sexta-feira, 5 de abril de 2013

EUVÍ: José Dirceu afirma que Alckmin deve desculpas a Rubens Paiva pelo que seu secretário disse


Pedir desculpas é um ato de extrema nobreza. Alguns pedem quando sentem que erraram; outros, por mera conveniência. Chega a ser bizarro o que o Rubens Paiva e agora o Dirceu querem. Eles estão pedindo que o Alckmin se desculpe pelo que seu secretário, Ricardo Salles, disse. Bem, se o secretário errou, ele que peça desculpas. Mas será que ele errou? Por que eles não exigem que o Lula se desculpe pelo que ele e os seus asseclas fizeram?

Em seu blog pessoal Salles registrou entusiasmado: "Não vamos ver generais e coronéis acima dos 80 anos presos por crimes de 64, se é que esses crimes ocorreram". Ricardo Salles também já acusou o governo Lula de promover uma revanche contra militares após levar "terroristas" ao "poder". Em um vídeo de 2010, ele desfechou: "Esses que estão no poder, que no passado assaltaram, sequestraram, mataram pessoas na tentativa de instaurar uma ditadura de esquerda, querem o revanchismo. Não podemos permitir que essas pessoas tentem fraudar a história [...] para premiar os terroristas de ontem que hoje estão no poder".

Marcelo Rubens Paiva, que teve o pai morto durante a ditadura, se indignou com o discurso de Salles e resolveu cobrar: "Está uma palhaçada a reação da direita em relação à forma como eles defendem a ditadura. A minha família se sente completamente ultrajada. Eu quero que o Alckmin me peça desculpas, pela história do partido que ele representa, um partido que foi fundado por pessoas que foram perseguidas pela ditadura".

Sinceramente, a ditadura cometeu um montão de erros, porém conseguiu efetivamente evitar que grupos de subversivos se espalhassem no Brasil. Graças a nossa odiada ditadura, terroristas armados que queriam instalar uma ditadura no Brasil foram perseguidos de dia e de noite. Se compararmos nossa ditadura com a de outros regimes da região, foi a que menos causou mortes.

Nossa ditadura de "direita" foi responsável por um aumento criminoso do estatismo, fortalecendo estatais e ajudando o Brasil a ser esse gigante adormecido que é hoje. O maior pecado dos militares foi não ter terminado a festa na hora combinada. Eles prometeram que iriam ficar apenas um ano e convocar novas eleições. Mentiram e viram apenas o crédito deles diminuir. No entanto, qualquer idoso que eu conheço lembra com saudosísmo do tempo em que a saúde, a educação e a segurança eram implementadas de forma eficiente pelo Estado.

O que o pobre do Salles quis dizer no seu site foi apenas um discurso histórico que contrapõe a doutrinação esquerdista que hoje rege as aulas de história do período ditatorial nas escolas públicas. A verdade é que os nossos governantes, no passado, pegaram em armas para instalar uma ditadura do proletariado no Brasil. A ditadura combateu a guerrilha armada, e hoje, todos esses ex-terroristas que assaltavam bancos e sequestravam embaixadores estão recebendo gordas indenizações de nós, brasileiros otários.

Ao levar Dilma ao poder, Lula, o mesmo que teve/tem um caso com a Rosemary, acabou por colocando no mais alto posto da democracia brasileira uma terrorista confessa que chegou a praticar assaltos para financiar a luta armada. Esses ex-terroristas do PT, que até hoje amam Fidel Castro, sonhavam em implementar no Brasil uma ditadura no molde cubano.

Que moral tem um mensaleiro condenado como Dirceu para achar alguma coisa sobre o pobre do secretário do Alckmin? O Roberto Salles, diferente do Dirceu, nunca foi pego roubando ou fazendo parte de grupo terrorista. Querer que o Alckmin se desculpe pelo que ele disse é um retrocesso, ele ( o Dirceu ) que devia se desculpar pelo mensalão. Aliás, já tem até gente pedindo pro Alckmin exonerar o secretário por conta de vídeos que ele fez anos atrás. O PT, assim como fez com Feliciano, adora pegar frases soltas de seus opositores para capitalizar politicamente. É assim que eles quebram as pernas de quem eles acham que são perigosos.

Toda vez que eu lembro da nossa infeliz e estatista ditadura sou obrigado a lembrar que foi graças a ela que o Brasil hoje não é governado por comunistas. Quer dizer, não foi governado por comunistas, porque agora eles nos governam não sendo mais comunistas. Admito meu erro e peço desculpas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário