segunda-feira, 27 de maio de 2013

10 boatos e mentiras espalhadas por evangélicos



Infelizmente, de tempo em tempo uma onda de boatos varre as igrejas evangélicas. Teorias que para qualquer pessoa sensata não fazem o menor sentido encontram eco em pregações  de algumas igrejas onde a verdade não é a prioridade. Os cristãos deveriam ter mais cuidado antes de acusarem alguém de alguma coisa grave sem provas, pois uma vez espalhado um boato, não há como correr atrás.

1- Lula é do diabo

Em 1989, uma série de boatos surgiram dizendo que Lula era do diabo e que se eleito, fecharia igrejas e iria reprimir a liberdade religiosa. Graças a boatos difundidos como esses, Collor foi eleito com expressivo apoio da até então minoria barulhenta. Até o Bispo Macedo, que antes dizia que o anticristo tinha 9 dedos mudou de lado e apoiou Lula em 2002.

2- Xuxa é do diabo

A teoria de que Maria das Graças Xuxa Meneguel seria SATANISTA, foi elaborada no Chile e espalhada no Brasil por via de pastores sensacionalistas, como é o caso do caçador de Satan Josué Yrion e do Ex-Bruxo Tio Chico. O Pastor TIO CHICO sobrevive vendendo de igreja em igreja a história de que ele foi o Bruxo que a Xuxa recorreu para fazer um pacto com o diabo no intuito de ficar famosa. Desde que era criança ouço esse boato e sei que em certas igrejas o suposto satanismo de Xuxa é uma verdade dogmática e indiscutível. Ao invés que ver o Xuxa Park, cresci ouvindo falar do Xuxa Pacto. Esse é o boato mais forte dessa lista.  Xuxa nunca fez pacto nenhum e  Tio Chico não tem uma prova sequer que comprove essa e outras de suas calúnias.

3- Michel Temer é do diabo

Perto da eleição de 2010 surgiu um boato de que Michel Temer, o vice da Dilma, seria pai do escritor de livros Daniel Mastral. Como Mastral relata em livros que foi iniciado pelo satanismo pelo seu pai, muitos resolveram inventar que Temer era pai de Mastral, logo, satanista. Esse boato imbecil foi totalmente refutado. Temer, que é maçom assumido, é tão satanista que  seus assessores são quase todos evangélicos e muitas vezes  fazem orações  no próprio gabinete. Mastral é um dos que sobrevivem falando sobre seus testemunhos de Satanismo.

4- Dilma é sapatinha

Perto da eleição de 2010, criaram um boato de uma tal Veronica, que seria amante de Dilma e estaria processando ela e pedindo pensão. Nunca nenhum jornal se atreveu a entrevistar a tal Veronica. No entanto, esse boato bombou na internet. Até hoje muita gente acha que essa história ficou muito mal explicada. Há até quem pergunte: Dilma, quem é Veronica?

5- Dilma é blasfemadora

A eleição de 2010 foi rica em boatos evangélicos. Chegaram a publicar em vários sites Dilma era ateísta (isso não é boato) e que teria dito que   "nem Jesus tira a presidência de mim" - boato que até faz uma alusão ao Titanic.

6- Fim do mundo

Tem crente que adora marcar a data do fim do mundo. Outro dia eu mesmo denunciei aqui um profeta virtual que achava que ia adivinhar a data da façanha. O caso que ganhou mais evidência foi o de Harold Camping, de 80 anos, que chegou a marcar a data três vezes, errando miseravelmente em cada uma de suas tentativas. O pastor americano chegou a espalhar outdoor até aqui no Brasil para anunciar a data. Muitas pessoas se desfizeram de todos os seus bens para se preparar para o fim do mundo. Se deram mal.

7- O filme do Didi

Em 2012, o comediante Renato Aragão, foi uma das notíicias mais lidas e comentadas na internet, onde ele estava envolvido em vários boatos, como demitir um funcionário porque lhe chamou de ‘Didi’ e sobre que estaria fazendo um filme em que no enredo dizia que Jesus não tinha cumprido a sua missão na terra. No entanto, a equipe do site “Os Trapalhões“, resolveram investigar a veracidade das noticias, e constatou que nenhumas delas realmente eram verdadeiras. O tio Chico também relata em seu testemunho que Didi seria um bruxo satanista. No final das contas, tudo mentira!

8- Chips

Uma informação sobre a obrigatoriedade de implantação de um microchip sob a pele com dados médicos e biométricos circulou nas redes sociais e tornou-se viral em 2012. Segundo os boatos, o Congresso Americano havia aprovado um artigo, dentro das propostas de reforma da saúde feitas pelo presidente Barack Obama, que obrigaria a implantação do microchip para que os cidadãos tivessem acesso às clínicas de saúde. Sem o microchip, que seria obrigatório a partir de Março de 2013, as pessoas não seriam atendidas. Tudo mentira.

9- Mortos ressuscitados

O Brasil passou recentemente pelo maior desastre natural de sua história. Enquanto centenas de pessoas choravam seus mortos e outros milhares ainda precisavam de ajuda, boatos sobre a ressureição de 16 pessoas fotam divuldados. Infelizmente, algumas notícias falsas chegaram também à internet e foram reproduzidas nesta semana no Heling Herald. O site cristão divulgou uma nota sobre a suposta ressurreição de 16 pessoas em Teresópolis. Para piorar, a imagem de capa do jornal Diário de Teresópolisfoi manipulado digitalmente para tentar atestar o que foi chamado de “sinal divino”.

10- O papa é o anticristo

Desde a queda do comunismo, virou moda no meio evangélico falar que o Papa João Paulo 2 era o anticristo. Alguns adventistas inclusive sustentam até hoje o anticristo será um papa. No entanto, o papa morreu e até agora nada dele ressuscitar dentre os mortos com um chicote na mão. Logo, acho meio difícil ele ser o anticristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário