quarta-feira, 31 de outubro de 2012

EUVÍ: Estupro no BBB ? O que é estupro no Big Brother? Quem são os verdadeiros estuprados e estupradores no BBB? 10 perguntas sobre o caso





Me recordo com exatidão de um belo dia em que liguei a tv e todos os canais só falavam de um evento que ocorreu no Big Brother, mesmo os meios de comunicação que sempre gostam de ignorar o programa foram obrigados a falar sobre ele.







Teria acontecido um estupro no Big Brother.

Depois de muita confusão, o suposto "estuprador" foi expulso do programa e a suposta "estuprada" não quis prestar queixa.

Engraçado, as circunstâncias do suposto estupro desenham algo bem interessante. O programa, interessado que houvesse bastante pegação deu aos participantes doses cavalares de álcool e depois disso uma participante teria ficado desacordada e se aproveitando da situação, outro participante a teria violado.

Acusaram oficialmente o homem de estupro de vulnerável.



Daí toda a opinião pública se voltou contra o homem e a mulher foi vitimizada como se fosse uma imaculada inocente. O homem se esquivou alegando que só estava sendo perseguido porque era negro e a mulher seria loira.

1-Mas será que uma mulher que toma doses cavalares de álcool e drogas não esta se submetendo a todo o tipo de perigo de forma antecipada? Será que uma pessoa não pode presumir que ao ir a uma festa onde as danças e as músicas conspiram para excitar a sexualidade, poderá ser alvo de todo o tipo de assédio? Será que a mulher também não teve um pouco de culpa pelo que aconteceu com ela?

2- Será que essa mesma sociedade que julga o homem por estuprar uma vulnerável não é a mesma que incita todo o homem a fazer sexo com o máximo de mulheres possíveis? Será que a nossa sociedade não ensina que o homem deve ser o pegador e aproveitar as chances que a vida lhe concede?

3- Será que essa mesma sociedade que aponta os dedos para ele por ele ter supostamente violado uma loira não vê com bons olhos quando um negro ostenta uma loira ao seu lado?

4- Será que uma sociedade que não vê problemas no sexo casual, tem mesmo como julgar um homem(embuído de seus desejos mais primitivos) que sob o efeito de substâncias entorpecentes(que a sociedade também aprova) acaba por cometer um ato sexual com uma mulher desacordada?



5- Será que a integridade física e sexual da mulher não deve ser respeitada mesmo quando a própria mulher não toma os devidos cuidados e se expõe a riscos previsíveis?

6- Será que a produção do programa não foi irresponsável por permitir que tal fato acontecesse? Será que vale a pena brincar de deus com a vida de pessoas de verdade em troca de audiência?

7- Se a mulher tivesse ficado grávida, seria obrigada a criar uma criança durante toda a sua vida por causa que o programa não quis interromper o ato sexual que ela participou dentro da casa do Big Brother estando fora de si? E se ela tivesse de abortar, sacrificando sangue inocente e colocando sua própria vida em risco graças a fome de audiência de um reality show.

8- Será que a audiência não tem culpa por promover um programa que incentiva a promiscuidade e a intriga para que um participante ganhe um milhão de reais enquanto o Brasil inteiro fica sendo propagado pelo lixo moral que o programa trasmitiria?

9- Será que uma mulher que é violada estando fora de si deve prestar queixa ou simplesmente não fazer nada e fingir que nada de especial aconteceu?

10- Será que nós mesmos não somos os estupradores na vida real, quando nos aproveitamos da vulnerabilidade de situações e pessoas para conseguirmos alcançar nossos objetivos e satifazer nossas vontades mais egoístas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário