sábado, 25 de maio de 2013

2,5 milhões de motivos para ser contra a Marcha para Jesus 2013

Notícia(Radar Online)

A prefeitura do Rio de Janeiro novamente injetou recursos públicos na Marcha para Jesus organizada por Silas Malafaia. O pastor teria definido o valor com Eduardo Paes. Em 2012 , foram repassados 2,5 milhões de reais para o evento, sendo que Malafaia devolveu 500 000 reais aos cofres públicos.

Rede Bobo
A Marcha, que ocorreu no dia 25 e contou com mais de 500 mil fiéis, também teve apoio da Globo – ou seja, espaço em telejornais e inserções de anúncios durante a programação.

Números

Em2012, a Datafolha avaliou pela primeira vez com critérios científicos o número de participantes da marcha de São Paulo, apurando 335 mil pessoas, bem menos dos 5 milhões anunciados pelos organizadores do evento. O Verdade Gospel, de Malafaia, já divugou a estimativa de participantes pelos mesmos critérios da Parada Gay de São Paulo, de 270 mil participantes. Na ocasião, Malafaia disse que agora os ativistas gays não mais poderiam mentir que o seu evento atraia milhões de pessoas. “A casa caiu: a mentira gay foi desmascarada.”

Pouca vergonha


Mesmo sendo cristão, não posso deixar de salientar que num Estado laico não deveria haver nenhum tipo de repasse de verbas públicas para uma parada religiosa. Evidentemente, vemos que há uma exploração política do evento, devido ao fato de Malafaia ter apoiado a reeleição de Eduardo Paes. Logo, poderíamos perceber que ao distribuir verba pública para o evento evangélico, o prefeito colocou os evangélicos no bolso.

Marcha política

Os fiéis creem que estão marchando para Cristo, mas na verdade estão marchando para um líderes religiosos e um partido político. Preste bastante atenção se o Silas Malafaia e os demais pastores presentes na Marcha desse ano não apoiarão políticos do PMDB do Rio nas futuras eleições. A Marcha para Jesus apenas denota que realmente estamos em guerra, uma guerra contra os cofres públicos!

Marcha soldado

Jesus precisa de marcha? Marcha é coisa de soldado! Por acaso estamos em guerra? Contra quem - contra os gays? Jesus ensinou o amor ou a guerra?

Uma hora pregam uma moral e os bons costumes, depois saem atrás de um trio elétrico. Só que ao invés de estar levar o Chiclete com Banana, o trio carrega pastores como Silas Malafaia, R.R. Soares e Valdomiro Santiago. Enfim, melhor seria se o trio elétrico carregasse mesmo o Chiclete com Banana. Em nenhum momento da bíblia Jesus nos ensina a fazer grandes manifestações de poder político, que não passam de exibicionismo fantasiado de manifestação cristã ecumênica.

Desperdício

O governo do Rio adora financiar essas causa exóticas. Os 2,5 milhões da Marcha para Jesus chegam a ser pouco perto dos mais de 30 milhões destinados ao Carnaval. No entanto, o governo do Rio não é o único a usar verba pública a serviço de determinado público. A parada LGBT de São Paulo, a ser realizada em 2 de junho na Av. Paulista, receberá dos cofres públicos R$ 1,6 milhão, o dobro do que o PSDB deu no ano passado. Será que esse dinheiro não poderia ser melhor empregado na educação e na saúde?

Dinheiro

Coitado dos fiéis, que acham que estão aproveitando a manifestação para ver de perto artistas gospel famosos e receber uma palavra de fé e ousadia. O fiel sai de casa de graça, mas será que os tais artistas da Marcha para Jesus também sairam de casa para estarem no evento? Será que os tais pastores também vão ao evento sem receber nada material em troca?

Coitadismo

A Marcha tem todo o direito de existir, mas usar os recursos públicos é um pecado imperdoável. Eventos religiosos devem ser custeados pelos seus fiéis apenas. Mesmo assim, muitos cristãos coitadistas vão adorar replicar máximas: "Mas o governo dá dinheiro pra Marcha dos gays, por que não dar pra gente também?"; "Mas o governo dá dinheiro pro Carnaval, por que não dar dinheiro pra gente também?"; "Mas o governo sempre desperdiça o dinheiro da gente, por que não desperdiçar dinheiro com a gente?"; etc. Se o povo de deus fosse correto, daria o exemplo e seria o primeiro a não reinvidicar para si o que critica nos outros.

Servir a deus com os recursos de Cesar não passa de um show de hipocrisia. Esse $how tem que parar!

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=LXfLETdoFAI]

Nenhum comentário:

Postar um comentário