terça-feira, 28 de maio de 2013

Investigações apontam que o boato sobre o fim do Bolsa Família não seria obra da oposição, mas uma trapalhada da Caixa Econômica Federal

Quando surgiu o boato sobre o fim do Bolsa Família, logo teve gente falando que o boato seria obra da oposição. Bem, como os tucanos têm um longo histórico no uso de boataria contra os petistas, isso poderia até fazer algum sentido; porém, se analisarmos bem essa situação, veremos que a oposição não se beneficia com esse boato em questão.

1- Se o boato fosse feito perto da eleição, seria útil para a oposição usar esse boato; mas, tão longe das eleições, todos descobririam que não passa de um boato.

2- Por que a oposição espalharia um boato tão antes das eleições se assim todos teriam tempo de averiguar sua não-veracidade até as eleições?

3- A quem beneficia um boato sobre o fim do Bolsa Família nessa altura do campeonato?

4- Quem seria o grupo político que seria o primeiro acusado pela origem do boato?

A ministra dos "Direitos Humanos", Maria do Rosário, chegou até a culpar os tucanos no twitter. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo de pronto disse no Jornal Nacional que a origem do boato seria descoberta e que aqueles praticaram esse crime seriam rigorosamente punidos. HEHEHEH!!!

Notícia(VEJA-Reinaldo Azevedo)

Já está claro como a luz do dia que a corrida para sacar os recursos do Bolsa Família decorreu de uma ação da direção do banco(CEF), que antecipou os pagamentos de maio, sem prévio aviso, e permitiu a fermentação de um coquetel de boatos, incluindo o suposto pagamento de um extra, de um bônus — versão que, embora falsa, se mostrava verossímil porque se tornou disponível um dinheiro antes da data agendada. Rosário, com a responsabilidade e pertinência costumeiras, acusou as oposições. Cardozo e Dilma foram mais sutis, apontando conspirações… E os responsáveis estavam na… Caixa Econômica Federal.

Serviço público

Por incrível que pareça, a fonte do boato não teria surgido da oposição, mas de uma empresa estatal com vários cargos comissionados indicados pelos partidos da base do PT. Cabe agora saber se as autoridades irão autuar os funcionários da Caixa responsável por essa confusão. Mais uma vez vemos um banco público atendendo a fins privados.  O que dá para perceber até agora é que o governo tentou privatizar a origem do boato, mas a estatização da culpa apenas beneficia a oposição. Abaixo o Bolsa Boato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário