terça-feira, 2 de abril de 2013

EUVÍ: Petição pedindo a cassação de Jean Wyllys ultrapassa o número de votos que ele teve na eleição



PRIMEIRO ASSISTAM O VÍDEO ABAIXO PARA ENTENDER POR QUE FELICIANO CAUSOU POLÊMICA, SÃO SÓ 50 SEGUNDOS QUE A IMPRENSA NÃO MOSTRA:


[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=EW_tUzkV5Ig]

A muito tempo atrás fiquei sabendo que um site chamado AVAAZ estava fazendo uma petição contrária a presidência de Renan Calheiros no senado. Passado alguns dias, eu, feliz e contente por ter "colaborado" para a saída de Renan da presidência do senado, fiquei sabendo que agora havia uma petição que queria cassar o registro no Conselho de Psicologia do polêmico pastor Silas Malafaia. A petição parecia ter sido criada por ativistas gays e afirmava que o Malafaia era homofóbico.

Passado algum tempo, Malafaia, que não é bobo nem nada, resolveu fazer uma petição dentro do site AVAAZ, só que favorável a ele. Depois de pouco tempo, a petição foi retirada do site no momento em que ultrapassara a petição contrária ao religioso. O ingênuo pastor achou que se tratava de um engano e criou uma segunda petição, que foi sumariamente retirada.

O que de fato aconteceu foi que o AVAAZ, vendo que a petição favorável a Malafaia estava superando a contrária, não quis promover positivamente a figura do pastor e resolveu tirar a petição contrária, deixando a petição contrária(65.000 contra 55.000). O ato anti-democrático do AVAAZ se explica de forma simples: o líder do site é um petista confesso, e como todos sabemos, imparcialidade e justiça não é comum a todos os petistas.

Logo, abaix0-assinados contra politicos corruptos e mensaleiros do PT jamais deverão figurar no ousado AVAAZ. O recado foi dado: o site não é confiável para aqueles que não gostam de ser manipulados pelo PT. De pronto, resolvi mandar um email para o site e pedir o cancelamento de minha assinatura, decidindo eu não mais fazer papel de otário participando daquele teatro virtual. Além disso, o AVAAZ ainda soltou uma nota em que diziam sentir "orgulho" da decisão de retirar a petição a favor do pastor.

O AVAAZ safadamente, como se não fosse o suficiente, ainda colocou a petição pedindo a cassação do registro do pastor na primeira página do site, para que todos os que no site entrassem votassem contra o pastor. Malafaia, se sentindo sacaneado pelo AVAAZ, decidiu fazer um abaixo-assinado favorável a ele em seu próprio portal, o Verdade Gospel. Não surpreendentemente o abaixo-assinado a favor do pastor no atual momento já ultrapassou 350 mil assinaturas enquanto que a petição contrária que está no AVAAZ até hoje amarga menos de 90 mil assinaturas.

Quando estourou a polêmica contra o deputado Marcos Feliciano o AVAAZ não demorou em criar a sua petiçãozinha. Uma colega minha bem nojentinha até postou na minha página no facebook seu voto pedindo a renúncia de Feliciano. Resolvi entrar para ver o que eles escreveram lá. Num dos textos colocados no link da petição o texto era "deputado que odeia negros e gays no comando da comissão de direitos humanos". Chega a beirar o ridículo insinuar que Feliciano, filho de uma mulata e considerado negro pela senso popular, possa odiar aos negros quando ele mesmo tem sangue negro. É óbvio, também postaram o tuite infeliz que o deputado fez anos atrás e que, totalmente fora de contexto, daria a ideia de que ele é racista.

Bem, enquanto escrevo, a petição contrária ao deputado se encontra atualmente com incríveis 463 mil assinaturas - depois de toda a mídia negativa que foi feita em volta de Feliciano. Obrigado a mostrar serviço, Feliciano colocou um abaixo assinado em seu site para demonstrar seu apoio, conseguindo atualmente mais de 515 mil assinaturas. Feliciano conseguiu de assinaturas em sua petição mais do dobro de votos que ele teve em 2010.

Cansados de vencer em disputas de abaix0-assinados, um grupo de evangélicos decidiu que era hora de pedir a cassação do mandato de Jean Wyllys. Como de costume, primeiro tentaram criar uma petição contrária a Wyllys no site AVAAZ - esses crentes não aprendem nunca. Tão logo começou a petição, o AVAAZ, sabendo que se tratava de uma petição contrária a Jean Wyllys, resolveu retirar do ar a petição o quanto antes. Restou para os perseverantes crentes usar o site PETIÇÃOPÚBLICA para demonstrar a indignação deles.

[caption id="" align="aligncenter" width="422"] Wyllys na pior, provavelmente com a barriga vazia - e talvez com outras coisas também.[/caption]

Enquanto escrevo acabo de receber a notícia que já existem mais pessoas que querem que Jean Wyllys saia da câmara do que pessoas que votaram para que nela ele entrasse. Na dura matemática da vida, Wyllys - nem com a ajuda do AVAAZ - consegue que seus opositores demonstrem que ele de fato só está na casa do povo devido a uma aberração da democracia, uma vez que o deputado foi eleito com a ajuda dos votos de Chico Alencar. Wyllys é tão pequeno que teve mais votos para ficar na casa do Big Brother do que votos para entrar no congresso, a casa do povo. Wyllys venceu o BBB, mas quem sabe ele seja eliminado no paredão das próximas eleições - antes mesmo de conseguir o milhão.

Acho ridículo votar para cassar registros, mandatos ou forçar a renúncia dos outros. Tudo isso me parece uma enorme patetice de quem não tem mais o que fazer. Só uma pessoa muito crédula acredita que conseguirá tirar da câmara deputados eleitos numa eleição justa com alguns milhares de assinaturas virtuais facilmente manipuláveis. Quem sabe algum dia o brasileiro possa de fato tirar os poderosos com o uso de abaixo-assinado e scripts. Até lá, não contém com meu voto. Uma coisa é certa, no AVAAZ eu não assino em baixo.

6 comentários:

  1. OS VOTOS DO MARCO FELICIANO DAVAM PRA ELEGER 16 JEAN WYLLIAN... esse cara não tem voto nem pra ser vereador de cidade...agora eu pergunto como que ele entrou? tem partido gay agora...kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Só ratificando, Obama não é bem-vindo nesse site.

    ResponderExcluir
  3. Já é tempo da sociedade acordar. Esse cara só defende os gays, o que é feito de nossas crianças, nossos jovens e os idosos tão esquecidos pelo deputado Jean Wyllys. Quer dizer que quem não for gay, não será lembrado por ele? É só o que me faltava! Um deputado devia defender a nação e trabalhar por todos, e não por um grupo especifico de ativistas. Concordo com "obama" não sei como um cara assim entrou lá, mas pra mim e para muita gente, já passou da hora de sair...

    Fica aqui um desabafo de um brasileiro, como tantos, que só pedi um pouco mais de dignidade para todas as crianças, jovens e idosos de nossa pátria!

    ResponderExcluir
  4. Primeiro, colega, se você concorda com o "obama" você está totalmente sem voz nesse blog. Deixo sempre evidente que este não é um blog da mídia obamista.

    Agora falando sério, senti um pouco de raiva no seu comentário colega. 1- Jean Wyllys não defende só os gays, ele defende também as prostitutas, os maconheiros e os aborteiros. 2- Ele não se esquece daqueles que não são gays, ele apenas legisla em favor daqueles que nele votaram, isso não é errado e é democrático. Se você desse jeito eu seria obrigado a defenestrar toda a bancada evangélica e ruralista. Todos tem direitos de representar quem os colocou no poder.

    Muito obrigado pelo comentário e que deus o abençoe!

    ResponderExcluir
  5. Pra quem quiser votar:
    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N36942

    https://www.change.org/pt-BR/petições/conselho-de-ética-e-decoro-parlamentar-da-câmara-dos-deputados-petição-para-cassação-do-mandado-do-deputado-jean-wyllys-psol-rj

    ResponderExcluir
  6. […] de Jean Wyllys é uma aberração da nossa pseudo-democracia. Wyllys teve apenas 13 mil votos. Muitos, muitos, muitos políticos com muito mais votos do que ele não se elegeram. Logo, Wyllys  … do PSol. Wyllys não tem nem moral nem votos para se achar melhor do que qualquer deputado que se […]

    ResponderExcluir