terça-feira, 28 de maio de 2013

Governo da Bahia custeia Daniela Mercury para fazer propaganda do estado na Parada Gay de SP



Notícia (Brasil 247)

A Bahiatursa vai patrocinar o trio elétrico da rainha do axé, Daniela Mercury, que será uma das principais atrações da Parada Gay no próximo domingo. Daniela desfilará pela Avenida Paulista em ação promocional que tem como objetivo divulgar a Bahia como destino turístico. A presença da cantora faz parte da promoção nacional da IIª Semana da Diversidade, que conta com o apoio da Bahiatursa e será realizada em Salvador, entre os dias 1º e 8 de setembro. Daniela desfilará pela Avenida Paulista em ação promocional que tem como objetivo divulgar a Bahia como destino turístico.

?????????????

Deixa eu ver se eu entendi. O governo da Bahia  (do governador Jacques Wagner do PT) vai usar dinheiro público para patrocinar o show da Daniela Mercury na Parada Gay de São Paulo? Não pode ser. Isso deve ser um boato, pois se for verdade, é um descaso com o dinheiro do povo bahiano. Isso é um incentivo que o governo bahiano está fazendo para que haja mais turismo de LGBT´s na Bahia. Até ai o tema é controverso, mas será que precisa mesmo contratar um show em São Paulo para isso?

Musa do Axé

Desde que a cantora assumiu sua condição sexual homossexual, estamos assustados com a quantidade de convênios públicos e recursos da Lei de Incentivo à cultura que ela vem recebendo. Pelo visto, sair do armário foi um ótimo negócio. Que estranho um estado com tantas pessoas carentes pagar uma cantora milionária para fazer propaganda da Bahia numa Parada em São Paulo. Num país onde Dilma Roussef é presidente, isso não assusta os avisados.

Bahia e o desperdício

A saúde na Bahia é precária; a educação, insuficiente; o turismo, em queda; a violência, altíssima; o transporte, uma porcaria. A situação é tão calamitosa que agora o governo vai apelar para um show em São Paulo para ver se conseguem trazer turistas para o estado. Ao invés de investir esse dinheiro em algo que gerasse desenvolvimento no estado a longo prazo, o governo bahiano fica gastando dinheiro comprando propaganda em meios de comunicação de todo o país para trazer turistas. Os cantores bahianos contratados e os empresários do setor hoteleiro agradecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário