quinta-feira, 16 de maio de 2013

Carta à Dilma. Se escreve presidente ou presidenta?







Cara presidente ou presidenta Dilma, venho com todo o respeito te fazer algumas indagações. Como não sei se você lerá meu email, resolvi guardar essa mensagem no meu blog, na eventualidade dele ser esquecido na sua caixa de spam.

O conteúdo da minha mensagem é simples. Eu tenho um problema e só a senhora pode resolver: não sei em quem votar em 2014. Então vou te fazer 10 perguntas e juro por deus que votarei em você se você respondê-las todas. Desde já, agradeço e aviso que mandarei perguntas também aos outros candidatos.

10 perguntas

1- Quem é você?

2- Na sua página do Wikipédia não está muito explicado isso. O que você fez de 1947 a 2010, além de ser indicada pelo Lula, que te qualificou a presidência?

3- O PT te indicou para um cargo na Petrobrás que tinha cerca de 100 mil reais por mês de salário. Você acha que isso foi justo ou você acha que merecia um salário maior?

4- Conta pra gente, você e o Lula? Vai me dizer que nunca rolou nada entre vocês entre um comício e outro? Amor de campanha é pra vida toda?

5- Você já foi síndica de prédio? Porque eu fiquei bastante surpreso ao ver uma pessoa que nunca sequer foi eleita vereadora ter a ousadia de concorrer à presidência.

6- No período da ditadura você participou de um grupo que tinha o objetivo de implantar uma ditadura maoísta no Brasil. Quantos assaltos você cometeu? Quantas pessoas você matou?

7- Nós temos algo em comum. Ambos dizemos que fizemos ciências econômicas. Só que tenho uma dúvida. No meu caso tive que concluir as matérias e fazer a monografia para botar no currículo que conclui. No seu caso, você não fez a monografia e colocou no currículo que tinha doutorado em ciências econômicas. A Unicamp disse que você não fez mestrado lá e só apresentou seu currículo para concorrer ao doutorado. A minha pergunta é: será que eu posso fazer igual a sra. e mentir no meu currículo, ou só a sra. que pode?

8- Falam que a sra. tem um temperamento difícil, que se irrita com facilidade, dá piti, etc. Conta pra gente, na intimidade, você é lelé da cuca?

9- Você já passou um tempão atrás da grades. Deve ser difícil conviver com as presas. Imagino eu que foi um Big Brother da vida real. As presas passam uma tremenda carência lá na prisão. Tem umas que acabam descobrindo um lado "ousado" lá dentro. Dilma, você é lésbica?

10- Dilma, a sra. fez muitas promessas para se eleger e até onde eu sei, pouco ou nada fez. O Brasil está galopando num crescimento fantástico de 1%. Você realmente acha que se você não fosse a presidente teria coragem de votar em alguém que alcançou resultados tão pífios quanto os alcançados por você?

Bônus: Quem é Verônica?

Desde já, obrigada. Só me desculpe por uma coisa: não sei se me refiro a senhora como presidente ou presidenta. Então, na dúvida, prefiro me referir a senhora como algo que parece que combina mais com o seu perfil: guerrilheira.

Enviado a https://sistema.planalto.gov.br/falepr2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário