quinta-feira, 16 de maio de 2013

Carta ao Aécio Neves. Aecio tem acento?













Caro senador Aecio Neves, venho com todo o respeito te fazer algumas indagações. Como não sei se você lerá meu email, resolvi guardar essa mensagem no meu blog, na eventualidade dele ser esquecido na sua caixa de spam.

O conteúdo da minha mensagem é simples. Eu tenho um problema e só o senhor pode resolver: não sei em quem vou votar em 2014. Então vou te fazer 10 peguntas e juro por deus que votareu em você se respondê-las todas. Desde já, agradeço e aviso que mandarei também perguntas aos outros candidatos.

10 perguntas

1- Quem matou Tancredo Neves? Foi o Ex-Bruxo Tio Chico?

2- Se você não fosse filho do seu pai e neto do seu avô, você crê que teria alguma chance de chegar perto de onde chegou? Não seria você mais um privilegiado do nepotismo?

3- Você está solteiro e já se envolveu com várias mulheres. Quantas modelos comeram seu pão de queijo enquanto você era governador de Minas? Quantas misses você levou lá pro palácio pra tomar um café e um queijinho quente?

4- Você tem uma vida agitada. Gasta 63% dos seus voos em baladas no Rio. Sempre gostou de surfe desde moleque. Em 2011, você foi parado numa blitz da lei seca. Você estava com a carteira vencida e se negou a fazer o teste do bafômetro. Ao pegar no volante bêbado você colocou a sua vida e a de outros em perigo. Você tinha bebido só cerveja ou tinha algo a mais que você tinha tomado?

5- É verdade que o senador cassado Demóstenes Torres te indicou a contratação de uma profissional ligada ao bicheiro Carlinhos Cachoeira? O favor foi de graça? Tomou banho de Cachoeira?

6- Coca ou Pepsi? Qual a sua preferida? É verdade que você prefiria a coca?

7- O Bolsa Crack, um auxílio em dinheiro para a internação de viciados, é um projeto pioneiro de Minas Gerais, o seu estado. Por que o primeiro estado a dar uma bolsa para viciados foi logo o governado pelo senhor? Seria uma coincidência? Essas clínicas particulares limpam os viciados e também dinheiro?

8- O senhor é tucano. Como todos sabem. Existiu uma briga enorme para definir quem era o pai do Plano Real. FHC, Itamar e Ciro Gomes quiseram a todo custo o crédito pela medida. No final de contas, o crédito ficou com o tucano FHC. Será que os tucanos também vão lutar pelo crédito de poderem ser chamados os pais do mensalão, uma vez que o mensalão tucano fora anterior ao petista?

9- No seu eventual governo, quantas estatais o senhor irá privatizar, entregando o patrimônio do Brasil ao capital externo? A Petrobrás vai ser privatizada nos primeiros anos de governo ou no final do mandato?

10- O senhor é acusado de improbidade administrativa por ter desviado recursos da saúde e de obras de saneamento básico. O senhor vai aplicar essa mesma probidade com os recursos na presidência do Brasil?

Boa sorte na suas carreiras, principalmente a política.

Enviado a aecio.neves@senador.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário