segunda-feira, 27 de maio de 2013

Prefeito do Rio Eduardo Paes revida agressão verbal com socos na cara de um cidadão do Rio de Janeiro



Notícia (Veja)

O prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes se envolveu em uma briga com o escritor Bernardo Rinaldi Botkay,  em um restaurante no bairro do Horto, neste sábado à noite. Paes é acusado de agredir fisicamente Botkay, que o teria xingado. Em sua página no Facebook, o escritor assume a agressão verbal. "Não aguentei e fui brusco, agressivo e certeiro. Falei que ele é um bost... De repente, ele veio para cima e me agrediu fisicamente. Deu um soco na minha cara."



Agressivo
Através de sua assessoria de imprensa, o prefeito,que estava com sua esposa e artistas no momento da agressão, emitiu uma nota oficial em que classifica o caso como "uma discussão que se transformou em um princípio de desentendimento físico". O prefeito ressaltou que a vida pública o deixou acostumado às críticas, mas não tolerou ter sido atacado em um momento íntimo, quando estava acompanhado de sua mulher, Cristine Paes.

Desiquilibrado
Na nota, Paes também se desculpou pela forma como reagiu: "Apesar da agressividade do casal, eu não poderia ter reagido como o fiz. Peço desculpas à população da minha cidade pela maneira como agi".

Analogia

Esse episódio icônico é triste, mas evidencia a dura realidade que o Rio sofre sob o controle da gangue de políticos que hoje controlam o estado. No Rio, agora até os políticos agridem a população. Antes se contentavam apenas em roubar, mas agora querem agredir o povo também. Agora resta saber se Paes irá para a prisão pelo seu crime ou se gozará da impunidade tão conhecida pelos políticos cariocas.

Eduardo Paes infelizmente não deu somente um soco na cara de um escritor apenas por ele expressar sua opinião, mas deu também um tapa na cara de cada carioca que nele votou no momento em que entregou a Cidade Maravilhosa para a especulação mobiliária e os empreiteiros. Paes, assim como toda a corja do PMDB, mostrou que não somente não sabe lidar com críticas agressivas, mas também sabe lidar muito bem com agressões aos seus críticos.

Prefeito playboy e criminoso

Enquanto o povo morre nas filas dos hospitais e nossas crianças são pessimamente ensinadas nas escolas do município, Paes ostenta uma vida de playboy de luxo frequentando restaurantes da alta roda (ele gosta). Esse episódio faz cair a cara desses hipócritas que hoje mandam e desmandam no Rio. Nas eleições aparecem com homens de família do bem, mas assim que termina a eleição estão prontos a massacrar o povo.

Quer me calar? Vai ter que me bater!

Será que ser xingado justifica agredir um cidadão contribuinte, que o prefeito deveria respeitar? Será que o cidadão não tem o direito de se indignar pelos desperdícios feitos com seus impostos sem ser agredido pelo prefeito de sua cidade? Será que o prefeito não deveria ao menos saber lidar com críticas? Será que o prefeito não sabe que ele merece ser chamado de coisas bem piores do que bost# e vagabundo? Será que não seria melhor instalar uma UPP na casa do Paes para impedir o seu próximo acesso de loucura? Uma coisa é certa: esses políticos do PMDB são um caso de polícia.

Um comentário:

  1. Isso é a verdadeira face desse prefeitinho, que não respeita o cidadão, constroi estradas de algodão doce que se desmancham e empossam agua com qualquer chuvinha. Maior desrespeito que esse sujeito cometeu, autorizou o detran a fazer provas de auto escola no bairro residencial da Praia da Brisa, privando os cidadãos do local de seu direitos de ir e vir, do seu descanso semanal pois começam as atividades as 4 da manhã inclusive nos domingos e incentivam ambulantes e depredadores a destruir o patrimonio dos cidadãos. O bairro de Guaratiba está uma vergonha, ruas e claçadas destruídas pela incapacidade deste político. Que tipo de político é esse que só beneficia moradores de alguns bairros da cidade, como Barra e zona sul, por onde se anda no RIo se ve sinais de falta de infraestrutura, esses caras estão sonhando e detonando o dinheiro público com essas obras para ingles ver.

    ResponderExcluir