domingo, 21 de abril de 2013

Melhores albums de 2012

Olá pessoal

Aqui estou eu para retomar esse blog vendido, que por muito tempo foi um lugar de posts sensacionalistas sobre política e ateísmo e voltar com o que ele era pra ser a principio, meu blog pessoal de música. Enfim eu sinceramente já cai na real que blogs são coisa do século passado ninguém quer ler textos longos quando se tem tantas redes sociais em que todo mundo tem opinião e claro cheio da razão. Mesmo assim, sempre tive uma certa sorte, sempre que escrevo algo alguém lê, e é por isso que não vou deixar essa tradição de apontar meus albums preferidos morrer esse ano.

2012 foi um ano que eu escutei bastante coisa, talvez não tantas como no ano anterior, foi um ano marcante pra muitos artistas e por mais que a jmusic venha a estar dando passos largos prum cenário musical muito polarizado, talvez essa lista prove que sempre tem algo diferente pra ouvir, tem espaço pra todo mundo achar algo que lhe interesse. Eu sinceramente não levo essa lista a sério, é estritamente pessoal, me darei ao luxo de usar critérios bobos, por que não sou nenhum crítico musical e não dá pra manter a seriedade por tanto tempo a custo de nada.

Queria diminuir o TOP, mas a megalomania não deixou, cheguei a considerar em torno de 100 albums, quase tudo lançado comercialmente de artistas conhecidos que não é claramente um lixo, claro com exceções. tive um pouco de pena porque deixei de lado algumas coisas que eu gostava em nome de outras, mas enfim, eu também não posso ficar o ano todo aqui escrevendo sobre o que eu gostei do ano passado.

Esses primeiros posts não são necessariamente de melhores, são mais menções honrosas, vou tentar englobar coisas diferentes que me chamaram a atenção no passar do ano.  Além disso como não vou fazer outras listas vou tentar comentar tudo de relevante que aconteceu naquele ano e envolvendo os artistas citados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário