sexta-feira, 26 de abril de 2013
EUVÍ: O ensurdecedor barulho das caxirolas e a cultura da Copa de 2014
Barulho nem sempre é problema. Tem barulhos que são bons e os que são maus. O bom senso nos manda a apelarmos ao barulho apenas quando é necessário, do contrário, gastaremos nossas vozes e comprometeremos as audições alheias.
Pois é. Seguindo os passos das irritantes vuvuzelas, o Brasil correu para não ficar pra trás e providenciou a invenção das caxirolas. A caxirola teria sido inventada com a ajuda do cantor Carlinhos Brown, que alega que o objeto de plástico sintetiza a cultura e as crenças típicas do povo tupiniquim.
Vale lembrar que as vuvuzelas foram banidas pela Fifa após a Copa. Os sulafricanos alegavam que o barulho do objeto não poderia ser censurado, pois era parte da cultura sulafricana.
Eu não sabia que chatear os ouvidos dos outros era parte da cultura sulafricana, mas, com ou sem caxirola, já acho que é um belo exemplo da cultura brasileira inventar um instrumento inútil enquanto que as obras super faturadas da Copa estão super atrasadas. Caxirola não faz parte da cultura brasileira, mas deixar o que tem de ser feito para a última hora é.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
BRASIL vamos em busca do futuro em campo, vamos com o coração do torcedor tecnologico; então fora a caxirola.
ResponderExcluir