terça-feira, 23 de abril de 2013

EUVÍ: Teste de Fidelidade é combinado! Em entrevista, ex-participante do Teste revela os bastidores de como o programa é armado

Há cerca de alguns meses atrás resolvi fazer um post sobre o finado Teste de Fidelidade. Sempre fiquei com uma curiosidade extrema do porquê que nunca nenhum veículo de comunicação desmascarou cabalmente um programa tão claramente falso. De forma profética, liguei a televisão outro dia e vi que o famigerado Teste de Fidelidade havia voltado a TV, reconquistando preciosas posições no ibope para a Rede TV.


João Kléber se consolidou como o símbolo do sensacionalismo e da baixaria na televisão brasileira, atingindo um nível tão rasteiro que, devido a comentários evidentemente homofóbicos, teve seu programa censurado por decisão judicial. Foi então obrigado a se exilar do outro lado do atlântico, onde reprisou seu programa em terras lusitanas. Hoje, o Teste de Fidelidade é um programa que foi exportado para vários países da Europa e ganhou fama internacional.

Com a volta do programa, muitas são as pessoas que acreditam em todo aquele teatro, adorando julgar as pessoas envolvidas nos testes de forma desrespeitosa, sem levar em conta que tudo aquilo é combinado. O nível do cinismo e do maucaratismo de João Kleber parece sempre se superar. O canalha apresentador tem a ousadia de sempre afirmar categoricamente - vejam só! - que não há nada de combinado com o teste de fidelidade. Preparem-se, as informações abaixo são fortes e comprovariam tudo o que já cremos.

Muitos são os indícios de que o programa seja falso:

1- Um deles foi a entrevista do comediante Rafinha Bastos ao site Jovem Nerd alguns anos atrás. O comediante, que trabahou nas pegadinhas de João Kleber durante um ano confessou que TODAS as pegadinhas do programa de João Kléber eram armadas, deixando transparecer que o mesmo poderia acontecer com o quadro Teste de Fidelidade. Rafinha ainda acrescentou que João Kleber é uma pessoa totalmente inescrupulosa e repugnante, capaz de fazer qualquer coisa por dinheiro e audiência.

2- Muitas pessoas começaram a duvidar da credibilidade do Teste, quando a algumas semanas atrás, um casal que se apresentou no Teste de Fidelidade também participou do programa Casos de Família, dando a ideia de que não passavam de atores pagos para atuar nas duas atrações.

3- Uma fonte ligada ao programa contou ao SITE NaTelinha que realmente a produção produz “Testes” verdadeiros, porém mescla com quadros armados. Segundo ele, o “Teste de Fidelidade” seguiria a proporção de três armados para um verdadeiro.

4- Outro fator que corroboraria para a "tese" de que o teste seja armado é a participação regular de algumas pessoas da plateia no momento em que o cônjuge traidor entra no palco. Quase sempre João Kleber dá o microfone para uma mulher loira e para um senhor de idade para que eles esculhachem a atitude do cônjuge traidor, deixando transparecer que estes também seriam atores. Fato interessante é que essa sra. loira ( Susete ) pode ser vista tanto nos vídeos do Teste de Fidelidade de 2005 como nos de 2013, comprovando que sua participação é armada.

5- Em entrevistas que o ator Oliver fez anteriormente, ele já havia falado que o João Kleber por vezes brigava com ele durante as cenas, pedindo para ele agir diferentemente. O que é estranho, pois nos testes podemos ver claramente que o ator não carrega ponto no ouvido. Ou seja, a única forma de João Kleber brigar com o Oliver durante as cenas é se ele estivesse presente no local de gravação do teste, orientando Oliver.

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=scOpEcEZYEs]

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=FEKy5xnH5Cg]

6-Entrei em contato com uma das pessoas que atuaram no teste de fidelidade no ano de 2005. Depois de trocar emails com a pessoa, pude reconhecer que era de fato uma das pessoas que haviam atuado em um dos muitíssimos testes que estavam no youtube. A pessoa, que prefere não se indentificar para preservar a sua família, me informou que pretende contactar o Fantástico e outros meios de comunicação para denunciar o apresentador que tanto mal causou a sua vida. Vejam abaixo:

ACIDBLACKNERD: Olá! Você tem como provar que o teste é uma farsa?

EX-PARTICIPANTE: Sim.

ACIDBLACKNERD: Você conhece outras pessoas na sua situação?

EX-PARTICIPANTE: Sim.

ACIDBLACKNERD: Como surgiu a proposta de fazer o teste de fidelidade? O que te motivou? ? 

EX-PARTICIPANTE: Um amigo meu que trabalhava na loja Contem do shopping Taboão da Serra foi convidado. Ele comentou que tinha uma amigo(a) que adorava teatro para agenciador(a) do Teste de Fidelidade. Esse agenciador(a) pediu para que ele obtivesse o maior número de pessoas para a seleção do programa. No princípio, ele se empolgou com a proposta de aparecer na tv - até eu. Muitos amigos dele também foram selecionados.

ACIDBLACKNERD: Eles te pagaram quanto?

EX-PARTICIPANTE: As pessoas recebiam por volta de 150,00 a 250,00 para participar.

ACIDBLACKNERD: Como foi a conversa com a produção antes do teste? Foi tudo combinado mesmo?

EX-PARTICIPANTE: Tem roteiro para se estudar. Só que ele(João) pede para que se improvise, é quando a maioria fica sem o que  dizer,como foi meu caso, ou  expor uma parte da vida real, como a região onde mora e tal. O próprio João kleber ficava na sala onde é filmado e nos prepara para a cena, nos conduz para fazer o que é melhor, incentivando a pessoa a dar o melhor de si, incentivando, usando de propostas que nunca vão existir.  Nos diz: "Nossa você daria um(a) ótim0(a) ator/atriz! Quem sabe você aparece na próxima novela. Quem sabe se você atuar direitinho e se entregar ao personagem ... tenho muitos contatos".

ACIDBLACKNERD: O João Kleber ou o ator/atriz com quem você atuou te informaram de algo antes do teste ou até mesmo te prometeram algo?

EX-PARTICIPANTE: Eles ficavam juntos o tempo todo. Nos dizem tudo o que é para fazer. Repetem cena atrás de cena até que fique bom. Na época fui até o camarim para me arrumar e a atriz contratada deles. Nossa! Fiquei chocada, pois ela tirou o vestido na minha frente e simplesmente estava nua por baixo do vestido, colocou um mais curto ainda e foi para o palco sem nada por baixo. O ator Oliver não abriu a boca para nada só me disse "Não se preocupe, pois vou te respeitar. Vou apenas te beijar e colocar minha mão na sua cintura e realmente foi só isso¨. E o João e a equipe de agenciadores se encarregaram da palhaçada.

ACIDBLACKNERD: O seu suposto parceiro/parceira do teste, era seu parceiro/parceira mesmo? Houve diálogo  com ele antes da cena também para combinar tudo?

EX-PARTICIPANTE: Não, nunca o vi antes do palco, no dia de gravar a cena. Eu nem tinha o conhecido antes, foi no palco mesmo que o vi pela primeira vez. Nem sei onde encontrá-lo, estou mantendo contato com alguns amigos para que eles sirvam como testemunha do que estou dizendo, até por que se sair realmente no Fantástico, muitas outras pessoas também vão aparecer. No palco, eles só disseram para que eu me fizesse de vítima. Já o que falaram para o rapaz eu não sei. Nunca tive a oportunidade de falar com ele. Acho que a produção fez isso para que eu não pegasse o número dele ou algum meio de se comunicar, pois se eu o tivesse hoje iria ser mais fácil.

ACIDBLACKNERD: Como foi o dia após a exibição do teste? Você sofreu algum tipo de constrangimento na região onde você mora? E a reação da sua família?

EX-PARTICIPANTE: Muitos constrangimentos. Desde amigos que sabiam que havia algo errado, pois nunca virão aquele moço, até as pessoas que me apontarão na rua. Tive até que sair do meu serviço na época, onde trabalhava como representante de uma empresa muito conhecida em São Paulo. Fiquei dias sem ter coragem para sair de casa, tampouco para trabalhar. Quando as contas começaram a chegar, arrumei serviço numa loja na área de vendas. 

ACIDBLACKNERD: Você procurou a equipe do João Kleber para cobrar o que lhe havia sido oferecido?

EX-PARTICIPANTE: Eles nunca mais atenderam as minhas ligações. Furiosa com tanta mentira, enviei muitos recados, mas nenhum foi respondido.

ACIDBLACKNERD: Você sofreu algum tipo de ameaça por parte da equipe de João Kleber, caso contasse a verdade?

EX-PARTICIPANTE: Não foi cogitado isso até por que eu teria emprego garantido. Eles só me falaram que fecharia portas caso eu contasse. Em 2005, falei com a produtora para tirar do ar minha imagem e ela disse que tinha feito, logo depois o programa deixou de passar e dei graças a Deus.

ACIDBLACKNERD: Que tipo de problemas você teve em decorrência do Teste? 

EX-PARTICIPANTE: Estou tendo problemas desde que voltou o programa ao ar. Não durmo e evito sair em público com medo de ser reconhecida.

ACIDBLACKNERD: Você não pretende entrar na justiça contra o João e a equipe do Teste?

EX-PARTICIPANTE: Quero sim! Só estou vendo a melhor forma para que eu realmente seja a vitima, e não para que eles conduza a situação favorável para eles. Resolvi procurar o fantástico e outras formas de denunciar. Pois, me fizeram assinar um papel e nem sequer deixaram uma copia para nós.


ACIDBLACKNERD: Você aceitaria o perdão do João?


EX-PARTICIPANTE: Acho que sim, desde que eu nunca mais tenha de ver o vídeo em que eu apareço na internet. Acho que ele mente e isso é algo que eu não tenho mais na minha vida.

ACIDBLACKNERD: Muito obrigado por ter respondido as minhas perguntas. Eu sei o quanto deve estar sendo difícil para você encarar tudo isso mais uma vez. Torço e oro para que você possa superar esse episódio triste da sua vida. Espero que você consiga ajudar a equipe do Fantástico a desmascar esse, que sem sombras de dúvidas, é um dos maiores calhordas e patifes da história da tv brasileira. Fique com deus!

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=Ixdqh7q5gdw]

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=huSwOWr1-RE]

Clique aqui para ler 10  consequências que haveria se o Teste de Fidelidade fosse sempre real.

13 comentários:

  1. [...] PARTE 2: Em entrevista, ex-participante do teste revela os bastidores do Teste de Fidelidade. [...]

    ResponderExcluir
  2. Eu tambem acho que e todo armacao

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei se todos são, mas que alguns são...

    ResponderExcluir
  4. Acho difícil que seja armação, pense bem, uma pessoa que estuda teatro teria dificuldades em fazer uma cena assim, imagine uma pessoa simples, que nunca estudou atuação.

    ResponderExcluir
  5. […] falar de Tecpix Recebi conselhos para não fazer esse post, pois a Tecnomania é muito poderosa. No entanto, quem desmascara o Teste de Fidelidade não tem medo de represálias de quem vende quinquilharia no programa da Sonia Abrão. Mania de […]

    ResponderExcluir
  6. Pelo amor, que programa podreeeee, comecei assistir isso hj, não dá, que falso... Tô bobaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  7. Joslaine Weronka Obalski26 de maio de 2013 às 18:24

    É obvio que o teste de fidelidade é armação, pois todos sabem que para que a imagem de uma pessoa seja exibida em qualquer veículo de comunicação é necessário que ela assine um termo de autorização de uso de imagem, e é bem capaz que uma esposa traida ou um marido que traiu concorde que sua imagem seja exposta dessa maneira... E fala sério, se fosse não fosse armação seria uma terrível fábrica de desmoronar casamentos e de trazer sofrimento para as famílias...

    ResponderExcluir
  8. não tem nada provado achismo é uma coisa provas contundentes aew quero ver alguem de fato provar + quem tem boca fala o que quer

    ResponderExcluir
  9. […] estou cansado de falar de Teste de Fidelidade. Nem chego mais a pestanejar meus olhos na Rede TV. No entanto, como os posts que escrevi sobre o Teste sempre foram os campeões de audiência do ACID,… Afinal, pela audiência, vale tudo […]

    ResponderExcluir
  10. desde o inicio do programa teste de fidelidade ,notei que tudo era armação e que as pessoas recebia p/ fazer esse teatro.tem muitas maneiras de perceber que tudo era mentira .quem vai querer passar constrangimento em rede nacional etc...

    ResponderExcluir
  11. Hm eu assistir o pograma só uma vez...to em duvida se é armado ou nao...

    ResponderExcluir
  12. […] que não houvesse nenhuma prova, já poderíamos crer que se trata de um programa falso. O “problema” é que existem provas contundentes que provam que o teste seja armado: o c…. É óbvio, relatos orais não são provas absolutas, mas em face das incongruências que o Teste […]

    ResponderExcluir