quinta-feira, 2 de maio de 2013

Imprensa liberal dos Estados Unidos errou ao acusar conservadores pelo atentado na maratona de Boston

image



Fonte:DireitaJá
















Já se foi a muito o tempo em que um ataque terrorista unia os EUA. Logo após o atentado, os principais nomes da imprensa liberal americana informaram, mesmo sem prova alguma, que os ataques pareciam ter sido feitos por um grupo dentro dos EUA. Logo, concluiram convenientemente que os autores dos atentados seriam radicais direitistas brancos.

Logo após o atentado o jornalista Eric Rush escreveu em seu twitter que o atentado era obra dos mulçumanos terroristas e que os americanos deveriam matar todos eles. Como ninguém sabia ainda quem eram os terroristas, os comentários de Eric Rush foram considerados islamofóbicos e ele passou a ser defenestrado nas redes sociais.

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=cinduGuiSMg]

Eric faz inserções em programas da CNN e da FOX NEWS, trabalhando ocasionalmente com comentarista político. Logo, a notícia que se espalhou foi "comentarista da FOX NEWS faz comentário islamofóbico depois do atentado". Interessante que omitiram que ele trabalha na CNN e evidenciaram que ele trabalhava na FOX NEWS. Motivo? Para usar seu comentário para denegrir um canal conservador, mostrando que todos os conservadores seriam preconceituosos.

Pois bem. Mesmo sendo um ataque terrorista, os liberais quiseram usar o ataque para capitalizar politicamente afirmando que a NRA(Associação Nacional de Rifles) estaria envolvida no atentado. A ideia seria mover a opinião pública contra os defensores das armas se utilizando de uma mentira escancarada. Um colunista liberal do site SALON declarou abertamente que queria que os terroristas fossem brancos. Outros jornalistas tentaram fazer de tudo para conectar o episódio com o grupo conservador Tea Party.

No entanto, a verdade apareceu. Os terroristas, como Eric Rush havia tuitado, eram mulçumanos chechenos que teriam se motivado conta o cristianismo, religião de seus opressores russos. Os jornalistas liberais, como de costume, não se retrataram ou pediram desculpas por qualquer afirmação caluniosa. O que ficou ressaltado foi a excelente cobertura da Fox News, que ao contrário da CNN, cobriu o atentado com seriedade e com o mínimo de sensacionalismo, não acusando quem quer que fosse antes da chegada das provas. Isso é jornalismo de verdade.

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=8CB_C0vfiww]

O nível do escárneo dos liberais foi tão grande que durante um link ao vivo em que um repórter transmitia a situação drástica na maratona, duas mulheres tentaram dar um beijo lésbico na frente do repórter. O repórter da Fox News, com todo o profissionalismo do mundo, empurrou rapidamente as duas fanfarronas, impedindo que elas aparecessem na tv no dia que o país parava para chorar por mais um atentado terrorista. A intenção das fanfarronas era claramente dar um beijo de protesto no link da Fox News para zoar a postura conservadora do canal.

Um atentado terrorista é um evento que deveria unir o país, mas os liberais não querem união, querem confronto. Não era hora para especular se os terroristas eram brancos, pró-armas, conservadores ou membros do Tea Party. Para os liberais, nunca é tarde demais para mentir nem cedo demais para acusar injustamente seus adversários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário