terça-feira, 23 de outubro de 2012

EUVÍ: Mensalão do PT : o maior escândalo de corrupção da história deste país e sua sentença popular



bandido
m. Salteador; homem, que, fugido à acção da justiça, vive do roubo.

mesada
f. Quantia, que se paga em cada mês ou de mês a mês.

roubar
v. t. Subtrair violentamente. Apoderar-se injustamente de; furtar. Arrancar. Salvar, livrar. Despojar. Raptar. Plagiar.

lavagem
f. O mesmo que lavadura. Prov. Comida para os porcos. Pagamento do trabalho de lavar.

dinheiro
m. Antiga moeda romana, que valeu 10 asses.

genuíno
adj. Puro, sem mistura nem alteração; natural: vinho genuíno. Próprio: o sentido genuíno de uma frase. Sincero.

lula
f. Molusco, da ordem dos acetabulíferos decápodes, (calmar communis). (Do lat. lunula)

poder
V. i. Ter possibilidade. Dispor de força ou autoridade.

petralha

Não localizamos petralha. Ao invés de petralha você quis dizer petrel?

Bem, agora é oficial. Os principais membros do PT foram condenados na maior corte do país por peculato e formação de quadrilha e outros crimes.

Muitos acham que tudo não passa de uma conspiração das elites interessadas em sujar o nome do maior partido da história desse país. Inclusive, a CUT espalhou cartazes dizendo que condenar alguém sem provas seria muito errado.



Vamos aos fatos.



1- Em 2002, o prefeito petista Celso Daniel é assassinado, existia o boato que ele saberia demais, talvez até estaria disposto a falar sobre um esquema de corrupção que desviaria dinheiro para campanhas do PT. Inacreditável né. Em 2004 começa a CPI dos bingos e em 2005 começa a CPI dos correios. As investigações começam a tentar desvendar os esquemas escusos que havia em Brasília. Havia a noção de que se descobrira os rastros de corrupção do governo tucano de FHC.



2-Maio de 2005, divulgado um vídeo do homem forte de Roberto Jefferson recebendo dinheiro para beneficiar um empresário numa licitação. Na negociação, seria contado como funcionava a o esquema de corrupção nos correios. Dada as evidências, Roberto Jefferson é denunciado e vai a tribuna do congresso dizer que é inocente. Vendo que estava acuado, Jefferson resolveu abrir o jogo sobre um esquema muito maior de compra de votos no congresso nacional que o PT estaria fazendo. Roberto Jefferson acusou José Dirceu, homem forte do PT, de comandar o esquema.



3- Roberto Jefferson ameaça e José Dirceu renuncia ao cargo de ministro para que Lula não fosse atingido pelas acusações. As investigações do que seria o mensalão interligariam vários escândalos. O dinheiro proveniente de vários esquemas de corrupção teriam sido usados para comprar os votos de parlamentares.

4- Segundo investigações da época, o banco Opportunity seria uma das fontes do esquema, o banco que tinha como dono Daniel Dantas, controlador de várias empresas de telefonia privatizadas no governo FHC e teria repassado milhões de reais para a empresa DNA Propaganda de Marcos Valério. Tal esquema seria conhecido como Valerioduto. Acabaram achando maracutaia no Plano Real Safra, nos fundos de pensões e no financiamento da campanha de Lula em 2002 com dinheiro proveniente de Cuba. Numa dessas investigações descobriram o icônico caso do dinheiro que seria escondido na cueca para não ser declarado.



5- Segundo o criativo Roberto Jefferson, o dinheiro do mensalão viria do banco Rural e do Banco do Brasil. O dinheiro seria carregado de carro forte até ser entregue aos deputados. Segundo as investigações, José Dirceu seria o mentor espiritual do mensalão, ele negociaria a distribuição de dinheiro roubado do povo em vários esquemas de corrupção para comprar o voto de deputados. Óbvio, sua intenção seria votar leis de interesse da população.

6-Marcos Valério seria o responsável de desviar dinheiro de contratos de publicidade obtidos com o governo petista para então negociar empréstimos fraudulentos que forneceriam o esquema.



7- Segundo as investigações, o tesoureiro do PT Delúbio Soares teria a responsabilidade de ser o "elo de ligação" entre Marcos Valério e o núcleo político petista, usando os banco BMG e Rural.

8- José Genoíno teria se mostrado um genuíno corrupto segundo o que foi apurado nas investigações. O até então presidente do PT teria avalizado empréstimos fictícios que forneceriam dinheiro ao esquema. Além disso, Genoíno desenharia as propostas de acordo com os líderes do partidos da genuína "base governista".

9- A ex-presidenta do Banco Rural foi acusada de negociar empréstimos para o PT em troca de vantagens na liquidação do Banco Mercantil e também foi acusada de facilitar o esquema e criar as condições para que o dinheiro circulasse sem que passasse pelas contas dos acusados.



10- Roberto Jefferson foi acusado de receber dinheiro das empresas de Marcos Valério em troca do apoio do seu partido, o PTB, nas votações. O PL e PP também teriam sido cooptados pelo esquema.



11-O país parou por causa do escândalo, houve denúncias de que o PT teria tentado abafar o escândalo usando de sua influência para que alguns jornais e revistas dissessem que o mensalão não passava de uma invenção. Lula foi a público pedir perdão pelos erros de seus colegas, sem mencionar a palavra mensalão. Mesmo assim, depois teria dito que o mensalāo nunca existiu.

12- Enquanto o julgamento da lei ocorria em Brasília, em Sāo Paulo, o julgamento do povo parece inocentar mais uma vez o PT.



Conclusão

Primeiro se teria formado uma quadrilha com o intuito de criar o esquema, ela teria a função fazer corrupção ativa, ou seja, comprar o apoio dos partidos.

Para alimentar o esquema eles precisariam de dinheiro, muito dinheiro, que ele consegueriam de outros "pequenos" esquemas.

Esses recursos seriam repassados para as empresas publicitárias de Marcos Valério, que por sua vez faria empréstimos para abastecer o esquema, seria o responsável pela lavagem do dinheiro.

O dinheiro limpinho e vivo sairia do Banco Rural para o congresso, onde seria entregue em mãos. Todos os deputados felizes e contentes votariam perto das datas das entregas em votações de interesse do PT. Uma coincidência enorme, é claro.



Como pudemos ver, o mensalão não passou de um plano mirabolante criado pelas elites conservadoras e pela imprensa golpista afim de tirar do povo brasileiro o seu maior privilégio, que era ser governado pelo PT, um partido conhecido pela sua ética e pelos seus genuínos valores democráticos.

Você sabe porque perseguem tanto o PT? Inveja. Os outros partidos têm inveja de um partido que mesmo depois de tantos ataques sujos e infundados continua sendo abraçado pelo povo a cada eleição.

Onde estão as provas do mensalão? Cadê o recibo assinado onde os integrantes do PT teriam repassado os tais valores? Todos sabem que quando você faz alguma coisa e não é deixado recibo, é porque esra coisa não aconteceu.

Como pode haver mesada se os pais dos deputados não estavam envolvidos no esquema?

Formação de quadrilha? Que quadrilha? Só se for quadrilha de festa junina na granja do torto. A única quadrilha que se formou foi a quadrilha para ajudar esse país a caminhar no caminho do progresso.

Tudo não passou de um historinha contada por um medroso e desiquilibrado deputado que ficou com invejinha do PT. Aliás, se tivesse publicado num livro essa história, ganharia até uns trocados.

Lula? Que Lula? O Lula não sabia de nada. Você não sabe o que seu filho faz no quarto dele, muito menos o Lula. Querer dizer que o Lula sabia de tudo que acontecia na sala do lado é a mesma coisa de dizer que um o presidente de um país sabe o que os seus ministros amigões fazem nas horas vagas. Ridículo.



O Lula não sabe de nada.

Quando ele era criança não sabia de nada, quando era torneiro mecânico continuou não sabendo de nada, quando se tornou líder sindical escolheu não saber de nada, quando entrou na política acreditou que não sabia de nada, quando perdeu as eleições pro FHC não sabia que não sabia de nada, quando foi presidente já estava formado em não saber nada e agora que saiu do palácio aprendeu a não saber de nada.

Já José Dirceu foi perseguido sim. Aliás, ele já está craque em ser perseguido, acho que deve ser o único brasileiro foi perseguido pela ditadura e agora está sendo perseguido pela democracia.

Nunca antes na história desse país um povo tão ingrato teve coragem de duvidar da integridade de um partido que mostrou que o próprio povo era indigno de seu governo. Mas, por amor à causa, esse partido resolveu perdoar o povo e continuar ajudando o Brasil a rumar em direção a luz da estrela maior.

O maior mensalão não foi o que teria sido feito no congresso, mas sim o que foi feito quando miseráveis seduzidos por um assistencialismo necessário resolveram vender os seus próprios votos para manter no poder quem eles achavam que não os deixaria morrer de fome. Mas o pior é que muitos fizeram o mesmo em troca de nada.

Sendo assim, para que reclamar da prostituição dos políticos, quando nós mesmo colocamos nossos valores de lado para escolher o que seria o melhor para nós?

O maior julgamento do Brasil não aconteceu em Brasília, mas acontece e acontecerá de quatro em quatro anos, e até o povo brasileiro se conscientizer, será a populaçáo que continuará a ser condenada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário