a bíblia, onde ele é um personagem. Ele também existe no dicionário, quem discorda de mim pode ir lá procurar. É só procurar na letra D e você vai achar deus no dicionário. Quem não conseguir é só me pedir que eu coloco um link aqui.
    Agora tem uma outra palavra chamada que começa com R que as pessoas não só deveriam acreditar, mas praticar. Ela se chama respeito e também está no dicionário. Ficar desrespeitando os outros por causa de religião é uma grande criancice. Eu peço desculpas se desrespeitei alguém. Eu conheço ateus e fanáticos religiosos que são maravilhosos e não vejo motivo para ser uma pessoa intolerante. Se a pessoa fala sozinha e tem alucinações, se tornando uma pessoa melhor no processo, excelente. Mas se a pessoa adquire uma religião e se torna uma pessoa intolerante e estúpida é outra história. Do que adiantaria deus existir e o amor não? Se deus é um pretexto para que os outros amem mais os seus próximos, não vejo nenhum problema em alguém acreditar numa mentira acalentadora. O problema é quando a pessa Se a pessoa não acredita em deus é um direito dela e eu reafirmo essa liberdade. Ficar gritando que deus não existe não faz com que ele deixe de existir. Da mesma forma, ficar gritando que deus existe não faz com que ele exista. Se deus existe ou não é muito fácil descobrir, é só morrer e ver o que acontece depois. Até lá, paciência. Mas como estatístico advirto que existe 50% de chance se equivocar. Por mais incrédulo que eu possa ser, já presenciei experiências inexplicáveis mais de uma vez e prefiro acreditar que possa ter algo relacionado com o 'sobrenatural". Prefiro manter a mente aberta para evitar as surpresas da vida. Peço desculpas se alguém se ofendeu com o que escrevi, simplesmente não foi essa a intenção. Djumzinando Limer!

    ResponderExcluir
  4. ndsimas@yahoo.com.br2 de janeiro de 2013 às 03:50

    A ninguém cabe o direito de não se sentir ofendido com ao pensamento alheio. Isto é coisa de cérebros que estão acostumados com o " viva de joelhos me idolatrando e faça o que te digo ou te jogo no fogo do inferno". Ao se arvorarem na pretensão arrogante, atrevida e petulante de postularem o absolutismo do pensamento, há um preço a ser pago, é o preço de lidar com as idiossincrasias humanas, é o preço de lidar com o sarcasmo, o desdem e o deboche. Então eu posso dizer que vejo deus em todo lugar, apesar de não ter provas, é uma questão de fé e os que não acreditam é porque são fracos, estão possuídos pelo satanás e cultivam o ódio em seus corações. Tenha a santa paciência, se precisas de uma ilusão para se sentir vivo e feliz, que fique contigo e não me venhas dizer do que preciso para alcançar o meu nirvana, sobretudo se o que alegas, pode facilmente ser relativizado até por uma criança. Portanto, se me responderes estas perguntas, abandonarei a minha apostasia.

    O que é deus? Onde está o deus? Se nada existia e tudo criou, onde estava e o que fazia antes de tudo criar? Se para tudo teve um criador, o próprio não pode ter surgido do nada, não é mesmo? Sendo assim, quem é o pai do deus pai? O que é céu? O que tem no céu? Onde fica o céu? Onde fica o em baixo e o em cima em relação ao nosso planeta?

    Permita-me arriscar a sua resposta: " que perguntas mais infantis estás a fazer" . Acaso fosse esta a sua resposta, eu lhe perguntaria o seguinte: O que é mais infantil? a pergunta de uma criança ou a pseudo inteligência do adulto que não consegue responde-la?

    Aguardo...........................NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

    ResponderExcluir
  5. ndsimas@yahoo.com.br2 de janeiro de 2013 às 03:57

    Desde quando emitir opinião adversa à sua virou desrespeito? Se tua crença e teu atos te fazem parecer um insano, não deverias se sentir ofendido.

    Religião e fé são para os que se prestam a comungar com rituais bizarros e insanos de canibalismo e vampirismo, ao aceitar que uma bolacha e um copo de vinho é o corpo e o sangue de alguém. Este é o verdadeiro horror da religião, fazer com que pessoas perfeitamente sãs e decentes, alimentem ideais e pratiquem atos que apenas um psicopata o faria por si só. Se amanhã pela manhã, eu falar algumas palavras em latim para minha panqueca e meu copo de vinho, alegando ser ser o corpo e o sangue do Elvis Presley, provavelmente serei internado como um doido varrido. Se eu me explodir levando muitos comigo, poderei dispor de 72 virgens no paraíso. Tenha a santa paciência para tanta burrice e decrepitude.

    Depois, ainda têm a coragem de invocar a pieguice que estão sendo agredidos e ofendidos. Deixe de agir como louco que deixarei de dizer que estás agindo como louco. Ou pelo menos, recolha a sua loucura, loucamente, aloucada, enlouquecendo apenas a si mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pelo comentário e pelo respeito Simas.

    ResponderExcluir
  7. ndsimas@yahoo.com.br2 de janeiro de 2013 às 04:23

    O respeito que invocas é coisa de fresco, bem vindo ao mundo dos machos.

    ResponderExcluir
  8. OK Simas. Se você quer a razão, eu te dou toda a razão, até porque você parece que precisa mais dela do que eu. Pronto, deus não existe e eu sou um fresco mesmo. Sem ressentimentos. Peço desculpas sinceras se te ofendi e vida que segue.obs: bem vindo não existe, é bem-vindo.

    ResponderExcluir