terça-feira, 28 de maio de 2013

A corrupção de Obama e a revanche do Tea Party! É o carnaval republicano preparado para entrar na Avenida de 2014



Notícia (Fox News)

O movimento Tea Party está mostrando sinais de um ressurgimento após a revelação de que o Fisco americano alvejou grupos e outras organizações politicamente conservadoras nos últimos anos. Uma pesquisa recente mostra que agora os americanos têm uma opinião mais favorável dos grupos conservadores e anti-impostos. Motivada pelas denúncias de corrupção do governo Obama, a captação de recursos e doações têm aumentado desde a notícia do uso político do Fisco para perseguir conservadores.

Partido do Chá

No entanto, uma das maiores dúvidas remanescentes é se o Tea Party pode tomar o impulso nas eleições de 2014. O movimento começou em 2009 como uma reação a salvamentos bancários de bilhões de dólares do governo Obama e desempenhou um papel importante nas eleições de 2010 ao apoiar candidatos republicanos -  o que ajudou na tomada do controle da câmara pelos republicanos em 2010. No entanto, os especialistas durante o ciclo eleitoral de 2012 argumentaram repetidamenteque o movimento tornou-se menos relevante.

Colher de Chá

"Estamos definitivamente vendo um aumento no interesse e contribuições," Sal Russo, co-fundador do Tea Party Express da Califórnia. Embora os americanos tenham reagido com raiva e decepção com a notícia de que tais grupos que procuram status de isenção fiscal foram alvo em 2011 e 2012 do Fisco, Russo disse que os membros do Tea Party também se sentem vingados e energizados. "Eles (funcionários do Fisco do governo Obama) sabiam que a gastança estava fora de controle e que nós (adversários políticos) estávamos incontroláveis", disse Russo.

Chá na boca do povo
Russo fez os comentários um dia depois que uma pesquisa Rasmussen Reports mostrou que 44% dos prováveis ​​eleitores norte-americanos têm agora um parecer favorável do Tea Party, 14 pontos percentuais a mais do que em janeiro e apenas sete pontos abaixo do recorde de 51% em Abril de 2009. Além disso, o percentual de eleitores que tinham uma opinião desfavorável do movimento caiu 5 pontos do início deste ano, para 44%.

A pesquisa por telefone 21-22 maio de 1.100 prováveis ​​eleitores pela empresa de pesquisa de tendência conservadora também encontrou 18% tinham uma opinião muito favorável, enquanto 25 por cento tinham uma forma muito desfavorável.

Medo de chá

Presidente da Companhia, Rasmussen disse na Fox domingo que a enquete mostrou que o apoio Tea Party entre os republicanos subiru 61-80 por cento. Essa mudança poderia afetar as lutas internas dentro do partido, especialmente entre os mais conservadores e os RINOs(republican in name only).

No entanto, Rasmussen acredita que o escândalo do Fisco tem o potencial para lançar o Tea Party nas eleições de 2014 e que o escândalo pode ter um impacto maior sobre os democratas. "Esssas histórias recentes realmente acabam com o coração da agenda do presidente Obama, que é a fé no governo", disse ele. "E sua reforma na saúde está ligada ao Fisco. "

Carnaval na Avenida

Depois da derrota republicana em 2012, apenas uma onda de escândalos obamistas poderia ajudar o Tea Party a ressurgir. O grupo foi ridicularizado pela imprensa e se tornou impopular.  Seu perfil essencialmente branco e velho está na contramão das tendências demográficas americanas, logo, só tende a se enfraquecer. Bem ou mal, a economia americana está se recuperando às custas de uma enorme dívida adquirida pelo governo Obama.

Os republicanos sabem que quem vai pagar a conta será a classe média, que tende a ficar cada vez mais indignada com aumentos de impostos. Com a implementação em 2014 do Obamacare(Reforma da Saúde), é possível que mais e mais americanos notem os estragos econômicos causados pelo obamismo. O regime de Obama tentou calar a voz dos grupos populares conservadores através do Fisco, mas através das eleições de 2014, vai ser o povo que poderá calar o obamismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário